Novos Caminhos - 2 Temporada escrita por May Black


Capítulo 3
"Que droga"


Notas iniciais do capítulo

Oláá *--*
Antes quero agradecer muiito a aloenne e a orquideaN pelas recomendações que fizeram da fic... Muito obrigada de coração pelo apoio meninas *--*

E também quero dar uma dica de leitura a vocês ;)
É uma fic nova da aloenne e da raquelzinha, se chama: "Quando o amor acontece" e está só no começo, mas sei que vai ser perfeita e já estou adorando, então depois passem lá ok?! ;)
http://fanfiction.nyah.com.br/historia/113068/Quando_O_Amor_Acontece

Agora sim vamos ao capítulo... Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111197/chapter/3

-Edward... – Voltei a sussurrar, eu ainda não estava conseguindo acreditar que ele estava mesmo ali na minha frente, tudo parecia surreal demais.

-Olá. – Ele sorriu novamente, ele agia como se fossemos velhos amigos e isso deixava tudo ainda mais estranho, será que ele tinha se esquecido de tudo o que me fez?!

-Não sabia que você tinha voltado. – Falei e Kim se aproximou mais de mim.

-Eu voltei hoje, foi decidido de última hora, pra você ter uma idéia eu peguei até a Alice de surpresa, o que é praticamente impossível. – Ele sorriu e a mulher ao seu lado se enroscou no braço dele.

-Ah claro, essa é Tanya... – ele sorriu para a loira ao seu lado. -Tanya essa é a Bella.

-Ouvi falar muito de você Bella. – Ela me olhou estranhamente e isso me deixou muito incomodada, e como assim ela ouviu falar muito de mim?! Será que o Edward tinha ficado falando de mim?! Mais que droga...

-Parabéns pela formatura. – Edward falou me olhando intensamente e vi que a Tanya não gostou muito, ela me olhava de cima abaixo.

-Eu tenho que ir. – Falei querendo sair o mais rápido possível daquela situação, Edward estava todo amigável como se nada tivesse acontecido e isso era assustador.

-Isso, vamos Bella... O Jacob e o Jared devem estar nos esperando. – Kim veio ao meu auxilio.

Vi Edward parar de sorrir um instante quando Kim mencionou o Jacob, mas foi muito rápido, logo ele estava sorrindo novamente e eu achei que tivesse sido coisa da minha cabeça, na verdade eu não estava raciocinando direito.

-Claro, eu só estava passeando com a Tanya e te vi... Enfim, até mais. – Edward sorriu levemente e eu assenti, eu não sabia o que fazer, falar, ou sequer pensar.

-Vamos Kim. – Peguei a chave da picape e a abri rapidamente, Kim me ajudou a colocar as sacolas lá dentro e entramos rapidamente no carro saindo logo em seguida dali.

-Nossa, que cara louco, ele esqueceu de tudo o que fez? – Kim foi a primeira a falar alguma coisa, já estávamos longe do mercado agora, acho que eu nunca dirigi tão rápido.  -Eu quase tive um treco quando você falou: Edward.

-Eu ainda não sei o que sequer pensar sobre isso Kim, foi tão surreal e mais ainda ele agir como se nada tivesse acontecido. – Suspirei tentando me controlar afinal eu estava dirigindo.

-Tudo bem, mas vamos tentar pensar com calma... – Kim se virou em minha direção e eu assenti.  -Ele pode ter se arrependido de tudo e ter agido assim com vergonha do que fez e além do mais acho que ele está namorando né?! Ela é vampira também né?!

Me lembrei da tal Tanya e me relembrei que Alice já tinha me falado sobre ela, era com ela e a família dela que o Edward estava.

-Sim, ela é vampira também e acho que você está certa, talvez ele esteja mesmo com ela e deixou o passado pra trás, mas que esse encontro foi surreal foi. – Suspirei.

-Sim, mas de qualquer forma você não estuda mais então não vai ter que encontrá-lo nunca. – Kim sorriu.

-Sim, você está certa, mas porque será que a Alice não me falou dessa volta dele? – Suspirei tentando me acalmar diante essa situação estranha.

-Você ouviu ele falando que veio de surpresa, ele deve ter dado um jeito dela não saber a tempo de te avisar. – Kim deu de ombros, mas isso não me soou tão bom.

-E porque ele iria querer chegar de surpresa assim? Ai, eu ainda não acredito nisso, vou ligar pra Alice depois. – Diminui a velocidade enquanto chegávamos na frente da minha casa.

-O Jake não vai gostar de saber disso também, nem os meninos, eles não engoliram muito bem aquilo que esse Edward fez daquela vez, na verdade nenhum de nós engolimos ele ter deixado a outra vampira bater no Jake enquanto ele te segurava. – Kim suspirou e eu parei a picape.

