O Despertar de Um Coração escrita por EPG


Capítulo 5
Sem formalidades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120688/chapter/5

CAP IV

Sem formalidades

       Alguns meses se passaram e finalmente o dia do casamento de Alice chegou, Bella foi arrastada para cidade logo cedo, Esme a queria deslumbrante, já que seria uma das madrinhas de Alice. Em cima da cama de Edward foi deixado um smoking com um bilhete de Alice que suplicava sua presença, Bella também deixou um, pedindo que ele não a deixasse sozinha no meio de tanta gente estranha.

      Edward levantou cedo indo ao tumulo de Júlia, seu coração estava angustiado, um misto de medo incerteza tomava conta de sua alma, queria muito ir ao casamento de Alice, mas temia as recordações quando chegasse a San Ângelo, afinal foi lá o cenário de sua vida com sua falecida esposa. Chegou em casa encontrando o bilhete de Alice e sua roupa, saiu do quarto se trancando na biblioteca, em cima da mesa um pedaço de papel chamou sua atenção, era um bilhete de Bella, sorriu ao lembrar que ela estava tão apreensiva com esta festa, mas não podia dizer não a Alice. Percebeu que sempre que ela estava distante daquela casa, ele sempre se entristecia. O tempo fez surgir entre eles um sentimento que não era compreendido por nenhum dos dois, a única coisa que ambos sabiam era que um fazia muito bem ao outro.

     Alice se encontrava muito nervosa, faltava apenas quinze minutos para o inicio da cerimonia e Edward ainda não tinha chegado, Esme e Rosali tentavam acalmá-la sem sucesso. Bella caminhava de um lado para outro, agoniada.

− Vamos começar, não da mais para esperar. – Alice disse se levantando e ajeitando seu vestido. – Rosali chame o Derek para entrar com a Bella. Mãe chame meu pai, eu estou pronta.

− Esme eu não vou conseguir entrar naquela igreja cheia de gente com uma pessoa que mal conheço, meu estomago já esta dando cambalhotas, estou muito nervosa. Lágrimas desciam pelo rosto de Bella.

− Respira Bella, você consegue, pela Alice, por favor. Já basta Edward não ter vindo, se você desistir ela ficara muito decepcionada.

− Quem esta pensando em desistir? Espero que não seja a noiva! – Edward disse entrando no quarto de Alice.

       Todas ficaram paradas atônitas, ele estava deslumbrante em seu smoking preto, sua barba estava feita e seu cabelo cortado. Alice foi a primeira a se mexer abraçando seu irmão, em seguida Esme e Rosali. Bella continuou parada em choque, seu coração parecia que ia saltar pela boca.

− Bella! Esta tudo bem, eu estou aqui. – Edward disse se aproximando. – Uau, você esta linda, ele disse olhando-a de cima em baixo. Ela vestia um longo vestido vermelho com alças finas, seu cabelo estava preso em um coque no alto da cabeça.

− Obrigada. – Bella disse finalmente. – Você também não esta nada mal.

         Alice, Rosali e Esme não deixaram de reparar o quão íntimo eles estavam, ambos não disfarçavam seu deslumbre um pelo outro.

− Vamos meninos tomem os lugares de vocês, o Jásper deve estar agoniado.

         Edward estendeu o braço para Bella entrando no grande salão de festa de sua antiga casa, Bella sentiu que ele estava tenso, largou o seu braço segurando sua mão com força, seus olhares se cruzaram passando uma sensação de paz para ambos. A cerimonia foi rápida para o alivio de Bella, a festa prosseguiu animada, Edward não desgrudou um momento de dela, Elisabeth corria de um lado para o outro, animada, do outro lado da sala Derek irmão de Rosali não tirava olho de Bella que conversava animadamente com Esme, ele estava deslumbrado com a beleza da moça, logo que terminou a valsa dos noivos se aproximou convidando-a a dançar, ela ficou confusa e surpresa mas acabou aceitando ao ver o olhar implorativo de Rosali, Edward observava atento cada passos dos dois que conversavam muito, olhou no relógio percebendo que já estava na sua hora, se levantou e sumiu entre a multidão, Esme voltou a mesa não o encontrando, Bella viu-o sair mais ficou sem graça de largar Derek na pista e ir atrás dele, seu coração se entristeceu imediatamente.

− Boa noite a todos. Vou interromper um pouco a dança para pagar uma promessa que há muito tempo fiz a minha irmãzinha. – Edward disse pedindo ao Dj que desligasse a música. Posicionou seu violão e seus dedos dançaram sobre as cordas produzindo uma linda canção, “Let Me Love You” Tim McGraw.

