Percy Jackson e a Grande Exploração escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

gente, aqui tá o blog
http://bibi-di-angelo.blogspot.com
deem uma olhadinha lá please
bjos
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119591/chapter/10

POV Annabeth

Eu acordei com um super bom humor no outro dia, cada vez mais ansiosa para o meu grande dia, haviam tantas coisas a se fazer ainda, fui direto para o chalé de Poseidon com o meu laptop de Dédalo conversar com a Jess sobre os vestidos, hoje os meninos saíram com Poseidon para alugar os ternos.

- Então Jess, pode contar tudo. – Eu disse a minha amiga.

- Olha, eu não ser se podia, mas os vestidos não são longos, pode ser? – Ela perguntou.

- Claro, sem problemas. – Eu respondi.

- Ok, então. O meu é esse aqui. – Ela me mostrou um vestido azul piscina de alças com detalhes no busto que era a cara dela. – O que você acha?

- Acho que você vai ficar linda nele. – Eu respondi.

- Thalia escolheu esse pra ela. – Ela me mostrou um vestido marrom bonito, também de alças e com o busto bordado. – Foi uma luta para ela gostar de algum vestido.

- Eu sei, ela é muito cabeça dura. – Eu respondi rindo.

- Esse é o da Marina. – Ela me mostrou um vestido rosa com uma faixa rosa passando abaixo do busto, combinava perfeitamente com a filha de Afrodite. – Esse é o da Gabi. – Ela me mostrou um vestido lilás tomara-que-caia com marcação na cintura, formato coração com pequenos detalhes em volta dele.

- Que lindo. Ela tem bom gosto. – Eu disse e Jess concordou.

- Esse é o da Clarisse. – Ela disse me mostrando um preto básico com duas tiras pratas no meio, era básico e combinava com a filha de Ares.

- É bonito. Eu gostei. – Eu disse.

- Olha só o da Anna. – Era um vestido vermelho lindo marcava a cintura e tinham detalhes de strass lindos, era de um ombro só e combinava com ela também. – Foi difícil ela desistir do preto básico dela.

- Eu imagino, mas achei esse a cara dela. – Eu disse. – Afrodite já viu?

- Ainda não, queríamos que você visse primeiro antes de chamá-la. – Eu assenti.

- Mensagem de Íris então. – Eu disse e nós nos dirigimos para a fonte do chalé dela, jogamos um dracma no pequeno arco-íris que se formava nela. – Ó deusa Íris, por favor, aceite minha oferta. – O dracma sumiu no arco-íris. – Afrodite, Olimpo. – Então a deusa apareceu na mensagem alegremente.

- Annabeth, Jéssica. Digam queridas.

- Afrodite, as meninas já escolheram os vestidos delas, pode vir aqui pegar os modelos? – Eu perguntei.

- Claro que sim, acredito que vocês tenham todas as mesmas medidas, vou mandar fazer com as medidas da Annabeth e, se precisar, ajustamos depois.

- Ok, obrigada de novo por tudo Afrodite. – Eu disse.

- Tudo pelo meu casal preferido. – Ela passou a mão pela mensagem e eu voltei-me para Jéssica. – Já vai dar a hora do almoço e eu fiquei de ir acompanhar meus irmãos hoje.

- Ok, eu tenho que ir ver o Nico, tchau Annie. – Ela disse e saímos juntas do chalé de Poseidon, eu fui direto para o meu chalé. Malcolm me encontrou no meio do caminho e nós caminhos juntos para o nosso chalé, os meus outros irmãos agora já aceitam meu relacionamento com o Percy, isso aconteceu desde que a minha mãe passou a namorar Poseidon, eu acho mais engraçado que fui eu quem deu a idéia a ela.

- O que estava fazendo no chalé três? Como se eu já não soubesse o que é. – Disse Malcolm.

- Percy não está no acampamento hoje, eu fui conversar com a Jess sobre os vestidos das meninas. – Eu respondi dando língua pra ele.

- Sério? E você finalmente escolheu o seu irmãzinha? – Eu confirmei com a cabeça e mostrei a desenho dele no laptop. – É bonito, mas ainda não caiu a ficha que você vai casar.