-É verdade, o Jake vai pirar também. – Abaixei a cabeça no volante e Kim segurou minha mão sorrindo levemente.

-Vamos fazer assim, vamos pra La Push como combinado, fazer tudo o que tínhamos planejado, mas antes conversamos com os meninos e tente pensar positivo, o Edward está de volta, mas está com aquela vampira lá, não vai mais te perturbar e de qualquer forma vocês não se encontrarão nunca, eles não ficam andando por aí mesmo e não podem ir em La Push onde você fica a maior parte do seu tempo, então está tudo bem.

Kim tentava parecer confiante e mesmo com aquela estranha sensação no estômago eu resolvi acreditar naquilo que ela falou.

-Ok, você está certa. – Sorri.

Descemos do carro e Kim me ajudou a guardar as compras, peguei uma muda de roupas caso pulássemos mesmo do penhasco e logo estávamos indo para La Push, mas por mais que Kim tentasse me distrair falando sobre outras coisas eu ainda estava meio abalada pela volta repentina do Edward... E caramba, tinha sido uma baita coincidência ele chegar hoje e já me encontrar por acaso no supermercado, coincidência demais que me assustava.

Mas talvez fosse só por tudo o que passei com ele no passado, então tentei me concentrar na conversa com a Kim e acreditar no que ela tinha dito... Edward estava de volta, mas parecia estar com alguém agora e de qualquer forma eu não o encontraria mais... Fiz de tudo para acreditar naquilo, mas estava difícil, e ainda tinha que falar com o Jake...

Assim que cheguei em La Push eu diminui a velocidade e me virei pra Kim...

-Não fala nada perto do Jake sobre isso, eu vou falar com ele daqui a pouco. – Pedi caso encontrássemos ele por aqui e ela assentiu sorrindo.

-Ok, mas fique tranqüila, vai ficar tudo bem. – Ela falou e eu sorri, ela era uma ótima amiga.

-Tudo bem, eu vou ver o Billy primeiro, quer que eu te deixe na sua casa? – perguntei tentando mudar de assunto e pensar em outra coisa por enquanto.

-Não, eu vou andando, sem problemas, é tudo perto mesmo... E nos encontramos no penhasco daqui a pouco que tal? Jared sempre que sai da ronda passa lá em casa e eu vou com ele, você chama o Jake e nos distraímos um pouco, os outros também devem ir e mais tarde depois do almoço vamos conversar com a Emily sobra a lojinha. – Kim era super animada e eu sorri.

-Tudo bem, até mais tarde então... – Parei na frente da casa do Jake e descemos.  -E obrigada Kim, se você não estivesse comigo acho que eu teria pirado lá no mercado.

-Conte sempre. – Ela me abraçou e depois foi pra sua casa.

Eu fui entrando na casa do Jake que estava com a porta aberta e Billy estava logo na sala vendo tv...

-Hei Billy, como você está? – O abracei carinhosamente.

-Muito bem, cada vez melhor. – Ele sorriu, parecia mesmo muito melhor e eu sorri aliviada.

-Isso é muito bom, hoje vou ficar por aqui e vou preparar um almoço pra gente, o Jake ainda está na ronda? – Me sentei no sofá ao lado da cadeira dele.

-Sim, mas deve estar chegando aí a qualquer momento. – Ele me olhou sorrindo.

-Eu vou esperar ele ali fora, daqui a pouco volto, você precisa de algo? – Me levantei, mas ele negou.

-Vai lá, eu estou bem, obrigado. – Ele sorriu e eu assenti saindo.

Estava um clima agradável agora, não chovia nem fazia frio e seria bom pular dos penhascos, além de tudo os meninos adoravam e era divertido.

Mas antes eu teria que conversar com o Jake sobre a volta do Edward, eu só esperava que essa volta dele não afetasse a minha vida...

Suspirei, mas logo que olhei em direção a floresta um sorriso se formou em meus lábios, Jacob estava vindo em minha direção, só com uma bermuda e os cabelos bagunçados... Lindo como sempre.

Corri em sua direção sendo recebida por seus braços e o apertei fortemente... Eu não suportaria se voltássemos a ter problemas por causa do Edward.

-Sabia que é incrível chegar da ronda e te encontrar aqui? – Ele sorriu me olhando e me beijou.  -Tudo bem?

Ele notou meu silêncio e eu assenti, mas não conseguiria e nem deveria ficar escondendo aquilo dele...

-Na verdade tenho algo a te contar. – Suspirei o puxando para a varanda de sua casa e nos sentamos ali nos degrauzinhos.

-O que foi? Você está bem? O Billy, ele...

