A Prometida escrita por AnaChristina


Capítulo 15
Vittoria Dolce


Notas iniciais do capítulo

Twilight não me pertence...
O título do capítulo está em italiano e significa Uma Doce Vitória, que voces entenderão no cap. adiante.
Conversaremos mais la embaixo.
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116708/chapter/15

* Bella Cullen *

 A viagem demorou 2 dias e logo estávamos cruzando as montanhas de Arezzo, senti algo dentro de mim formigar quando entravamos na aldeia que fazia parte das terras de meu pai, os Swan não eram tecnicamente as pessoas mais nobres da Itália, éramos praticamente vistos como serviçais, se não fosse pelo fato de meu pai ter vastas terras e dinheiro. O motivo por não sermos muito populares era que éramos uma espécie de estrangeiros, a origem de meu pai era celta, logo, ele nascera em algum lugar próximo a Britânia* e de acordo com alguns italianos, era lá que ele deveria crescer com sua vida.

Chegamos em casa e Ângela saltou rapidamente da charrete, guiando-me logo em seguida.

Fui acolhida por um forte abraço de Rita e me culpei mentalmente por não ter sequer pensado muito nela nesses últimos 10 meses, muita coisa mudou dentro de mim, mas eu devia ser incapaz de esquecer minhas origens. 

A velha senhora de cabelos grisalhos me deu dois beijos e ao aproximar-se de Ângela, começou o interrogatório para saber se eu tinha sido tratada bem e tudo mais.

Mentalmente, eu agradeci a Ang que em momento algum comentou sobre Rosalie ou meu desconforto nada irracional - que eu fui perceber um pouco mais tarde - sobre Tanya Denali.

Nós entramos na Casa Grande** e vi a minha antiga família.

Charlie continuava o mesmo, se não fosse pelo meu vislumbre de alguns fios de cabelos grisalhos, Renée tinha os cabelos castanhos claros mais curtos do que o usual e ao lado dela, estava Jéssica e Lauren.

Me surpreendi com o que vi. Lauren carregava uma aliança em seu dedo e sua postura era mais dura que o usual, logo depois, eu pude ver que havia uma grande protuberância em sua barriga. Oh não... Lauren estava grávida!

Percebendo meu constante olhar para sua barriga, minha irmã tratou de pigarrear e eu parei de mirá-la, era constrangedor e curioso ao mesmo tempo.

Jéssica tinha os cabelos loiros preso num coque alto e seu vestido era um tanto decotado demais para alguém que iria se casar na manhã seguinte. Tirando isso, ela continuava linda como sempre, igual Lauren e minha mãe.

- Onde está seu marido? - Jéssica perguntou, antes de qualquer coisa.

- Er...el...ele não pode vir. - eu disse, lutando para não gaguejar.

- E você viajou da Áustria até aqui sozinha? - Lauren indagou, fingindo uma preocupação.

Antigamente eu até tentava negar algo ou me fingir de desentendida, mas agora eu tinha que assumir, minhas irmãs sofriam uma séria aversão por mim e eu não fazia idéia do motivo, ou talvez fosse simplesmente o fato de eu não ter os mesmo tributos físicos que os delas e Renée sempre ter dado mais atenção a elas. 

- Sozinha não, eu vim com ela. - retrucou Ângela, ao meu lado.

- Como se você fosse grande coisa. - Jéssica respondeu com desdém.

Senti minha amiga avançar, mas antes que ela fizesse algo eu segurei sua mão e a impedi de ir.

- Meu marido é um homem ocupado minha irmã, ele não tem os privilégios de acompanhar-me em todo canto, para isso eu tenho Ângela, que para mim é grande coisa sim. - eu respondi, tarde demais, percebendo que era melhor ficar calada. Eu nunca havia desafiado ou respondido desse jeito as minhas irmãs.

Os olhos de Lauren se arregalaram e Jéssica ficou calada.

- Como foi a viagem minha filha? - Charlie perguntou, pela primeira vez naquela tarde.

- Foi ótima meu pai, não fez frio e a estrada estava excelente. - eu respondi sorrindo para ele.

Acho que Charlie era a única pessoa naquela casa - tirando Rita - com quem eu tentaria ser simpática, os meses de convivência com os Cullen e tudo que eu aprendi com eles, me bastaram para perceber que eu não era nada menos que igual as minhas irmãs e que se elas me faziam comentários maldosos, tinham mais era que receber outros em troca.

Renée não disse nada e logo se retirou, sendo seguida por Lauren e Jéssica; Charlie um tanto desconfortável deu a desculpa que iria cuidar de uns cavalos e sumiu de vista, com a ajuda de Ang e Rita eu levei minha única mala até o quarto onde antigamente eu dividia com Ang.

O quarto continuava o mesmo, tirando o fato das estantes estarem vazias e de minha mesa de cabeceira estar desprovida de velas.

Ângela correu e se jogou em sua cama e nós duas rimos, Rita apenas negou com a cabeça enquanto guardava as poucas roupas que eu e Ang trouxemos para esta viagem, no guarda-roupa.

