Sobrado Azul escrita por Chiisana Hana


Capítulo 17
Capítulo XVII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11765/chapter/17

Os personagens de Saint Seiya pertencem ao tio Kurumada e é ele quem enche os bolsinhos. Todos os outros personagens são meus e eu não ganho nenhum centavo com eles.

SOBRADO AZUL

Chiisana Hana

Beta-reader: Nina Neviani

Capítulo XVII

Rozan, China.

– Certa vez, você me disse que Deus sabe o que faz – Shiryu diz para Shunrei. – O que aconteceu comigo não parece obra de um ser que saiba alguma coisa. Por que destruir a vida de alguém assim?

– Não diga isso, Shiryu – Shunrei responde, quase chorando. – Tudo que acontece está escrito. Deus quer nos mostrar alguma coisa. Eu tenho certeza disso.

– Mostrar que somos inúteis e que Ele brinca conosco. Por favor, Shunrei, faça o que eu disse. Volte para casa. Eu prefiro ficar aqui... é só o tempo de eu ter coragem para...

– Nem pense numa coisa dessas! – ela interrompe, irritada. – Eu não vou deixar você tirar a própria vida!

Shiryu se exaspera.

– Vá embora, Shunrei! Vá embora logo de uma vez! Vai ser melhor pra nós dois!

– Não vou sem você! Ainda que você esteja fazendo esse papel de garotinho mimado ao invés de ser aquele homem corajoso que eu conheci meses atrás. Não é hora de abaixar a cabeça e se entregar, Shiryu! Você tem que lutar! Você está vivo! E tem que ser grato por isso!

– Mas estou cego, Shunrei! Cego!

– E quantas pessoas cegas devem existir no mundo? Quantas? Me diga! E elas vivem, estudam, trabalham, amam.

– Não se trata só da perda da visão, trata-se de não perder a vontade de viver e eu a perdi. Será que você não pode entender isso?

– Sinceramente, eu não entendo. Minha vida sempre foi difícil e mesmo assim eu sempre tive esperanças de que tudo mudaria, como de fato mudou.

– Por alguns meses... mas agora, como você pode ver, tudo desmoronou de novo.

– Não pra mim! – ela responde convicta, e sai do quarto à procura o médico responsável por Shiryu. Ao encontrá-lo, informa do quadro depressivo em que o noivo se encontra, inclusive do pensamento sobre suicídio. O médico diz que pode ajudar com alguns medicamentos, mas que o melhor mesmo é ter paciência.

-S-A-S-A-S-A-

Munique, Alemanha.

– Foi inacreditável o que aconteceu lá em casa – Pandora comenta com Radamanthys, enquanto ele dirige. – Confesso que eu mesma cheguei a pensar em aborto no começo, mas hoje a simples ideia de matar meu filho me deixa horrorizada. Sinceramente, não esperava que meus pais reagissem daquela forma. Achei que os conhecesse.

– E eu pensei que ficariam felizes por eu vir espontaneamente falar de casamento.

– Pois é! Isso também! Imagine se eles soubessem que você não é o pai? Meu Deus, não quero nem pensar nisso.

– Agora somos só nós dois, Pand – ele diz terno, e segura a mão de Pandora. Depois, completa: – Nós três, na verdade. Eu, você e o bebê. Seremos uma família.

– Seremos – ela concorda. Sente-se protegida ao lado do inglês, mas pensa em Ikki. "O que será que ele vai pensar de tudo isso? Certamente não vai ficar nada feliz por ver o filho ser criado pelo Radamanthys... Aquele azulão sem alma, apesar de tudo ainda sinto falta dele."

– Rada, preciso pedir uma coisa... – ela diz.

– O que você quiser, minha querida.

– Você e o Ikki precisam se entender. Pelo bem do bebê.

Radamanthys grunhe algo incompreensível, que Pandora supõe ser um palavrão dos piores.

– Não vou dizer que estou contente com isso – ele começa –, mas ok, pelo bem do meu filho é melhor que eu me entenda com o sujeito que o fez.

