Todo Mundo Odeia o Chris escrita por erico_nietto


Capítulo 3
Capítulo 2 - Todo Mundo Odeia Filme de Terror




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108155/chapter/3

Brooklyn, 1982

Quem nunca ficou numa roda cheio de amigos contando histórias de terror com muito suspense? Eu! Até que a doida da Tonya surgiu com um desafio.

Tonya pulava corda na calçada. Drew se aproxima.

Drew: Menina, você não cansa disso não?
Tonya: Hoje é sábado! Dia de pular corda.

Tonya pára logo em seguida e pergunta:
- Tem alguma idéia diferente?
Drew fez uma cara sombria:
- Diferente e desafiadora.

Colocar corante vermelho na caixa d'água do vizinho e depois jogar uma galinha de borracha?

Cena da Tonya executando a cena e logo em seguida, uma mulher sai correndo pela rua de toalha.

Tonya: Que tipo de desafio?
Drew: Você sabe que o 4º andar do prédio é completamente vazio, não sabe?
- Sim, eu sei.
- E muito escuro.
- É, eu sei. Desafio você!

Drew fica surpreso:
- Eu?
- Você estava enrolando muito pra falar!
- Vamos fazer o seguinte!

Tonya cruzou os braços.

Aquela cara já me dizia tudo.

Drew:
Nós vamos até lá em cima, contamos até três e depois voltamos.
Tonya: Mas isso vai ser fácil demais.
Drew: Como pode ter tanta certeza?

Enquanto o Drew tentava executar sua missão com a Tonya, eu olhava alguns filmes de suspense na locadora. A moça que trabalhava no balcão, não parava de me olhar. 

Moça:
Está procurando algum filme em especial?
Chris: Não tenho certeza. Queria algo de suspense pra ver nessa noite de sábado.

Ela se aproxima de Chris e olha para a estante. Rapidamente pega pelo filme.

Moça: Esse filme é ótimo!
Chris: O Mistério do 4º Andar? Me parece sem graça.
- É aí que você se engana! Conta a história de dois irmãos que subiram até o 4º andar e nunca mais voltaram!

Querendo colocar medo no Drew e na Tonya, decidi levar o filme.

Enquanto todos almoçavam...

Tonya: Mãe, o que você queria falar comigo hoje de manhã?
Rochelle: Ah, sim! Quero que você suba mais tarde no último quarto do 4º andar e pegue minha vassoura. No dia da limpeza eu a esqueci por lá.

Cara, que sinistro!

Tonya:
Se você quiser posso ir agora de tarde.
Drew: Está com medo, Tonya?
Tonya: Você sabe que eu não tenho medo de nada.

ALGUNS DIAS ATRÁS

Tonya: AAAAHHH! MÃE, UM GRILO! 

HOJE

Julius:
Chris, vi você na locadora hoje de manhã. Estava fazendo o que por lá?

Procurando o Chuck?

Chris: Estava olhando alguns filmes.
Rochelle: Alugou algum filme bom?
Tonya: Aposto que ele alugou um drama.

Tem razão. Aluguei o "O Dia em que a Tonya Morreu". VIVA! Festa!

Rochelle:
Alugou algum românce?
Chris: Não, eu aluguei um filme de terror.

Rochelle bate com força na mesa:
- Terror? Você sabe que eu detesto filme de terror!

ALGUNS MESES ATRÁS

Rochelle enfiava a mão na bacia da pipoca, no colo de Julius e as enfiava na boca, sentindo aquele clima de medo e suspense. Drew, Julius, Tonya e Chris, estavam mais assustado com o tipo dela!

Rochelle: Olha pra onde essa maluca está indo! SAI DAÍ! ELE VAI PEGAR VOCÊ!

HOJE

Julius: Qual o nome do filme?
Chris: O Mistério do 4º Andar.

Com certeza imaginaram a cara da Tonya >> O.O' 
E a do Drew?>>  =D


A noite chega e Tonya estava com uma lanterna e uma chave na mão. Ela entra na sala e vê Chris e Drew assistindo TV.

Tonya [com medo]: Já é o filme?
Drew / Chris: Não!
Drew: É o noticiário das oito!

TV: [...] Testemunhas dizem ter sido um incêndio sobrenatural. As chamas se espalharam rapidamente pelo prédio, consumido pelo fogo infernal, que começou bem ali, no 4º Andar.

