A Good Year escrita por Ayumi_Ashi


Capítulo 6
Capítulo 5 - O homem que luta


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pelo atraso, ou melhor, pelo recesso, prometo publicar mais 2 capitulos até final do mes!! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107579/chapter/6

Depois de um tempo a aula terminou, Miwako e Tomoyo foram as primeiras a saírem, foram correndo para o clube de kendo, esqueceram totalmente de perguntar para mim sobre o nome da pessoa que deveriam encontrar. Chegando a porta Tomoyo deixou escapar algumas palavras.

                - Provavelmente eu já sei quem é...

                - Sério? Como? – Miwako perguntou ansiosissima para abrir a porta.

                - Provavelmente é o...

                Foi interrompida com um pedido de licença que vinha de suas costas. Kurogane estava ali pedindo passagem para as duas que impediam sua passagem.

                Kurogane era o capitão da equipe de kendo, mesmo estando no primeiro ano, se transferira para a Treze Flores por um pedido do clube, ele era respeitadíssimo por seus veteranos, havia algo nele que inspirava os outros a lutarem melhor, tirando o fato de que era invencível, vencendo os torneios regionais dos dois últimos anos, já era uma lenda do combate com as espadas.

                - Ei, é o cão bravo.

                - Como Miwako?

                - Aquele que acabou de entrar é o garoto mais forte da escola, porem ninguém consegue se aproximar dele, pelo que dizem ele é da yakuza, não devia se meter com gente desse tipo Tomoyo.

                A garota que já estava assustada agora não conseguia tira-lo da cabeça, após vê-lo lutar percebeu que era ele que ela queria para o trabalho, porem:

                - Não.

                A resposta dele ao receber a proposta foi seca e fria, o garoto mal pensou e já deu uma patada nas esperanças da princesa.

                - Mas por quê?

                - Sou ocupado demais, não posso ficar por ai passeando com você.

                - Pense um pouco por fav...

                - Desculpe não tenho tempo.

                - Tudo bem então.

                Tomoyo acabou desistindo devido a frieza com que fora tratada, Miwako também tentou, mas sem sucesso, se Kurogane fosse uma garota com certeza teria o apelido de rainha do gelo.

                Alguns dias se passaram quando Miwako chegou com muito animo para falar com Tomoyo.

                - Tenho novidades, ainda quer saber mais sobre o samurai?

                - Sim, você conseguiu descobrir alguma coisa?

                - Claro, tem um garoto na sala E que é ótimo em conseguir informações, seu nome é Sorata, mas isso não importa depois da aula nós vamos até a casa dele.

                - O que? Fazer o que lá?

                - Vamos adquirir informações horas, tentar descobrir algo sobre ele.

                Depois da aula então as meninas saíram direto para onde ele morava, era perto, a uns 20 minutos de caminhada, chegando lá perceberam que o endereço que tinham era de um restaurante, pequeno, bem tradicional, do tipo que não se encontra mais por ai, um senhor de bastante idade colocava a placa para fora, nela dizia: Udon You-ou!

                Decidiram por entrar no restaurante e pedir algo, sem entender nada resolveram puxar conversa com o senhor já que não tinha mais ninguém no local, Miwako começou.

                - Com licença senhor, mas por um acaso mora um moço alto assim - ela levantou a mão o maximo que pode e não chegou na altura do rapaz. – e bem forte aqui?

                - Hum, morar alguém aqui, depende, eu pareço forte o suficiente para você criança?

                - Não, desculpe.

                O senhor deu risadas e se desculpou pela brincadeira, disse também que ninguém morava ali, só ele ninguém mais.