– Ainda bem que você entende – ela diz, contente por Radamanthys referir-se ao bebê como seu.

Ele sorri.

– Que tal um passeio, para esquecermos a tensão dos momentos na sua casa?

– Acho ótimo. Aonde vamos?

– Hum... estou pensando em um restaurante muito simpático que conheço, que tal?

– Por mim está ótimo!

Pouco antes de chegarem ao restaurante, o celular de Pandora toca.

– Oi, Ikki – ela atende. Radamanthys dá um muxoxo de insatisfação e não tira os olhos da moça. – É... está tudo relativamente bem... Sim... Meus pais não reagiram exatamente como esperava... Não, Ikki, eles não vão me forçar a nada, não se preocupe. Está tudo bem... De verdade... Sim, eu prometo.

Radamanthys espera que ela fale sobre o casamento, mas ela desliga o telefone sem mencionar o fato.

– Por que não disse logo a ele sobre nós?

– Porque eu quero falar pessoalmente, Radamanthys.

– Tudo bem, Pand. Não vou implicar com isso. Vamos almoçar em paz.

-S-A-S-A-S-A-

Atenas, Grécia.

Saori acaba de descer de sua limusine em frente à mansão Solo, cujo jardim estava enfeitado e iluminado para a festa. Usa um vestido azul-marinho, com um decote profundo que ressalta os seios.

"Estou me sentindo quase nua", pensa amargurada, "mas se a questão era de peitos eu também os tenho".

– Seja bem-vinda, senhorita Kido – diz um jovem loiro, alto, de pele bronzeada e postura elegante. – Julian Solo, a seu dispor.

– Obrigada, senhor Solo. É um enorme prazer conhecê-lo.

– Não mais que o meu prazer em conhecê-la. Confesso que estava ansioso por vê-la e saber se era realmente tão bela quanto disseram...

– Ah, é? Não sabia que tinha essa fama. Então, o que achou?

– Ora, a senhorita é ainda mais bela do que eu esperava.

– Mas olha, estou diante de um galanteador profissional!

– Há talentos que nascem conosco – ele diz, e sorri sedutor. Saori sente-se envaidecida com os galanteios do rapaz. Julian conversa mais um pouco com ela, depois se dirige a outros convidados, deixando-a livre para circular pela festa. Ela nota que, ainda que procurem ser discretos, inevitavelmente os olhos de vários homens pousam em seu bendito decote.

"Homens", ela pensa. "Todos iguais."

A milionária passa a noite inteira movimentando-se pelo jardim, interagindo com os membros da sociedade ateniense, ouvindo tanto conversas de empresários sobre a cotação do ouro e do barril de petróleo, como informações sobre o cirurgião plástico da moda e o balneário de verão que estava em alta. Eventualmente Julian se aproxima dela e conversa um pouco, sempre cavalheiro e galanteador.

– Finalmente consegui me livrar dos outros convidados e suas conversas entediantes – diz Julian, conduzindo Saori à pérgula.

– Hum... também tive de ouvir algumas coisas. Infelizmente, não tenho tempo para me dedicar aos assuntos do meu conglomerado como gostaria.

– Suponho que sim, ouvi dizer que a senhorita é estudante de medicina.

– Sim, é verdade. E a faculdade me consome muito...

– Não seria mais interessante fazer administração?

Saori riu.

– Talvez, mas como também tenho um hospital, me interessei pela medicina.

– Hum, sim... Deseja especializar-se em quê?

– Penso em oncologia infantil, mas ainda não estou muito certa.

– Acho uma excelente escolha.

– E você, o que faz, senhor Solo?

– Estou terminando engenharia naval. Meu pai é armador, você deve saber. Quero seguir o caminho dele e expandir a empresa.

– Quem sabe não acabo encomendando um navio projetado pelo senhor.

– Seria uma honra. Mas, veja, voltamos a falar dos negócios!

