Intrínseca escrita por Feeds


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse capitulo ficou um pouco grande - não consegui reduzir - e também não ficou como eu queria. Mas espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116629/chapter/3

Quando voltamos à festa o céu estava alaranjado. Com certeza já passava das cinco e eu tinha que encontrar o Josh para por o plano em prática. Mas antes que eu fizesse qualquer coisa, a Andressa já estava em meu encalço.

Quando ela me viu ao lado do Esmond parou por dois segundos antes de falar com as duas mãos na cintura.

- Lê, onde você estava? Faz um tempo que eu estou te procurando.

Esmond riu baixinho, a Andressa reparou e fechou a cara para ele.

- Eu fui comer algo. – respondi sinceramente.

- Com ele? – ela rebateu.

- Bom, - o Esmond disse antes que eu pudesse responder à Andressa – eu vou... procurar algo para fazer. – E saiu.

Depois que ele se afastou eu ralhei com ela.

- Déa! Qual o seu problema hoje hein?

- Nenhum! Só que você me deixa sozinha em uma festa enquanto vai fazer sei lá o que com um garoto, que você nunca viu, sem me falar! – ela parou para respirar e depois terminou. – Só isso.

- Déa, você está pensando besteiras! Eu só fui comer algo lá dentro e encontrei com o Es...

- Lê. – uma voz masculina e conhecida cumprimentou. – Déa.

- Oi Josh! – falei com alívio.

Ele sorriu. Meu coração vacilou.

- Oi Josh. – Andressa respondeu entediada.

- Er... Lê, posso falar com você? – ele disse me encarando. Olhei pra aqueles olhos castanhos claros que lembravam mel. Quase tive um ataque cardíaco.

- Claro. – fiz um enorme esforço pra não gaguejar.

- Tudo bem Letícia! – Andressa disse cruzando os braços. – Pode ir e me deixar sozinha outra vez.

Revirei os olhos.

- O que deu nela? – o Josh perguntou.

- Nada. – respondi enquanto o puxava para um lugar mais afastado.

- E então, - ele disse depois que nós saímos do campo de visão e audição da Andressa – está gostando da festa?

- Claro! – respondi prontamente – Nem sei como te agradecer...

- Não precisa. – ele me interrompeu. – Juntar o Cristian e a Andressa agora é questão de honra.

- Certo. – suspirei – E o nosso plano?

- Tudo certo, como você me pediu.

- Valeu – falei. Depois continuei hesitante – Sabe Josh, pode parecer que eu sou intrometida, mas tenho que te perguntar uma coisa, ou melhor, umas coisas.

- O Esmond chegou ontem. – ele disse como se adivinhasse os meus pensamentos.

- Ah! – soltei admirada com o seu acerto.

- Não se preocupe, eu vou responder as suas perguntas “senhora intrometida”. – ele riu – Mas não hoje.

- Hum – bufei e fechei a cara. Ele não era aprimeira pessoa que havia me dito para esperar.

- Não fique mal humorada. – o Josh disse – Eu te conheço. Só guarde a sua curiosidade por algumas horas.

Então uma ligação se fez em minha cabeça.

- Então foi você!!! – acusei.

- O quê? – o Josh perguntou sem entender.

- Você falou pro Esmond que eu sou curiosa!

Ele me olhou surpreso.

- Você falou com o Esmond? O que foi que ele te disse?

- Ele me contou que você disse a ele que eu li a carta, e que sou curiosa! – comecei a dar tapas no Josh – Seu... fofoqueiro!!

- Ai! Calma!! – ele disse rindo enquanto eu batia nele.

- Calma! Você é um fofoqueiro! – falei indignada quando parei de bater nele.

- Tudo bem então, - Josh disse ainda rindo - mas você tem que concordar que eu não menti.

- Seu... – recomecei com os tapas. Dessa vez ele segurou as minhas mãos e me puxou para mais perto. Houve um momento de silêncio quando os nossos olhos se encontraram. Meu coração começou a bater mais rápido.

- Oi Josh! – uma voz feminina que me lembrava enjôos chamou. Na mesma hora nos afastamos.

