Aguentar escrita por sweetstrawberrygirl


Capítulo 7
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110328/chapter/7

Nickelback - Savin' Me

(Salve-me)

Mostre-me como é

Ser o último a ficar de pé

E ensine-me a diferença entre o certo e o errado

E eu te mostrarei o que posso ser

Diga isso para mim

Diga isso por mim

E eu deixarei essa vida para trás

Diga se vale a pena me salvar...

Aguentar

            Epílogo

         A menina sorridente, agora nos ombros do pai, gritava empolgada com a multidão. Era seu primeiro Chunnin Shiken, com somente dez anos e ela o ganhara. Estava orgulhosa dela mesma, todos os treinos com sua tia Saya, seu pai e sua mãe, as noites que chegara em casa e caíra imediatamente na cama.

         Agora ela estava nos ombros de seu pai, com a bandana de chunnin nas mãos. Sua mãe ao seu lado na arena, agora com uma multidão dentro dela. Miya cutucou o pai, para que ele a colocasse no chão. Assim que seus pés tocaram o solo a menina abraçou Sakura.

         - Estou orgulhosa de você, pequena. - A rosada disse sorrindo. - Todos nós estamos.

         - Ele era fraquinho, se fosse mais forte eu não teria ganhado. - Falou envergonhada.

         - Ainda bem que você não puxou o lado do Teme, Miya-chan. - Seu padrinho, Naruto, disse logo ao seu lado.

         - Cala boca Dobe.

         - Hei!

         - Pode ser o Hokage, mas continua sendo um baka.

         Sakura revirou os olhos abraçando a filha, as duas se encararam revirando os olhos. Para Sakura, eles poderiam ser homens fortes e grandes ninjas, mas continuavam com o mesmo jeito que eram quando gennins. Fitou o filho segurando a mão do pai, Itachi cutucou Sasuke e o mesmo o colocou em seus ombros, onde antes Miya estava.

         Apesar dos inúmeros deveres como líder da Chuva, ela se sentia bem com aquilo. Tinha sua família do seu lado para apoiá-la na maior parte do tempo, seus amigos estavam por perto, vindo frequentemente visitá-la... Estava tudo em perfeito estado. Só estaria melhor se seus pais estivessem ali com ela, mas nem sempre temos tudo que queremos.

         - Saiam do meu caminho, grávida passando.

         Sakura sorriu, ao ver sua amiga com a barriga de seis meses tão enorme quanto a sua, a loira abria caminho dentre a multidão. Gaara vinha logo atrás de Ino, segurando a mão dela e da pequena Yuki de quatro anos. A esposa do Kazekage se colocou na frente de Miya, abraçando-a e dando um suave beijo na bochecha dela.

         - Isso ai! - Ino falou sorridente. - Você deu uma baita surra naquele garoto.

         - Obrigada, Tia Ino. - Miya disse ficando vermelha.

         Gaara acenou negativamente, Ino sempre seria Ino, ela não controlaria sua boca mesmo que o adversário de sua "sobrinha" estivesse a poucos metros de distância. A garotinha ruiva de olhos azuis que fitava a mãe confusa, logo sorriu se jogando nos braços estendidos de Miya.

         - Um dia eu vou ganhar de você, Miya-chan.

         - Vai mesmo, um dia você vai ser melhor que eu. - Deu um beijo na pequena.

.::oOo::.

         Sorriu, olhando o esplendor da vista que tanto amava. Diariamente ia até a sacada de seu escritório, fixava os olhos no horizonte e ficava em paz, assim refletia sobre tudo que ela tinha passado, lutado e aguentado até o fim para chegar onde estava. Haruno Sakura sem dúvida foi forte por toda sua vida, mesmo que ela própria não acreditasse nisso. Força de vontade, determinação e, sem esquecer, da esperança. Foram aqueles três itens que a fizeram mudar completamente de vida.

