Um Casamento Arranjado escrita por guilhermekinni


Capítulo 2
Capítulo 2 - A vida de James


Notas iniciais do capítulo

Conhecemos James...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111129/chapter/2

Como já foi dito antes, James era o filho da família Dourado, uma família ligada a nobreza do país. Os Dourado não tinham muitas restrições para seus filhos, mas uma coisa que era imprimida na cabeça de cada um deles desde a infância, é que boas relações eram necessárias para se sobreviver no mundo, então eles eram ensinados a se comportar bem nas festas em que passavam a maior parte de seu tempo.

James odiava isso, ele não conseguia se interessar por nenhuma das pessoas que via. Com o passar do tempo James passou a apenas se comportar educadamente perto dessas pessoas, sem querer nada delas e esperando que elas não quisessem nada dele também. E ele manteve essa mentalidade mesmo quando conhecia as candidatas do noivado, mesmo quando conheceu Mariana.

Por achar as pessoas reais desinteressantes, ele começou a se interessar cada vez mais pelas pessoas ficcionais, e passava grande parte de seu tempo lendo histórias que o levavam para lugares além da imaginação. Isso diminuiu ainda mais as expectativas que os parentes dele tinham em relação a James, especialmente quando ele começou a falar que gostaria de escrever histórias também. Depois de alguns anos, eles começaram a achar que ele só seria útil para o casamento com uma família rica.

James não se importava com isso, na verdade ele ficava feliz por eles não colocarem qualquer expectativa nele. O garoto apenas queria viver sua vida do modo que desejava, e ele aceitou o casamento com Mariana do mesmo modo que tratava todas as outras coisas que era forçado a fazer pela família, com educação e um leve desinteresse.

Conforme foi crescendo, James não demonstrava qualquer habilidade nas atividades que as pessoas de sua família realizavam. Desde caçar até arco e flecha, ele se tornou decente nesses esportes, mas isso foi apenas devido ao fato de que os tios que o ensinavam eram alguns dos maiores especialistas que existiam nisso, e os irmãos mais velhos de James eram bem melhores que ele.

Claro, James também não se importava com isso, ele começava a escrever suas próprias histórias e poesias, mas as pessoas de sua família tinham um desdém por tal atividade, declarando-a "inútil". Então as únicas pessoas a quem James mostrava essas histórias eram sua irmã mais nova e o professor de línguas, e portanto ele tinha uma ligação muito mais profunda com eles do que com qualquer outro membro da família.

O que James não sabia, era que ele estava prestes a ser englobado por um mundo que não estava preparado para enfrentar. Os jogos de manipulação da sua família envolviam numerosas pessoas da alta-sociedade, e até mesmo os próprios Dourado. Gostando ou não, ele seria envolvido por tais coisas, e James era exatamente o tipo de pessoa que seria menos capaz de se defender desse tipo de coisa.

Ele não tinha interesse nas pessoas, e assim sendo era incapaz de enxergar as pequenas coisas que poderiam servir de vantagem nessas manipulações. James também não possuía qualquer ambição, o que o tornava um alvo fácil para aproveitadores. Mas existia um outro lado nessa moeda, James possuía uma coisa que superava qualquer outra. Uma coisa que permitiria com que ele sobrevivesse aos tempos difíceis que viriam.

Mariana o amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora vocês devem entender como será a história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Casamento Arranjado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.