Innocence escrita por Anna, Thalia_Chase, bibi_di_angelo


Capítulo 48
Conhecendo Sofia...


Notas iniciais do capítulo

Oiii Gentem!!!
tenho uma ótima explicação para vocês não me matarem pela demora...tive uma semana muito cheia de trabalhos e provas e minha mãe disse que se eu não passar em todas as matérias nesse bimestre eu não viajo pro campeonato de karatê em Roraima e eu quero muito ir, enfim, não tive mesmo tempo...
mas hoje uma luz me atingiu e eu escrevi esse negócio que vocês vão ler
espero que gostem
beijos
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114453/chapter/48

POV Silena

Eu acordei e rapidamente saí da cama, liguei o chuveiro e tomei uma boa ducha, hoje era um dia lindo em Paris, o verão finalmente havia chegado e eu tinha uma nova linha de roupas para lançar pela agência, coisa que me animou muito. Meu celular tocou e eu corri de toalha para atender.

- Alô? – Eu perguntei automaticamente, vocês já perceberam que falar Alô no telefone é automático...coisa estranha. Enfim, onde eu estava mesmo?

- Silena?

- Bom dia Sofia! – Eu disse animada.

- Vejo que está bem animada hoje. Queria só confirmar seus horários hoje. – Sofia disse, ela era sempre assim, preocupada comigo e muito, mas muito prestativa, sorri com meu pensamento, mas além de ser a pessoa que cuidava de quase tudo pra mim, Sofia também virou uma grande amiga pra mim, ela sabia sobre toda a história do Nico e das meninas. Ela disse que eu fiz uma escolha certa, mas talvez tenha usado meios errados, o que me fez pensar muito ultimamente.

Annie me ligou outro dia para conversarmos e ela me falou sobre a música que a Thalia fez, eu sempre soube que aquela maluquinha poderia escrever uma música boa e sempre achei que a voz das duas eram ótimas, apesar da Annie sempre querer se esconder, ela prefere tocar e ficar no canto, mas para mim, eu prefiro minha amiga no centro do palco. Thalia sempre concordava comigo e Annie ficava vermelhinha, era muito fofo.

- Silena?

- Oh, desculpe Sofia, me perdi nos meus pensamentos. Pode dizer agora.

- Você tem a manhã inteira livre, eu irei passar no hotel às três e meia para irmos para a sessão de fotos. – Sofia disse.

- Ok Sofia, você está ocupada agora de manhã? – Eu perguntei apreensiva, Sofia sabia muito sobre mim, mas eu não podia dizer o mesmo sobre ela, talvez essa fosse uma boa oportunidade para conhecê-la melhor.

- Não, por quê? – Ela perguntou tranqüila.

- Eu queria saber que você não gostaria de ir fazer compras comigo? – Eu perguntei, compras foram as primeiras coisas que eu pensei, elas sempre me ajudam quando eu to nervosa. E segundo porque eu AMO fazer compras.

- Eu adoraria, vou passar por aí daqui meia hora então, conheço um lugar que você vai adorar fazer compras. – Ela disse animada, fiquei mais aliviada por não ser constrangedor pra ela.

- Ok Sofia. Estarei pronta, daqui a meia hora a gente se fala. – Eu disse e nós desligamos. Terminei o meu banho rapidamente o corri para escolher uma roupa legal pra eu poder ir, agradeci a sei lá quem por ser um lindo dia e eu não ter que me encher de um monte de roupas pesadas que me cansam.

Coloquei uma sandália bem confortável e arrumei minha bolsa, peguei minhas chaves, peguei o elevador e desci para esperar Sofia chegar. Fiquei procurando uma das limusines em que ela sempre chegava, mas fiquei surpresa ao vê-la chegando em um New Beattle amarelo patinho, ela usava uma blusa azul celeste de alcinhas, uma calça jeans escura, sandálias e acessórios combinando, Sofia podia muito bem ser uma modelo, tinha um rosto maravilhoso, bem angelical, cabelos castanhos lisos em cima e caindo em leves cachos grossos pelos ombros, ela também tinha um corpo lindo e um sorriso maravilhoso. Sofia sorriu pra mim tirando os óculos escuros e revelando seu olhos verdes, o que eu acho que combinava muito com os cabelos castanhos claros dela.