         Demasiada era sua alegria agora, quando estava ao lado de Uchiha Sasuke, que tinha o prazer de ter como marido. No começo, seu esforço, sua confiança, tudo foi erguido por causa dele. Mas com o tempo ela havia criado outros pontos de apoio, e se orgulhava no que eles haviam gerado. Uchiha Sakura tinha três filhos, dois de sangue, e uma de coração. Mas ela não se importava com isso, para ela, e assim como era para Sasuke, as três crianças tinham um valor igual, eram queridas igualmente.

         Talvez se não tivesse escolhido o caminho ninja, pudesse ter tido uma vida simples, calma, ter saído mais durante sua adolescência. Mas não era isso que ela queria. O seu coração jamais estaria em paz se ela não tivesse obrigado sua Okaa-san a colocá-la na Academia Ninja, ou ter sido uma integrante do Time Sete, participado de diversas missões com Sasuke e Naruto. Ela jamais seria quem é se não tivesse sempre seguido seu coração. Talvez tenha sido o destino que a colocara ali, ou ela criara seu próprio caminho... Não é algo que se pode realmente saber.

         Sonhos. Eles movem as pessoas, fazem os corações baterem mais fortes, felicidade pelo seu objetivo estar completo, e tristeza por tê-lo alcançado. O mais divertido de tudo não é o troféu depois da batalha, mas sim toda a sua luta para consegui-lo. Nos dias de hoje, a rosada havia cumprido todas as suas promessas, alcançado seus sonhos e ela tinha certeza do que iria fazer dali em diante.

         A Vila da Chuva tinha crescido, tornando-se uma das grandes potências do mundo ninja. Konan ficaria bem com isso. Miya, a esperança daquele lugar, ainda tinha muito o que viver, mas um dia ela se tornaria uma mulher forte e guerreira, assim como suas duas mães. Ela se guiaria pelos seus sonhos, e usaria a mente para sair das confusões que no futuro se meteria...

- Estou lhe interrompendo, Sakura-shishou?

         A rosada virou-se sorrindo ao ver sua cunhada e ex-aprendiz. Uchiha Saya, agora como era chamada, possuía os cabelos compridos e negros, os olhos penetrantes e a coragem enorme que corria pelo seu corpo como o sangue. A partir do dia seguinte a aquele, a menina triste que conhecera tornaria-se a próxima líder da Vila Oculta da Chuva. Mostrando para todos como havia crescido e transformado-se em uma poderosa guerreira para chegar aquele cargo.

- De forma alguma Saya. - Encostou-se no arco de madeira. - Eu estava justamente lhe esperando.

- Admirando a vista? - A morena, se colocou ao lado da rosada, ambas fitando a beleza de uma noite chuvosa.

- Não tem vistas como essas em Konoha. - Deu de ombros.

         Os olhos verdes deslizaram pela sala que ela já não estava mais com suas coisas espalhadas por ali. O sofá preto encostado na parede leste, sua mesa de costas para a janela onde estava, as plantas espalhadas estrategicamente, os porta-retratos. Era estranho olhar para aquele lugar, sem as almofadas coloridas, e o tapete vermelho florido no chão. Sentiria falta de tudo ali.

- Ainda não consigo acreditar que vocês vão para Konoha. - Suspirou. - Você tornou-se uma irmã mais velha para mim Sakura, e ainda me ajudou a me tornar forte e por sua causa eu sei a que família pertenço. Não consigo me imaginar governando esse lugar sem você aqui.

- Oh Saya. - Abraçou a mais nova. - Eu te amo muito sabia? Mas... Konoha é o meu lar, é lá que meus laços estão. E por mais que Sasuke-kun não admita, ele também sente muita falta de lá. Faz mais de dez anos que eu não visito o túmulo dos meus pais, cerca de treze que seu irmão não faz o mesmo. Por mais que eu ame essa Vila, minha alma pertence a Konoha.

- Eu sei como se sente. - Lhe lançou um olhar de compreensão. - É dessa mesma forma que eu me sinto aqui, na Vila da Chuva. Konan-sama ficaria feliz com o que esse lugar se tornou.

