The Shadow Under The Moon escrita por Megurine Jackie


Capítulo 4
2ª Noite de Lua Crescente - Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114315/chapter/4

                                    Akihiko Sanada

Mitsuru já estava nos esperando na sala de comando.

- Estão atrasadas. Sentem-se, já vamos começar.

Achei o tom dela meio austero. Ou talvez estava com o que a Yukari me disse na cabeça.

Na poltrona central estava um homem bem vestido. Parecia ser um empresário.

- Este é o doutor Shuji Ikutsuki. Ele é o responsável técnico da equipe. Ele costuma ficar no apoio tático.

O homem acena.

- Olá. É um prazer conhecer os novos membros da equipe. Estive fora esses dias devido uma viajem para pesquisa. Mas agora estarei me interando do que anda acontecendo por aqui.

Mitsuru olha para mim.

- Essa é a Shujinko Josei. Eu falei dela para o senhor.

- Sim, sim. Impressionou-me bastante os relatórios. Mocinha, você é muito habilidosa.

Eu fiquei sem graça. Nesse momento a porta da sala se abre. Akihiko sempai entra por ela.

- Desculpem-me pelo atraso. Tive que arrumar uma boa desculpa para dar ao treinador...

- Sente-se, Sanada. Já começamos sem você.

Achava que a Mitsuru era muito seca ao tratar com o Akihiko. Mas de repente ele preferia ser tratado assim, já que fugia do excesso de atenção no colégio.

 - Bom, Josei, espero que esteja entendendo bem o que está acontecendo aqui no dormitório. - O Dr. Ikutsuki olha para mim. - Você tem alguma pergunta?

Eu fiquei surpresa. Não tinha muita certeza se tinha perguntas naquele momento. Ou talvez eu tivesse tantas que não soubesse por onde começar.

 - Bom, eu não sei... Ainda não tenho perguntas. Mas se surgirem prometo que perguntarei. - Sorri, nervosa.

- Tudo bem. É assim no começo. Logo as coisas vão se esclarecendo. Mitsuru, espero que você tenha retomado o projeto na minha ausência.

- Sim, está em andamento, mas podemos discutir isso depois. Vou dispensar as novatas.

- Antes... - Akihiko interrompe. - Eu queria dizer que parece que temos um novo potencial no colégio.

Mitsuru e Ikutsuki ficam surpresos.

- Nos diga, Akihiko, quem seria o novo potencial? - O doutor, ansioso.

- Eu tomei a liberdade de trazê-lo aqui para apresentá-lo. Ele é com certeza um usuário de Persona.

- Você o trouxe aqui, Sanada? - Mitsuru parecia nervosa.

Akihiko caminhou até a porta, abriu e disse:

- Pode entrar.

Um rapaz entra. Ele é alto, usa um boné. Parece que eu o vi na sala de aula hoje, mas não prestei muita atenção.

- Não acredito! Só pode estar brincando! - Yukari, parecia tensa.

- Hey, Yuka-tan! Você também? - Disse o garoto, com um tom bem alegre.

- Esse é o Jumpei Iori, da sala E17. A mesma de vocês duas. Coincidência? - Akihiko sorria. Parecia estar se divertindo muito com a situação.

- Ah, ninguém merece... - Yukari, batendo com a palma da mão na própria testa.

- Confesse: você está feliz em me ver, não esta? - Jumpei, com um sorriso malicioso.

- Já que veio, sente-se então! - Mitsuru, nervosa.

 O garoto se sentou depressa. Retomamos a reunião.

- Bom, agora que a equipe tem um numero maior de integrantes, podemos continuar com as pesquisas em Tartarus.

- Tartarus? - Perguntou Yukari. - O que é isso?

 - Um local aonde aparecem muitas daquelas shadows, porém nunca conseguimos passar do saguão devido ao numero reduzido de integrantes na equipe. - Mitsuru explicando.

- Eu mesmo sempre tive enorme curiosidade de prosseguir na torre... - Akihiko divagando.

 - Podemos ir essa noite. O que vocês acham? - Mitsuru, animada.

Yukari e Jumpei pareciam bastante animados. Eu aceitei. Gostaria de saber o que seria essa Tartarus.

 - Está decidido! Vamos hoje à noite! - Akihiko disse, dando um pulo do sofá.

- Isso vai ser demais! - Jumpei, animado.

- Você nunca derrotou um shadow. Como sabe se vai se demais? - Yukari, implicando com ele.

- Ah, eu sinto que vai ser legal... Pára de pegar no meu pé, Yuka-tan!

