Doce Atração escrita por melodrana


Capítulo 14
Capítulo 13 - Seguir em frente


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amoores! Desculpe a demora, mas com essas idas e vindas do Nyah ficou dificil postar né?
Mas trago pra vcs mais um capitulo, espero que gsoteem =))
Não se esqueçam dos meus reviews ok?
Beijooos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113649/chapter/14

Edward estava parado em minha frente, atônito. Seu rosto estava assustado, seu corpo estava rígido.

Ele deu um passo pra trás, e eu tentei abrir a boca para falar algo.

- Edward... Não é nada do que você está pensando ok?

Ele não me respondeu. Seus olhos verdes estavam muito assustados, seu rosto estava nitidamente amedrontado. Eu sabia que agora seria tarde para explicações.

- Você... não foi capaz de fazer isso Bella... – ele falou com a voz totalmente tremula.

- Edward, me escuta... Não fui eu ok? – deitei Tanya sobre o chão, e comecei a me levantar.

- Como não Bella? A prova está nas suas mãos!

Lembrei que os meus dedos estavam cheios de sangue. Edward olhava pra mim com desprezo, como se eu fosse um monstro repugnante. Eu me sentia completamente horrível, não queria que ele me visse daquela forma.

- Eu...

- Não sabia que aquela sua ameaça era verdadeira. Bella... você a matou!

Queria chorar. Somente o que saía de dentro de mim eram ruídos fracos, sem nenhum efeito. Edward não chorava, pelo contrario, seus olhos estavam tão vivos que eu até podia ver a raiva que agora ele sentia por mim.

Percebi então que Jacob tinha voltado. Ele estava ali por perto, prestes a me defender de qualquer coisa.

- Edward... – ele começou, com a voz terna.

‘Não fala a ele que foi a Stephenie. Ele não sabe que eu sou igual a ela.

- Mas... – Jacob sussurrou, tentando argumentar.

‘Eu não quero expor ainda mais a minha espécie Jacob.

- Jacob, não adianta você falar nada... Eu vi a Bella com a Tanya nos braços...

- Não foi a Bella Edward...

- Quem foi então? Não adianta... Eu não vou acreditar em vocês dois...

- Ok Ed, mas quando você souber da verdade, vai se arrepender...

‘Jacob!

- O que vocês vão fazer com o corpo dela? – Edward perguntou, apontando Tanya, deitada sobre as folhas.

‘Jacob, leva ela de volta pra casa...

- Eu vou levá-la pra casa dela... Ou você pretende também denunciar a Bella por suicídio?

‘Não precisa me defender.

- Não... Pode levá-la...

Jacob se dirigiu até Tanya, a pegou nos braços e saiu correndo por entre as árvores. Eu olhei para Edward, ainda querendo chorar. Ele estava com a expressão fria, com os olhos levemente marejados de lágrimas.

- Me perdoa... – falei com a voz completamente fraca.

- Você não fez isso por amor Bella... Ninguém mata por amor... – ele falou, antes mesmo de eu falar que o amava mais do que tudo.

- Edward, eu...

- Nunca mais me procura ok?

Ele se virou e sumiu por entre as árvores. Minhas pernas não sustentaram meu corpo, e eu caí no chão, com os joelhos sobre as folhas e as pedras ali espalhadas.

Meu coração doía. Eu agora gemia alto, queria tanto que aquela angustia sumisse do meu corpo.

Edward nunca mais me procuraria. Ele nunca mais me daria o prazer de escutar sua doce voz em meus ouvidos, nunca mais me tocaria com aquelas mãos macias e cálidas, nunca mais me beijaria com aqueles labios suaves e intensos. Ele nunca mais falaria: eu te amo Bella.

Deitei minha cabeça em um galho molhado, e juntei minhas pernas perto de meu abdômen, me contraindo para ver se a dor passava.

Jacob voltou, eu podia ouvir seus passos. Ele se sentou ao meu lado, pegou minha cabeça carinhosamente e a colocou sobre o seu colo.

Fechei os olhos, e tentei não lembrar de absolutamente nada.