- Tenho certeza que sim. - Sakura disse. - E de uma coisa eu também sei... Algum dia Miya virá novamente para cá e vai querer ficar ao seu lado ajudando nas missões, e quem sabe com o tempo não se torne uma grande líder assim como seus verdadeiros pais.

- Você está certa. - Saya falou, sorrindo marota em seguida. - E eu tenho certeza que meu irmão vai ficar louco com os fã-clubes de garotos atrás das suas duas lindas filhas.

- Nem me diga. - A rosada se obrigou a revirar os olhos. - Se ele quase acertou um garoto somente por ter dito que Miya ficava bonita vestindo azul. Espero que com o tempo ele se acostume.

–        Sakura, Sasuke é pai, e homem. Ele nunca vai gostar da ideia de meninos malvados cortejando suas doces e inocentes filhas.

–        Espero que Itachi saiba escolher suas namoradas, porque eu tenho certeza que Mikoto e Miya ainda implicarão muito com isso. - Sakura separou-se de Saya, caminhando até a porta. - Eu tenho certeza que você vai ser a melhor líder que esse lugar já teve. Eu me orgulho por ter sido sua mestra Saya.

.::oOo::.

Caro Hokage-sama...

Ok Uzumaki, ainda é difícil para mim te chamar assim. É estranho ver que o baka do meu melhor amigo conquistou finalmente seu sonho. Ao menos eu não te chamo de “dobe” como o Sasuke-kun. Bom, eu estou lhe escrevendo essa carta, para lhe informar que minha volta é completamente certa. Estou partindo para Konoha na manhã seguinte a nomeação de Saya. As crianças estão bastante animadas. Itachi disse que está louco para ver Tomoe. Talvez o seu sonho de unir nossas famílias se concretize mais ainda, espero que só ocorra quando nossos pequenos tiverem mais que vinte e um anos.

Desculpe-me, acabei fugindo do foco. Espero que você tenha pedido para Hinata-chan reformar a casa principal do bairro Uchiha. Pelo que Ino me disse aquele lugar não parece mais tão deprimente como antigamente. Fico feliz que tenha reconstruído as casas e as posto para alugar, não aguentaria viver em um lugar totalmente isolado.

Eu irei ficar grata dirigindo o Hospital com Tsunade-shishou, imagino os garotos que você selecionou para o time de Sasuke-kun. Por favor, não me arranje problemas depois. Eu conheço bem seu senso de humor. Espero que o senhor Hokage-sama e sua belíssima esposa venham me visitar mais quando eu me mudar para aí.

Estou louca para matar as saudades.

Beijos... Uchiha Sakura e família.

.::oOo::.

         A rosada sorriu, segurando a mão do filho. Seus olhos focados no marido que carregava um pequeno bebê nos braços. Uchiha Mikoto. Sua filha caçula, o mais novo tesouro em sua coleção. A caravana com suas coisas havia chegado alguns dias antes, tempo suficiente para Hinata organizar tudo, sem mesmo que ela pedisse. Tudo tinha ficado bonito e resplandecente, exatamente da forma que gostava.

- Ai não, eles começaram de novo. - Itachi falou para sua irmã mais velha.

- O que foi Otouto? - Se abaixou, ficando da altura do menino.

- Olhe só Miya-niichan, que nojento. - Sussurrou no ouvido dela. - Otou-san e Okaa-san ficam se olhando, parece que eles querem fazer coisas nojentas, como beijar, sempre quando eu olho para os dois lembro-me de abelhas no mel.

- Como assim? - A garota se segurou para não rir.

- Mel é grudento, mas as abelhas gostam muito dele, e nunca querem soltá-lo. Assim como Papai e Mamãe.

- Venha Itachi, eu vou te levar para ver Tomoe-chan.

         Sakura riu, seus ouvidos eram bons o bastante para escutar os filhos. Colocou a última mala de roupas no chão do quarto, caminhando até seu Sasuke-kun, que colocava um fino cobertor sobre o corpo adormecido no berço. Ele ficava tão bonito assim, com toda aquela pose de pai super protetor. A cada dia ela se apaixonava mais ainda por ele. O abraçou, escorando a cabeça no peito forte, os dois pares de olhos observavam a menina de cabelos róseos que dormia tranquilamente.