Às vezes eu fecho meus olhos

E imagino você comigo

Perseguindo a paixão dentro da noite

Tudo preso em um sonho...

Ooh, se você pudesse ver meu coração.

O jeito que me sinto por dentro

Você saberia o quão longe

Estou pretendendo ir para ficar com você

E não ha nada que eu não faria...

Deixe-me te mostrar como é perder o controle

Liberte o desejo na sua alma

Oh, Me deixe te amar

Me deixe te levar para um lugar como nenhum outro.

Te mostrar coisas que você nunca sentiu

Oooh me deixe te amar

Oooh, eu quero provar seu beijo.

Ser a razão para seu sorriso

Tocar a magia em sua pele

Ser o único que te deixa louca

Oh, se você pudesse ler minha mente.

Você saberia que você é tudo que eu preciso

Você se veria nos meus olhos

E você entenderia pelo o que estou passando

E o quanto eu quero você...

       Bella sentiu as lágrimas molharem seu rosto ao encontrar o olhar de dor de Edward, ele estava sendo corajoso, tentando continuar, mais sabia o quanto isso o assustava, seus lábios se moveram junto com os dele cantando a letra da canção. Ele se sentia tão estranho tocando e cantando de novo, nunca mais pegou um violão desde que Julia adoeceu e mesmo que isto lhe trouxesse recordações sentia uma paz sobrenatural ao fazer isso, era como se pudesse sentir seu coração de novo de uma forma que a muito não sentia, sorriu para Bella demonstrando que estava bem.

− Te desejo muitas felicidades minha pequena. – Ele disse olhando Alice que subia o palco para abraçar seu irmão.

− Vou fugir daqui agora e vou levar Bella comigo. – Edward sussurrou no ouvido de Alice, descendo o palco logo em seguida indo em direção a Bella, tomou-a pela mão e saiu em disparada para fora.

− O que é isso? – Bella perguntou ao sair da casa.

− Vamos embora daqui, já cumprimos nosso dever, ou quer ficar?

− De maneira alguma, estou doida para tirar este vestido e estes sapatos.

Edward abriu a porta da caminhonete para que ela entrasse seguindo rumo à fazenda. Bella não conseguia decifrar as emoções que passava em seu coração, estava fascinada com esta nova atitude de seu patrão.

− Bella! – Edward falou chamando sua atenção.

− Sim, ela disse sorrindo ao perceber que ele estava chamando-a de Bella e não de Isabella.

− Obrigada!

− Não precisa me agradecer Edward.

− Sempre me perguntei até quando você me chamaria de Sr. – Edward disse sorrindo longamente.

        Entraram na casa escura e silenciosa, não havia ninguém, todos foram ao casamento, se jogaram no sofá da sala, exaustos, Edward por ter andado o dia inteiro e Bella por ter passado horas dentro de um salão de Beleza.

        O silencio se fez presente dando um momento para os dois jovens organizarem seus pensamentos, ambos ficaram sérios ao perceberem que o sentimento que os dominava era mais que amizade. Bella entendeu naquele momento que estava perdida de amor por seu patrão e não tinha volta, ele ficou estarrecido ao perceber o quanto precisava dela, não podia admitir para ele mesmo que amava, pois seu coração nunca poderia ser ocupado por outra mulher, seus olhares se encontraram assustados com as descobertas, ele sentiu uma necessidade muito grande de se aproximar e beija-la, seu corpo, sua alma, tudo nele implorava por isso.

− Vou dormir. – Bella disse tirando seus sapatos e subindo as escadas com pressa, ao entrar em seu quarto, um soluço saiu de seu peito banhando de seu rosto em lágrimas, nunca havia sentido tanto medo como sentia naquele momento, sabia que amar Edward traria a ela dor, estava condenada. Amava um homem que enterrou seu coração junto ao de sua esposa. Edward ficou parado tentando entender o que havia acontecido no fundo se sentia aliviado, não sabia até quando poderia segurar seus desejos incontroláveis por Bella, sentia-se culpado, era como se estivesse traindo Júlia, isto o perturbava muito. Subiu as escadas de vagar ouvindo os soluços vindo do quarto de Bella, ela ouviu os passos silenciando-se, alguns minutos se passaram até que ouviu a porta do quarto dele sendo aberta.