Quando abri os olhos, estava em minha cama, no meu quarto. Jacob estava ao meu lado, com o rosto preocupado e com os olhos aflitos.

- Bella... Você está melhor? – ele me perguntou, segurando em minha mão.

- Eu... Quero o Edward...

Eu não estava nem um pouco bem. Minha cabeça girava, eu só pensava em Edward. ‘Ele nunca mais vai estar ao seu lado’, minha mente repetia a todo instante. Eu estava com vontade de morrer.

- Por favor Bella, deixa de pensar nele... Isso não vai te fazer bem... – a voz de Jacob estava completamente angustiada.

- Trás ele pra mim Jacob...

- Eu não posso Bella...

- Pode sim! Você pode, você tem força para isso!

- Esquece ele ok? Pelo menos por enquanto... – ele passou a mão sobre o meu rosto.

Por um momento eu senti um carinho tão grande por Jacob, que fiquei com uma vontade enorme de abraçá-lo. Será que todo aquele cuidado e carinho seria por que ele gostava de mim mais do que uma amiga?

- E a Stephenie? – falei de repente. Eu tinha me esquecido da sua existência.

- Ela ainda não voltou... Acho que ela não volta Bella...

- E a Tanya? O que você fez com ela?

- Eu coloquei perto da casa... Não vão demorar a encontrá-la...

- E o Edward? O que aconteceu com ele Jacob, eu sei que você sabe... – eu tinha que saber noticias dele. Não ficaria sossegada enquanto não soubesse que ele estava bem.

- Ele voltou pra casa... Bella, deixa de pensar nele por um momento ok? Ele está seguro...

- E a minha mãe?

- Ela está lá embaixo... Está se preparando pra procurar Stephenie.

- Eu vou com ela... – falei, tentando me levantar.

- Não... Você fica... – ele me empurrou de volta para a cama, fazendo minha cabeça se afogar no travesseiro.

- Por que eu não posso ir? – perguntei indignada. Eu é que tinha que tirar satisfações com Stephenie, e não minha mãe.

- Porque você não está em condições... Agora fica quieta aí...

Fechei os olhos novamente, agora de raiva do Jacob.

Edward ainda estava presente ali, em meus pensamentos. Seria impossível tira-lo de minha cabeça.

Eu faltei da escola durante 4 dias. A noticia de morte de Tanya havia despertado a curiosidade de muitos na cidade. Alguns diziam que ela tinha brigado comigo por causa de Edward, e depois se matou, pois tinha perdido. Outros até diziam que eu tinha a matado, jogando ela do penhasco que existia em La Push.

Minha mãe ainda não tinha voltado da caçada a Stephenie. Eu estava bem feliz de não ver a cara dela tão cedo, e pretendia que ela não voltasse.

O dia em que eu voltei para a escola, fui alvo de muitos mais olhares do que no primeiro dia. Todos cochichavam quando eu passava, alguns até jogavam algumas indiretas, falando que eu tinha matado Tanya. Eu abaixava minha cabeça, e seguia em frente.

Na hora do almoço, eu me sentei sozinha, embaixo da árvore onde eu e Edward costumávamos sentar. Eu não me arrisquei falar com Alice e com Rose de novo, elas achariam que eu me aproximei somente para não ficar sozinha.

Eu não vi Edward. E nem queria. Seria muito difícil encara-lo depois de tudo o que aconteceu.

Na aula de biologia, sentei em meu lugar habitual, do lado de Mike. Ele não falava comigo desde os dias em que Stephenie tinha vindo pra cá, então eu também não me arrisquei.

- Bella, eu sei que não foi você... – ele sussurrou, depois que o professor se virou para escrever na lousa.

- Obrigada Mike... É muito bom escutar isso de você... – sorri pela primeira vez nesse dia.

- E Alice e Rose também concordam comigo... Elas acreditam em você, só que ficaram com medo de falar...

- Eu sei, não seria muito bom pra reputação delas ficar falando com a suspeita de assassinato da escola...

Ele também sorriu. Eu fiquei muito feliz de que os meus amigos estavam do meu lado novamente, mesmo indiretamente.

