Touhou - Azul e Vermelho escrita por LittleThai


Capítulo 2
Ajuda profissional




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109704/chapter/2

-Preciso de sua ajuda, Eirin. É urgente!
Eirin deu uma risada baixa, perguntando:
-E que tipo de ajuda tão urgente é essa?
-Eu não sei se você vai entender o que eu falo, mas eu preciso que você faça uma... autópsia
Imediatamente, a expressão da lunariana muda completamente.
-Autópsia?
-Sim, é como os humanos do mundo exterior chamam o...
-Eu sei o que é isso, mas é que eu nunca fiz uma autópsia na minha vida!
-Por favor, eu preciso muito de sua ajuda!
Eirin dá um longo suspiro e fala, sem muita animação:
-Está bem, vou ver o que eu posso fazer... Então, onde está o corpo?
Marisa dá um sorriso com visível animação e fala:
-Vem comigo, eu lhe mostro onde está!

Depois de alguns quilômetros voados, Marisa aponta a direção
-Olhe! Está ali!
Eirin e Marisa pousam a poucos metros do local indicado e vão andando até o lugar do crime. Eirin vai andando um pouco mais devagar. A bruxa é recebida por Alice, que mostrava visível impaciência.
-Ainda bem que você chegou, Marisa. Eu achei que você nunca mais voltasse. Então, cadê essa tal pessoa que vai nos ajudar?
-Eirin já está vindo.
-Você chamou a Eirin? Mas que diabos vo...
-Pelo menos ela sabe o que está fazendo.
A médica lunariana chega.
-Onde está o corpo?
Ambas youkai e bruxa apontam para o canto, onde Aya foi encontrada. Eirin vai examinar, com certa repulsa, o corpo. Fica examindo-o por vários segundos.
-Essa aí não é aquela tengu... Qual é o nome dela mesmo? Aya?
Alice responde prontamente:
-Isso mesmo, se não fosse a Marisa para encontrar, talvez semana que vem ela ainda estivesse aí sem ninguem dar conta.
-Duas coisas eu tenho certeza por olhar: A primeira, a mais óbvia, é que ela foi morta recentemente. A segunda, é que foi usada para matar uma força equivalente a de um youkai ou de um humano muito poderoso. Posso sentir isso.
Alice e Marisa, antes distraídas, prestam atenção, assustadas a Eirin, que complementa:
-Se eu quiser saber mais sobre isso, talvez eu deva levar para Eientei e examinar melhor. Qualquer coisa eu aviso. Vou chamar alguns coelhos para o transporte do corpo.
E Eirin sai voando, rumo a Eientei

Alice, depois de Eirin sair, diz:
-Bom, parece que o nosso trabalho terminou aqui. Eu vou para casa, tomar um pouco de chá e tentar organizar os pensamentos.
Corando, Alice ainda complementa:
-Se você quiser ir também, Marisa, está convidada
Marisa recusa, diz que tem coisas para fazer e ainda tem que avisar Reimu sobre o que aconteceu. Alice fica visívelmente irritada, mas tenta se acalmar dizendo:
-Mas mesmo assim, se quiser, está convidada.
Alice dá as costas e segue seu caminho para casa. Marisa voa para a vila humana, para então seguir para o santuário Hakurei.

Chegando lá, o santuário está aparentemente vazio. Depois de chamar por Reimu, esta aparece prontamente.
-Oh, olá Marisa! Como sempre, não estava esperando por você.
-O que você você estava fazendo?
-Ah... Estava lavando roupa
-Lavando roupa? Mas... você tem dinheiro para comprar sabão e...
Marisa repara nas roupas que Reimu está usando, espantada.
-...E roupas... novas?
-Incrível como o santuário Hakurei tem recebendo mais dinheiro, não?
-Como é que tudo aconteceu?
-Eu mesma não sei ao certo. Quando fui ver a caixa, estava com uma quantidade inacreditável de moedas. Eu sou esperta, Marisa, e fui gastar a maior parte no Kourindou.
-Isso é muito estranho... Mas eu quero que você saiba de uma coisa que aconteceu hoje um pouco mais cedo.
-Bem, por que você não me conta enquanto nós tomamos chá?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!