- Olá Eloá. – O Josh disse com um tom de voz que me pareceu desapontamento. Dessa vez a Eloá estava com um vestido lilás tomara-que-caia muito curto.

- Cadê o DJ dessa festa? Já é noite sabia!? – ela disse com a voz enjoada. Que vontade de bater nessa garota.

- Ele já deve estar chegando – ele respondeu. – mas agora vai ter uma competição de karaokê. Se você quiser pode participar.

- Karaokê?! Legal.

- Sim, a competição já vai começar, por que você não vai se inscrever?

- Ah, você vai comigo Josh? Eu não sei onde é...

O Josh olhou pra mim pedindo socorro, mas nenhuma idéia me passou pela cabeça. Ele revirou os olhos.

- Tudo bem, vamos lá. – ele falou entediado.

Eloá agarrou o seu braço e o levou para o meio da festa. Tentei ignorar o fato dela não ter, propositalmente, reparado na minha presença e saí procurando pela Andressa. Achei-a sentada em uma mesa, com os braços e pernas cruzados, e mais mal humorada do que nunca.

- Ah!! Finalmente se lembrou de mim! – ela fechou a cara.

- Ai Déa, prometo que não vou mais de deixar sozinha, a não ser que você queira. – falei com a voz melosa.

- Hum – ela fez bico.

- Vamos Déa! – não houve responta dela – Sabia que vai ter um campeonato de karaokê? – perguntei então.

Ela olhou para mim incrédula. Fiz outra pergunta.

- Não vai se escrever?

- Claro que não! – ela falou como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. – Você sabe que eu não canto bem.

- Claro que canta! – menti só um pouquinho.

- Não muito obrigada. – ela respondeu secamente.

Nessa hora ouvi o som agudo de um microfone sendo testado. Olhei para o palco. O Josh já estava lá em cima.

- Vamos Déa! – chamei – Pelo menos ver a competição.

Ela hesitou por um segundo e em seguida falou.

- Tudo bem!

Nó fomos em direção ao palco seguindo uma galera que também se aproximava de lá. Puxei Andressa até ficar exatamente na frente do palco, então o Josh começou a falar.

- Boa noite galera!

Pode-se ouvir um coral de vozes respondendo “Boa noite”. Incrível como a notícia da festa na casa do Josh se espalhou pelo colégio inteiro.

- Bom, quero anunciar que as incrições para o campeonato de karokê irá terminar e quem não se inscreveu, não vai poder participar. O prêmio para o primeiro lugar é um jantar em qualquer restaurante da cidade, com direito a um, ou uma, acompanhante.

Houve um murmúrio de excitação. Eu mesma não sabia que haveria distribuição de prêmios para o vencedor. Isso só podia mesmo ser idéia do Josh. Ele continuou.

- Mas, para abrir o campeonato serão sorteados os nomes de um casal. Ambos ganharam uma vale compras no valor de cinco mil reais...

- O quê?! – ouvi Andressa sussurar – Eu quero...

Ok, pensei, se o Josh queria gastar o dinheiro dele, o problema não era comigo. Ou era? Voltei a prestar a atenção.

- ... e para não ouvir reclamações e arrependimentos, os nomes sorteados poderão ser de qualquer pessoa que estiver nessa festa.

Várias pessoas exclamaram felizes, inclusive a Andressa. Não é que o Josh tinha acertado ao dar prêmios! Um vale compras era tudo o que a Andressa precisava para topar cantar.

- E vamos ao sorteio.

Vi o Tiago indo para frente do palco com duas caixas na mão, uma rosa e outra azul com uma explícida explicação de, respectivamente, nomes de garotas e nomes de garotos. Só que eu esperava ter só o nome de uma garota e de um garoto.

- Primeiro as meninas – o Josh disse colocando a mão dentro da caixa e fazendo cara de mistério.

“E quem vai cantar é a...” Ele começou desdobrando um papelzinho. Eu já estava à beira de nervos. Vi pelo canto do olho a Andressa roendo a unha. “Andressa!”

Ela deu um gritinho de surpresa. Eu sorri de alegria. Várias pessoas bateram palmas. Pude ouvri um grupo de garotos assoviando.

- Pode subir Déa!

