Amor:anúncio do Desastre escrita por Caderno Azul


Capítulo 2
Expresso de confusões


Notas iniciais do capítulo

Ia esperar mas decidi botar logo o cap..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114946/chapter/2


Eu deveria saber que ele me desapontaria.Nós tínhamos marcado na última cabine,é tão difícil entender?
Onde estava Sev?
Abri o livro de feitiços com impaciência pra me entreter.Péssima idéia.Mal conseguia ler cada palavra quando apenas um nome pipocava na minha cabeça:Severo.Onde ele estava?O que estava fazendo?
Eu sei,eu sei.A Lily aqui parecendo a irmã super protetora do Sev.Não que meus sentimentos por ele fossem tão fraternos...mas disso a gente fala depois.
A porta da cabine se abriu e eu olhei cheia de expectativa mas não era ele e sim Melissa e Claire ,minhas melhores amigas.
-Então aí está você ,te procuramos por séculos- disse Claire.
-Olha o exagero – retrucou Melissa.
Mel,com a chamamos é perfeccionista e toda intelectual enquanto Claire é livre e relaxada.Eu realmente senti falta dessas duas.
-As férias foram ótimas, obrigada por perguntar –disse irônica.
-É , foram legais mas por que veio para na última cabine?-perguntou Mel me avaliando.
-Abri a boca sem saber o que fala ,talvez só quisesse produzir eco mas tinha que falar algo porque na verdade as meninas não sabem que eu e Sev somos amigos.Ou éramos mas deixa pra lá.
-Eu gosto daqui, é tranqüilo – falei sem pensar na defensiva.
-Não é tranqüilidade o que estamos buscando –disse Claire num sorriso travesso.
-Fale por você – retorquiou Mel franzindo a testa.
Claire,no entanto riu despreocupadamente:
-Estamos no 5º ano,é hora de se divertir –ela argumentou.
-Não, é hora de estudarmos para os NOM’S –Mel discordou.
-É ,isso também – disse Claire num tom que deixava claro que a última coisa que ela iria se preocupar era os NOM’S – mas andei pensando em planejar festas e alguns encontros românticos para Hpgsmeade.
Eu comecei a rir e as duas me encararam sem entender o motivo.
-Claire agora falou igual ao Potter – disse ainda rindo
-Obrigada- o meu riso foi embora.Obrigada?Obrigada?
-Não foi um elogio – me apressei em explicar.
-Bom,ele tira notas boas – comentou Claire com se isso explicasse tudo.
-E joga muito bem Quadribol –Claire acrescentou.
-É , isso também – Mel disse no mesmo tom despreocupado que Claire usou falando dos NOM’S mas ela não pareceu notar a implicância de Melissa.
-E é popular e bonito.Bonito não ,lindo.Que nem o ...-Claire parou de repente de falar como se estivesse pela primeira vez notando a nossa presença e ficou vermelha.
-Que nem quem? – perguntei curiosa.Do nosso grupo Claire é a que mais namora.Porque...
1o-ela é linda
2o-ela joga Quadribol na equipe do colégio
3o-ela é popular
4o-ela é linda e loira
5o-ela trata os garotos como qualquer um e não como se fossem de outro planeta
Mas ela não é nem um pouco metida, só relaxada.Digo, no ano passado no dia dos namorados um garoto da Corvinal deu pra ela um cartão dizendo com achava ela legal e tudo o mais o que pode ser considerado um pedido de namoro.Ainda mais levando em consideração o fato de que ele deu uma VASSOURA de Natal pra ela.E sabe o que ela nos disse?”Sabe ,Eduard Patil tem agido estranho ultimamente...não é que eu esteja me achando nem nada mas acho que ele quer minha ajuda no Quadribol,o que acham?ISSO DOEU LÍLIAN!”
Eu sei,ela é doida.
De qualquer maneira, Claire não me respondeu ,ao invés disso ficou encarando os joelhos.