Na semana seguinte, Stephenie apareceu. Eu já estava na escola, e quando a vi chegando minha garganta queimou intensamente. Eu me controlei, tentei não demonstrar nada a ninguém.

Ela não veio falar comigo. Na hora do almoço ela se dirigiu diretamente para a mesa das lideres, e não me olhou nos olhos por nem um momento. Eu não me incomodei, mas sabia – pelo jeito que Stephenie era – que ela estava espalhando boatos não muito bons sobre mim para todos.

A noite desse dia, eu estava com Jacob, em meu quarto, lhe contando como tinha sido o meu dia. Ele agora vinha todos os dias conversar comigo, e isso ma fazia esquecer dos problemas e me fazia rir de vez em quando.

- Jake, será que dava pra você escutar o que a Stephenie está pensando agora? – perguntei a ele, o mais baixo possível.

- Sim... Mas por que você quer saber?

- Ah, só pra saber... Por favor...

- Bem... Ela está pensando no ensaio de amanha... E no Edward... – ele parou. Eu estremeci quando escutei aquele nome, mas fingi não ter ficado abalada.

- O que ela esta pensando sobre ele?

- Ela... pretende dar em cima dele amanhã...

Eu não podia protestar agora. Ele já não era mais meu.

- Jake, você pode escutar o que ela estava pensando quando matou a Tanya? – perguntei, sabendo que a resposta era não.

- Não posso escutar agora, mas eu sabia o que ela estava pensando naquela hora... – ele abaixou os olhos. A coisa pelo jeito não era muito boa para mim.

- O que era? – perguntei, meio afobada. Eu tinha que saber o que se passava naquela cabeça.

- Ela estava fazendo aquilo por que está apaixonada pelo Edward, assim como você Bella...

Eu já devia ter desconfiado daquilo. Stephenie não é das melhores pessoas para se confiar, uma hora ou outra ela me trairia, eu sabia disso, só não queria assumir.

- Olha Bella, eu se fosse você expulsava ela daqui... Como você pode conviver com isso? – ele me perguntou, meio indignado com a minha coragem de conviver com ela.

- Não Jacob... Se eu expulsar ela daqui, vai ser pior... Imagina o que ela vai poder fazer com o Edward sem que eu saiba... Aqui pelo menos eu posso vigiá-la...

- Você é louca Bella...

- Eu só quero proteger quem eu amo...

Eu fui para a escola no dia seguinte bem apreensiva pelo que aconteceria com Stephenie e Edward. Assistir as aulas não seria nada fácil.

Logo na primeira aula, eu quase me descontrolei. Edward entrou no campo, lindo, e como sempre muito cheiroso.

Alice ainda se sentava na minha frente, mas nunca falava comigo. Tive uma surpresa quando ela resolveu fazer isso de repente.

- Bella... Posso falar com você? – ela me perguntou, meio nervosa, pude perceber.

- Pode...

- Eu queria te pedir desculpas por ter te excluído...

- Alice, não é você que deve me pedir desculpas, e sim eu... Fui eu quem deixou de falar com vocês depois que a Stephenie apareceu... Isso foi um erro horrível... – falei, e ela sorriu. Eu sabia que Alice nunca teria deixado de falar comigo se não fosse a Stephenie.

- E... Eu sinto muito pelo Edward... O meu irmão as vezes não pensa sabe...

Alice estava bem indignada com tudo o que aconteceu. Ela achava que eu e Edward éramos o casal perfeito – e eu também achava.

- Não sinta Alice... Ele fez o que achava que era certo... - eu sorri desajeitada, tentando passar um ar de que tinha superado tudo aquilo.

- Você sabe alguma coisa sobre ele e a Stephenie? – perguntei depois de alguns segundos de silencio.

- Olha, ela dá bastante em cima dele... Parece que eles vão ter um encontro depois do treino... – ela falou enquanto meu coração voltava a doer – Bella, eu se fosse você tomava uma atitude... Que amiga falsa essa...

- Alice, por mais que eu queira, eu não posso fazer nada... Ele que escolheu se separar de mim... E a Stephenie é uma pagina virada na minha vida, não quero mais saber disso...

