:: Você Sabe que Me Ama escrita por naah13nathy


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112937/chapter/7

Finalmente Haven saiu do banheiro e eu simplesmente não vi mais nada, e então, Marianna com um sorriso se retirou.

- Desde quando você se importa com o bebê dela?

- Não sei. - menti

- Já descobri. - ela lavou as mãos - Você vê o futuro e vai ser a madrasta da pequena Thalia. - riu ela

Dei um soco de leve no ombro de minha amiga e esperei ela secar a mão, então nos retiramos do banheiro silencioso e seguimos até a cafeteria. Josh e Kurt estavam sentados com quatro frapuccinos de chocolate na mesa branca, gelada e velha do pátio.

- Oi.

- Demoraram pouco, heim. - ironizou Josh

- Eu estava pichando a porta. - sorriu Haven

- Caramba.

Me sentei entre Josh e Haven, e bebi meu frapuccino silenciosamente.

Depois, seguimos todos para nossas aulas: algêbra, biologia, educação física, intervalo, artes, inglês, civilizações mundiais e finalmente por último, geometria. Mas eu não consegui prestar atenção em nenhuma, eu não parara de pensar no que poderia acontecer com o bebê de Marianna, porque já que sua aura estava preta, certamente ia acontecer algo com ele.

~.~

Os dias iam passando devagar, e eu tentava ver Marianna regularmente e lhe dar "dicas" de como cuidar do feto, não que eu saiba como fazer isso, mas estava tentando. Tentei manter Iago mais perto ainda da namorada, e fazer ele se preocupar mais ainda da filha, enquanto Haven estranhava meu silêncio, e minha nova "amizade" com a garota que roubou meu namorado.

- Chega! - disse Haven em uma manhã ensolarada no ônibus - Que porra é essa Rose? 

- Hã?

Olhei para Josh e Kurt pedindo ajuda, mas eles simplesmente deram de ônibus e começaram a escutar minha amiga.

- Você 'tá toda amiguinha da Marianna. Por que?

Eu não podia dizer na cara "sabe amiga, eu vejo auras porque eu morri e renasci de novo, e eu percebi que o feto da Marianna está com a aura preta". Olhei com ela com minha cara de "santa" e finalmente Haven relaxou, já que Iago entrou no ônibus com sua cara de "cachorrinho sem dono". 

- O que houve? - perguntei me sentando ao seu lado

- Marianna... ela, ela perdeu o bebê.

Caramba, isso já foi demais, e olha que eu fiz tudo para aquele feto vive. Puta merda, viu!

Por espontânea vontade, eu abracei Iago, e senti como se fosse no ano passando, em que ficávamos sentados na praça enquanto ele acariciava meu cabelo e escutávamos reggae. E depois, tudo mudou, Iago me trocou pela Marianna, eu troqueireggae por rock pesado, e trocamos a praça pela nossa casa.

E quando fui ver, eu estava chorando. 

- Então, o que aconteceu realmente? - perguntou Haven se intrometendo

- Eu não sei, eu só falei com a Marianna antes de ontem, já que ela faltou na escola ontem. - disse ele olhando para os olhos vermelhos de Haven - A mãe dela me ligou ontem.

- Ela sofreu algum acidente ou algo do gênero? - perguntou minha amiga

- Não, acho que o bebê estava mal, mesmo.

E então, a conversa acabou. 

O caminho para o colégio foi silencioso, com Josh, Kurt e Haven atrás, e eu junto com Iago no banco da frente.

- Me desculpe. - disse ele

- Hã?

- Sabe, por tudo o que eu fiz. - ele me olhou com seus lindos olhos azuis-topázio - Lia me disse que você ficou bem triste nesses dias.

Dias? Simplesmente eu fiquei triste por cinco meses, vai te catar Lia! 

Mas tudo bem, eu meio que já havia perdoada Iago, já que ele voltara a falar comigo e aquela cara dele não deixa ninguém triste (N/A: eu vou fazer um capítulo bônus, para descrever as características de cada um).

Quando o ônibus parou em frente ao colégio, esperei que Haven, Josh e Kurt descessem, eu queria ter uma conversa com Iago. Eu podia ser chamada de louca, ou algo do gênero, mas eu sabia que podia confiar nessa garoto; como já confiei muitos de meus outros segredos.

- Então, o que foi? - perguntou ele

Hesitei por um instante, mas logo falei tudo:

- Iago, você pode me achar uma louca ou algo assim, mas sabe, eu vejo as auras.

- Auras? - ele estranhou

Bem, tem muitas pessoas que não sabem o que significa "auras", eu não o-culpei por isso.

- É, aura é um elemento imaterialque emana e envolve seres ou objetos. - respondi - Então, eu consegui vê-las.

Iago me olhou com uma cara patética.

- Isso é sério.

- Ahã.

- Está bem, acredito em você. - ele sorriu - Então, qual é a cor da minha aura?

- Amarela. - respondi sem nem precisar olhar

- E significa o que?

- Felicidade, intelectualidade, amizade, indecisão, otimismo, e outras coisas.

- E qual é a sua?

- Eu não a-vejo.

Depois nossa conversa foi encerrada, e ele decidiu que tinha de ir à aula de ecologia. Eu não sabia se o garoto havia acreditado ou não, mas pelo menos, eu havia tirado um peso da minha consciência, eu havia contado para a pessoa que eu mais acreditava.

Segui para minha aula de biologia, em que eu estava atrasada. Me sentei junto com Josh, que era meu parceiro.

- Conversaram sobre o que? - perguntou Haven se virando enquanto a professora nos entrega os microscópios

- Coisa nossa. - sorri

- Vai, toma! - riu Josh - Quem mandou ser curiosa. Sabe Rose, Haven só falou disso até agora.

Ri da cara de minha amiga, que fuzilava Josh com o olhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?