Eu sorri. O grupo estava crescendo. Mas eu ainda não sabia muito bem o que eu estava fazendo ali.

Entramos na van. Fiquei surpresa quando notei que estacionamos na frente do nosso colégio.

- Mas... O que estamos fazendo aqui? - Jumpei, perplexo.

- Esperem... Faltam só alguns minutos para meia noite. - Akihiko, olhando para o relógio.

 Ficamos ali, parados esperando. Olhando para o relógio. Esperando a meia noite.

 De repente vemos o prédio mudando de forma. Surgem torres e mais torres estranhas e disformes. O céu esta estranhamente verde. E a lua está assustadora.

- Meu Deus do céu! O que é isso? - Jumpei, espantado.

- Essa é Tartarus. Será nosso campo de treinamento por algum tempo. - Akihiko, ainda animado.

 Entramos naquele estranho prédio. Eu estava com medo, mas ao mesmo tempo sentia algo estranho. Algo familiar.

No saguão principal vemos um enorme portal. Caminhamos em direção do portal quando eu noto uma pequena porta na lateral. Vejo que há uma luz azulada saindo por baixo da porta. Algo em mim diz que devo abrir aquela porta.

Minha mão vai para a maçaneta e gira. Abro a porta e a luz intensa me faz fechar os olhos.

- Olá, Josei. Pode entrar.

Ouço essa voz. Caminho, com os olhos fechados, para dentro da sala. Quando consigo abrir meus olhos vejo uma mesa, uma cadeira. Um homem muito estranho sentado do outro lado desta mesa e uma moça jovem em pé do lado daquele homem.

- Sente-se, Josei. Preciso falar com você.

 Eu instintivamente me sentei. Mas temia por minha segurança naquele lugar.

- Josei, você tem uma missão muito importante. Acredito que você ainda não tenha consciência disso, mas logo entenderá.

O homem estendeu-me a mão. Nela tinha uma chave. Eu a peguei.

- Meu nome é Igor. Essa é a minha ajudante, Elisabeth. Nós estamos aqui para ajudá-la a entender melhor o que é Persona. Sempre que tiver alguma dúvida, nos procure. Esse local se chama Valvet Room. Esse local se chama Valvet Room. Use a chave que te dei para abrir a porta em Paulownia Mall.  Estaremos aqui esperando por você.

 A luz azul ficou novamente muito intensa forçando-me a fechar os olhos de novo.

- Josei, o que aconteceu? - Yukari, sacudindo-me pelo braço.

- Hã? Mas o que?

- Você ficou aí parada, olhando para a parede. Wow, parecia um zumbi! - Jumpei, rindo.

- Mas eu entrei na sala e...

- Que sala? Nossa, Josei... - Yukari, com expressão perdida. - Não tem nenhuma porta aí!

Eu olhei e vi a porta. Ela esta lá. Mas eles não conseguiam ver. Estranho.

 - Vamos, ainda tenho que passar as instruções para vocês. - Mitsuru, sempre séria. - Vocês novatos vão sozinhos. Eu vou ficar aqui para assisti-los e guiá-los. Sanada ainda está se recuperando dos ferimentos da última batalha. Alguma pergunta?

- Nós vamos sozinhos?! - Jumpei, gritando.

- Vocês vão avançar apenas um andar. Nada que eu ou Sanada já não tenhamos feito sozinhos antes. Eu preciso ficar por aqui por que a torre é um labirinto que muda de forma diariamente. Sem um guia vocês nunca sairiam de lá.

 - Vamos então! - Jumpei, de novo.

- O grupo precisa de um líder. Josei, você será a líder. - Akihiko, olhando sério para mim.

- E...Eu? Mas...

- É verdade! Eu sou o único homem do grupo! Eu devo ser o líder, ora! - Jumpei, indignado.

- Algum de vocês já evocou seu Persona com tanta facilidade como ela? - Akihiko disse isso enquanto apontava seu conjurador para a própria têmpora.

- Er... - Yukari, olhando para o chão.

- Bom, na verdade... - Jumpei, totalmente sem graça.

- Não estamos em uma excursão! Esses shadows vão destruir vocês se não conjurarem seus Personas! Atenção! - Akihiko, com cara de bravo.

Concordamos com a cabeça. Eu estava tremendo. Por que a líder?

Mitsuru aproxima-se, olhando para nos seriamente.

- Vocês três, tomem muito cuidado. Boa sorte.

Subimos aquela enorme escadaria, caminhando para a porta principal. Meu coração batia acelerado. Como será lá dentro? O que me espera? Será que esse é o meu destino?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada e continuem comigo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Shadow Under The Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.