- Ela pode ter meu cabelo, mas é a sua cara. - Sakura disse.

- É justo, levando em conta que Itachi é igual a você. - Circulou sua cintura, depositando um beijo lento em sua boca.

.::oOo::.

         O casal estava deitado na cama, conversando ao invés de dormir. Sasuke deslizava a mão pelas costas cobertas por uma fina camisola da esposa, enquanto a mesma estava abraçada ao torço dele. Ambos estavam conversando sobre o seu dia, a chegada a Konoha e a grande vitória de sua filha mais velha.

- Miya tem toda a determinação de Konan. - Sakura disse. - Todo tempo que eu estive com Konan ela sempre estava lutando para o melhor da Chuva ela estaria orgulhosa.

- Você é uma ótima mãe, Sakura. - Sasuke falou, acariciando os cabelos dela. - Você viu o que ela gritou quando a deram por vencedora.

- E você é um pai maravilhoso. - A rosada o beijou. - Mas mudando de assunto... Você viu o namorado de Saya?

- Como? - Perguntou o Uchiha franzindo o cenho. - Quem é o pivete?

- Sasuke-kun... Ela já tem vinte e três anos, estava na hora dela seguir em frente.

- Você se refere ao falecido companheiro de time dela?

- Sim. - Assentiu. - Já faz um bom tempo que tudo aconteceu, mas eu sempre a vejo depositando flores no túmulo dele.

- Hn. - Sasuke trouxe o corpo da rosada para mais próximo do seu. - E qual o nome dele?

- Kamui.

- Saya está saindo com Kamui?

- Sim... Por quê?

- Não gosto dele.

- Você diz isso porque a vê como sua pequena irmãzinha, Sasuke-kun. - Sakura riu para depois tocar o rosto dele. - Ela já é uma mulher, e tem uma fila de homens correndo atrás dela. Prefiro que tenha se acertado com Kamui do que com algum desconhecido.

- Tudo bem, não posso fazer nada. - Suspirou. - Ela já tem suas próprias responsabilidades como Líder da Chuva, só espero que demore muito ainda para eles se casarem.

- Sasuku-kun! - Sakura segurou-se para não rir do ciúme visível na voz dele, dando um leve tapa em seu ombro.

- Ela tem que saber que está fazendo a escolha certa. - Ponderou. - Só espero que Miya demore para entrar nessa fase.

- Se iluda meu amor. - Bocejou. - Eu te amo, sabia.

- Sim. - Beijou-lhe a face. - Eu também te amo.

Fim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a:

Oiie meu amores, com um aperto no coração eu posto o epílogo de “Aguentar”. Para falar a verdade eu nem iria postar mais nada, mas com tantos pedidos, eu não tive como recusar. Essa fic foi a mais fofa que eu escrevi, dá um aperto no coração só em saber que o fim finalmente chegou.

Mary-chan, realmente espero que tenha gostado da fic, foi o melhor presente de aniversário que eu pude te dar, como eu não sei direito o seu endereço, e achei que você gostaria mais de uma fic, resolvi postar “Aguentar” em homenagem aos seu quinze aninhos, que aliás, foi outubro de 2010. Desculpe pela demora.

Realmente espero que vocês tenham gostado. Amei cada review que eu recebi, minha dedicação foi total há vocês leitoras.

Caso queiram ler outras histórias minhas é só ir até meu perfil, existem alguns trabalhos concluídos e outros em andamento.

Beijos

Sami

N/b:


Hey galera!!! Esse foi o único capítulo da fic que eu betei...mas confesso que AMEI, essa fic é tão fofa que sempre vai ficar um gostinho de “quero mais”...eu bem que gostaria que o Sasuke do mangá deixasse de ser um cego manipulado e visse o que o Naruto e Sakura fizeram/fazem por ele...Enfim...vamos esperar pelo resultado!!

Ahh, para quem não conhece os outros trabalhos da Sami, recomendo uma leitura, são mto bons!!!

Beijos

Bella