Innocence escrita por Anna, Thalia_Chase, bibi_di_angelo


Capítulo 6
Capítulo 6 - Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114453/chapter/6

POV Annabeth

Eu ainda estava em choque. Sentia Percy me balançar com as mãos nos meus ombros. Não conseguia falar. Se eu falasse, poderia perder o controle e bater naquele canalha. Mas não. Eu não fiz isso. Meus olhos brilhavam de raiva. Não sabia se ia conseguir me controlar. Mas eu iria. Silena e Thalia me olharam de dentro do restaurante com olhos preocupados. Elas sabiam. Eu sabia. Fechei os olhos em silêncio e os abri lentamente. A única coisa que sussurrei foi:

Eu estou bem. Sério. Percy me olhava, preocupado.

Você quer ir embora? Quer que eu te leve no hospital?

— Não. Eu tô legal. Juro. – eu não estava. Mas, não podia dar mais preocupações para ninguém. Inclusive ele. Entrelacei meus dedos nos dele e lhe dei um beijo calmo e sereno. Soltei um pequeno sorriso e o puxei. Sentia os olhos de Michael sobre mim. Não ia olhar de volta. Mas... Uma espiadinha não faz mal, certo? Errado. Se você olhar de volta, ele vai achar que você quer alguma coisa com ele, pensei. De novo. O restaurante estava estupidamente cheio. Sentei perto de Percy. Até que uma pessoa apareceu para nos atender. Não olhei. Não era possível. Não era ele. Fiquei olhando o cardápio até alguém soltar um pigarreio. Olhei para cima e tentei não demonstrar surpresa.

Vocês já se decidiram?  ele perguntou. Quase avancei em cima dele. Luke perguntou alguma coisa e todos na mesa assentiram. Todos. Exceto eu. Ninguém pareceu notar. Ele anotou o pedido e foi à cozinha. Olhei Thalia e Silena e elas assentiram.

Preciso ir ao toalete. Silena falou.

Eu também. Thalia continuou.

 E eu.  Os meninos nos olharam com certa interrogação no olhar. Fomos ao banheiro. Não tinha ninguém. Thalia foi a primeira a se pronunciar:

Annie, me desculpe. Eu não lembrava que... Ele trabalhava aqui. Me desculpe mil vezes por isso.

Thalia, calma. Não tem problema. Isso já passou. Eu só preciso me controlar. Os meninos não vão ficar aqui mais de 3hs.  eu disse, já entrando em desespero. Mas, tentava não demonstrar tal reação.  Eu acho. —complementei. Ficamos em silêncio observando nossas opções.

Ele... Ele não deve se lembrar... Silena disse estupidamente.

É claro que lembra. Ele fica me encarando.

 Olha... Eu não vou deixar ele fazer nada. Thalia afirmou, decidida.

Flash Back On:

Restaurante Plaza, 1 ano atrás, 23:49:

 Você é um... Um... Um COVARDE!!!  eu gritava, para o meu atual ex-namorado, Michael, que acabara de pegar se “amassando” com uma garota. POR QUE NÃO FALA NA MINHA CARA? TEM QUE SER ESCONDIDO?

 Annie... Eu...

 ACABOU! Você acha o que? Que vai chegar aqui rapidinho, se ajoelhar e pedir perdão vai mudar isso? Quer saber? Não vai. Não mais.  gritei ainda mais, com os olhos cheios de lágrimas.

 Me desculpe.  foi o que ele disse, mas, não parecia nem um pouco arrependido.

 Ah, é? Me desculpe? Porque você não vai falar isso pras garotinhas que você pega todo fim de semana? O quê? Você acha que eu não sei? Certo, Michael... Eu sei. VOCÊ É UM IDIOTA COMPLETO.  falei entredentes.

 É que...

