Todo Mundo Odeia o Chris escrita por erico_nietto


Capítulo 6
Capítulo 5 - Todo Mundo Odeia a Igreja




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108155/chapter/6

Brooklyn, 1982

Mesmo com uma das chuvas mais fortes dos últimos tempos, uma coisa que minha mãe detestava era a demora.

Rochelle: Julius, acelera esse carro.

Julius: Você não percebe a quantidade de água que está caindo?

Parecia o dilúvio. 

Rochelle: Desse jeito não vamos chegar em casa nunca.

Ela queria o que? O Oceano Atlântico caindo sobre nossas cabeças e um escuridão sem igual.

O carro começou a falhar e foi parando aos poucos. Julius conseguiu aproveitar o momento para encostar ao lado da calçada. Rochelle começa com sua impaciência.

Rochelle: Mas era só o que faltava! Acabou a gasolina?

Julius: Eu acho que ele afogou.

Drew: Também, olha quanta água!

Julius: Não é nada disso.

Julius só encostou no banco e ficou em silêncio. Rochelle olhou para os filhos no banco de trás.

Rochelle: Respirem mais devagar. Temos que poupar o ar.

Tonya entrou em pânico.

Tonya: Vamos morrer aqui dentro? Ah meu Deus, eu vou morrer sem ver o Billy Ocean!

Rochelle: Pára com todo esse escândalo, ninguém vai morrer. Julius, vai lá fora.

Julius: Fazer o que?

Eu dele não teria perguntado nada.

Rochelle: Vê qual é o problema do carro.

Julius: Isso é problema no motor, eu não sei.

Rochelle: Se não sabe, vai lá fora ver!

Meu pai simplesmente olhou para o lado de fora e viu a solução.

O Padre ainda estava usando sua batina. Ajoelhado diante da grande cruz daquela enorme igreja, ele orava.

Padre: Senhor, evitai a entrada do mal por essa porta. Proteger as pessoas que costumam vir em sua casa e jamais deixe o mal sugar os seus servos. E se o senhor me ouve, me proteja dessa vida perigosa e cheia de bandidagem.

Rochelle empurra a grande porta, que se abriu em duas. O padre viu todos entrando e com medo, parecia estar sendo condenado.

Padre: SENHOR! É uma família de gangster. 

Rochelle: Que Gangster! Nosso carro parou de funcionar e decidimos entrar.

Apesar da calmaria de Rochelle, o padre não estava convencido.

Padre: Vocês estavam indo para um banco, mas já que viram uma igreja pensaram que seria mais fácil!

Tonya: O senhor é maluco? Parece um elefante olhando para um rato.

Vendo que era apenas uma família, ele foi ficando mais calmo.

Padre: Eu sinto muito. Mas vai fazer poucos dias que a igreja vem sendo roubada.

Rochelle: Mas é claro! Antigamente vocês pediam dinheiro com saquinho e hoje passam pelos fiéis segurando um balde!

Padre: Mas isso é um absurdo. Aqui em nossa igreja não funciona assim e você sabe. Tanto é que vivia dizendo que seu marido tinha dois empregos e não contribuía com nenhum centavo.

Rochelle: Eu nunca falou isso.

ALGUNS MESES ATRÁS

Lá estava Rochelle, de pé na frente de todos orando com muita força.

Rochelle: Senhor eu não preciso de sua ajuda, eu não preciso de nada que venha de tí!

Todos abrem os olhos assustados e trocam olhares.

Rochelle: Eu não preciso de paz ou saúde porque meu marido tem dois empregos, meu filho negro estuda numa escola de brancos e minha filha tem plano de saúde! AMÉM!

HOJE

Todos estavam sentados, esperando que a chuva passasse.

Drew: Será que o padre não tem nenhum joguinho aí não?

Tonya: Aqui é uma igreja.

Drew: Eu sei, mas ele deve ter alguma coisa que mexe com os espíritos, sei lá!

Tonya: Mãe, olha o Drew aqui falando coisas malignas.

Rochelle estava do outro lado, conversando com o Padre.

Rochelle: Eu sempre lutei como ainda luto pelos meus filhos. Mas é muito difícil.

Padre: Eu entendo sua situação. O que mais tem nessa igreja são mães querendo um futuro melhor para seus filhos.

Rochelle: Eu sei que posso passar do limite em certos pontos, mas padre, eu sinto uma força, algo que vem de dentro.