- Acho que nem pra mim. – Eu respondi rindo e ele me acompanhou. – Eu amo o Percy, quero passar o resto da minha vida com ele, tenho certeza disso.

- Eu já sabia disso desde aquele dia que você havia voltado da missão do labirinto e achava que ele tinha morrido na explosão.

- Nem me fale. – Eu respondi, lembrava daquele dia como se fosse ontem, depois que eu o beijei, saí correndo para avisar Hefesto sobre a forja, no meio do caminho, ouvi uma explosão, forcei-me a continuar correndo, as lágrimas corriam pelo meu rosto, cheguei até Hefesto e contei tudo a ele, depois consegui voltar para a superfície e voltei para o acampamento, contei a Quíron o que aconteceu, eu estava desolada, sentia-me um lixo, eu o havia deixado para trás e nem contei pra ele o que eu sentia. No dia da mortalha, aquele banana me aparece, eu sabia onde ele estivera, Hera deve ter feito aquilo só para me irritar.

- Foi engraçado quando ele apareceu na própria queima da mortalha. – Malcolm disse.

- Eu tinha pensei que ele tinha morrido e, do nada, ele aparece. – Eu disse rindo de novo. Depois conversamos sobre alguns projetos dele até eu reunir todos para irmos almoçar juntos, à tarde eu fui dar aulas de grego antigo e depois treinar arco e flecha.

POV Percy

Depois que todos nós escolhemos nossos ternos, nós fomos comer algo em um restaurante, por conta do meu pai, em meio a conversas surgiu um assunto meio complicado.

- Agora que vocês vão casar, como vai ficar o negócio dos apartamentos? – Perguntou Travis, eu entendo a preocupação dele, tínhamos nossos trabalhos.

- Não se preocupem com isso, Afrodite fez Hera e Zeus darem uma casa de presente para vocês. Mas eu não disse nada. – Meu pai disse piscando para nós.

- Fala sério pai, Hera e Zeus? Hera não gosta da Annie e Zeus não simpatiza comigo.

- Hera perdoou Annabeth por ela ter salvado o Olimpo e sua família e Zeus faz qualquer coisa para não vê-la irritada, resumindo, ele não a contraria. – Ele disse rindo.

- Diferente de você e Atena não é? – Nico perguntou entrando na brincadeira.

- Pode ser, aquela mulher tem opinião. – Ele respondeu e nós rimos.

- Eu sei, a Annie pode ser muito cabeça dura às vezes. – Eu disse.

- A Jéssica é teimosa. – Disse Nico. Meu pai riu.

- A Marina é engraçada com os ataques dela. – Disse Zack.

- Vai por mim, ela é melhor que a própria Afrodite. – Poseidon disse.

- A Anna às vezes é muito reservada. – Disse Connor.

- A Gabi também é teimosa. – Alex disse.

- Sempre vai ser assim. Filhos de Poseidon são bagunceiros e cabeças duras, filhos de Zeus são mandões e teimosos. Filhos de Atenas não se deixam levar por nada que não seja a razão, filhos de Hades são fechados, filhas de Afrodite são escandalosas, filho de Hefesto são se entendem melhor com ferramentas que com pessoas, filhos de Apolo são exibidos, filhos de Hermes gostam de aprontar e por aí vai. – Meu pai disse.

Nós continuamos conversando e comendo, meu pai nos levou para um rodízio de massas, imaginem como foi, graças aos deuses, meu pai sempre foi tranqüilo.

- Poseidon, o que é isso? – Atena apareceu de repente.

- Ah...oi amor. Eu trouxe os meninos para almoçarem. – Ele respondeu e nós contemos os risos, era muito engraçado.

- E você não me avisou, eu fiquei esperando vocês do lado de fora da loja. – Ela disse.

- Senhora, a culpa foi nossa. – Eu disse.

- Sorte de vocês que eu gosto de massa. – Ela disse rindo e se sentou conosco, desde que Atena está com meu pai, os dois estão muito mais felizes, ela é uma pessoa totalmente diferente do que eu achava, chega até a ser divertida.

