Fairy Love escrita por Nightnyu


Capítulo 4
Três


Notas iniciais do capítulo

Agradeço à minha leitora Misha Misha por me dar apoio diariamente para escrever essa história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119106/chapter/4

Com a professora iniciando a aula, os alunos não olhavam mais para Cosmo e Wanda, exceto Peter. Os olhos cor de fogo ora fitavam uma graciosa Wanda, ora fitavam um ansioso Cosmo. Ambos copiavam em seus cadernos as palavras que surgiam no enorme quadro mágico que o ruivo ignorava. Ele não conseguia entender o que uma bela fada como aquela estava fazendo ao lado de um esquisito. Lembrou-se que os dois haviam entrado ao mesmo tempo, um fato curioso.


Tentando fingir que não percebia o olhar cortante de Peter sobre si, Cosmo copiava os exercícios em seu caderno com um lápis discretamente, coisa que ninguém fazia. Todos utilizavam magia, onde as palavras simplesmente eram transferidas do quadro para os cadernos, mas ele não fazia a mínima ideia de como fazer aquilo. Já havia se acostumado a fazer as coisas como um humano, exceto voar, já que era uma capacidade natural das fadas. Ao observar os exercícios após copiá-los, Cosmo mordeu os lábios. Os exercícios eram relacionados à uma materia do ano anterior, mas Cosmo não havia entendido nada. Aliás, ele passava de ano apenas porque não havia repetições no Colégio das Fadas. No final da vida estudantil da fada, ela era classificada em vários níveis para escolher depois uma profissão, e obviamente Cosmo atualmente permanecia no pior nível existente.


Wanda observava a fada ao seu lado desenhar uma borboleta num canto da folha do caderno. Nenhum exercício feito. Ela já havia terminado de fazê-los, com uma certa facilidade. Ela não sabia o que era mais incomum naquela cena: Ele estar usando um lápis para escrever e desenhar ou ele não ter feito nenhum exercício simples do sexto ano. Olhando em volta, percebeu que alguns alunos juntavam as carteiras para resolver os exercícios em grupos, e teve vontade de fazer o mesmo.


- Cosmo... - Wanda sussurrou, atraindo a atenção os olhos esverdeados. - Posso me sentar ao seu lado? Posso te ajudar a resolver as questões... - Cosmo arregalou os olhos e parou de desenhar. Pensou se havia escutado algo errado. Mas os olhos fixos de Wanda diziam que não, ele havia escutado perfeitamente. Se ele mostrasse as questões em branco, certamente seria repreendido pela professora. Então, resolveu observar as ações de Wanda.

- Tudo bem... - Ela sorriu e balançou a varinha, fazendo com que a carteira em que ela estava sentada subisse alguns centímetros e se dirigisse até a carteira de Cosmo, descendo em seguida. Peter, afastado, imaginava se realmente estava vendo aquela cena.


Wanda, inclinando seu corpo para perto de Cosmo, explicava detalhadamente cada questão, percebendo a dificuldade dele em entender conceitos simples. Mas nada que a incomodava, afinal, ela gostava de ensinar. Principalmente a alguém como Cosmo, que se esforçava para prestar atenção em cada palavra que ela dizia. Em alguns momentos, Wanda percebia que ele se ''distanciava'', como se mergulhasse em seus pensamentos, mas logo retornava e tentava recuperar as palavras perdidas. Imaginou que aquela dificuldade de concentração era o que atrapalhava o entendimento dele, mas não poderia tirar conclusões antes de conhecê-lo melhor. E ela queria conhecê-lo.


Cosmo estava surpreso por Wanda estar tão interessada em ajudá-lo e tentava se agarrar às palavras dela, tentando compreender aquelas questões aparentemente complicadas. Em alguns momentos, se afastava instintivamente ao ver Wanda tão próxima. Eram raros os momentos em que alguém não se aproximava dele com a intenção de fazer uma ''brincadeira'', então Cosmo se acostumou a evitar aproximações. Após alguns minutos de explicações, Cosmo começou a compreender alguns conceitos apresentados por Wanda, e levou o lápis até os lábios, enquanto tentava relacionar um dos conceitos à questão. Wanda se calou, surpresa pela expressão pensativa dele e seus olhos rosados se dirigiram até o lápis, levemente encostado nos lábios do jovem. Observando daquela forma tão próxima, ela o achou... bonito, de certa forma. Perdida em seus pensamentos, Wanda só percebeu que ele havia feito o exercício quando os olhos verdes já estavam em sua direção.


- Wanda? - Ele estranhou o olhar fixo dela em seu rosto.

- Hm? - Ela desviou o olhar, sem graça, para o caderno. Um dos exercícios estava feito. E depois de analisar a resposta, concluiu que estava correta. Virou-se para Cosmo novamente com um sorriso no rosto.

- Está certo, sua resposta está muito boa! Vamos para o próximo? - Cosmo nunca foi elogiado por uma resposta, aquilo o deixou desnorteado. Sem pensar, ele abriu um sorriso. Um sorriso discreto e inocente, que apenas Wanda poderia notar. Naquele momento, ela sentiu o sangue se concentrar em seu rosto, por algum motivo que ela desconhecia. Teve vontade de sorrir e assim o fez, voltando sua atenção para outra questão.


Enquanto isso, Peter, ao observar o sorriso de Wanda, imaginava o que ele faria para conquistá-la. Para ele, tirar Cosmo de seu caminho não seria algo difícil, era o que imaginava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!