Flecha Negra escrita por Tyras


Capítulo 3
Começo da Investigação


Notas iniciais do capítulo

Cap um pouco curto, devido a uns problemas q to enfrentando... espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11918/chapter/3

— Co-como é?! — Perguntou Richard assustado.

— Preciso da sua ajuda para resolver um crime. Só você pode me ajudar! — Falou LaCroix.

      Richard estava visivelmente em choque.

— Vamos com calma, Cruz. — Falou Robert. — Primeiro, senta e explica isso melhor.

— Certo, certo. Me empolguei. — Admitiu Charles. — Vamos do começo.

      LaCroix e Hughes explicaram tudo, desde o começo. A flecha, o saquinho com as provas, e o que eles haviam feito até ali. Richard e Robert ouviram tudo atenciosamente.

— Deixa eu ver se eu entendi. — Falou Richard. — Alguém enfiou uma flecha na cabeça do Longshot, e deixou provas dos crimes dele que ninguém sabia que existiam. E agora, você quer a minha ajuda por causa dos meus conhecimentos sobre armas brancas.

— Exatamente.

— Convenhamos. — Falou Hughes. — Não temos ninguém que entenda disso na polícia. Temos especialistas em armas de fogo, mas não em arcos. O cara é esperto.

— Enquanto Hughes tirava as cópias dos documentos para o Chris, eu pesquisei algumas possíveis formas de se conseguir um arco. Duvido que tenha usado alguma delas. Seria muito arriscado.

— Ele provavelmente fez o próprio arco. — Concluiu Richard. — Arcos são muito mais fáceis de se fazer do que uma arma de fogo.

      LaCroix sorriu. Sabia que Richard adorava um bom mistério. Bastou só atiçá-lo, para ele entrar no clima.

— Estamos na estaca zero. — Falou Hughes. — Não sabemos nem de onde ele atirou. Afinal, não tem como saber, pois a janela da varanda estava aberta, e sem idéia do alcance da arma dele...

— Se eu ver a flecha, posso estimar a distância máxima que ela poderia atingir. Isso ajuda? — Perguntou Richard

      Robert sorriu.

— E lá vamos nós... — Disse.

— Vai entrar nessa também? — Perguntou LaCroix.

— Você pode até enrolar meu irmão, Cruz, mas a mim não. Se não quiser a minha ajuda, é só dizer.

      LaCroix sorriu do jeito que só ele sabia fazer.

— Bem-vindo ao time, Rob.

— Esperem um momento. Vou pegar meu equipamento.

      Rick subiu as escadas da mansão e foi direto ao seu quarto. Lá tirou duas grandes maletas e desceu com elas.

— O que é isso?! — Perguntou LaCroix.

— Meu equipamento de análise. São as ferramentas que uso para estudar armas antigas para saber se são legítimas, de que são feitas, etc.

— Tá levando mesmo a sério, hein? — Falou Robert, rindo.

— Cale a boca e vamos. — Respondou Rick.

— Esse é o espírito!

      Em poucos minutos, estavam no carro de LaCroix seguindo para a casa de Hughes. Além de laboratório, servia de base para as investigações da dupla, quando elas se tornavam mais complexas. Quando tiraram as cópias dos documentos para Chris, aproveitaram para guardar lá a flecha. Assim que chegaram, Rick montou seu equipamento e começou a analisá-la.

— Hum... Um trabalho impecável... — Falou quando terminou.

— O que significa... — Falou LaCroix.

— Que foi feita sob medida. Provavelmente pelo próprio assassino. É um flecha para arcos de longo alcance, com o máximo em torno de 100 metros, talvez um pouco mais. Mas a julgar pelo estrago, creio que o tiro saiu de no máximo 60 metros. Faz sentido?

— Sim. Significa que ele atirou da cobertura do prédio do outro lado da rua. Mandarei investigarem lá. Provavelmente terão o resultado amanhã.

— Então é esperar... — Falou Robert. — Só espero não haver outra vítima...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem Reviews ^^