Jasper Hale - o Conselheiro Amoroso escrita por Carinesousa


Capítulo 6
Casamento Arranjado


Notas iniciais do capítulo

DESCULPEM!!!!!!!!!!!!
Juro que me senti muito mal em ficar todo ese tempo sem postar *chora*

Me perdoem do fundo do meu coração. *reza*

Gente, vou marcar a Fic como encerrada por que eu ando tendo problemas para postar (jura?) então fica melhor para mim e para vocês que eu termine ela com esse capítulo e sempre que escrever outro eu posto.

Por que senão #comofaz?

Não quero marcar dia e hora para postar e ficar devendo. (y)


Novamente desculpem-me, e o shipper é nunca imaginado (eu acho)


Bree x Alec



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112142/chapter/6

Desculpem a demora! Quase enlouqueci durante esse tempo!

Estava resolvendo problemas pessoais e por isso não tive tempo para “conversar” com vocês. Já começo dizendo que a história de hoje é incrivelmente apaixonante e surreal.

Parece o trecho de uma música que gostou muito, Can’t take my eyes off you

[link da música= http://www.youtube.com/watch?v=NBOQc3L1t1A ]

“Então se você sente como me sinto

Por favor, deixa-me saber que isso é real”

Eu tive que viajar para Londres nas festas de fim de ano, estava na casa de meus pais no Natal e Ano Novo.

Dentro de uma loja eu avistei uma moça chorando quieta. Quem olhasse não imaginaria que ela estava chorando de tão natural que a dor parecia. Eu, como sempre prestativo e, às vezes, até inconveniente me aproximei.

-Moça, tudo bem?

Um suspiro pesado e cansado – Poderia estar melhor.

-Posso te ajudar?

-Quem é você pra me ajudar? – Ai! Essa doeu.

-Na América sou conhecido como “O Conselheiro Amoroso”... Mas não deve ser seu problema.

-Pelo contrário, é meu MAIOR problema. – ela sorriu fraco. -Me chamo Bree Tanner.

-Prazer Bree Tanner, sou Jasper Hale. Se quiser podemos conversar em outro lugar.

Ela assentiu e seguimos para um restaurante perto dali. Quando ela começou a contar o que a deixava naquele estado minha boca se abriu ligeira e desnecessariamente.

Digamos que ela, de 19 anos e seu amigo Alec fizeram um trato e se casaram.

Com qual finalidade? Você deve estar se perguntando: A mãe de Bree estava providenciando um “casamento arranjado” para a filha, que por sua vez ficou desesperada e seu amigo Alec aceitou a idéia maluca dela.

Até aqui tudo bem: Dois amigos, grandes amigos que resolveram se aliar.

MAS, a vida sempre trás essas três letras juntas no meio de um assunto para acabar com tudo, Bree e Alec levaram o “casamento” a sério e... Transaram.

Nessas horas que eu me pergunto: Por que você não fez o que sua mãe aconselhou? Poderia ter sido um ótimo advogado.

MAS – viu como ele aparece sempre? – Nunca ouvi meus pais, eu sei erro meu, e tenho que me deparar com uma história dessas.

-O pior Jasper, é que eu estou me apaixonando por ele, nunca tinha o visto como mais que um amigo e agora estou apaixonada por ele... Devo estar louca!

-Nada mais natural. Ele é seu amigo há muito tempo, se vocês são amigos isso mostra que têm coisas em comum. Mas e ele?

-Não conversamos sobre isso diretamente. Aconteceu uma semana depois do tal “casamento”, e no dia seguinte parecíamos estranhos um para o outro.

-Há quanto tempo vocês casaram?

-Duas semanas.

-Primeiramente, você tem que abrir o jogo com ele. Explicar o que esta acontecendo e mostrar como se sente. Alguém tem que dar o primeiro passo, e ele pode estar sentindo o mesmo que você, mas o medo de estragar a amizade pode falar mais  alto nesse momento.

-Esse é meu maior medo. Somos amigos desde os cinco anos, crescemos juntos, como irmãos. Alec sempre foi meu grande amigo, sempre contei tudo para ele, e eu estava sofrendo muito por não ter a quem contar, a quem poder me abrir e explicar o que esta acontecendo. Até o Doutor aparecer do nada.

