Amor:anúncio do Desastre escrita por Caderno Azul


Capítulo 3
A detenção dos Marotos


Notas iniciais do capítulo

A Lily tá meio estressada nesse capítulo,não liguem,ela é assim mesmo..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114946/chapter/3


O banquete de boas vindas não foi lá muito divertido.Especialmente a hora de selecionar os alunos novos para suas casas que geralmente eu e Sev...ero ficávamos fazendo caretas um para o outro dependendo da casa escolhida e o que sempre fazia com que Claire perguntasse se eu estava com dor de barriga ou algo parecido.
Mas esse ano foi diferente.Eu e as meninas mal nos falando,exceto comentários com “o rosbife ta ótimo”,‘‘morrendo de sono” ou “quem disse que não se pode misturar os pratos quentes com a sobremesa?”.Se bem que o último só foi mais uma pérola de sabedoria da Claire.
Nós também evitamos os marotos ignorando tudo que eles diziam.Por fim eles desistiram e nós fomos dormir depois de demorar décadas para chegar no Salão comunal devido ao vasto número de alunos concentrados nos corredores e escadas.Pelo menos não tive que guiar os primeiranistas junto com um maroto.Agora entendi o mal humor da Mel ao se deitar.
Novo dia,mesmos problemas.Começando pelo café de manhã que os idiotas do nosso lado estavam jogando comida (panquecas,wafles,mel,geléia,mel) uns nos outros e nós reclamamos educadamente...bem,foi assim:
-Será que os trogloditas podem parar de se comportar feito animais – perguntei em voz alta.
Eles me olharam e Sirius riu.
-Mas nós somos trogloditas,como você nos chamou ,só estamos nos comportando como tal.
Diante disso fiquei calada ,não ia discutir com ninguém logo de manhã.Pelo visto,Claire tinha outros planos.
-Então finjam não ser perto de nós ,Black.
Os marotos se olharam e riram.Idiotas.
-Por Merlin Sirius!Ela começou a usar seu sobrenome,elas tão pegando pesado –zombou Potter continuando a lançar comida em Sirius.
-Vocês realmente deviam parar de ficar jogando comida uns nos outros – começou Mel com uns daqueles discursos cansativos-e Lupin como monitor devia deter não incentivar – ele a igniraram e continuaram a idiotice –porque se isso me acertar eu vou..
Em cheio.Uma mistura nojenta de mel e algo que prefiro não saber o que era caiu na nossa frente respingando em nós três.
Os marotos pararam e nós estávamos chocadas demais para falar qualquer coisa.Claire foi a primeira.
-Meninas,eu estou com sede – ela comentou.Eu a encarei incrédula e Mel lhe lançou o típico olhar “bom-pra-você”.
Mas Claire não se importou com os nossos olhares e os garotos ainda surpresos olhavam para Claire hipnotizados.Ela encheu nossos copos com suco de abóbora com intensa alegria.
-Eu não estou com sede –reclamou Mel e sabe,eu não pude culpa-la.Mas ao ouvir isso Claire deu uma risada histérica.
-Ah está sim – e olhou sugestivamente para os garotos que ainda nos encaravam debilmente ,nós sorrimos entendendo onde ela queria chegar,ou melhor,em quem ela queria acertar.Nos levantamos e eu disse:
-Estou com sede – e com um aceno jóquei o suco na cabeça de Potter,Claire na de Sirius e Mel na de Remo.
-De vingança – Mel completou sorrindo ao ver os garotos nos olhando como se não acreditassem no que viam – vamos pra aula –ela pegou a mochila e os livros rapidamente e eu e Claire a seguimos felizes.
Saindo do Salão Principal –que aliás ficou abismado com a nossa ação em conjunta – rimos a vontade da cara dos babacas ensopados de suco.
-Foi uma boa maneira de começar o dia-comentei.
-Devíamos fazer isso sempre!-exclamou Claire animada.
-Vai sonhando –começou Mel –tivemos sorte de não levarmos detenção nem nada já que Remo agora é monitor.
