Canto pra Você Entender... escrita por cah_mei


Capítulo 6
O plano de Rachel


Notas iniciais do capítulo

Hei, guys. Mais um capítulo, espero que gostem. Particularmente, achei divertido escreve-lo, então espero que aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116389/chapter/6

Estamos na escola desde as sete e quinze da manhã. São quase três da tarde. Não me olhei no espelho o dia todo. Sei que minhas olheiras estão batendo no queixo. Mas se der certo, vale a pena. Rachel está sentada ao meu lado e juro que se ela pudesse voaria no pescoço do professor de álgebra. Parece que quanto menos entendemos uma matéria, mais o professor nos persegue. Acredito que seja a quarta ou quinta vez que ele faz questão de perguntar a ela. E eu sei o quão irritada ela fica por não conseguir responder. O sinal toca e a vejo jogar o material com raiva dentro da mochila. Me levanto para guardar minha coisas e escuto o pé dela batendo impaciente no chão enquanto me espera. Respiro fundo, pois meus nervos não estão em melhor estado que os dela.

Passei a noite quase em claro, pensando em Rachel e tive que sair ainda mais cedo da cama. Então, o melhor que temos a fazer é nos acalmar e seguir em silêncio para a sala do Glee Club, ou nosso plano irá por água a baixo.

Somos as primeiras a chegar. Admito que o plano é bom, mas estou um pouco ansiosa. Ela está impaciente, não consegue ficar parada na cadeira. O corpo dela balança de um lado para o outro, enquanto não tira os olhos do relógio. Estou sentado no fundo da sala como sempre, tentando manter meus nervos sob controle.

As três e quinze em ponto, como um estouro de boiada, todos os integrantes do grupo e o Sr Shue entram na sala. Rachel se vira aliviada na direção deles. Estão todos sentados. Ela vai até o professor e fala com ele em voz baixa. Vejo ele lhe dar permissão. Ela se vira para a turma e Shue se senta próximo ao piano.

- Pois é, eu aqui na frente outra vez – ela comenta diante do olhar atravessado dos nossos colegas. – Mas prometo não me demorar dessa vez. Enfim, a lição dessa semana me fez notar certas coisas, como disse ontem. E eu sei que ao menos alguns de vocês ficaram curiosos. Adoraria conseguir explicar, mas não posso. Não consigo. Então, como a única coisa que faço bem é cantar, vou tentar dessa forma. Sem sair do tema da semana.

Mercedes está sorrindo. Ela é a única que sabe o que está para acontecer. Claro que cumpri minha promessa e liguei pra ela ontem a noite. E é bom alguém ter conhecimento da bomba que está prestes a explodir, caso algo sai errado ou coisa que o valha. Rachel começa a cantar, respiro fundo.

Rachel: na na na na
na na na na yeah
You are the music in me
You know the words once upon a time
make you listen
there's a reason

Minha deixa. Levanto cantando e vejo todos se virarem em minha direção surpresos. Caminho até Rachel.



Quinn: When you dream
There's a chance you'll find
A little laughter
Or happy ever after

QeR: Your harmony to the melodies
It's echoing inside my head
A single voice
Above the noise
It's like a common thread
Hmm you're pulling me

Estão nos olhando como se estivéssemos possuídas. Acho que o Finn está prestes a chamar um exorcista, tamanho pavor estampado na cara dele.

R: When I hear my favorite song
I know that we belong

Q: You are the music in me
It's living in all of us

R: It's brought us here because

ReQ: You are the music in me

R: Na na na na

Q: Oh

R: Na na na na

Q: Yeah yeah yeah

R: Na na na na

ReQ: You are the music in me

Caminhamos pela sala, trocamos de lado, nos olhamos. E nenhum dos olhares surpresos desvia de nós duas. Parece que o queixo do Sr Shue deslocou, ele não consegue fechar a boca.


R: It's like I knew you before we met
Can't explain it
There's no name

Q: No name for it

ReQ: I said the words I never said

Q: And it was easy

R: So easy

Q: Because you see the real me

ReQ: As I am
You understand
And that's more than I've ever know

R: To hear your voice

Q: Hear your voice

R: Above the noise

ReQ: I know I'm not alone

R: Oh you're singing to me

Acho que as fichas começam a cair. Kurt, Tina, Artie, Santana, Mike e Sam sorriem compreensivos. Finn e Puck tenho certeza já entenderam direitinho, mas não quererem acreditar no que seus olhos vêem. Brittany... Bom, ela está se divertindo. E é isso o que adoro nela.