– É, parece que é inevitável...

– Pois vamos mudar. A senhorita vem sempre a Atenas?

– Algumas vezes por ano. Tenho uma casa aqui. Além disso, me interesso por história e mitologia gregas.

– Há uma lenda que diz que sou descendente de Poseidon, o deus dos mares.

Saori dá uma gargalhada nada discreta, que deixa Julian indignado.

– O quê? Não acredita?

– Quantas vezes você usou essa cantada? – ela pergunta, ainda rindo. – E, mais importante, funcionou alguma vez?

– Estou falando sério – ele diz e seu tom não é de brincadeira.

Julian aproxima-se de Saori, ficando a uma distância muito pequena dos lábios dela.

– Está ficando tarde – ela diz, esquivando-se. – Preciso ir.

– Nos veremos outra vez, senhorita Saori?

– Ficarei aqui até o fim do mês. Me ligue e combinamos alguma coisa.

– Certamente ligarei.

Saori deixa a mansão Solo sentindo-se estranha. Sim, o aniversariante não tinha a graça natural e o humor singelo de Seiya, pelo contrário, parecia afetado e artificial, mas era indubitavelmente belo e tinha um sorriso quase irresistível.

-S-A-S-A-S-A-

Espaço aéreo da Grécia.

No avião, Seiya vai ao banheiro e tem um desagradável encontro com Shaina, que está no mesmo vôo.

– Muito obrigado por ferrar com a minha vida – ele diz, ao passar por ela.

– Seu moleque! – ela retruca. – Você bem que gostou!

– E você também, vagabunda. Estamos quites.

Shaina levanta-se da poltrona e tenta partir para cima de Seiya. Afrodite segura a amiga, que grita:

– Vagabunda é a senhora sua mãe, seu moleque ordinário!

– Shaina, querida, olha o escândalo... – Afrodite diz, tentando fazer com que Shaina se sente. – Somos pessoas educadas, bem-nascidas, finas, ricas, lindas. Não somos lavadeiras e...

– Dane-se! Não vou deixar esse moleque me chamar de vagabunda.

Seiya continuou:

– É vagabunda mesmo! Você me seduziu!

– Criancinha inocente você! Passou a vida com os olhos nos meus peitos!

– Shaina! – censura Afrodite, puxando Shaina energicamente. – Senta aí nessa poltrona, cala a boca e fica assim até chegarmos a Tóquio!

Seiya vai para sua poltrona e, ainda resmungando, senta-se.

– Tomara que caia esta merda de avião e eu morra logo de uma vez – ele diz.

– Ei, vá rogar praga em outro lugar! – o homem na poltrona vizinha diz. – Eu pretendo chegar a Tóquio são e salvo.

Seiya deu de ombros.

– Pois pra mim tanto faz.

– Por que tanta revolta, rapaz? Você parece bem jovem.

– Porque eu sou um imbecil e arruinei minha vida por causa daquela vagabunda lá.

– Mulher, sempre mulher... Também estou viajando por causa de mulher, sabe? Minha namorada mora lá no Japão e eu em Atenas.

– Não sei como vocês conseguem... é longe demais.

– É, também não sei... por isso vou fazer uma surpresa para ela e mudarei para Tóquio de vez.

– Legal. Seria bom se a minha namorada me perdoasse...

– Hum... entendi... você e a moça lá adiante... – ele diz e faz um gesto obsceno.

– É... – Seiya admite envergonhado. – Só uma vez. Uma só. Umazinha.

– E ela descobriu?

– Não, eu mesmo contei.

– Não sei se teria essa coragem...

– Eu não conseguiria mentir. Bom, deu no que deu, e agora estou na merda e provavelmente estou sem emprego também, porque minha namorada também era minha patroa.

– Bela confusão, hein, rapaz?

– Belíssima.

– Deixe a raiva passar um pouco, depois engula o orgulho e procure a moça. Quem sabe ela não acaba perdoando você?

– Procurá-la? Só se for para ela soltar os cachorros em cima de mim.