- Oi Silena. Fico feliz por ter me chamado pra sair, desculpe a bagunça do carro. – Ela disse animadamente.

- Sem problemas Sô. – Eu disse e ela sorriu pra mim.

- Então vamos? – Ela perguntou e eu assenti entrando no carro, Sofia fez a calota sair e ela dirigiu pelas ruas belíssimas de Paris enquanto eu sentia o vento acariciar meu rosto e o sol esquentar minha pele. – Chegamos. - Sofia anunciou e eu olhei o lugar, parecia uma praça antiga em forma de U e com várias lojas ao redor.

- Que lugar legal. – Eu comentei, realmente tinha um estilo bem diferente da cidade, nunca tinha passado por lá, pelo menos que eu me lembre.

- Bom dia Sofia. – Um homem a cumprimentou no caminho.

- Bom dia François. – Ela disse sorrindo para ele. – Como vai?

- Estou bem querida e você? – O homem perguntou, ele parecia bem simpático.

- Estou bem, essa é minha amiga Silena. – Ela disse apontando pra mim.

- Olá. – Eu disse sorrindo pra ele.

- Bom dia Silena. – Ele disse dando um beijo nas costas da minha mão, fiquei um pouco vermelha com a atitude dele, mas tinha que me acostumar, os franceses são assim mesmo.

- O que a traz aqui Sofia? – François perguntou. (Pronuncia-se Françoar, mas não esquece de fazer biquinho)

- Vim mostrar algo novo para Silena, ela veio dos Estados Unidos. – Sofia disse.

- Ok, então vamos mostrar a ela o melhor lugar de Paris. – Ele disse e nós rimos.

Passamos o dia inteiro fazendo compras, lá havia muitas coisas artesanais, cada uma com sua beleza única, era fascinante olhar as lojas e todos os artigos. Na hora do almoço nós escolhemos um restaurante na cidade que era muito bom, resolvi começar uma conversa.

- Sofia, posso perguntar uma coisa? – Eu perguntei tímida.

- Pode Si. – Ela disse.

- Por que você não quis ser modelo? – Eu perguntei de uma vez, sem fazer rodeios.

- Porque minha paixão é outra Silena, até tentei, eu gosto de moda, mas quero criar. Quero fazer parte      da história da moda. Gosto de desenhar. – Ela disse.

- Você já desenha alguma coisa? – Eu perguntei.

- Tem um monte de desenhos espalhados no meu carro. Meus pais não gostavam muito desse meu sonho estranho, bem, a opinião deles não importa mais. – Ela disse assumindo uma expressão triste.

- O que aconteceu com eles? – Eu perguntei, sabia que era indelicado, mas quem sabe eu poderia ajudar, não é?

- Acidente de carro, eu estava lá, uma carreta bateu de frente e eu fui arremessada pra fora. – Ela disse.

- Desculpe pela pergunta Sofia. – Eu disse me sentindo envergonhada.

- Não precisa ficar assim Silena, eu não tinha uma relação muito boa com eles, como eu disse antes, eles não aceitavam bem o que eu queria ser. Então eu saí de casa, arrumei um emprego na agência, prestei cursos por aí e entrei na faculdade. Estou me virando, podia ser mais fácil se eu fosse modelo? Claro, mas eu me sinto feliz assim.

- Nossa. – Foi a única coisa inteligente que eu consegui dizer.

- Silena, não fique assim, eu já superei isso. – Ela disse. – É assim mesmo, não podemos ficar esperando as coisas chegarem pra gente sem fazermos nada.

- Eu sei. – Eu disse e ela assentiu. – Fico feliz por termos nos conhecido melhor e vou querer ver seus desenhos.

- Ok, vamos lá para o carro. – Ela disse e eu assenti, peguei os desenhos e comecei a analisar. Eram perfeitos!

- Sofia! Esses desenhos são ótimos. Você precisa mandar fazer esses vestidos! – Eu disse e ela enrubesceu.

- Eu não posso fazer. – Ela disse.