Padre: É o poder de...

Antes que pudesse terminar minha mãe soltou um arroto e deixou todos sem graça. Inclusive o padre.

Rochelle:  Eu sinto muito, meu Deus, me perdoe!

Padre: Está tudo bem, essas coisas acontecem.

E eu achando que era o poder de Cristo se manifestando sobre ela.

Um raio acompanhado de um trovão cai sobre o poste na rua e o lugar fica completamente escuro, causando euforia em todos.

Padre: Minha nossa, mas as trevas vieram com pressa!

Rochelle: JULIUS, JULIUS!

Julius: Calma, calma! Eu estou aqui!

Tonya: Mãe, eu estou com medo!

Drew: Cuidado Tonya, é o capeta!

Tonya / Padre: AAAHHHHH!

Rochelle: Parem já com isso, não tem capeta nenhum aqui!

Padre: O seu filho Drew está possuído! Crianças que brincam na casa de Deus são crianças perturbadas.

Rochelle: Pare com essa alucinação toda, está bem? Não tem ninguém possuído aqui.

No momento do susto ninguém sentiu minha falta. Então era hora de mudar o tema da série para "O Chris odeia todo mundo".

Os extensos bancos de madeira da igreja começam a ser empurrados. Rochelle sai aos saltos e Julius não sabia pra onde correr.

Padre: Vejam, são os espíritos se manifestando!

Rochelle: Ver o que com uma escuridão dessas?

Tonya: Pai, faz alguma coisa!

Julius: Fazer o que?

Drew: Você já foi coroinha da igreja! Exorcize esses espíritos daqui!

Julius: Deixem de falar besteira!

Eu tive que parar pois estava quase tendo um ataque de risos. Então pensei em algo mais assustador e real.

Barulhos estrondosos vinham da porta da igreja e ela parecia estar sendo empurrada.

Padre: Eles estão tentando entrar, façam alguma coisa!

Rochelle: Mas o senhor é o padre. Quer que nós façamos o que?

Julius: Essa porta não vai durar por muito tempo! 

Chris faz uma voz rouca e medonha.

Chris (voz rouca): Me deixem entrar ou vou possuí-los!

Padre: Pelo poder divino, a luz do senhor irá retirá-lo desta casa!

Assim que o padre berrou, um raio caiu no poste e a luz voltou. Mas Chris estava tão empolgado e continuou batendo na porta de costas para todos.

Chris (voz rouca): Nada vai me parar! Eu vou arrombar essa porta e levá-los para o inferno!

Rochelle: E eu vou lhe dar uma surra de três meses!

Chris (voz rouca): Você não é de nada mulher!

Todos ficam surpresos até que Chris nota ter algo errado.

Padre: Vocês são uma vergonha pro nome do senhor.

Todos são empurrados para o meio da chuva e o padre não pensou duas vezes. Bateu a porta na cara de todos.

Drew: Olha só o que você fez!

Julius: Nem foi tão assustador.

Rochelle: Julius! Vai apoiá-lo?

Tonya: Vamos voltar para o carro e deixar o Chris do lado de fora.

Ah, Tonya, sua bandida!

Todos (menos o Chris) entram no carro. Julius tenta ligá-lo e ele funciona.

Julius: Chris, você vai andando. Se demorar mais de vinte minutos, estará de castigo.

Aquilo era uma injustiça!

Chris: Deus! Eu só estava brincando! - gritou - Eu não mereço tamanho castigo!

Foi quando a chuva parou completamente. O padre abriu a porta e não acreditou no que viu. Apenas olhou para Chris e disse.

Padre: Vá usar suas macumbas longe daqui. Anda!

Naquele momento eu me senti o Merlin.
No dia seguinte tudo parecia normal. Tirando a parte do noticiário na TV.

TV - Na madrugada de hoje, um padre foi atacado por forças sobrenaturais.

Padre: Uma ventania enorme abriu a porta da igreja e as cadeiras começaram a tremer, como podem ver estão bagunçadas até agora!

Que safado! Eu que baguncei tudo.

Padre: Estão vendo as marcas dos pés sujos no chão? Eu não sei explicar, mas foi um ataque espiritual! Jesus está voltando!

Naquele dia eu percebi que até a igreja me detestava. 

FIM DO CAPÍTULO 5.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!