- Ok... Mas eu ainda acho que você e o Ed tem chance de ser feliz... – ela sorriu e virou-se para frente, me deixando sem oportunidade de argumentar.

Na hora do almoço eu já não estava mais sozinha. Alice e Rose – eu pedi desculpas pra ela também – se sentaram comigo e depois de um tempo, Mike se juntou a nós três.

Eu estava muito feliz de ter de volta meus verdadeiros amigos. Nós conversamos e rimos - enquanto eles comiam e eu só olhava – e Alice me interou de todas as fofocas da escola.

Mas, um pequeno contratempo fez com que eu não prestasse mais atenção em Alice.

Na minha frente – a uns bons 5 metros de distancia – Edward e Stephenie se beijavam. 

Meus músculos se enrijeceram, meu coração de repente parecia que tinha tomado conta do meu corpo inteiro, que agora doía tão forte, que eu seria capaz de derrubar um prédio inteiro para ver se a dor passava.

Alice, Rose e Mike também viram a cena e perceberam que eu não estava nem um pouco bem.

- Bella... Ta tudo bem amiga? – Rose perguntou, colocando a sua mão sobre a minha.

- Eu... Acho que sim...

- O meu irmão é um idiota... – Alice falou com um tom de voz bem irado – Bella, não liga pra eles ok? Olha, vamos continuar...

- Alice, eu preciso ir ao banheiro... – falei, a interrompendo. Me levantei bruscamente, saí em direção ao corredor.

Eu não queria passar ao lado dos dois, mas não tinha outra opção. Virei meu rosto e fui reto a caminho do banheiro. Percebi que todos me olhavam, mas não liguei. Eu sabia que iam criar boatos de que eu choraria no banheiro - mas seria somente a verdade.

Alice e Rose vinham correndo atrás de mim, e quando chegamos ao banheiro, eu abracei Alice com força, tentando sufocar os gemidos que queriam sair da minha boca.

- Oh Bella, não chore... – ela sussurrou em meu ouvido, e depois percebi que Rose também me abraçava.

- Ela é uma vaca... – escutei Rose falando, enquanto se separava de mim.

Alice ainda estava abraçada a mim. Eu me sentia bem melhor assim, e não esperava que ela me soltasse tão cedo.

- Você vai ficar bem ok? – ela falou novamente em meu ouvido – Você é muito melhor que aqueles dois juntos...

- Mas... Eu amo ele Alice! – falei, como uma criança birrenta. Não pude deixar de soltar um pequeno ruído, fazendo com que Alice se separasse de mim.

- Presta atenção Bella – ela colocou meu rosto entre as suas mãos, e olhou bem em meus olhos – ele não te merece ok? Agora pára de chorar...

Respirei fundo e tentei fazer o que Alice tinha mandado. Ela então sorriu depois que eu abri os olhos novamente e tentei colocar uma expressão em meus labios.

- Vamos voltar pro refeitório? – Rose perguntou, pegando em minha mão.

- Vamos. – respondi bem decidida por fora, mas amedrontada por dentro. Eu não sei se queria ver Edward novamente naquele dia.

Alice enlaçou seu braço no meu braço livre, e Rose fez o mesmo no braço que ela tinha pegado a minha mão. Saímos do banheiro juntas, e quando entramos no refeitório, parecíamos uma parede indestrutível.

Edward e Stephenie estavam ali perto da porta. Eu não olhei diretamente em seus olhos, mas pude ver que Edward olhava pra mim. Virei meu rosto e continuei andando, até chegar a uma mesa onde Emmett, Jasper e Mike conversavam.

- Hey Bella – Emmett falou, depois que eu sentei ao lado de Mike – bem vinda de volta ao grupo... – ele sorriu, e eu tentei retribuir.

- Obrigado Emmett...

Eu não olhava mais pra lugar nenhum. Agora eu somente prestava atenção nas piadas de Emmett e nas indiretas de Mike. Minha vida poderia não ter voltado totalmente ao normal, mas estava começando a ser um pouco mais feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviees heein



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Atração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.