Ela foi correndo e subiu no palco pela escada lateral sorrindo.

- Agora é a vez dos meninos – O Josh colocou a mão agora na caixa azul. Eu só esperava que o prêmio, ou a parceira, fossem o suficiente para fazê-lo subir ao palco e cantar.

Então finalmente o Josh falou o sorteado:

- Cristian, quer dizer, Ian!

Houve uma chuva de aplausos também e, para a minha felicidade, eu vi o Ian subindo no palco. Ele sussurou algo para o Josh e não estava nem um pouco feliz, mas parecia que iria cantar.

Andressa estava ficando vermelha. Ela olhou para mim e, por leitura de lábios, achei que ela sussurou “foi você não foi?”. Limitei-me a sorrir. A reação dela poderia ter sido pior, tipo descer do palco e me atacar na frente de todo mundo.

O Josh entregou um microfone para a Andressa – que estava tremendo – e antes de entregar o do Ian disse.

- Gente, esqueci de falar, a música também é sorteada. – a Andressa e o Cristian olharam incrédulos para ele.

O Josh entregou o microfone para o Ian e saiu do palco.

É claro que eu sabia a música que eles iriam cantar, e sabia também que nenhum dos dois precisaria ver a letra na televisão, meio inclinada, que estava dentro do chão no palco.

Então a melodia da música começou. O Cristian respirou fundo e começou a cantar Lucky, de Jason Mraz com a Colbie Caillat, meio desafinado e sem emoção nenhuma:

Do you hear me
I'm talking to you
Across the water
Across the deep blue ocean
Under the open sky
Oh my, baby I'm trying

Andressa cantou a parte dela, também desafinada, mas com os olhos fechados.

Boy I hear you in my dreams
I feel your whisper across the sea
I keep you with me in my heart
You make it easier when life gets hard

O Cristian olhou para a ela pelo canto do olho. Andressa, que estava com os olhos fechados, os abriu e também deu uma espiada nele. O refrão veio com a mesma desafinação, mas com um pouco mais de emoção.

Lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again
Ohhhohhhohhhohhohhohhhohh

Na platéia, algumas pessoas cantavam, outras dançavam com os seus pares e alguns, principalmente o pessoal que percebeu o clima entre os cantares, apenas observavam curiosos.

They don't know how long it takes
Waiting for a love like this
Every time we say goodbye
I wish we had one more kiss
I'll wait for you, I promise you I will

Então, o Cristian deu um passo em direção à Andressa hesitante. Ela reparou, mas continuou onde estava.
Lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again
Lucky we're in love in every way
Lucky to have stayed where we have stayed
Lucky to be coming home someday

A Andressa deu um sorrisinho de canto de boca e deu uns dois passos em direção ao Cristian. Eu mal podia acreditar que o plano estava dando certo.

And so I'm sailing through the sea
To an island where we'll meet
You'll hear the music fill the air
I'll put a flower in your hair

O Cristian fechou a distância entre ele e a Andressa. Ele também estava sorrindo agora.

Though the breezes through the trees
Move so pretty, you're all I see
As the world keeps spinning round
You hold me right here right now

Eles estavam frente a frente agora. Um olhando nos olhos do outro.

Lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again
Lucky we're in love in every way
Lucky to have stayed where we have stayed
Lucky to be coming home someday
Ohhhohhhohhhohhohhohhhohh
Ohhhohhhohhhohhohhohhhohhohhohhohh

E então a música acabou, a platéia rompeu em aplausos e um coro de “Beija!Beija!Beija!” ecoava pela festa. E aconteceu. Eles se beijaram, eu não podia acreditar.

- Eles se beijaram! – cantarolei – Eles se beijaram!

Todo mundo começou a gritar e a assoviar. E finalmente os dois se separam, ambos pareciam bastante felizes. E eu estava feliz comigo mesma.

O Josh, que sustentava um grande sorriso nos lábios, pegou os microfones da mão dos dois que desceram do palco.

- Bem, - o Josh começou – depois dessa declaração de amor, acho que podemos começar com o campeonato né. Boa sorte a todos.

Ele olhou para mim e piscou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Coments?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intrínseca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.