Rose Der Finsternis escrita por whitealyss


Capítulo 4
Capítulo Especial - A torta da Rainha Vermelle


Notas iniciais do capítulo

Postei esse especial porque aconteceu algo parecido comigo e estava cheia de ideias. Ficou tosco e sem graça como sempre, mas adorei a Rainha Vermelle.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118685/chapter/4

Olá, eu sou Eric. Sou apenas um criado da família Rosenstock, especialmente da Senhorita Amelle.

Hoje é o aniversário da Senhorita, isso me faz lembrar do que aconteceu uns meses atrás. Era o dia do meu aniversário e a Senhorita Amelle teve a ideia de comemorar. Esse dia foi realmente desnecessário, mas eu me diverti bastante. Ora, comemorar o aniversário não é errado, não é? Mas comemorar como ela comemorou foi bem estranho...

- Você está querendo dizer que quer fazer uma festa? O que deu em você, Amelle?- Falou alto Damien, o amigo folgado da Senhorita que não a trata de uma maneira muito educada.

- Ah, qual o problema? Só quero fazer uma torta juntos com vocês e depois podemos dar um passeio. Não é ótimo, Eric? Seu aniversário será bem divertido. - Falou ela, subindo em cima do sofá e dando pequenos pulinhos de alegria.

- Isso não é necessário, Senhorita. Não precisa se incomodar com datas sem importância de servos. 

- Ah, como você está pra baixo hoje, Eric - Falou fazendo uma expressão triste - Vamos começar! Mary, por favor, arrume a cozinha para a preparação super especial da torta! - Levou os braços ao alto ao dizer a última palavra. 

===

- Argh, por que temos que usar isso? - Damien apontou para o avental ao qual cada um, presente na cozinha, vestia.

- Não é fofo? Eu mandei o alfaiate fazer especialmente a essa ocasião. 

- Você está dizendo que planejou as coisas sem nem perguntar ao Eric? 

- Oh, bem... Creio que não seja necessário. Obviamente, Eric aceitaria.

É, isso é verdade. Eu realmente aceitaria qualquer coisa para alegrar a Senhorita. Pode parecer tolo, mas arriscar a vida para protegê-la não é tão ruim assim.

- Bom, começando... Durante a preparação, eu serei a Rainha Vermelle.

- Você está de brincadeira, não é? Vermelha e Amelle viraram Vermelle? Cadê sua criatividade? - Disse Damien impacientemente.

- Minha criatividade está ótima, obrigada. Continuando, o tema da torta será rosas. Rosas vermelhas. Damien, poderia fazer o favor de colher rosas no jardim? - Disse juntando as mãos.

Damien saiu da cozinha aparentemente com raiva.

- Començando a receita. Acho que devemos pôr trigo, açúcar e ovos...

- Você tem certeza que vai pôr tudo isso, Senhorita? - Eu disse apontando para o grande pacote de açúcar que ela despejava na tijela.

- Eu não sei. - Deu uma grande gargalhada - Até porque as melhores iguarias são as que não tem receita, eu acho.

===

- Será que isso ficou bom? - Disse Damien.

- O único jeito de saber é experimentando - Falou Amelle dando uma garfada na torta e levando até a boca. Depois mastigou durante um tempo - Delicioso - Disse rindo.

Todos tomaram coragem e comeram também. Todos os criados como eu, Amelle e Damien mastigavam suas porções e no fim confirmamos que estava delicioso.

- É, delicioso está, mas a textura e decoração ficaram horríveis. - Falou Damien com desprezo. Amelle olho para ele com uma expressão tristonha.

- Você é realmente cruel, Damien... - Falei seriamente - A torta está ótima.

Amelle sorriu e me entregou uma caixinha de madeira, toda detalhada com roseiras esculpidas.

- Esse é seu presente, feliz aniversário, Eric. - Todos sorriram.

Não tive como agradecer. Eu apenas olhava admirado para ela, Amelle continuou sorrindo. 

Eu abri a caixinha. Era uma uma caixinha de música. A música que tocava era...

Lacie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!