You Are Not Alone escrita por YouAreNotAlone


Capítulo 23
Depoimento de litaa-chan.


Notas iniciais do capítulo

Olá! Tudo bem? Bem... Não querendo falar nada, mas parece que só eu estou postando aqui -qqq Sério! Depoimentos estão chegando, a caixa de mensagens tá cheíssima! -qq Mas tudo bem. Whatever! Mais um aí, se alguém quiser mandar pra email, me manda. É só ir na minha conta e pedir!

Beijos

Carol

@secaoreservada <-- Meu twitter *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118044/chapter/23

Eu nunca fui muito boa em fazer amizades, não sei puxar papo e é tão difícil minhas amizades saírem do colégio.Há um ano atrás eu fui para o meu terceiro colégio. Eu estava super nervosa e não queria, de jeito nenhum mudar para um colégio novo. Mas eu precisava, sabem? Meus pais estavam com a grana curta e eu passar para um colégio público ia melhorar muito, já que colégio bom é caro. Mesmo eu tendo de repetir um ano sem necessidade seria bom. Eu entendi os meus pais e fui, com medo, mas fui.Não foi logo de cara, mas eu acabei percebendo que algumas pessoas não gostavam da minha inteligencia. Eu estava repetindo o ano sem precisar, o que já me fazia saber a matéria e eu sempre fui esperta, ouvir a aula pra mim sempre foi o suficiente pra garantir no mínimo um 7 na média. Eu não liguei nas primeiras vezes que me chamaram de nerd (o que eu odeio), nem percebi. Mas derepente a coisa começou a incomodar, começou a ficar mais frequente e no geral, sempre tinha uma mesma pessoa que falava isso.Eu comecei a me sentir mal com isso. Eu já não levantava sempre o braço para responder e me sentia mal quando em escolhiam para ler um texto ou responder algo. Eu começava a sentir vergonha. Só fui realmente me tomar conta do que estava acontecendo bem depois, lá para julho.Eu estava em um grupo de amigas aonde éramos 6 e com uma garota que de vez em quando ficava com a gente 7. Essa garota que as vezes entrava era quem falava aquelas coisas de mim, me chamando de nerd, a M.Eu gostava delas, mas tinha um certa raiva. Eu falei lá em cima que era difícil pra mim começar uma amizade, e acreditem, se a pessoa não me der espaço pra me mostrar extrovertida e meio maluca como eu sou (exatamente o que elas fizeram sem querer) acabo ficando meio tímida, falo pouco e sempre evito discussões. O meu completo oposto junto dos meus amigos.Eu descobri o que estava acontecendo quando tive minha primeira briga. Foi um dos motivos mais estúpidos que eu já tinha visto. Mas o que eu ouvi vai me marcar pra sempre. Eu briguei com a J e duas garotas ficaram do meu lado e três do dela, e uma das que ficaram do lado da J era... A que me zoava, M. E quando eu estava entrando na sala, antes do professor chegar ela começou a cantar:"Quando Deus te desenhouEle tava sem borrachaA caneta escorregouE Ele fez uma desgraça"Aí você pensa, ah, que idiota, fica triste por causa de uma garota cantando uma musiquinha ridícula. Mas eu estava mal naquele dia. Tive vontade de sumir, de voltar pra casa. Mas eu aguentei, ninguém até agora percebera que eu estava mal, eu tentava ao máximo esconder isso. E eu conseguia. A única coisa que fiz foi revirar os olhos e olhar para outro lado.E fui levando assim, ela falava, eu segurava o choro e me dizia para eu mesma ficar quieta que ia passar. Ficava cada dia mais tímida, mais certinha, menos opinativa. E me odiava cada dia mais por isso. E odiava a escola, acima de tudo a escola. Naquele ano, fingi inúmeras vezes que estava com dor de cabeça para não ir a aula ou sair mais cedo. Tudo o que eu queria era voltar pra minha antiga escola, com minhas antigas amigas.E eu odeio falar no telefone, e no msn sou muito sem graça, pra mim não tem nada melhor do que falar pessoalmente. Mas era difícil marcar para nos encontrarmos, fui perdendo o contato, a amizade. Hoje, só com duas amigas eu ainda falo.Teve uma hora que eu não aguentei mais, contei tudo para a minha mãe. Minha mãe falou pra eu revidar, falei que não queria revidar só queria que parasse, ela me falou pra suportar, eu falei que não aguentava mais e pedi para mudar de colégio. Eu agradeço por ela não ter feito isso.Eu ia aguentando, contando pra minha mãe, ia curtindo com meus amigos da van, o único motivo para eu não desabar totalmente, e ia levando a vida. Quando minha mãe que meu pai precisava saber. Ela demorou tanto pra me convencer a contar, como eu fui estúpida de aceitar. Meu pai falou para mim que era tudo frescura, que eu tinha que revidar, mostrar o quanto aquilo me magoava, que eu não estava passando por nada demais.Fiquei tão chateada, foi como se o peso que eu carregasse se multiplicasse por mil.Tranquei-me no quarto na hora e comecei a chorar. Isso é digno de nota porque eu quase não choro, isso vem desde pequenininha, sinto vergonha de chorar, me sinto idiota, estúpida, fraca. Meu pai veio e me falou as mesmas coisas, só que de um modo mais gentil. Fiquei tão irada que explodi. Gritei, pulei, bati no meu travesseiro, joguei nele, taquei no chão. Ele me botou de castigo e disse que era pra me acalmar.Pra completar minha vida, eu só podia entrar no computador duas vezes por semana. Meu único refúgio de verdade era a internet, eu lia, escrevia, falava com minhas amigas do antigo colégio, enfim, era feliz. Essa limitação por quê? Eu passava muito tempo no computador segundo o meu pai.Fui aguentando, minha mãe falando pra ir reclamar no colégio, meu pai me falando que era besteira, e todo mundo que sabia falava para eu revidar. Mas eu tinha tomado minha decisão, não iria revidar nem mostrar o quanto me ressentia. Não recomendo o que fiz, me machuquei muito com isso. Mas por incrível que pareça, funcionou. Os xingamentos foram parando. Em dezembro, já não falavam uma só coisa sobre mim.Sabe, esse ano eu contei tudo pra a escola, na esperança de mudar para a turma dos meus amigos. Não funcionou. Mas estou bem mais verdadeira com a minha turma. A M me pediu desculpas e disse que não sabia que me chateava. Claro, ainda não sou a mesma com as pessoas da minha turma, mas estou chegando perto. A coisa melhorou meio de repente mesmo. Foi até bom eu passar por aquilo, antes eu era tão bobinha, o mundo parecia um mar der rosas.Eu tenho certeza que não fui a que mais sofreu aqui, tenho certeza que não foi a maior recuperação. Mas pra uma garota que tinha a vida perfeita e de repente se viu em uma situação dessas, acho que estou bem. E o bullying pode SIM ser superado sem revidar, não faça como eu, mostre o quanto te machuca, fale com a sua escola, não fique parado. E não se esqueça de ser como como você é, sem se deixar intimidar.Estou aqui para qualquer um que queira apoio, e saibam que tem gente que se importa com vocês sim. Eu me importo. E quero que vocês mostrem pra todo mundo como são fortes e encantadores. Principalmente para vocês mesmos.
Litaa-chan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Are Not Alone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.