Um Casamento Arranjado escrita por guilhermekinni


Capítulo 1
Capítulo 1 - A vida de Mariana


Notas iniciais do capítulo

Certo, esse é só o primeiro capítulo, mas eu espero que seja bom.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111129/chapter/1

Existiam muitas famílias influentes no século 19, os motivos que levavam essas famílias a ter poder eram os mais variados. Algumas tinham enriquecido em transações comerciais com países que viviam além do oceano, outras haviam dominado politicamente a região onde viviam, outras ainda tinham integrantes em altos cargos que usavam sua influência para dar posições importantes para seus parentes. De qualquer forma, todas essas famílias tinham uma coisa em comum, elas não queriam perder o poder.

Essas famílias usavam de todos os métodos possíveis para manter o poder que haviam obtido, alguns subornavam figuras parlamentares, outros ameaçavam trabalhadores do povo, outras ainda mantinham seu poder através de alianças com outras famílias. E a forma mais fácil e comum de se fazer isso eram os casamentos arranjados que ocorriam entre os membros jovens das famílias. Um desses casamentos tem interesse para nossa história, é a união entre Mariana, a filha da família Merlone e James, o filho da família Dourado.

Desde criança, Mariana sabia que participaria de um casamento aranjado, sua família consistia de novos-ricos que ainda não haviam obtido o status mais alto na sociedade, e portanto desejavam se juntar a família Dourado, que tinha ligações com a nobreza, para poderem gozar do topo da escala social. Para esse motivo, Mariana havia sido treinada para se tornar uma garota perfeita, que não envergonharia a família e poderia se casar com James.

A família Dourado se  tornara o alvo perfeito pois eles haviam sido atingidos pela recessão no país, e precisavam de dinheiro. Mas eles possuíam várias opções para casar o filho, pois embora não houvessem muitas famílias com o status dos Dourado, haviam muitas famílias com o dinheiro dos Merlone. Na verdade, o casamento não havia sido decidido até oito anos antes, quando Mariana estava com seis anos.

Foi durante uma das muitas festas que os Merlone davam, Mariana sumira durante a festa, e vários membros de sua família suspeitaram do pior. Mas acabou que Mariana havia passado a festa inteira brincando com o patriarca da família Dourado, Guilherme. Aparentemente ela impressionou ele tanto com a sua graça e esperteza, que ele decidiu que ela deveria ser a pretendente escolhida para se casar com o neto e juntar as duas famílias. O resto dos Merlone ficaram orgulhosos, ela havia aprendido bem.

Nos anos seguintes, Mariana foi ensinada pelos melhores professores que poderiam ser comprados naquela época. Ela aprendeu diversas línguas, sabia tocar piano e conhecia mais sobre as estruturas do mercado do que alguns dos mercadores da família, além de várias outras coisas. Em tudo o que Mariana tentava aprender, ela virava uma especialista, e como se isso não fosse o bastante, ela ainda era bonita, bonita como poucas garotas poderiam ser. Os pais sempre diziam que ela era uma garota abençoada por Deus.

Vamos descrever a aparência dela, podemos começar dizendo que a pele de Mariana era lisa e macia de um modo que dava inveja as mulheres mais velhas, ela tinha cabelos negros que caíam em seus ombros e ficavam bons em qualquer penteado. O corpo dela era pequeno, pequeno como o de um ser etéreo, o que constrastava com a sua boa saúde. Mas o que realmente fazia as pessoas olharem duas vezes eram os olhos.

Aqueles eram os olhos sobre os quais foram escritas lendas, eram negros de uma profundidade tão grande que várias pessoas sentiam ser tragadas para dentro de um abismo ao olhar para eles, eram olhos misteriosos que pareciam perfeitos para guardar os segredos mais secretos. Os olhos de Mariana pareciam ser capazes de olhar através das pessoas e eram os olhos em quem qualquer um desejaria confiar.

Com tudo isso, não é surpresa que histórias sobre Mariana eram contadas pelas ruas e salões. Mas o que nenhuma daquelas histórias levava em conta era que Mariana não era um cordeiro, do tipo que simplesmente seria levada por sua família para se casar e viveria uma vida como esposa e mãe na família que seria a mais influente da região. Mariana tinha seus próprios objetivos, e seus próprios planos, e esses planos seriam capazes de fazer o país inteiro tremer.

No dia de seu 14º aniversário, ela expressou na frente do resto da família o desejo de morar junto com os Dourado durante o ano seguinte, pois o casamento estava marcado para quando ela fizesse quinze anos. Ela fez a proposta de uma forma incrivelmente persuasiva, dizendo que assim poderia aprofundar as relações com os Dourado, e conhecer aqueles que seriam parte de sua família mais tarde, ela disse que seria necessário se ela quisesse cumprir sua futura função direito. Os outros acabaram concordando que essa era uma boa ideia.

Esse foi o primeiro passo dos planos de Mariana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É... eu estou tentando colocar o máximo possível de qualidades nela sem tranformá-la numa Mary Sue, me avisem se eu escorregar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Casamento Arranjado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.