      A noite foi longa, Bella rolou na cama a noite toda, Edward conseguiu dormir um pouco, mas foi um sono pesado, seus pensamentos se misturavam. O rosto de Bella e Júlia aparecia a todo o momento em seus sonhos, elas caminhavam em direções diferentes e ele se via tendo que escolher para que lado seguiria. Acordou soltando um grito desesperado, Bella saiu de seu quarto invadindo o dele em choque, encontro-o desamparado, se aproximou sentando na cama estendendo a mão para que ele pegasse, para sua surpresa ele a puxou para seus braços apertando-a, ela o abraçou de volta se entregando aquele momento, sabia que era o pouco que podia ter dele, então resolveu aproveitar. Edward sabia que não tinha direito de obrigar Bella a estar ali com ele, mais precisava tanto dela, e não era só nestes momentos de angustia, necessitava de sua presença a todo o momento para estar em paz, os dois adormeceram finalmente e profundamente, os braços de Edward desta vez nunca se afrouxaram.

       A manhã chegou trazendo com ela indecisões e incertezas, Bella conseguiu se libertar dos braços de Edward com dificuldade, ele dormia tranquilamente, antes de sair ouviu seu nome se virou pensando ter acordado Edward, mas ele ainda dormia, sorriu ao perceber que pelo menos ela estava em seus sonhos. Tomou banho descendo ao ouvir som de carros, logo Elisabeth entrou na casa gritando e gargalhando, Edward acordou ao ouvir os gritos sentindo o perfume de Bella impregnado em seu corpo, tomou um banho rápido e desceu encontrando toda sua família sentados à mesa tomando café, sua filha correu se jogando em seus braços.  Ele sentou em seu lugar habitual percebendo que tinha uma pessoa a mais sentada à mesa, uma fúria repentina tomou conta dele, fechou suas mãos em punhos tentando se controlar.

− Bom dia família. Ele disse. – olá Derek que surpresa você por aqui. – Falou com ironia.

− Pois é, Rose insistiu muito para que eu viesse, espero não estar incomodando.

− De maneira alguma, fique a vontade. – Edward disse olhando Bella que estava de cabeça baixa comendo em silencio.

− Bella a tia Alice foi para Paris, queria tanto ter ido com ela, mas minha vó não deixou. − Elisabeth falou arrancando sorrisos de todos, menos de Edward que estava carrancudo.

− Edward! Vou aproveitar que sua mãe esta aqui e vou visitar meus tios, se não for nenhum incomodo – Bella disse.

− Nem precisa pedir Bella, claro que pode! Edward disse feliz ao ouvi-la falar seu nome sem formalidades na frente de todos. Sua família percebeu de imediato a mudança, a formalidade entre eles havia acabado.

− Posso ir a cavalo? Antes do anoitecer estou de volta.

− Claro que pode, eu mesmo celo para você. – Ele disse se levantando imediatamente.

        Bella chegou ao estabulo o cavalo já estava pronto, Edward a ajudou montar, desejando bom passeio a ela. Voltou a casa sentando com ao lado de sua mãe no sofá da sala, ele a beijou abraçando-a pela cintura. Atitude que a emocionou muito. Deitou com a cabeça em seu colo como fazia quando criança nos momentos que estava triste, Carlisle jogava xadrez com Derek na sala de estar vendo tudo com alegria. Edward fechou os olhos tentando apassivar sua ansiedade, sempre ficava assim quando Bella saia, podia se ouvir os gritos de Elisabeth no jardim onde brincava com Rosali e Emmet.        A tarde se passou rápido e logo Bella estava de volta trazendo com ela a paz de Edward e alegria de Elisabeth. Derek também se alegrou sendo o primeiro a ir encontrá-la, ajudando-a descer do cavalo. Juntos seguiram rumo a casa onde foi recebida com um longo abraço de Beth, e um olhar frustrado de seu patrão. Sem entender subiu para seu quarto onde tomou um banho e desceu para o jantar, se sentiu um pouco constrangida ao perceber o interesse do irmão de Rosali por ela, estava lisonjeada por ter um homem tão bonito interessado nela. Ao perceber que ele estava na sala sozinho voltou para traz trombando em Edward que descia as escadas naquele exato momento, ele mais que depressa a segurou impedindo que caísse.

− Esta fugindo de alguma coisa? – Edward perguntou.

− Não, não... Lembrei-me de que esqueci a luz do meu quarto acesa, já volto. – Ela falou tentando não olhar nos olhos de Edward.