- Já sei, me dá os desenhos, vamos contratar um fotógrafo anônimo e eu vou experimentá-los, depois levamos para a Jane, se ela gostar vai querer colocar numa campanha, com certeza. – Eu disse e logo Sofia se animou.

- Eu tenho um amigo que fotografa. – Ela disse.

- Ok, quanto tempo para os vestidos ficarem prontos? – Eu perguntei, ela ficou pensativa por uns cinco minutos antes de responder.

- Suas semanas. – Ela disse decidida.

- Sem problemas. – Eu disse.

DUAS SEMANAS DEPOIS

Finalmente iria encontrar o tal amigo de Sofia para a campanha independente dela e minha, o tal de Matt chegou bem rápido, era um típico francês, feições bonitas e olhar galanteador. Nós nos apresentamos e fomos logo colocar a mão na massa, decidimos fotografar no lugar onde Sofia me levou para fazer compras, era bonito e havia um campo de margaridas ao lado. Coloquei o primeiro vestido, um azul maravilhoso que eu adorei, o corte era perfeito e bem sensual, ideal para uma festa.

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_pFxYkZQMQOY/SnL6aXnRBAI/AAAAAAAAA7o/0PxbNHUjFgc/s400/vestido%2Bperfeito.jpg&imgrefurl=http://minissaias.blogspot.com/2009/07/vestidos-de-festa-tendencias-2009-2010.html&usg=__FrcprZhdVsuKUutixXpN4bFToS4=&h=360&w=400&sz=23&hl=pt-BR&start=7&sig2=hdCJxSa31gly1I6npswSbQ&zoom=1&tbnid=_N24lAWOMq5yaM:&tbnh=112&tbnw=124&ei=mEX0TbfRDJS-tgfBqI2bBw&prev=/search%3Fq%3Dvestido%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26biw%3D1008%26bih%3D531%26tbm%3Disch&itbs=1&biw=1008&bih=531

O segundo vestido era um vermelho mais curto e igualmente bonito, porém o detalhe estava no decote da frente, era uma peça muito bonita, poderia usar em uma festa ou até uma balada, ou quem sabe na entrega de modelo do ano, afinal, Sofia me deixou ficar com as roupas depois que terminasse.

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://4.bp.blogspot.com/_jZcmNeC5zW8/TAgGWH4Zv8I/AAAAAAAAADI/cnnLvRhkX78/s1600/Moda-Vestido-7.jpg&imgrefurl=http://femininawomens.blogspot.com/&usg=__nt9Bn48kFFZ5VMmDxonteLFvyGk=&h=600&w=400&sz=21&hl=pt-BR&start=5&sig2=z02IxmHJvDgQltbXSq3yfA&zoom=1&tbnid=dXxmR6KQxLp0EM:&tbnh=135&tbnw=90&ei=K0f0TdC8MYq4tgfnj_m_CA&prev=/search%3Fq%3Dvestido%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26biw%3D1008%26bih%3D531%26tbm%3Disch&itbs=1&biw=1008&bih=531

O terceiro era um vestido cor de vinho de alças, uma saia diferente e muito legal, era um desenho engraçado, mas caiu muito bem em mim.

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://novasnoivas.lojasonline.net/sn/pasta_ficheiros_entidades_sn/65938/loja/foto_VESTIDO1.jpg&imgrefurl=http://www.lojasonline.net/sn/store/%3Fgo%3Dshow%26cat%3D604%26id%3D44610&usg=__LTEvGLyYPh41UiklYnUsAm_3grk=&h=425&w=300&sz=39&hl=pt-BR&start=3&sig2=895fInNGuHzg5tmQ-lDTRQ&zoom=1&tbnid=dFUSbIyme-aQeM:&tbnh=126&tbnw=89&ei=K0f0TdC8MYq4tgfnj_m_CA&prev=/search%3Fq%3Dvestido%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26biw%3D1008%26bih%3D531%26tbm%3Disch&itbs=1&biw=1008&bih=531

O próximo vestido era um vermelho menos vivo que o primeiro e podia ser usado de várias formas, tiramos várias fotos com as diferente formas de usá-lo, foi uma idéia muito boa de Sofia.

http://modarevenda.fashionbubbles.com/moda-feminina/grife-quintess-da-posthaus-traz-varios-vestidos-em-um-so/

O próximo era um roxo maravilhoso que eu adorei. Sofia me arrumava antes de todas as fotos e cuidava bem do meu visual, adorei ver minha nova amiga tão feliz por ver seu sonho se tornando realidade.

