Todo Mundo Odeia o Chris escrita por erico_nietto


Capítulo 7
Capítulo 6 - Todo Mundo Odeia 'Street Dance'




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108155/chapter/7

Brooklyn, 1982

A vida no Brooklyn na visão da Tonya era como um cenário de guerra.

Tonya lança uma granada abaixada atrás de um carro capotado e grita:
- Drew! Atire contra eles, vai!

Drew:Mas são da polícia!

Tonya:Não me interessa, eu quero ganhar essa guerra!

Já na visão do meu pai era uma rua milagrosa.

Senhor:Olá Julius!

Julius:Olá, como vai?

Senhor:Vou muito bem. Tome, um dólar.

Julius:Não precisa.

Senhor:Aceite, no final do mês pode virar dez dólares.

Julius:Já que o senhor insiste.

E na mesma rua pra minha mãe, a história era outra.

Repórter Loira:Estamos ao vivo com a senhorita Rochelle Rock. Rochelle, você acaba de ganhar uma casa!

Rochelle (estérica):AAAHHH, GRAÇAS A DEUS!

Repórter:O que pretende fazer com ela?

Rochelle:Nada! Meu marido tem dois empregos.

No meu ponto de vista, era a mesma coisa. Exceto naquele dia, quando a rua estava lotada.

Chris:Quem são essas pessoas? Protestantes?

Tonya:Não é nada disso. Está tendo uma competição de 'Street Dance'.

Chris:Essa gente toda vai se apresentar? E quem é aquela doida com aquele chapéu roxo?

Cara, era a minha mãe com o conjunto de coral da igreja!

O senhor Omar pára ao lado deles na calçada e pergunta:
- Que multidão é essa? Alguém foi atropelado?

Tonya:É uma competição de 'Street Dance'.

O senhor Omar querida ouvir Street Fight.

Perigo anda até o meio da rua segurando um microfone:
- Boa tarde pessoal do Brooooooklyn!

Todos gritam e batem palmas.

Perigo:Na primeira etapa, teremos aqui uma 'Batalha de Raps" ! Do meu lado esquerdo temos a equipe da gospel! Dedicada mãe de seis filhos!

Rochelle:É TRÊS!

Perigo:Tanto faz!

Rochelle faz aquele carão, mas deixa passar.

Perigo:Rochelle Roooooock!

Todos fazem barulho.

Perigo:Do meu outro lado... Ela! A sensacional! A inigualável senhorita MORELLO!

Morello sai da calçada e parecia estar dando tchau para os prédios. Chris podia jurar que suas mãos tocavam os céus. Ao lado dela, estavam dois jovens negros.

Perigo: Senhora e Senhores do Brooklyn! A competição vai começar. E sendo assim, quem se inscreveu primeiro foi a senhorita Morello, portanto, solta o som DJ!

A batida do rap começa e Morello mexe os ombros de um lado para o outro. Os jovens começam a fazer uma coreografia com as mãos e um deles, faz uma batida usando o som vocal.

Morello: O meu nome é Morello | eu vim aqui pra dizer | que as brancas tem a pele boa (isso eu vou ver).

Ela finaliza tampando os olhos com o braço direito. Todos fazem barulho.

Cara, até aqui ela é preconceituosa!

Rochelle: Não se gabe | Não se lambe | Isso não é legal | Meu marido tem dois empregos (sensacional).
 Coral Gospel: Ooh-oOH SEEEEENNNSAAAACIIIOOONAAALLL! (Sen-sa-cio-nal) SEEEEEENNNSAAAACIIIIOOONAAALLL!

Morello: Tem um negro na escola que se acha o tal | O nome dele é Chris Rock | Filho de um animal.

Eu acho que essa mulher ta empolgada demais! Aqui é o gueto!

Rochelle fica surpresa com a ofença e parte pro ataque.

Rochelle: Não ofenda o meu bebe | Eu vou botar pra quebrar | O meu nome é Rochelle Rock | É nisso que vai dar.
Coral Gospel: Ooh-oOH SEEEEENNNSAAAACIIIOOONAAALLL! (Ela é Sen-sa-cio-nal) SEEEEEENNNSAAAACIIIIOOONAAALLL!

Morello: O poder divino nunca vai te ajudar | Não existe Deus negro | É nisso que vai dar!

Rochelle: Você se acha esperta só porque é branca | Eu sendo negra não tenho nenhuma pelanca.

Tonya pula na calçada e grita:
- Vai mãe, acaba com ela!

Na visão da Tonya o 'Vai mãe, acaba com ela!' queria dizer outra cena.

Tonya corre pela rua movimentada em meio a tiros e bombas. Olha para sua mãe e grita:
- Vai mãe, acaba com ela!
Tonya joga uma metralhadora pro ar. Rochelle pula e pega com força. Seus olhos se arregalam e ela diz:
- Sintam o poder do gueto!

Depois de quase meia hora, todos estavam esperando o resultado.

Perigo: Tenho na minha mão o papel com a resposta da vencedora. Mas antes gostaria de ouvir a senhorita Morello. Morello, o que tem a dizer sobre essa competição?

Morello: Eu me sinto muito orgulhosa de estar aqui e compartilhar o gueto com todos vocês. Eu posso sentir uma energia tão negra dentro de mim... É incrível!

Perigo: Muito obrigado Morello!

Morello: Me liga perigo.

Ela piscou o olho? Que mulher complicada.

Perigo: E você Rochelle, o que tem a dizer da competição?

Rochelle: Apesar das ofensas que essa branquela fez, eu me sinto confiante. - Rochelle ergue os braços pro alto e grita - Que o Deus negro nos ajude!
 Coral Gospel: Ooh - Ooh AAAAMÉEE-É-É-EEEMMM. (Eu disse A-A-MÉM)

Perigo: E a vencedora da primeira etapa da 'Batalha do Rap' vai para... ROCHELLE ROOOOOOCK!

Todos pulam e batem palmas. Tonya correu para abraçar sua mãe. Chris continuou ali na calçada até que notou a presença da policia na esquina.

Policial: Aqui é da central 'café com dois copos de leite'. Parece estar acontecendo uma rebelião no Brooklyn. Mulher branca no meio da rua pronta para ser executada e chorando.

Policial²: Você tem certeza disso?

Não deu dois minutos e a SWAT estava descendo dos helicópteros pelas cordas.

Rochelle: TODO MUNDO PRA DENTRO!

Coral Gospel: Everybody haaatess Chriiss ! (Ooh Yeah!)

FIM DO CAPÍTULO 6


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todo Mundo Odeia o Chris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.