– Pelo menos tente. Mas esteja preparado para correr bastante caso ela solte mesmo os cachorros...

-S-A-S-A-S-A-

Kanazawa, Japão

June telefonara para Shun assim que entrara no ônibus para Kanazawa. Ele então fora esperá-la na rodoviária perto do provável horário de desembarque.

Na hora esperada, ela chega. Os dois abraçam-se e beijam-se vigorosamente.

– Meu lindinho! – ela exclama, acariciando os cabelos dele.

– Como foi isso, Ju? Você simplesmente chutou o balde e fugiu?

– É, mais ou menos isso. Eu vi que você estava certo e que eu também precisava dar meu grito de liberdade.

Shun ergue-a nos braços e gira. June ri.

– Estou muito feliz por termos finalmente feito isso! – ele diz. – Acho que começa agora uma nova fase pra nós dois, não é mesmo?

– Sim! E é tão excitante, Shun! Aonde vamos?

– Hum... como já está perto do almoço pensei em comprarmos uns bentôs e almoçarmos no parque. Tenho feito isso sempre e é ótimo.

– Então vamos, ora essa!

Depois do almoço, os dois descansam um pouco no parque e, durante a tarde e parte da noite dão uma volta pela cidade, conhecendo os pontos turísticos. Por fim, param num barzinho e somente ao final da noite vão para o hotel.

– Hum... meio desconfortável – June constata ao deitar-se no futon. – Mas tudo bem! O que importa é estarmos aqui, juntos, livres.

– Sim... – Shun afirma e rola para o lado de June. Ela o beija e o clima começa a esquentar, mas o celular de Shun toca bem na hora em que June mordisca a orelha dele.

– Espera, Ju, pode ser importante...

– Mais que isso? – ela diz, e faz uma carícia atrevida, colocando uma mão dentro da calça do rapaz. – Deixa tocar – ordena, e Shun sente-se incapaz de ir contra essa ordem.

-S-A-S-A-S-A-

Vladivostok, Rússia

Sentindo-se ligeiramente melhor, o pai de Hyoga manifesta vontade de jantar na companhia do filho e da futura nora. Auxiliado pelo enfermeiro, ele desce à sala de jantar, onde Eiri e Hyoga esperam-no.

Assim que todos se acomodam, o velho mordomo serve a comida. Yujiro começa a comer, mas tem um acesso de tosse que preocupa Hyoga.

– O senhor não devia ter se esforçado para vir – diz o rapaz. – Melhor descansar, não é, pai?

– Seu filho tem razão – concorda o enfermeiro. – Vamos voltar para a cama, descansar um pouco, e mais tarde o senhor tenta comer de novo.

Enquanto os dois levam Yujiro para o quarto, Eiri aproveita para telefonar para Minu.

– Garota, essa viagem tá tão boa assim que você não pôde dar notícias?

– Minu, você nem imagina aonde eu vim parar...

– O quê? Não está mais em Okinawa?

– Não.

– Então onde?

– Na Rússia. Na casa do pai do Oga.

– Não acredito! Como foi isso?

– Não posso falar muito, mas resumindo: o pai do Oga está doente – ela diz, e completa num sussurro: – Pelo menos é o que parece.

– Como assim parece?

– Eu estou achando tudo muito estranho, Minu – ela continua sussurrando. – Muito estranho mesmo... mas me conte, como estão as coisas aí? E o Ikki?

– Acabou de sair daqui! Prepare-se para a notícia do ano: estamos namorando!

– Uaaaaaaaaaaaau! – Eiri exclama, mais alto do que gostaria. – Isso sim é novidade! Finalmente você me ouviu e investiu nele!

Minu dá um suspiro.

– Amiga, ele é qualquer coisa assim fenomenal!

– Ai, ai! Toda boba com o azulão! Fico muito, muito feliz por você, querida.

– Eu sei, mas ele não é mais azulão, viu? Pintou os cabelos e agora está um morenão super lindo!