Depois que terminamos de comer e conversar, pegamos uma carona com os deuses de volta para o acampamento e eu fui direto para o chalé de Atena, vi o amor da minha vida com as irmãs, elas a ajudavam a escrever os votos, estava aí outra coisa que eu precisava fazer, mas não sabia como, bati na porta e uma delas atendeu.

- Annie, seu gato está aqui. – Ela disse rindo enquanto minha noiva vinha atender vermelha.

- Fica ainda mais bonita quando está vermelha. – Eu disse para ela que riu.

- Percy, como foi hoje?

- Escolhemos o terno com meu pai e almoçamos com sua mãe. – Todos no chalé de Atena riram. – É sério, ela estava de bom humor.

- Isso é bom, eu acho. – Ela disse e me deu um selinho.

- Poseidon disse que vamos ganhar uma casa de presente de Hera e Zeus. – Ela me olhou surpresa. – Afrodite os obrigou.

- Nossa, eu nem tinha pensado nisso.

- Eu sei, nós temos que ir lá amanhã para pegar as chaves, Hera me perguntou se queríamos casa ou apartamento, eu escolhi apartamento, tudo bem por você?

- Eu estou tão orgulhosa de você, teve uma idéia inteligente sozinho. – Ela disse rindo.

- Annabeth, eu estou falando sério. – Ela pediu desculpas. – Então amanhã vamos ao Olimpo, estou indo falar com Quíron agora mesmo. – Ela assentiu.

- Quer que eu vá com você?

- Se não for incômodo. – Eu disse.

- Claro que não. – Ela enlaçou nossas mãos e partimos para a Casa Grande para avisarmos Quíron e pedir permissão ao Sr.D para sairmos do acampamento amanhã.

- Quíron podemos falar com o Sr.D? – Eu perguntei e ele assentiu, o Sr.D estava sentado numa cadeira tomando sua Diet Coke, como de costume.

- Sr.D, queremos pedir permissão para sair do acampamento amanhã, precisamos ir...

- Ao Olimpo, eu sei. – Ele me interrompeu. – Vão com os deuses Peter Johnson.

- O que vão fazer no Olimpo? – Quíron quis saber.

- Receber um presente de casamento. – Annabeth respondeu carinhosa para o nosso centauro favorito.

- Ainda não acredito que vão se casar, é tão estranho quanto seus pais estarem juntos. – Nós rimos. – Mas vocês foram feitos um para o outro.

- Falando nisso, Quíron, você gostaria de ser meu padrinho? – Disse Annie, eu juro que vi vestígios de lágrimas em seus olhos, ele tomou Annie em um abraço longo.

- Claro minha querida, seria uma honra.

- A honra seria minha, você sempre foi como um pai pra mim. – Ela disse, depois de conversarmos um pouco com o centauro, eu deixei minha noiva de volta em seu chalé e fui direto para o meu, abri a porta e vi Jess com Nico no meio de um beijo, eles se separaram ficando vermelhos e eu ri, Nico se despediu dela e saiu, eu tirei sarro dela mais um pouco e ela pegou uma almofada e jogou em mim, depois ela se sentou em mim e me fez pedir desculpas.

- Eu ainda te mato. – Ela disse brava enquanto eu ria.

- Boa noite maninha. – Eu disse dando um beijo no rosto dela.

- Seu charme só funciona com a Annie, mas eu aceito o beijo. – Ela disse rindo.

O outro dia foi normal, acordei cedo, encontrei Annabeth no pinheiro de Thalia e dirigi até Nova Iorque direto para o Olimpo, chegando lá, algumas ninfas disseram para nós encontrarmos Hera em seu templo, nós andamos até lá e quando avistamos a deusa, a reverenciamos, ela sorriu gentilmente e fez sinal para que nos aproximássemos.

- Olá queridos, obrigada por terem vindo. – Ela disse. – Perseu pediu um apartamento, aqui estão as chaves e esse é o endereço, eu tomei a liberdade de mobiliá-lo.

- Obrigada senhora. – Annabeth disse.

- É o mínimo que eu podia fazer aos heróis do Olimpo. – Ela respondeu, depois de conversarmos com ela um pouco, deixamos o Olimpo e eu dirigi até o endereço, que ficava bem próximo do meu antigo apartamento, subimos as escadas e entramos nele. Era um apê completo, todo mobiliado como a deusa havia tido, não era enorme, mas também não era pequeno, era um espaço perfeito para nós dois.

