Jasper Hale - o Conselheiro Amoroso escrita por Carinesousa


Capítulo 5
Quem disse que homens não chorarm? - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Estou amando escrever essa fic *-----------*

Vocês podiam recomendar né? .------.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112142/chapter/5

Assim, que Emmett saiu do meu consultório eis que surge um rapaz alto, magro, de olhos verdes e cabelos cor de bronze (Oi?)

Jeitão marrento, foi logo se sentando, como se estivesse em casa, eu mereço esse tipo de coisa?

-Olha Seu Jasper, estou precisando de umas dicas.

Seu Jasper? Que isso, virei o porteiro agora?

-Primeiro diga seu nome, e é Doutor Hale.

-Que seja – aff – Meu nome é Edward Cullen.

Isso mesmo. Cullen. Eu joguei pedra na cruz, fato.

-Pois bem Senhor Cullen – pigarreei – Como posso ajudar?

-Estou tentando mostrar para meu irmão que ele é um idiota. E preciso conquistar, de vez, a namorada dele.

-Lugar errado meu caro. – Hora de explicar certas coisas. – Eu ajudo pessoas que, mereçam conquistar seu par. O que não é seu caso pelo que vejo. Se o Senhor esta tentando provar algo para alguém prove primeiro para si mesmo, olhe-se no espelho e veja o papel cretino que esta executando.

O que aconteceu depois dessas palavras belas? Ganhei um olho roxo.

Isso mesmo, o irmão de Emmett direcionou seu punho diretamente em meu olho e eu posso entender certas emoções, mas eu não sou idiota.

Erradamente, eu dei-lhe um soco também, empate?

Talvez, se eu não tivesse levado ele a nocaute.

Fomos parar na... Acertou quem pensou delegacia. O Delegado fez um sermão.

-O que houve?

-Esse idiota me deu um soco. – o Cullen disse.

-Depois de o Senhor ter feito o mesmo.

-Doutor Hale, o senhor é um psicólogo, tem que controlar suas emoções.

Vamos matar um delegado hoje? Sim!

-Ser controlado é uma coisa, ser idiota é outra. Ele chegou ao meu consultório achando que eu aceito qualquer caso, até mesmo quando vai contra meus instintos. Quando lhe expliquei ele se exaltou e me bateu. Eu apenas revidei.

-Sim, mas os senhores terão que ficar aqui essa noite. Ou pagar a fiança.

-Quanto seria a fiança? – o Cullen perguntou, com certeza morrendo de medo de ter que ficar aqui.

-5 mil.

Edward fez uma cara engraçada. Parecia que tinha levado um soco no estômago.

No auge das suas caretas eis que surgem Emmett e uma bela loura, Rosalie, supus.

-Edward o que aconteceu com você? – a loura perguntou se aproximando dele.

-O rapaz saiu nos socos com o Doutor Hale.  – O delegado do mal respondeu.

-Você brigou? Bem que o Emm havia dito que você era um arruaceiro! E eu não acreditei nele!

-Ainda há tempo de reaver isso moça.  – eu comentei sem compromisso.

-Aqui esta o dinheiro da fiança – Emmett entregou um cheque ao delegado.

-Então eu posso ir? – Edward foi se levantando estressado.

-Não, a fiança é do Doutor. Ligue para mamãe e peça pra ela vir te buscar, amanhã é claro. Ela esta no interior, não há telefone lá.

Edward gritou alguns muitos palavrões e foi levado para uma cela, uma noite na delegacia e ele aprende a ter valores éticos.

Rosalie fez as pazes com Emmett, no fim as dicas que eu havia dado não foram de muita necessidade, pois seu irmão acabou com a própria reputação diante de Rosalie.

A cada dia os casos estão mais perigosos, assim que saímos de lá, fui direto falar com minha advogada, preciso de um seguro de vida.

Isso tudo aconteceu há duas semanas, Emmett disse que esta muito feliz, e que o irmão voltou mansinho da delegacia, nem parece aquele Edward Cullen que conhecemos. Rosalie pediu desculpas e ele, e disse que foi um “momento de fraqueza”, todas as mulheres já tiveram.

Ok, eu concordo que todos temos nossos momentos, e que errar é humano e perdoar é divino, e creio que Emmett tem a mesma opinião.

Rosalie não sabe que Emmett procurou minha ajuda, e no fim, aquele soco ajudou a uni-los novamente, e isso já faz ter valido a pena.

Novos casos surgirão, novos problemas e talvez novas visitas à delegacia, e isso eu espero que não seja necessário.

Logo eu virei com novas estórias para vocês, espero que minhas experiências aqui citadas ajudem a todos vocês.

Sem mais Delongas, Seu Jasper (Não me arrependo de tê-lo socado, fato)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amei esse cap. *o*
Digam o que acharam,comentem e recomendem!