Eu dei um sorriso pensando na reação deles depois de tudo aquilo mas ele murchou ao ver Severo se aproximando.Me virei para as meninas:
-Podem ir,encontro vocês na aula.
Elas trocaram olhares duvidosos mas foram embora.
-Oi-começou ele
-Hum
-Escuta Lily...
-Lílian,Severo!Aliás pra você agora é Evans –disse cruzando os braços.
-Olha,eu sei que errei,é só que não queria que você me defendesse.Você sabe como o Potter é.
-Então se preocupa com o que ele pena?
-Não mas o Potter..bem, é capaz de dificultar a sua vida –comentou Severo chateado.
-Hum –eu sei,foi grosseiro da minha parte fazer isso pela 2ª vez mas ele tinha que se tocar que eu tava com raiva dele.
-Me desculpa –ele me encarou mas meus olhos foram diretos pro chão – eu tava me sentibdo um lixo.Na verdade,ainda to me sentindo assim.
-Você não é um lixo – tentei anima-lo mas ainda sem coragem para encara-lo.
-Talvez sim,talvez não –disse ele sacudindo os ombros como se isso não importasse tanto –mas o problema é que com a humilhação e a raiva na hora eu acbei descontando em você.Desculpa Evans.
Eu finalmente o encarei mas agora era ele que não queria/conseguia fazer isto.
-Não ,pra você é Lily –disse e Severo me encarou sorrindo e,para minha alegre surpresa,ele me deu um abraço.
-Tudo bem Lily.E,se quiser pode me chamar de Sev-graças!
Então depois disso Sev –ainda bem,que alívio dizer esse nome de novo!- e eu nos tocamos que se não corrêssemos iríamos perder a hora.Tinha visto alguns amigos meus já seguindo para as estufas.
-Eu quero Sev.Nos vemos nos intervalos?-perguntei esperançosa já imaginando a apresentação de Sev para as meninas uma vez que ele estava de tão bom humor.
Mas isso foi antes de ouvir uma voz zombeteira atrás de mim:
-Ranhoso,se recuperou de ontem? –perguntou Potter num tom fingido de preocupação.
-Claro que não Pontas mas ele está a salvo na barra de saia da Lily –Sirius enmendou cruelmente.
-Parece que certas pessoas não levaram suco o suficiente na cara –comentei observando os garotos ainda molhados com a exceção de Peter mas os marotos riram como se aquilo fosse uma piada genial.
-Caraca,você é perigosa –zombou Sirius.
-Qual é o próximo passo?Dominar o mundo?-perguntou James irônico.
-Pense grande Potter!-Sirius fingiu repreender Potter e continuou –na próxima em vez de suco ela vai jogar o óleo do Ranhoso em nós.
-Isso vai ser preocupante- concordou Potter nos olhando cinicamente.
-Não tanto quanto a aula que está perdendo,gênio- retruquei friamente.
-É mas se não me engano ,e isso raramente acontece,você está perdendo a mesma aula –retrucou Potter na sua voz arrogante.
-Que seja! – e com esse grito histérico fui embora sem nem me despedir de nenhum deles,nem Sev.
Eu sei,isso pode ser considerado um pecado capital mas ele vai ser recompensado depois.
Como o previsto por Potter (ai,que ódio) realmente cheguei atrasada na aula de Herbologia e tive que me humilhar explicando uma história comovente e falsa em que uma Lily por demais caridosa ficou ajudando um primeiranista a acabar um dever muito complicado –pra ele,claro –de Transfiguração.
A história toda apesar de superficial e exagerada teria colado se os marotos não tivessem chegado no meio dela e não tivessem se prontificado a contar a “verdadeira história”.Palavras deles.
Qual não foi a minha surpresa quando eles começaram a narrar os fatos que iam desde a “guerra de comida” até a briga que “eu comecei” fazendo com que eles se atrasassem.
-Mas vocês estavam jogando comida uns nos outros antes – Mel havia se levantado para nos defender.
-Em nós ,não em vocês- retrucou Remo.
-E ,afinal .nao jogamos suco na cara ninguém –acrescentou Sirius alegremente.
A professora Fulton se levantou horrorizada.
Calma,eu explico.É que ela acha suco e tal;na verdade tudo que venha de alguma planta,fruto,fruta sagrado.Eu sei,é loucura.