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://viablogs.net/wp-content/uploads/2010/07/vestido-roxo.jpg&imgrefurl=http://viablogs.net/vestido-roxo.html/vestido-roxo&usg=__Y0aOpIJ6XeNokRHFa6Gor77IHQA=&h=400&w=400&sz=54&hl=pt-BR&start=20&sig2=zGODUh8DsU9rEWKpOzFQNw&zoom=1&tbnid=Yk0KLURABPIp0M:&tbnh=124&tbnw=124&ei=2Ej0TevZKYygtwfnuOmUBw&prev=/search%3Fq%3Dvestido%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26biw%3D1008%26bih%3D531%26tbm%3Disch&chk=sbg&itbs=1&biw=1008&bih=531

O outro era um branco com detalhes em preto, uma estampa muito legal que eu adorei também.

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://modaparausar.wordpress.com/files/2007/08/mariavalentina.jpg&imgrefurl=http://www.modaparausar.com/2007/08/dica-vestido-de-festa/&usg=__RUaofPnMK3-26OBzjJO3I7EG-9A=&h=380&w=400&sz=39&hl=pt-BR&start=18&sig2=JDlb3YYPfYY62zRIanCsqA&zoom=1&tbnid=MxkeL82qJPbFaM:&tbnh=118&tbnw=124&ei=wUn0TYGTN4WbtwfR_-D7Bg&prev=/search%3Fq%3Dvestido%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26biw%3D1008%26bih%3D531%26tbm%3Disch&chk=sbg&itbs=1&biw=1008&bih=531

Continuei experimentando agora vestidos de verão.

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.fashionbubbles.com/files/2008/10/vestido-verao-1.jpg&imgrefurl=http://www.fashionbubbles.com/moda/vestidos-vero-2009-parte-1-2/&usg=__H5RgL3f0VOXbE0l0cZ6ezfYdO2c=&h=500&w=500&sz=61&hl=pt-BR&start=12&sig2=xxkg97V_f5BTyyntv4QpAg&zoom=1&tbnid=-sG3AnVnr5WWMM:&tbnh=130&tbnw=130&ei=Nkr0Tae9FMK1tweh-6SRBw&prev=/search%3Fq%3Dvestido%2Bde%2Bver%25C3%25A3o%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26biw%3D1008%26bih%3D531%26tbm%3Disch&itbs=1&biw=1008&bih=531

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_qAxw6Yo-hK0/SseofbXc6dI/AAAAAAAAAHc/vJ8B5biy8zk/s400/vestido-verao-40.jpg&imgrefurl=http://taiscardoso.blogspot.com/2009/10/use-e-abuse-dos-vestidos-no-verao-2010.html&usg=__xBL7jrwV4Uh_y73Qrll3jQ4Cbgw=&h=400&w=400&sz=40&hl=pt-BR&start=21&sig2=iKUcLVrC0qoIAg8mJJV7Yg&zoom=1&tbnid=AhxLdouszTMO9M:&tbnh=124&tbnw=124&ei=b0r0Tf3lJM-2twemvK2HBw&prev=/search%3Fq%3Dvestido%2Bde%2Bver%25C3%25A3o%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26biw%3D1008%26bih%3D531%26tbm%3Disch&itbs=1&biw=1008&bih=531

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_enhEvzUkCK8/TRNIR-yRtXI/AAAAAAAAAD8/6PPKMAta1-Y/s1600/vestido-de-verao-6.jpg&imgrefurl=http://maah2010.blogspot.com/2010_12_01_archive.html&usg=__9rG_ln6KoYytalPzqEX35wXcGu8=&h=500&w=500&sz=79&hl=pt-BR&start=67&sig2=Jy6hlt9tK9448ZsxE_gMtw&zoom=1&tbnid=wlkaZ6C8RuY_ZM:&tbnh=130&tbnw=130&ei=gEr0Tf3_Jsahtwe0hpSLBw&prev=/search%3Fq%3Dvestido%2Bde%2Bver%25C3%25A3o%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26biw%3D1008%26bih%3D531%26tbm%3Disch&itbs=1&biw=1008&bih=531