- É lindo. – Annie disse e eu concordei.

- Sabe no que eu pensei? - Eu disse.

- O que?

- Já que estamos perto dos nossos apartamentos, podíamos trazer nossas coisas pra cá, temos bastante tempo. – Ela concordou e eu dirigi até o apartamento dela, depois fui para o meu, quando a Annie terminasse, ela pegaria o carro dela e iria ao apartamento e eu faria o mesmo. Entrei no meu quarto trazendo umas caixas de papelão, peguei minhas roupas, minhas coisas, deixei meu quarto praticamente vazio, exceto pelos móveis. Peguei todas as caixas e as coloquei no carro, dirigi de volta para o novo apartamento e abri a porta com a minha cópia da chave, Annabeth já estava lá dentro sentada no sofá me esperando.

- Eu andei por tudo, tem um quarto de casal e outro de solteiro, mais um pequeno escritório, todos os quartos tem banheiro e um banheiro também no meio do corredor. – Ela disse.

- Vamos arrumar nosso quarto primeiro. – Ela assentiu, colocamos nossas roupas no armário, arrumamos a cama.

- Precisamos comprar artigos de cozinha, toalhas e roupa de cama. – Depois que nós arrumamos nossas coisas, saímos para almoçar em um restaurante e depois levei-a em uma loja para comprarmos o resto das coisas com o cartão ilimitado que meu pai havia me dado. Nós começamos a escolher as coisas, Annabeth encheu o porta malas do meu carro e nós voltamos para o apartamento e terminamos de arrumar tudo, antes de escurecer, eu a levei para jantar em um restaurante chique e depois voltamos para o acampamento.

- Não te deixo mais com o meu cartão. – Eu disse e ela riu.

- Vai se preparando que mais compras vão vir no futuro. – Ela disse e eu ri, eu estacionei o carro e fui direto para o meu chalé dormir, estava exausto com toda aquela arrumação, mas foi divertido passar aquele tempo com a Annabeth.

- Como é o apartamento? – Jess perguntou.

- É legal, bonito e veio mobiliado. – Eu respondi.

- Então por que voltaram tarde?

- Arrumamos nossas coisas lá e tivemos que comprar outras. – Eu disse e acabei adormecendo sem querer deixando a tagarela falando sozinha.

POV Jess

- Acorda! – Eu gritava pra meu irmão, hoje nós iríamos ver a mãe dele, eu estava ansiosa para ver o Alê. – Percy, tá todo mundo esperando você acordar, Annabeth disse que se você não estiver pronto em cinco minutos nós vamos ver sua mãe sem você.

Ele se levantou rapidinho e entrou no chuveiro com uma bala, logo ele subia a colina correndo.

- O que você fez pra ele se arrumar tão rápido? – Annabeth perguntou.

- Chantagem. Sempre dá certo. – Eu respondi.

- Sabe, às vezes eu tenho medo de você. – Nico disse me dando um selinho.

- Cheguei gente, vamos? – Nós assentimos e partimos nos carros para Nova Iorque, direto para a casa da Sally. Quando chegamos lá, ela atendeu a porta com um grande sorriso e nos abraçou, um por um.

- Oi Sally. – Eu disse abraçando.

- Jess querida, como foi a viagem?

- Bem mais fácil que acordar o Percy. – Eu disse e ela riu. – E o Alê?

- Ele acabou de acordar, eu mostro pra você. – Ela convidou todos para entrar, acomodou-nos na sala e trouxe o lindo bebezinho.

- Maninho! Vem aqui com o Percy. – Percy foi indo em direção ao Alê

- Nada disso, deixe os outros primeiro filho. – Disse Sally e Percy fez um muxoxo, ela o entregou a mim, ele era muito fofo, era exatamente como Annie havia descrito pra mim, quando deu um sorriso banguela nós rimos, ele era um fofo, o bebê passou por todos até chegar no meu irmão de novo, Sally nos deu algo para comer e os dois ficaram na sala, Percy realmente babava pelo irmão, imagino o que aconteceria com os próprios filhos dele, comecei a rir sozinha com esse pensamento.