-Não, o Billy está muito bem e eu também, é outra coisa. – O tranqüilizei e ele assentiu, mas continuou me olhando curioso então eu comecei a contar logo. 

-Hoje cedo eu fui no mercado antes de vir pra cá, até encontrei a Kim lá... – Sorri levemente e ele arqueou uma sobrancelha.

-E... – Ele me incentivou a continuar e eu suspirei.

-E na saída eu encontrei o Edward. – Ele paralisou me olhando intensamente.  -Foi muito, muito estranho, mas é isso, ele está de volta.

Jacob respirou fundo e passou as mãos nos cabelos os bagunçando mais, ele estava ficando nervoso e eu me aproximei dele segurando sua mão fortemente.

-Ninguém tinha falado com você sobre essa volta dele? A baixinha lá. – Ele me olhou e eu neguei.

-Não, pelo que ele disse, ele pegou todos meio que de surpresa, veio de última hora, sei lá, mas eu vou ligar pra Alice mais tarde.

-Ele foi falar com você? – Jacob me puxou para mais perto de seu corpo quando eu assenti.

-Sim, eu levei o maior susto Jake, mas ele simplesmente foi falar comigo como se nada tivesse acontecido, ainda bem que a Kim estava lá comigo.

-Ele não tentou nada né?! Nem falou nenhuma besteira...

-Não... – o interrompi para lhe tranqüilizar.  -Ele agiu como se fossemos só velhos amigos que não se viam há algum tempo, e ele não estava sozinho.

-Como assim? – Jacob me olhou curioso enquanto tentava se acalmar.

-Ele estava com uma mulher, uma vampira também, Alice tinha me falado brevemente sobre ela, era com a família dela que o Edward estava esse tempo todo, e parece que eles estão juntos, isso é um bom sinal. – Sorri.

-O que... Você acha que depois de tudo o que ele fez ele simplesmente está com essa vampira aí e pronto? – Jacob balançou a cabeça meio incrédulo.

-Jake é só isso que podemos achar... Eu vou até falar com Alice depois, mas... Olha, eu também fiquei surpresa com essa volta dele, isso também me incomodou, mas, por favor, não vamos deixar ele começar a atrapalhar nossas vidas novamente sem nem fazer nada. – Pedi.

Jacob me olhou em silêncio por um instante...

-Jake, eu já acabei a escola, nem vou ver o Edward e você muito menos, vamos seguir em frente e esquecer que ele está de volta. – O abracei e ele me apertou forte em seus braços.

-Não é tão fácil assim Bells, eu ainda me lembro muito bem daquele dia na cachoeira... – Ele beijou meus cabelos.

-Eu sei meu amor, eu também me lembro e essa volta do Edward me assustou, mas eu não quero que a gente comece a sofrer por antecedência, talvez ele tenha mudado, e esteja apaixonado por aquela vampira, mas se não também pouco importa, nós não vamos mesmo ter contato com ele. – Olhei para ele que sorriu levemente.

-Você está certa, eu só fui pego de surpresa, eu sabia que um dia ele voltaria, mas não estava esperando por isso agora... – ele suspirou e roçou os lábios nos meus me fazendo sorrir.  -De qualquer forma eu tenho que falar com os outros.

-Eu sei... Só não quero que isso nos perturbe, nos atrapalhe...

-Não vai... – Ele sorriu e me beijou, mas eu sabia e senti que ele não estava tão certo disso, assim como eu.

Mas eu também sabia que nós faríamos de tudo para nada do que aconteceu no passado voltar a se repetir, no momento só nos restava tentar manter a calma e seguir em frente como se nada tivesse acontecido, depois eu ligaria para Alice e torceria para que ela tivesse boas noticias.

Me entreguei ao beijo e entrelacei meus dedos nos cabelos do Jake o puxando mais pra mim, ele sorriu em meus lábios me colando completamente em seu corpo enquanto nossas línguas se entrelaçavam me deixando mole em seus braços.

-Casal... – Fomos interrompidos e Jacob bufou, mas eu logo sorri ao ver o Seth nos olhando divertido.  -Estão fazendo o que?

Jacob o olhou seriamente e ele riu me fazendo rir também, Seth era meu melhor amigo.

-Oi Seth. – Me aconcheguei nos braços do Jake.

-Você gosta de atrapalhar né?! Está precisando de uma namorada Seth. – Jacob brincou e ele revirou os olhos.

-Hei, está a toa? – Perguntei e ele assentiu.  -Nós vamos no penhasco, vem também?

-Nós vamos é? – Jacob me olhou e eu sorri lhe beijando, o clima estranho que estava pela volta do Edward começou a suavizar e eu sorri.

-Vamos sim, Jared e Kim vão nos encontrar lá também. – Me animei mais.