Tonya [com mais medo]: Chris, desliga essa TV!
Chris: Não vai me dizer que está com medo?
Tonya: Primeiro o mamãe me faz ir ao 4º andar buscar uma vassoura, que com certeza deve estar velha! Depois o Chris aparece com um filme sobre morte no 4º andar.
Chris: É "O Mistério do 4º Andar".
Tonya: Tanto faz! E agora na TV, um fogo que começou no 4º andar!
Drew: Você ouviu o que a mamãe disse. Se ela chegar e não encontrar a vassoura na cozinha, a coisa vai ficar pior que a história do 4º andar.

Depois de sentir pena daquele monstrinho da Tonya, decidimos ir até lá com ela.

Tonya:
Não gosto nada desse lugar.
Chris: São só escadas e as luzes estão todas acessas.

Eles param diante da porta e Tonya a abre, com a chave em mãos. Ascende a lanterna e observa a grande e vazia sala. A vassoura estava ao lado da janela. Do outro lado.

Drew: Agora é só você ir até lá e pegar.

Tonya foi entrando lentamente com a lanterna trêmula em mãos. Pegou pela vassoura e voltou correndo. Drew fechou a porta e Chris ficou olhando a cena feita por eles.

Chris: Por que esse desespero todo?
Drew: Vai que sai um fantasma lá de dentro?

Enquanto Tonya recuperava o fôlego, minha mãe discutia o preço de alguma bolinhas de gude com o perigo.

Rochelle:
Seis dólares por cinco bolinhas de gude? Não vai me dizer que elas são indestrutíveis?

Perigo: Vou provar pra você que elas são choque! 

Perigou lançou a bolinha pra tão alto, que acertou o transformador no poste a apagou o bairro inteiro.

Depois que Tonya desligou a lanterna, tudo ficou escuro. Cara, eu me senti no filme do Drácula!

Tonya e Drew começam a gritar.

Tonya: Cuidado! Tem alguma coisa aqui!

Drew: Deve ser o fantasma da caveira!

Tonya / Drew: AAAAHHH!

Tonya: A lanterna não quer funcionar!

Chris: Parem com isso, fiquem calmos!

Drew: Tonya, tem alguma coisa puxando minha perna, me ajude!

Tonya: Eu não consigo ver você, aahh!

Chris ascendeu a lanterna embaixo do seu queixo e falou:
- Parem com isso!

Os dois ficaram mais calmos.

Chris: Nenhum monstro vai querer atacá-los com toda essa gritaria! Agora vamos descer e tudo vai ficar bem!

Eu coloquei uma moral na parada, mas estava morrendo de medo só de imaginar meu pescoço com dois buraquinhos!

Cada degrau descido era uma conquista pra Tonya. 

Chris: Mais um lance de escada e estaremos no terceiro andar.
Drew: Pare com esse medo todo, Tonya. É só uma falta de luz. 

De repente algumas faíscas são vistas subindo as escadas.

Tonya: É o fogo sobrenatural! AAAHHH!

Os três gritaram juntos até o isqueiro refletir o rosto do senhor Omar na escuridão.

Omar: Ei, ei , ei! Pra que tamanha gritaria? Eu trabalho com gente morta todo dia e não estou nesse pânico!
Tonya: É porque o senhor se parece com eles.

O senhor Omar fez uma cara do tipo "Se eu fosse um puxaria seu pé de noite".

A luz retorna e todos ficam aliviados. O clima de terror e suspense havia passado. Os três voltam para o apartamento rindo e o Tonya era a mais exibida.

Tonya: Eu tinha tudo sobre controle. Estava testando o medo de vocês todo esse tempo. - ela se joga no sofá.

Chris: Agora que o susto passou, acho que podemos assistir ao filme.

Do nada Rochelle entra com os cabelos erguidos até o teto e todos levam um forte susto.

Drew: Meu Deus, o que houve!?

Rochelle: O Perigo é um perigo! Olha pra mim! Estou parecendo a Vanessa da Mata!

Chris: O que ele fez com seu cabelo?

Rochelle: O transformador da rua sofreu um curto, graças a uma bolinha de gude! O magnetismo foi tão grande que quase torrou meus cachos!

Enquanto a minha mãe tentava entender como foi possível algo tão científico ter ocorrido com o cabelo dela, eu e meus irmãos nos juntamos para ver ao filme. Mas a Tonya ficou com tanto medo que quase fez a "Aretuza". 

 Fim do Capítulo 2


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando. Em breve, mais capítulos.