-Hein Claire?- Mel a pressionou.Mel é a segunda que mais namora mas empataria com Claire se não desse uma livrada no primeiro que lhe dá uma cantada.Ela é a segunda porque...
1o-ela é linda
2o-ela é fundadora do grupo de estudos do colégio
3o-ela é popular
4o-ela é linda e morena
5o-ela trata os garotos com se eles fossem cachorros adestrados de forma que eles sempre voltam correndo pra ela- mesmo que isso signifique levar uma livrada na cara – e são chutados de novo.
-Não é ninguém.Ta ,é um amigo do Potter...
Eu comecei a rir ,até o Potter adivinharia essa:
-Hum...-comecei como se estivesse pensando muito concentrada –ele é popular,é um galinha ,joga Quadribol e se acha o dono do mundo?
-Como adivinhou? –perguntou Claire chocada
-Intuição feminina.De qualquer forma,o Potter não é bonito..
Mel e Claire começaram a falar juntas protestando e eu resolvi apelar:
-Mas beleza não é atestado de burrice
-Que sorte a minha –exclamou Mel sarcástica e eu revirei os olhos pra ela- tudo bem ,que seja ,o James é legal.
-Ele é um idiota ,isso sim- resmunguei contrariada pela volta do assunto.
-O James?-estranhou Claire.
-Vocês sabem,sempre causando confusão-disse de má vontade
-Sei o que quer dizer –falou Mel –ele é um criador de casos-Claire assentiu comentando:
-E sabem do que mais?Quando nós estávamos te procurando vimos James e os amigos dele duelando com aquele garoto que não sei o nome mas que o chamam de Ranhoso...Ei Lílian!
Eu tinha me levantado e saído da cabine com Mel e Claire no meu encalço.No corredor vi o caos.Alguns alunos estavavam com a cabeça do lado de forapara poder apreciar a cena deplorável.
Na minha frente estavam os marotos e Sev,meu Sev tava pendurado de cabeça pra baixo.Andei na direção deles –se bem que como era o corredor do trem basicamente só tinha essa direção – sem me importar com o número de cabeças que se viraram para mim.
-O que vocês pensam que estão fazendo?- perguntei com a minha voz o mais gélida possível.
Eles pareceram surpresos.James até colocou a mão no cabelo pra que ficasse descabe..espera aí,eu disse James?Aff..De qualquer maneira Potter ficou descabelando o cabelo na minha frente como se isso fosse legal,como se ele fosse legal...
O que eu quero dizer é que e fazer o que ele faz com o Sev é legal?Então por que ninguém enxerga isso?
-Lily –eles me cumprimentaram com um aceno com a cabeça –Claire – outro aceno com a cabeça –Mel – mais um aceno como se fossem marionetes mas pra falar a verdade a cena dos acenos quase na mesma hora foi meio cômica.
-Como vai Lily? –Potter me perguntou.
-Pra você é Evans,Potter e não te interessa como vou.Agora solte-o.
-O ranhoso?Não vai dar não..-Sirius foi logo dizendo e eu empunhei a varinha.
Os marotos ergueram as sombracelhas.
-Pra que varinhas meninas?-Potter perguntou e me surpreendi notando que pelas palavras do idiota as minhas aminhas amigas fizeram o mesmo que eu.Resisti ao impulso de olhar pra trás porque seria muita demência da minha parte naquele momento delicado.
-Sabe James-começou Mel na sua voz perigosa –sou monitora esse ano então acho melhor obedecer a Lily se não quiser acabar em detenção antes do primeiro dia de aula.
Amei Mel por ter dito isso apesar de ter me lembrado que ela não mencionara isso na cabine.
-Que pena Melissa –Remo disse na sua voz inflexível –porque também sou monitor de forma que estamos quites,não é mesmo?
Não pude ver Mel porque ela tava atrás de mim mas tive certeza que estava fuzilando Remo com os olhos naquele momento.
-Mas nesse caso você estaria abusando da sua autoridade –retrucou Claire e sorri surpresa.Desde quando ela era tão politicamente correta?
-E o que vão fazer?Falar com McGonagall?-revidou Sirius.