-Quem fez isso com o suco?-ela perguntou com fúria nos olhos e naquela hora saquei que estava ferrada.
-Entendemos sua dor professora –comentou Potter com aquela voz melosa – elas jogaram o suco na nossa cara.
Depois disso os marotos – como se tivessem ensaiado – ficaram encarando o chão com caras de cachorros esquecidos do lado de fora da casa num dia de chuva.Mas ela não ia cair nessa.
Bem,era o que eu achava.
-Muito bem então –disse ela energicamente nos encarando – é verdade?
-É,mas...-começou Claire.
-Não me digam mais nada – a professora Fulton interrompeu colocando a mão na cabeça como se fossemos responsáveis pela 3ª Guerra Mundial.
-Espera aí-gritou Claire furiosa –eles distorceram a verdade!
-Só o que preciso saber é se houve derramamento de suco –afirmou Fulton como se tivesse falando de alguma bomba atômica.
-Houve-confirmou Mel –mas eles jogaram geléia!
Não sei se foi impressão minha mas de repente senti que o papo estava deixando de ser racional.Isso porque tinha uma professora dentro da história.
-Era mel,Mel-disse Claire e depois ouvindo pela primeira vez o que disse começou a ter um ataque de risos bem a La Claire.O negócio era que a situação não era nada engraçada.Pelo menos não pro nosso lado.
-Então o objetivo das mocinha é zonear a minha aula? –ela estava com um cara de quem em breve ia nos mandar ouvir uma serenata de mandrágoras adultas.
-Claro que não professora –disse confiante –é só que...-então tive uma idéia-mel vem das abelhas!
Calma,eu não pirei.Ainda.
-É uma descoberta incrível,Evans-falou um Potter irônico atrás de mim.
-E as abelhas –continuei ignorando Potter –fazem aquelas casinhas nas árvores e árvore é planta!
Sorri abobada da minha própria inteligência.Mas isso foi antes da bronca da Fulton.
-Srta Evans ,você saberia me dizer o que é “aquelas casinhas”?
Bom,pode parecer idiota da minha parte mas..eu esqueci totalmente o nome na hora.
-Er...é..onde se guarda o mel!-tentei lançando um olhar desesperado para as meninas –me esqueci o nome.
Ouvi Potter comentando como se ligasse:
-É claro que esqueceu,não é importante pra ela –e é pra ele?De qualquer forma,Fulton confirmou com a cabeça ao ouvir as palavras de Potter.
Mas Claire não deve ter visto isso:
-James,para de ser baba ovo!
-Então é assim?-retrucou a professora.Eu juro que essa mulher recebeu um império do Potter ,só pode!Tudo que falamos é errado pra ela.-Baba ovo,cabeça de tomate,pirou na batatinha!
Ela estava a beira de um ataque de nervos.
-Hã?-Mel perguntou ,como eu,duvidando da sanidade da nossa professora de herbologia.
-Essas expressões com alimentos importantes que vocês usam!-ela nos acusou como se tivéssemos incendiado a escola.
-Eu não uso “pirou na batatinha”,é muito fora de moda –comentou Claire banalmente.
Eu e Melissa nos viramos pra ela fuzilando-a com os olhos.
-Já chega,vocês estão em detenção!E para piorar as coisas para vocês meninas,não sou eu que vou me encarregar delas mas os garotos que vão decidir.Tudo:horário,local,a punição.Potter,Black e Lupin vão combinar depois os detalhes.

Eu só quero deixar bem claro que nunca fui com a cara dessa mulher e que por mim não voltava mais pra essa aula inútil de herbologia,como se eu fosse usar o que parendo hoje na minha vida...
Os marotos olharam pra nós com a mente diabólica deles obviamente trabalhando para o mal.
Preciso realmente dizer o quanto estou ferrada?Foi o que pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteee,esse capítulo ta meio retardado mas não liguem,vai melhorar,prometo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor:anúncio do Desastre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.