 É QUE O QUÊ? QUE TIPO DE DESCULPA VAI TE SALVAR AGORA? EU... — fiz uma pausa e diminuí o tom de voz — Eu me recusava a aceitar que você fazia esse tipo de coisa. Mas... — engoli a seco. — Agora que vi com meus próprios olhos... — pausei. Não me preocupava mais com minhas lágrimas. Só queria despejar tudo que eu guardava fazia semanas. Eu desisto, certo? — me descontrolei novamente e comecei a berrar e chorar ao mesmo tempo, o que não fui uma coisa muito legal de se ver — EU DESISTO DE SOFRER TANTO. DESISTO DE LER LIVROS QUE ME LEMBREM A NOSSA HISTÓRIA, SE É QUE EXISTE HISTÓRIA. DESISTO DE SER A SUA SEGUNDA OPÇÃO. EU DESISTO DE... TUDO. DE NÓS. ESQUEÇA TUDO, AS FRASES QUE EU FALEI. TUDO. — peguei minhas coisas, passei pela porta giratória e prometi nunca mais voltar lá. Até hoje.

Flash Back Off.

 Eu sei que não, Thalia. Isso não me afeta mais... É que... Como eu não bati nele naquela noite, eu não sei.

Ele não vai mais te atrapalhar. Se isso não te afeta mais... Não tem com o que se preocupar. – Silena resmungou, irritada. Assenti.

 Obrigada, meninas. Não sei o que faria sem vocês.

Provavelmente, você iria bater nele até ele ir pro sanatório. Thalia disse brincando. Saímos do banheiro e encontramos os meninos conversando e rindo. Embora Percy estivesse rindo, eu podia notar que seu sorriso é forçado, pois não chegava aos seus olhos.

POV Percy

Estava preocupado com a Annie. Primeiro, quando ela vê o endereço do restaurante, fica com uma expressão de terror. Segundo, na hora de entrarmos aqui dentro, ela ficou em... uma espécie de transe. Como se estivesse com medo ou algo do gênero. E terceiro, faz uns 10min, ela saiu com Thalia e Silena e não voltou até agora. Tem coisa errada. Assim que as meninas saíram, eu perguntei:

O que será que tem de errado com elas?

 Sei lá. — Nico reclamou.

Mulheres são complicadas.  Foi só o que eu consegui. Ficamos conversando e rindo até as garotas chegarem. Annabeth sentou do meu lado, e eu praticamente podia sentir a tensão emanando de seu corpo minúsculo. Toquei sua mão. Ela estava completamente gelada. Falei:

Só um minuto, galera.  peguei-a pelo braço e fui até o estacionamento do restaurante. Estranho. Um cara, que identifiquei como Michael, não pára de olhar para ela.  Pode abrir o jogo.

 Que jogo?  ela perguntou confusa.

Fala. Eu sei que tem alguma coisa rolando.  Annabeth mordeu o lábio inferior, como se estivesse com medo de me contar alguma coisa. De repente ela ficou com os olhos marejados e me abraçou. Naquele momento, senti que ela estava chorando. Meu coração se apertou, e eu entrelacei um dos meus braços em sua cintura e o outro, levei até seu queixo e levantei sua cabeça, obrigando-a me encarar. Seus olhos estavam vermelhos e marejados. 

Vai me contar, agora?

Assentiu, quase imperceptivelmente.

E-eu não queria que  soluçou – você soubesse desse jeito.  mais lágrimas caem de seus olhos cinzentos.

Pare com isso.

 Com o quê?  indagou, confusa, mais lágrimas caindo pelo rosto de criança.

Com isso.  passei os dedos em suas lágrimas, secando-as.

Obrigada... por se preocupar tanto comigo.

 Ei  passei os braços me sua volta , é o meu trabalho.

Ah, é? perguntou, rindo, roucamente.

 É.

POV Annabeth

Contei ao Percy o que estava acontecendo. Ele parecia com raiva e, de certa forma, determinado. Eu chorava. Mas eu não chorava de culpa, e sim de raiva. Voltamos para o salão e aproveitamos mais um pouco. Percy fuzilava Michael pelo olhar. Até que eu não agüentei mais e anunciei:

 Eu vou embora.

 Por quê? Thalia perguntou, embora já soubesse a resposta.

 Você já sabe o porquê.

Preciso da sua chave. — sussurrei no ouvido de Percy, com a voz manhosa.

Jura?  eu podia sentir o seu sorriso pela voz.

Juro. — murmurei sensualmente.

Então tá certo... sussurrou.  Galera, nós já vamos embora.

Nós” quem? Nico perguntou.

Eu e Annabeth. ele disse, arqueando as sobrancelhas.

Então... Tchau. Luke disse. Comecei a rir. Em seguida, todos seguiram meu exemplo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Innocence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.