- O que foi Jess? – Perguntou Anna.

- Se o Percy já é assim com o irmão, imagina quando ele tiver os próprios filhos? – Todos riram, menos Annie que ficou vermelha, o que nos fez rir mais ainda.

- Ei Annie, conta pra gente como é o novo apartamento. – Disse Marina.

- Novo apartamento? – Perguntou Sally.

- Ganhamos um apartamento de presente de Zeus e Hera, fica perto daqui. – Sally sorriu. – É um lugar legal, bem localizado, nós já até arrumamos nossas coisas lá. – Disse Annie.

- Mãe, descobri que Annabeth gosta de fazer compras. – Disse Percy vindo com o bebê e fazendo biquinho.

- Ah mano, deixa de ser mão de vaca. - Eu disse.

- Percy, eu preciso terminar de fazer o almoço, vão dar banho no Alê enquanto isso.

- Gente, eu aceito ajuda, viu? – Nós rimos.

- Sally, quer ajuda? – Eu perguntei.

- Pode montar uma salada, já está tudo lavado bem aqui. – Ela me mostrou e eu comecei a montar a salada, depois preparei um molho branco para a macarronada que ela fez e depois um molho vermelho, terminamos de fazer tudo e olhamos o peru no forno, o pessoal voltou com o Alê cheirosinho.

- Sally, Percy está reprovado no quesito dar banho no irmãozinho. – Annabeth disse toda molhada. – Ele lavou tudo, menos o bebê.

- Ei, isso é difícil. – Ele resmungou, mas estávamos muito ocupados rindo.

- Vão colocar roupas secas, já estou servindo o almoço. – Sally disse e eles fizeram o que ela pediu enquanto eu a ajudava a colocar as coisas na mesa. – Podem se sentar. – Ela disse e nós o fizemos e nos servimos da macarronada, eu fiz a minha mistura preferida dos molhos junto com o macarrão, peguei um pedaço do peru e comi.

Depois de almoçarmos, Sally serviu um pudim de sobremesa e nós nos sentamos na sala para conversar, o bebê começou a chorar e meu irmão se ofereceu para fazê-lo dormir, quando tudo estava muito quieto, fomos até o quarto ver o que aconteceu, vimos Percy e Alexandre dormindo na cama, nós rimos, Percy é o único irmão que quando faz o outro dormir, acaba dormindo junto.

- Esse menino é uma figura. – Disse Sally. – Agora vai contando Annie, como vão os preparativos para o casamento?

- Está tudo saindo com o planejado, os vestidos vão ficar prontos daqui a algumas semanas e depois nós vamos provar Buffet, Afrodite insistiu, mas não vou passar por isso sozinha, Percy vai comigo. Eu não me surpreendi muito com o presente de Hera, fazia muito tempo que ela já não mandava mais as vacas antes de mim, desde o dia que eu salvei o Olimpo. – Annabeth começou a dizer.

- Isso é bom, acho que ela realmente te perdoou. – Sally disse.

- Acho que só o Percy tem o azar de brigar com os deuses errados, até eu que briguei com Atena fui perdoada. – Eu disse e todos concordaram.

- Alguém teve alguma notícia de Hermes sobre aquele assunto? – Sally perguntou.

- A mãe do Luke morreu, mas antes ele explicou a ela o que aconteceu, mas a mulher já estava muito doente antes mesmo disso. Ele já superou isso, está melhor, às vezes ele vai visitar Luke no Elísio. – Travis respondeu.

- Entendo. – Sally disse. – E aquela última missão que vocês foram? – Eu olhei para Nico.

- Nós resgatamos a Jess. – Disse Nico.

- Mas eu não entendo, a profecia falava que Cronos iria se reerguer. – Disse Anna.

- É, mas acontece que nós o derrotamos. – Eu disse. – Quíron mandou eu e Nico para o mundo inferior e nós mandamos Cronos de volta para o Tártaro. – Eu disse fazendo tudo parecer normal, como se algum dia tivesse sido normal. – Agora esqueçam isso tá bem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

rewiews???
bjos
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Grande Exploração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.