-Do nada é um pouco exagerado. Eu já havia percebido que tenho faro para situações que precisam de ajuda. É quase como um dom, mas é como eu disse vocês precisam conversar, vou continuar batendo nessa mesma tecla. Vocês se entendem, é um assunto complicado e nunca imaginado por vocês, mas esta acontecendo. Chame-o para conversar e explique. Um bom diálogo sempre resolveu grandes problemas mundiais, por que não ajudaria vocês?

-Você tem razão, vou conversar com ele.

Nos despedimos e fui para a casa de meus pais. Logo que cheguei de volta fui recebido com um belo sermão à La Esme, afinal eu devia ter comprado nozes e esqueci. Quando contei a ela a história e ela sorriu, para falar a verdade ela gargalhou dizendo que um sentimento assim não nasce do nada. E esse casamento já havia sido escrito, era destino.

Aha destino, agora me digam: Tenho ou não tenho a quem puxar esse lado louco?

Já meu pai fez um escândalo por que eles não poderiam ter feito isso, um casamento não pode surgir em meio a mentiras e acordos.

Pois é os homens estão mais românticos ultimamente.

O Natal foi barulhento e brilhante. Minha família todo reunida, crianças correndo para lá e para cá, e confesso que isso fez crescer dentro de mim uma vontade absurda de ser pai... É agora eu estou ficando emotivo.

O Ano Novo foi divertido e eu bebi mais do que devia, paguei micos, do tipo de andar pela casa cheia apenas de cueca, e minha irmã Bella, disse que eu brinquei de esconde-escondei com meu pai... Essa eu pagava pra que fosse verdade.

Acordei no outro dia deitado no chão, com uma perna na cama o travesseiro em cima da barriga e na maior ressaca da minha vida, sim o Réveillon foi legal.

Três dias depois do Réveillon eis que recebo um e-mail de Bree Tanner.

È nessas horas que meu coração acelera. Será que meus conselhos serviram para alguma coisa? Será que só piorei as coisas? E blá blá blá.

No e-mail esta escrito exatamente isso.

“Caro Jasper Hale,

Confesso que de inicio pensei que você fosse um louco ou no mínimo um psicopata quando se aproximou de mim naquela loja, não estou brincando, é muito raro alguém “perder” segundos de sua vida para ajudar outra pessoa. Todo mundo esta sempre correndo contra o relógio acabam perdendo a sensibilidade e amor ao próximo.

Nunca havia tido uma conversa tão agradável e tão esclarecedora. Obrigada pelos conselhos e dicas, juro que vou pesquisar sobre você na internet (risos).

Mas falando sobre o assunto que realmente interessa, eu resolvi falar com Alec, e para minha total surpresa ele me ouviu até o fim, acredite, ele nunca faz isso e no fim de tudo ele disse que estava sentindo o mesmo que eu. Acho que nunca fiquei tão feliz na vida como naquele momento, mas você não quer os detalhes sórdidos! Resolvemos levar o “casamento de mentira” a sério. É uma situação inusitada e complicada, mas estamos felizes. Quando disse a ele que tinha o encontrado em uma loja e que você perdeu uma hora de seu tempo para me ouvir e ajudar ele ficou pasmo, e confesso que senti uma pontada de ciúme na voz dele quando o descrevi =)

Muito abrigada mesmo, conseguiu uma fã. Sempre acreditei que conversar era a melhor solução, mas sua opinião e conselhos me ajudaram muito. Alec quer conhecê-lo, pode ser?

Mas uma vez obrigada e que sua vida seja muito especial.

Atenciosamente, Bree Tanner”

Respondi o e-mail marcando um encontro com eles, Alec é um rapaz muito atencioso com ela, creio eu que esse relacionamento vai durar muito. Mas uma vez a sensação de missão cumprida foi sentida. Confesso que essa história foi épica.

Novamente desculpem a demora.

Sem mais delongas, Jasper Hale.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu, comentem, RECOMENDEM *----*Beijos e queijos!