ReQ: When I hear my favorite song
I know that we belong
You are the music in me
It's living in all of us
It's brought us here because
You are the music in me
Together we're gonna sing
We got the power to sing

Cantamos uma de frente para a outra. Ela com certeza fez a escolha certa. A música expressa e explica muito melhor, do que seriamos capazes de dizer.


Q: What we feel

R: What we feel

Q: Connected to me

Ela estende a mão, eu a seguro e trago pra mais perto de mim. Ouço gritinhos exitados. Mercedes e Kurt. Esses dois...



ReQ: Can't keep it all inside

Noto todos levantando e vindo em nossa direção. E sinto um alivio imenso quando os ouço cantar com a gente.



ND, ReQ: Na na na na oh yeah
You are the music in me
When I hear my favorite song

Q: Favorite song

ND: I know that we belong

R: We belong

ND: You are the music in me
It's living in all of us
It's brought us here because

R: Here because

Q: You are the music in me

ND: Na na na na oh yeah 3x

ReQ: You are the music in me

Palmas. Vindas de todos. Meus músculos, que nem notei estarem tensos, relaxam. Rachel me abraça. Sinto o ar faltar, quando o pessoal se joga em cima da gente. Acho que nada mais precisa ser dito. Me sinto segura, feliz, aliviada...

- Hum, hei... Pessoal – Sr Shue nos chama – Alguém pode, por favor, me explicar o que está acontecendo aqui?

- Ah, jura... Tem certeza que não sabe? – Brittany nos surpreende – Sr Shue, elas estão se pegando. – ok, ela ainda é a Britt de sempre afinal, mas essa foi boa.

Ninguém consegue conter o riso. Nem mesmo Sr Shue. Nunca senti tão forte o sentido de família no Glee Club como agora. Exceto talvez quando estava grávida e cantaram para mim e Finn. É, digam o que quiserem, mas não somos perdedores. Muito pelo contrário.

- Ok, Brittany. Obrigado pela explicação. E fico feliz por vocês meninas e orgulhoso também. Sempre soube que são corajosas, mas vocês se superaram hoje. Contem comigo para o que precisarem.

- Obrigada Sr. Shue. Valeu pessoal. Vocês são incríveis. – Rachel agradece a todos, sem soltar minha mão.

- Sei que é totalmente inesperado e tal, mas é de verdade. E saber que vocês nos apóiam é um alivio imenso. – faço questão de olhar para cada um dos rostos sorridentes dos meus amigos. Quero guardar pra sempre essa cena na minha memória.

- Galera, desculpa ser estraga prazer, mas precisamos trabalhar. Seletivas, lembram? – nosso professor nos adverte.

- Tem razão, desculpe. – Rachel se desculpa – Só mais uma coisinha... Reunião na minha casa mais tarde. Jantar por minha conta. Podem levar algo se quiserem. Meus pais estão de plantão e concordaram que os chamasse. Como amanhã é sábado, espero que todos possam comparecer. Obrigada. Sr Shue, é com você.

Acho que vou sugerir aos meteorologistas batizarem o próximo furacão de Rachel... Nos sentamos, uma ao lado da outra. A aula segue normalmente. Nada mais de diferente. Espero dar o sinal para falar com Rachel. Estamos a caminho do estacionamento, de mãos dadas, noto alguns olhares curiosos e pescoços quebrando em nossa direção, continuo de cabeça erguida e Rachel também, e acho que exatamente por isso ninguém se atreve a comentar ou fazer piada. Entramos no meu carro, sento de frente para ela.

- Rachel, por que não me falou sobre a festinha na sua casa antes? – não estou zangada, só curiosa.

- Porque não tivemos muito tempo para conversar. Desculpe, linda. – ela me dá um selinho. – Além do mais, você não vai precisar ir.

- Como assim? – pergunto surpresa.

- Você não vai precisar ir... – ela sorri e fala no meu ouvido – Porque já vai estar lá quando eles chegarem. – ela morde minha orelha e beija meu pescoço.

Sinto meu corpo inteiro arrepiar. Rachel se endireita no banco do carona e se faz de inocente. Ela não perde por esperar. Vai ter volta.

- Vamos passar na minha casa. Vou pegar minhas coisas e avisar minha mãe. – falo firme.

Ela sorri sem olhar para mim. Dou a partida no carro e saio cantando os pneus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, reviews please XD
No próximo capítulo, as coisas ficam um pouco mais quentes. O que será que vai acontecer na 'pré-reunião'? rsrs
Até mais
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Canto pra Você Entender..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.