-Não duvide disso –Claire devolveu provavelmente lançando aquele olhar fulminante de quando sem querer piso na sua vassoura ou quando sem querer piso no seu cabelo.
Mas eu já estava com o braço doendo de tanto tempo empunhando a varinha sem usar.
-Olha só,apenas solte-o e ficamos quites.Sem detenções,sem queixas a McGonagall e sem ressentimentos.Feito?-claro que eu ouvi os alunos que viam toda cena comentarem:
-Até parece...
-Eles não vão cair nessa.
-Quem ela pensa que está enganando?
-Achei justo...
-Você é mesmo um idiota!
-Idiota são eles!
-Quem?
-Eu dormi,perdi alguma coisa?
Sabe,não é muito legal negociar a cabeça do seu amigo quando tem fofoqueiros atrás de você.Nada legal.
-E o que vamos ganhar com isso?-perguntou Rabicho calculista.
Acho que isso foi demais pra Mel suportar porque ela tentou lançar impedimenta neles mas Remo foi mais rápido e usou o feitiço escudo.Abaixamos para não sermos atingidas mas um dos alunos que tinham a cabeça pra fora não teve a mesma sorte.Algumas garotas – incluindo Claire – começaram a gritar histéricas e de repente, como se tivesse aparatado ,o professor de poções Slughorn surge.
-Mas o que temos aqui? –ele perguntou calmo e Sev finalmente foi libertado do feitiço dos marotos que não pareciam muito satisfeitos com a repentina aparição do professor.
Porque , claro ,para um professor é tudo mais fácil,não?
-Lily e Melissa ;estou desapontado com as duas.Fazer isso a um estudante...
Senti minhas bochechas queimarem de vergonha ,nunca foi a minha intenção desapontar um professor.Melissa foi logo falando:
Mas professor ,não fizemos nada.Viemos ajudar e...
-Mesmo?-ele duvidou-e o que fazem com essas varinhas nas mãos?
Eu olhei debilmente para minha mão e claro,como sou idiota,minha varinha realmente estava lá.
-Bem,isso é porque....-comecei sabendo que seria interrompida.
-Sem desculpas,Srta Evans – senti a frieza da voz dele ,Slughorn nunca me chama – ou chamava-de Srta Evans,era só Lily-Todos com a exceção do Sr Snape estão em detenção.Terça,20 hs ,minha sala.Agora de volta as cabines e guardem as varinhas antes que outro incidente aconteça.
Não tava acreditando no que estava acontecendo.E sabe o que me dá mais raiva?Os garotos nem ligam com quantas detenções pegarem mas eu e as meninas ficamos realmente preocupadas,se bem que quando Claire expressou sua opinião com aquele problema complicado tive vontade de convida-la a se juntar com eles:
-Pelo menos não vou perder nenhum treino de quadribol,James e Sirius também estão no time..
Olhei cautelosa para Sev que vinha em minha direção
-Oi-eu disse
-Oi-ele foi frio
-Que foi Sev?-perguntei
-Não precisava se meter,consigo lidar com isso.Não preciso que me defenda.
Arregalei os olhos ferida com as palavras dele:
-Era quatro contra um!Sev,foi uma covardia!
Ele deu uma risada seca.
-E desde quando Potter não é covarde?
-Eu sei que ele é um idiota Sev-falei colocando a mão no ombro dele mas ele se desvencilhou me surpreendendo.
-Não me chame de Sev.Não fique me protegendo.Eu consigo cuidar dos meus problemas.Sozinho.-ele retrucou gélido.
-Ah eu vi bem isso quando cheguei-ironizei
-Não se meta na minha vida,Evans.
Eu o olhei com raiva e Sev...ero deu as costas para mim e entrou numa cabine.
Me virei desolada para Mel e Claire que estavam me encarando em confusão.
-O que houve?-perguntou Claire cautelosa.
-Nada.
É,nada resumia tudo.E tudo se resumia a nada.
É por isso que AMO o primeiro dia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí?O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor:anúncio do Desastre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.