Eu fiquei um bom tempo conversando com Rita e Ângela, eu disse algumas coisas sobre a vida com os Cullen, que todos - a maioria - eram bondosos comigo e que me tratavam muito bem, Ângela começou com a aporrinhação de falar sobre como Edward era perfeito e blábláblá. 

Não que ele não fosse, na verdade ele era, o fato é que o modo como Ang falava parecia ser que tudo era muito surreal, quase irônico de sua parte.

Mais tarde, no jantar, eu me sentei ao lado de Ang e eu vi Lauren sentada a minha frente.

- Lauren você está aqui por causa do casamento de Jéssica? - Ângela perguntou, eu olhei para ela e vi um curto sorriso em seu rosto.

Minha amiga nunca perderia a oportunidade de implicar com Jéssica e Lauren, antigamente eu até repreendia ela e defendia minhas irmãs, agora... Bom agora eu tinha a absoluta certeza que minhas irmãs não eram nem um pouco delicadas e sensíveis para não responder a Ângela e vice-versa.

- Não, eu moro aqui. - ela respondeu e eu tossi o peixe que mastigava.

Ângela sorriu mais ainda e se inclinou na mesa.

- Como assim você mora aqui? Não era para morar com o seu marido? - ela perguntou.

Eu tinha quase certeza que Ângela sabia da história por trás do repentino casamento de Lauren e de sua gravidez, eu como sempre era a última, a saber.

- Sim eu me casei e como vê espero um filho, mas meu marido é ocupado demais, ele viaja muito tempo e achou melhor eu receber os cuidados de minha mãe durante a gravidez. - ela respondeu, uma acidez sutilmente surgindo em sua voz.

Marido ocupado demais... Não foi essa a desculpa que eu disse para explicar a ausência de Edward?

- Seu marido é o que Lauren? Um grande proprietário de terras... Um duque ligado ao Rei...? - Ângela era terrível.

Pela primeira vez na minha vida inteirinha, ok, meus curtos 17 anos e 10 meses eu vi minha irmã mais velha corar de raiva e perder toda a sua classe, levantando-se com força de sua cadeira e vindo em direção a minha amiga. Ela atravessou a mesa rapidamente e quando vi estava partindo em cima de Ângela, eu tinha que fazer algo e o que fiz foi ficar entre ela e Ângela.

- Saia da minha frente Isabella. - ela gritou, tentando me empurrar para o lado.

- Por favor, minha irmã, você está grávida, pense bem nessa criança. - eu tentei dizer, sentindo minhas pernas tremendo de nervoso.

No mesmo instante, Charlie já segurava Lauren pelos braços e Renée apenas assistia tudo com o braço dado. Assim que Lauren parecia ter se acalmado, ela deu um olhar duro para mim e Ângela antes de sumir de vista.

- Isso tudo é culpa sua Isabella, sua e dessa serviçal sem modos que não parece saber onde é seu lugar, vá já para a sua cama. - Renée gritou para mim e um sorriso vitorioso surgiu nos lábios de Jéssica. 

Eu confesso que me senti humilhada, mais que humilhada, eu me senti como se fosse um lixo e eu não daria esse gostinho para Jéssica.

- Não eu não vou! Eu só recebo ordens do meu marido e ele não está aqui no momento, eu vou para a minha cama a hora que eu quiser e digo o mesmo referente a Ângela, a única culpada aqui é a senhora que sempre mimou Jéssica e Lauren e tratou-as da forma mais conveniente esquecendo-se do principal, de dar educação para as suas filhas! - eu disse, saindo logo em seguida e sendo acompanhada de Ângela.

Eu nunca me senti tão bem ao responder alguém em toda minha vida.

* Britânia era a região onde hoje se situa a Inglaterra.

** A Casa Grande é referente às casas coloniais existentes em fazendas, pelo fato de existirem outras casas ao redor dessa - que pode ser de empregados e para alguns hóspedes. - essa é o título dado a casa onde habita a família do Senhor Feudal


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer dúvida é só perguntar.Não sei se o capítulo saiu pequeno ou não, de qualquer forma, perdoem-me a demora.Ignorem erros gramaticais e ortográficos, não consegui entrar em contato com minha Beta, que para quem não sabe é a *Aninha_1301*.Iep, voces acabaram de presenciar um amadurecimento em nossa Bellinha *pula de alegria* peço perdão para quem achou que as irmãs e mãe dela não mereceram issoEu gostei do fato de voces terem comentando a respeito do postado no ultimo cap. * a cena do Rose com o Emm* só pra constar, ele sempre foi apaixonado por ela, mas jamais disse algo, afinal, ele é um serviçal que conhece o seu lugar. E Rose, bom...eu acho que voces ja conhecem a Rose o suficiente, mesmo se estivesse apaixonada pelo Emmett * o que é BEM possível* ela jamais daria o braço a torcer. E não, a Rosalie NÃO perdeu a virgindade com o Emmet, foi bem antes que ele acreditem e please não cruxifiquem a coitada, ela é apenas uma vampira solitária *olha rimou*Bueno, eu quero agradecer a Isa Franchi , é assim??? Pela indicação que ela deu a essa fic, muchas gracias cat >.