        Ele desceu as escadas encontrando Derek na sala percebendo na hora o porquê de Bella estar fugindo, se sentiu feliz com isso. Tentava mentir para si próprio, mas estava totalmente confuso, sentia ciúmes de Bella, não gostava nada de ver Derek tentando conquistá-la. Fitou seu rival com uma expressão de ira, sua vontade era socá-lo, cumprimentou-o com aceno de cabeça. Colocou seus fones no ouvido seguindo para a sala de jantar, a música que tocava só aumentou a adrenalina que queimava em suas veias (Dissarray de Life House), parou no meio do caminho deu meia volta subindo as escadas correndo, chegou à porta do quarto de Bella, sem pensar entrou assustando a garota que estava parada em frente a um espelho, o barulho da porta sendo aberta fez com que ela se virasse bruscamente encontrando os olhos verdes de seu patrão, em um só passo ele a alcançou puxando-a para seus braços unindo seus lábios com paixão, o corpo de Bella reagiu de imediato. Emoções diversas tomaram conta de seus corações, seus lábios se tornavam cada vez mais urgentes tornando o beijo cada vez mais intenso, nenhum dos dois queria parar, era como se aquele momento fosse o único que teriam então ambos tentavam tirar o que podia dele, permaneceram em uma luta contra seus desejos por longos minutos até se separarem em busca de ar, seus corações batiam freneticamente, Bella deu um passo para traz, mas Edward a trouxe de volta, abraçando-a, ela retribuiu encostando a cabeça no ombro dele.

− Bella! – Esme chamou batendo na porta.

  Bella e Edward se afastaram seus olhos finalmente se encontrando depois do beijo.

− Bella querida, você esta ai?

− Estou já vou descer Esme. – Ela disse ainda fintando Edward.

       A confusão era nítida entre os dois jovens, eles não sabiam o que fazer, nem como agir, não encontrava palavras para aquele momento, de repente Edward se virou abrindo a porta e saindo as pressas. Bella nunca pensou que estaria um dia aliviada por não estar na presença de Edward, mas naquele momento deu graças a Deus por ele ter saído, assim poderia ter um tempo pra se acalmar antes de ir jantar. Edward adentrou a sala de jantar tomando seu lugar, em silencio, respirou fundo algumas vezes em busca de calma, o seu I-pod continuava ligado tocando uma canção bem mais tranquila ajudando-o a encontrar de novo seu equilíbrio, podia sentir o gosto dos lábios de Bella na sua boca, todo seu interior vibrava, uma felicidade inexplicável tomava conta de seu coração. Sua família o observava curiosos sem falar nada, continuaram suas conversas tentando não incomodá-lo. Emmet tinha certeza que Bella tinha tudo a ver com a atitude confusa de seu irmão, suas duvidas foram desfeitas no momento que a garota entrou na sala de cabeça baixa, se sentando na única cadeira vazia da mesa, ao lado de Edward, tentaram parecer o mais normal possível, aparentemente não chamaram a atenção de ninguém além de Emmet e Derek que tinha os olhos fixos nos dois, um com um pequeno sorriso no rosto e o outro com expressão indecifrável, teve certeza naquele momento que conquistar Bella seria mais difícil do que pensava, tinha um rival de peso.

− Me desculpem, mas não estou com fome, vou para meu quarto estou com dor de cabeça. – Bella disse se levantando. Edward precisou usar todas suas forças para não ir atrás dela. Depois da sobremesa correu para seu quarto esperando que todos dormissem e finalmente pudesse ir até ela. As horas pareciam se arrastar, seu coração batia freneticamente, um misto de desejo e culpa inundava seu ser, não sabia o que fazer diante deste sentimento que o tomava, queria Bella para ele, mas não podia, era como se estivesse traindo Julia. Barulhos no jardim chamaram sua atenção, desceu encontrando toda sua família reunida. Emmet tinha um violão na mão e cantarolavam animadamente. Os olhos de Edward pararam em Bella que estava sentada em um canto solitária, havia um brilho diferente em seus olhos, algo indecifrável. Edward se sentou ao lado de Emmet surpreendendo a todos quando tomou o violão de suas mãos, um enorme sorriso brilhou no rosto de Bella fazendo o coração de Edward se agitar, logo sua voz melodiosa encheu o espaço.