– Olha, quantas mudanças! – Eiri ouve passos descendo a escada. – Agora vou ter que desligar. Fiquei feliz por ter boas notícias. Ligo de novo quando puder.

– Ok, se cuida.

– Você também!

Ela desliga o telefone bem na hora em que Hyoga aparece.

– Estava falando com alguém? – ele pergunta.

– É, meu bem, dei uma ligadinha rápida para a Minu. Espero que seu pai não se importe.

– Ah, claro que não. Foi bom mesmo você ligar, afinal saímos de Okinawa sem avisar ninguém.

– Pois é. E seu pai, como está?

– Ainda tossiu bastante... estou realmente preocupado com ele, Eiri.

– Não seria o caso de ver outro médico? – Eiri sugere, com um leve tom de desconfiança na voz, que passa despercebido por Hyoga, mas não pelo mordomo, que furtivamente ouve a conversa deles .

– É, talvez seja bom. Vou falar com ele outra hora. Agora vamos terminar de jantar, sim?

-S-A-S-A-S-A-

Tóquio, Japão.

No orfanato, Ikki comenta com Minu sobre a conversa que tivera com Pandora.

– Ela estava esquisita...

– Talvez ela simplesmente não quisesse falar com você – ela diz, tentando parecer natural, ainda que se sinta insegura diante da preocupação do namorado com a ex-quase-namorada. No entanto, ela resolve esforçar-se para aceitar que o contato entre ele e Pandora será para sempre inevitável.

Os dois logo se esquecem da breve conversa e aproveitam a bela noite de verão para jogarem uma animada partida de futebol com as crianças: time dos meninos contra time das meninas. As meninas esforçam-se tanto quanto podem, mas são massacradas pelo imbatível time de Ikki.

Depois do jogo, Ikki ajuda Minu a dar banho nas crianças e colocá-las na cama. Então, os dois ficam namorando um pouco, até que Ikki finalmente volta para casa. Com todos viajando, o sobrado é só dele.

Enquanto navega na internet, ele se pergunta como todos estarão, se Shun sobreviverá aos sogros, se Seiya e Saori estão se engalfinhando na Grécia, se Hyoga e Eiri estão curtindo Okinawa como se deve e se Shiryu e Shunrei já saíram do zero a zero...

O telefone toca, assustando-o. Àquela hora da madrugada só podia ser notícia ruim. Do outro lado da linha, a voz de Shunrei.

– Olá, Shunrei – Ikki cumprimenta. – Parece mentira, mas eu estava pensando justamente em você e no cabeludo. Como estão as coisas?

Shunrei dá um suspiro.

– Não muito bem, Ikki. Nós sofremos um acidente...

– Mas vocês estão bem?

– Estamos vivos, mas Shiryu perdeu a visão – ela diz sem hesitar. Decidira que o melhor é enfrentar a situação de frente, sem meias palavras.

Ikki engole em seco.

– Lamento muito, Shunrei – ele diz, consternado. – Vocês estão precisando de alguma coisa? Se eu puder ajudar...

– Não, Ikki, obrigada. Por enquanto estamos bem. Shiryu deve ter alta amanhã e voltaremos ao Japão o mais breve possível. Vamos precisar muito de todos vocês quando voltarmos. Ele está tendo dificuldades para aceitar o que houve, tem falado até em suicídio...

– Pode deixar, Shunrei. Quando chegar aqui, ele vai aceitar nem que seja debaixo de porrada – Ikki diz, tentando mostrar-se brincalhão, embora se sinta perturbado com a notícia. Para ele, é inevitável lembrar-se do acidente em que perdera Esmeralda.

"Mas é um bocó mesmo", Ikki pensa. "Como é que o Shiryu pode pensar em suicidar-se, quando a mulher que ele ama está bem e totalmente disposta a continuar com ele do jeito que for? Ah, ele que se prepare, pois assim que chegar em casa, vai ouvir umas boas verdades."

Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrado Azul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.