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://1.bp.blogspot.com/_b4rdJfT2lWc/TQ9DQCdD5yI/AAAAAAAAAAo/t__AwI0DJes/s1600/Vestido-em-amarelo-para-o-ver%2525C3%2525A3o.jpg&imgrefurl=http://acessoamodaa.blogspot.com/2010/12/vestidos-para-arrasar-no-verao-2011.html&usg=__ajXw10ip4NzdlrX-OPvpSpZ6EIg=&h=491&w=498&sz=43&hl=pt-BR&start=190&sig2=pKAKaafzdQyytNCX9zt4cQ&zoom=1&tbnid=xrt1pyPC9XdkqM:&tbnh=128&tbnw=130&ei=yEr0TdT3Doqctwejm4ToBg&prev=/search%3Fq%3Dvestido%2Bde%2Bver%25C3%25A3o%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26biw%3D1008%26bih%3D531%26tbm%3Disch&itbs=1&biw=1008&bih=531

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.wdicas.com/wp-content/uploads/2011/04/vestido-floral-ver%C3%A3o-2012.jpg&imgrefurl=http://www.wdicas.com/vestido-floral-o-forte-do-verao/&usg=__PJwiGJjO8xx8MhlwZA9cBzaiej0=&h=400&w=328&sz=33&hl=pt-BR&start=489&sig2=7FvbiJKZ3g2pbNoGfPC-4A&zoom=1&tbnid=E-XMOJaaFNdckM:&tbnh=124&tbnw=102&ei=H0v0Tcn6LsmftweptaGFBw&prev=/search%3Fq%3Dvestido%2Bde%2Bver%25C3%25A3o%26start%3D242%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26biw%3D1008%26bih%3D531%26output%3Dimages_json%26tbm%3Disch&chk=sbg&itbs=1&biw=1008&bih=531

No final do dia, estávamos exaustas, mas felizes com o resultados, no momento, eu e Sofia estamos na sala de estar da casa dela enquanto Matt está revelando as fotos, ela preparou tudo pra ele conseguir terminar as fotos, a espera estava me matando, então Sofia resolveu fazer um pouco de pipoca, nós devoramos toda a pipoca enquanto assistíamos a um filme qualquer que passava na televisão.

Matt saiu do nada do quarto nos dando um baita de um susto.

- Matt! Você não tem amor à vida? – Sofia perguntou e nós rimos.

- Desculpe Sofia, achei que iria querer isso. – Ele entregou um envelope marrom para nós, Sofia pegou com as mãos trêmulas. – Ok, agora eu preciso mesmo ir, tenho um compromisso e não posso me atrasar. – Matt disse e nós assentimos.

- Tchau Matt. – Eu disse.

- Tchau Silena, foi um prazer.

- Igualmente e obrigada pela ajuda.

- Disponha. – Ele disse sendo acompanhado por Sofia até a porta, eu abri logo o envelope e olhei as fotos, todas estavam perfeitas, Jane não poderia recusar.

- Ok Sofia, agora nós vamos mandar isso para a Jane em seu nome. – Eu disse e Sofia me olhou assustada, coloquei o endereço da nossa chefe e um documento explicando o que era aquilo e que ela tinha a minha permissão para usar as fotos como quisesse, fechei bem e levei para agência na volta, fiz questão de eu mesma entregar nas mãos de Jane, ela nem sabia o que era, mas prometeu dar uma olhada assim que tivesse tempo.

- Você é completamente maluca Silena. – Sofia disse quando eu voltei para o carro.

- É, já me disseram isso algumas poucas vezes. – Eu disse rindo comigo mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aew??? Quero muitos comentários hein? senão eu seqüestro a Anna e não vai ter mais capítulos
brincadeirinha...ou será que não?
segundo ela, eu sou a gêmea do mal hein...
hahahaha
beijos
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Innocence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.