Feels Like Home (Chantal Kreviazuk)

Alguma coisa nos seus olhos faz com que eu queira me perder

Faz com que eu queira me perder em seus braços

Tem alguma coisa na sua voz

Que faz meu coração disparar

Espero que este sentimento dure pelo resto da minha vida

Se você soubesse como minha vida tem sido solitária

E há quanto tempo estou tão sozinho

Se você soubesse o quanto eu queria que alguém viesse

e mudasse minha vida do jeito que você fez

       Lágrimas teimosas molharam os olhos de Bella, emoções conflitantes percorriam seu corpo, as palavras de Edward era como milhões de agulhas perfurando-a, ela sabia que ele a queria da mesma maneira que o queria, mas via em seus olhos a batalha que ele travava contra este sentimento, repetia para si mesma que nunca o teria, que ele estaria preso a memória de sua esposa para sempre, estes pensamentos fazia seu coração sangrar, sabia que estava completamente perdida, não havia mais volta.

E eu me sinto em casa,

Eu me sinto em casa

Parece que eu voltei todo o caminho de onde eu vim

E eu me sinto em casa,

Eu me sinto em casa

Parece que estou de volta para onde pertenço...

       Edward cantava com convicção, as notas saiam de seus lábios como um pedido de socorro, ele queria que Bella soubesse o quanto mudou sua vida, o quanto sua presença o fazia bem, era um agradecimento por ela o fazer se sentir vivo de novo, por ter feito nascer esperança naquele coração a muito abandonado e maltratado pelo destino, seus olhos que se encontravam nos movimentos de suas mãos se voltaram para ela, emoções tão agradáveis tocaram seu intimo, ele a queria com todas as forças de seu coração, o que faria diante deste sentimento tão estranho. − não pode ser amor − ele pensava. Não podia amar outra pessoa além de Júlia, se não é amor então o que era aquilo, aquela força que o arrastava para os braços dela, que o fazia querer tocá-la, beijá-la, amá-la.

Bem, se você soubesse o quanto este momento significa para mim.

E quanto tempo esperei pelo seu toque

E se você soubesse o como está me fazendo feliz

Nunca pensei que amaria alguém tanto assim...

       As últimas palavras saíram dos lábios de Edward com tanta convicção que o assustou muito, Bella sentiu naquele momento que ele a amava, e isto a impulsionou. Ela decidiu que lutaria, enquanto tivesse forças lutaria por este amor. Palmas ecoaram, todos os presentes se encontravam emocionados. Emmet passou seus longos braços pelo ombro do irmão prendendo em um abraço, soluços podia ser ouvido saindo do peito de ambos.

− Eu sinto muito mano, queria ter o poder de tirar de seu coração esta dor que te maltrata. Infelizmente não posso fazer nada, mas estou aqui sempre que precisar. Te amo meu irmão, é bom tê-lo de volta.

− Obrigado – Edward disse com dificuldade por causa dos soluços – Estou feliz em ter voltado.

       Bella estava emocionada, suas mãos acariciavam o rosto de Elisabeth que agora dormia em seus braços, Edward as observava, Carlisle e Esme assistiam tudo temerosos, sabiam que Edward e Bella pagariam um preço alto por se amarem, também sabiam que se ela não desistisse, ele acabaria se rendendo, seria uma luta difícil, quase impossível, mais no fundo tinham esperança.

− Deixa eu te ajudar Bella! – Derek disse ao vê-la se levantar com Beth.

− Eu faço isso. – Edward falou pegando sua filha seguindo para dentro, Bella foi atrás carregando os brinquedos e sapatos da menina, os dois caminharam lado a lado, ela abriu a porta para que ele colocasse a menina cama, a luz foi apagada ambos saindo em direções diferentes.

        Já passava das 2 da manhã e os dois jovens permaneciam acordados. Bella se levantou seguindo para fora da casa, perdida em pensamentos não percebeu que tinha companhia, Edward que estava deitado em cima da mesa que ficava no centro do jardim contemplando o céu. O rapaz ficou deslumbrado, não acreditava no que via, Bella estava parada olhando o nada vestindo um pequeno pijama que deixava suas pernas expostas e abraçava maravilhosamente seu corpo de forma que realçava suas curvas, um desejo incontrolável tomou conta dele. Edward saiu da mesa indo até ela, ao vê-lo parado em sua frente com o cabelo despenteado trajando apenas uma calça jeans Bella não conseguiu se controlar, sem pensar muito encurtou a distancia entre eles beijando-o com desejo. Os braços fortes dele a apertaram contra seu tórax nu retribuindo o beijo com a mesma intensidade.

        O desejo e a necessidade dominaram os dois jovens que esqueceram naquele momento seus medos se entregando a luxúria do momento. Suas mãos passeavam pelo corpo um do outro arrancando gemidos suplicantes de suas gargantas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Espero que tenham gostado. Gostei muito de escrever este capitulo, o próximo está quase terminado, postarei em breve.Beijos!!!Espero os comentários!