                As duas comeram um ótimo udon e foram embora com a promessa de voltarem mais uma vez. No caminho Tomoyo percebeu que esquecera o celular no restaurante e como Miwako precisava ir trabalhar foi sozinha busca-lo. O caminho era escuro e pouca gente passava por ela, começou a ficar assustada, sua mão tremia com a possibilidade de ter alguém ali preparado para seqüestrá-la novamente, começou a pensar que se Kurogane estivesse com ela seria bem menos assustador. Olhou para trás, sentiu que tinha alguém ali, mas não havia ninguém, começou a andar mais rápido, só conseguia escutar o barulho dos próprios passos que aceleravam cada vez mais, olhava ao redor o tempo todo, não conseguia se acalmar nem pensar em mais nada alem de pegar o objeto esquecido. Estava chegando perto, faltava só virar a esquina e quando o fez tudo ficou escuro, o pano que caíra sobre ela fez-la cair no chão, começou a lacrimejar, se abraçou e fechou os olhos, só de pensar no que aconteceria a seguir já a assustava, o choro e os soluços estavam cada vez ficando mais fortes.

                - Calma. Calma.

                Ela continuou ali no chão.

                - Calma eu disse.

                O pano subiu, devolvendo a luz aos olhos da garota.

                - Você está bem? – Ela olhou e viu o que queria ver, Kurogane na sua frente segurando o pano que estava sobre ela com uma cara que ela veria muito dali para frente. – Desculpe, eu estava segurando isso para ver o tamanho e você do nada apareceu.

                Ela o segurou.

                - Graças a Deus que é você.

                - Calma, calma, não precisa ficar assustada.

                Ele colocou a mão sobre sua cabeça e começou a acariciá-la fazendo-a se acalmar.

                - Vamos, eu trabalho ali.

                Inconscientemente ela foi com ele, ainda soluçava um pouco, mas nada que não estivesse passando. Ele então trouxe um copo com água para ela e sentou na sua frente.

                - Isso por um acaso é seu?

                Ele a mostrou o celular.

                - Sim, como soube?

                O garoto abriu o celular e direcionou a tela na direção dela. Lá estava uma foto dela e de sua mãe.

                - A sim. Claro.

                Ela pegou o telefone e o guardou, ficaram ali mais um pouco no silencio até que ele decidiu falar.

                - Você por um acaso veio aqui atrás de mim?

                Ela apenas acenou afirmativamente com a cabeça, estava um pouco envergonhada para falar qualquer coisa.

                - Como pode ver eu trabalho aqui, esse senhor é um grande amigo de meus pais, ele cuidou de mim quando eu os perdi. – fez uma pausa para que ela olhasse-o nos olhos – como pode ver nosso restaurante não é muito popular e o vovô esta cada vez mais fraco, não posso deixá-lo sozinho, aquele dia que esbarrou em mim no corredor eu estava sendo chamado, pois ele havia desmaiado no meio da rua. Agora entende o porquê de eu não poder ser seu guarda-costas?

                - Entendo, e sinto muito por atrapalhar tanto, é que, bom, depois do que você acabou de ver eu não preciso falar mais nada.

                Ele consentiu com a cabeça e nesse momento o celular tocou. Era sua mãe perguntando onde estava, ela então contou que havia saído com uma amiga e que já estava indo embora, sua mãe então mandou que esperasse, pois iria busca-la.

                O senhor dono do restaurante apareceu do lado de onde estavam sentados.

                - Hum, Kurogane-san, ela é conhecida sua?

                - Sim vovô, ela estuda na mesma sala que eu.

                - Hum. – ele carinhosamente segurou a mão de Tomoyo. – por favor, cuide bem dele está bem?

                - Claro. – ela respondeu sorrindo. – cuidarei dele direitinho.

                Kurogane ficou um pouco vermelho, era a primeira vez que o via dessa forma.

                - Do jeito que anda sempre com as sobrancelhas enrugadas achei que não sentisse vergonha. – ela riu com a parte de cima da mão na boca tentando esconder os risos.

                Depois de alguns minutos de conversa uma buzina chamou a menina, o carro havia chego, ela se despediu e foi embora.

                Alguns dias depois do ocorrido o senhor, dono da loja de Udon You-ou faleceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Good Year" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.