-Beleza, eu também vou. – Seth também se animou e eu sorri.

-Ok, mas antes precisamos conversar, o bando todo. – Jacob olhou para o Seth, eu já sabia obviamente do que era e suspirei.

-Tudo bem? – Seth nos olhou preocupado, mas nós sorrimos.

-Sim, só preciso falar com vocês, estão todos na casa da Emily? – Jacob se levantou me levando junto.

-Não sei, acho que sim... – Seth falou.

-Então me faz um favor Seth, passa na casa da Kim porque o Jared com certeza está lá e pede para eles irem para a casa da Emily antes do penhasco, fala com quem mais você encontrar no caminho e vai pra lá também. – Jacob me abraçou e mesmo curioso Seth assentiu.

-Tudo bem, já chego lá. – Ele se despediu e se afastou rapidamente.

-Vamos avisar logo a todos né?! – Falei e Jacob assentiu me beijando.

Antes de irmos falamos com Billy, logo eu voltaria para fazer nosso almoço, e depois fomos direto para a casa da Emily... Assim que chegamos lá, vimos Sam e Emily, Paul, Embry e Leah na sala conversando.

-Bella. – Emily me abraçou e depois de cumprimentarmos todos Jacob e eu nos sentamos juntos no sofá.

-Aconteceu algo? – Sam nos olhou abraçando a Emily.

-Na verdade sim, Seth está chegando aí com os outros, mas eu posso adiantar. – Jacob me olhou e eu assenti.

-Problemas? – Leah fez uma careta e Embry segurou na mão dela sorrindo.

-Esperamos que não. – Sorri levemente e Jacob resolveu falar de uma vez.

-Vou falar logo ok?! – ele falou e todos assentiram.  -O Edward está de volta.

-O sanguessuga idiota? – Paul bufou e Jacob assentiu, então eu contei a eles o meu breve reencontro com o Edward no mercado e como eu e Jacob queríamos acreditar que ele estava mesmo com a vampira e não nos perturbaria.

-De qualquer forma se ele tentar qualquer besteira nós estamos aqui e dessa vez terá troco. – Embry falou calmamente e todos assentiram, mas Emily viu minha cara de preocupação e se aproximou se sentando ao meu lado.

-Não se preocupe Bella, vai ficar tudo bem. – Ela sorriu e eu tentei me tranqulizar.

-Sim, eu sei, só fui pega de surpresa com essa volta dele. – Suspirei e Jacob me abraçou fortemente enquanto todos sorriam em apoio, eu sabia que estava muito protegida com todos eles e sabia também que talvez nem tivesse motivos para ficar preocupada assim.

-De qualquer forma vamos ficar atentos. – Sam nos olhou sorrindo e Jacob concordou beijando minha testa.

Logo escutamos risadas se aproximando e sabíamos que era Seth e os outros, Kim entrou abraçada com Jared e Seth e Quil logo atrás...

-Jake, Rachel acabou de chegar. – Seth foi logo falando e Jacob sorriu.

-Sério? – Ele já se levantou e eu fiz o mesmo sorrindo.

-Sim, acabamos de vê-la e cara ela é a maior gata. – Quil sorriu maroto e Jacob revirou os olhos enquanto os outros riam.

-Então depois falamos melhor sobre esse assunto, vocês já sabem né?! - Jacob pegou em minha mão olhando para o Seth que assentiu.

-Kim contou para o Jared que nos contou, e contem com a gente pra qualquer coisa. – Seth me olhou e eu sorri agradecida.

-Obrigada... Mas agora vamos ver a Rachel? – Pedi animada e tentando deixar toda a tensão da volta do Edward pra lá por um bom tempo, só voltaria a pensar nisso mais tarde quando ligasse pra Alice.

-Vamos lá. – Jacob sorriu largamente, seus olhos brilharam, eu sabia o quanto ele sentia falta das irmãs.

-Vamos também. – Paul se levantou e Jacob o olhou.

-Porque?

-Porque sim, vamos né?! – Paul sorriu olhando para todos que assentiram.

-Vocês fazem festa por tudo mesmo, vamos lá. – Jacob revirou os olhos e todos riram enquanto saiamos.

Fomos todos ver a Rachel e eu abracei o Jacob respirando mais aliviada... Edward estava de volta e eu ainda não fazia idéia do que isso significava, mas eu sabia que enquanto estivesse com o Jake e nossa grande e bagunceira família tudo ficaria bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... As coisas andam meio corridas nesse fim de ano, mas prometo postar o próximo cap. o mais rápido possível *--*
Muito obrigada por todo apoio e não esqueçam de comentar, a opinião de vocês é sempre o que importa *-*
Bjokas