Limpando o Armário escrita por N_blackie


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107363/chapter/4

Leitura Obrigatória

Parece que o pequeno "problema'' com a vassoura dançarina despertou o lado humano de mamãe, e ela nos deu o fim de semana de folga. É óbvio que acabei de jogar snap explosivo com Sirius, ganhando gloriosamente (dança da vitória aqui, por favor) e a gente ainda teve um tempinho para treinar um pouco de quadribol (dança da vitória aqui também). Porém, como entre James e diversão eterna existe um muro chamado "armário", eu e Sirius tivemos de voltar a arrumar aquela droga logo na segunda de manhã.

XXX

Coisas que se pode fazer numa segunda de manhã:

1 – Chorar

2 – Dormir

3 – Chorar e então dormir

4 – Ficar de mau humor

5 – Azarar o Ranhoso (em caso do período de aulas)

Coisas que não de pode fazer numa segunda de manhã:

1 – Ficar feliz

2 – Lição de casa

3 – Arrumar o armário

4 – Pular de um penhasco

5 – Pintar uma parede

XXX

Desobedecendo a minha lista de "coisas que não se pode fazer numa segunda de manhã" lá fomos nós, bravos mártires, mexer em mais poeira.

Depois de um tempo olhando artigos de jornais antigos, eu me fiz três perguntas:

1 – Será que os bruxos eram realmente tão idiotas assim?

2 – Será que os trouxas eram realmente tão idiotas assim?

3 – Será que meu pai queria ser jornalista em vez de auror, e por isso mantém toda essa tralha?

- James, escuta isso: "três porcos voadores são avistados em Bristol. Fazendeiro que jura ter visto os suínos foi levado para fazer exames." Que espécie de retardado faria porcos saírem voando?

Viram o que eu quis dizer?

- Sei lá, o mesmo imbecil que fez uma vassoura que dança. Olha isso: "Por mais que o nome denuncie, as meias devem ser usadas por inteiro." Saiu em um jornal trouxa. Sirius?

Por um segundo achei que ele estava louco de novo, mas a cara de choque dele me revelou o que devia estar sentindo. Nem me dei ao trabalho de ler a notícia do verso da página (algo envolvendo 'brilhantina' para olhos expressivos)

- Cacilda, Prongs.

Quê?

- Um exemplar de O semanário das bruxas de 1940.

- Quem são os bonitões da vez? Dumbledore ou Merlin?

- Nada, tem dicas de como enfeitar os uniformes de Hogwarts. Olha, como acrescentar flores, borboletas... Eca. Deixa pra lá.

Comecei a rir e peguei outra pilha de jornais.

- Cara, um artigo sobre Grindewauld! Da época que Dumby era ruivo ainda, Sirius.

- Ele era ruivo?

- Uhum. Bizarro, né? Tipo, imagina a Evans velha...

- HAHAHAHA.

- Porque está rindo?

- Imagina a Evans...

- Não estava brincando.

Sirius parou de rir e ficou me encarando com aquela expressão sarcástica tosca que ele tem.

- Não vai dizer que gosta da Evans.

- Não gosto dela, mas não pode negar que ela é bonita.

- Ok, pode ser. Mas é amiga do Ranhoso! Deve ter mais sebo nas coisas dela do que naqueles potes esquisitos da aula de poções.

- É, mas ouvi falar que andam brigando.

- Bom, de qualquer modo se for ficar com ela, peça para lavar as mãos.

Pobre Sirius. Acho que ele nunca ouviu falar do que a Evans pensa de mim.

- Ela me odeia, Padfoot. Diz pra todo mundo que prefere me ver morto ou coisa pior...

- Lembra de onde deixamos o "Enfeitiçando as bruxinhas" ou coisa assim?

- Técnicas dos anos quarenta?

- Aham.

- Pode ser que funcione.

Me imaginei cantando uma música romântica para Evans (técnica número 39) e depois ela arrancando minhas cordas vocais.

- E pode ser que ela fique brava e faça algo terrível comigo.

XXX

Possíveis destinos de James Potter caso ele dê em cima de Lily Evans:

1 – Morte

2 – Perda de mãos, pés, órgãos internos e afins.

3 – Perda de memória

4 – Surdez (já ouviu os gritos dela?)

5 – Qualquer dano físico e/ ou mental possível, ou impossível.

XXX

- Achei outra coisa interessante.

Defina 'interessante'

- "Encontrada carcaça de bruxo de duas cabeças".

Definição errada.

- Tem algo que preste aí?

- Na verdade... Não. Mas veja bem, esse sereiano aqui queria autorização para casar com um pelúcio.

Conclusão: somos normais.

- Algo sobre pufosos polares?

- Não, acho que seremos pioneiros nisso.

- Não quero aparecer numa revista dessas.

- Se escondermos a descoberta...

XXX

Agora, meus amigos e amigas, eu e Sirius fizemos uma lista das 10 manchetes mais estranhas que achamos. Divirtam – se:

1 – "Trenó atropela fada mordente na região do Caribe."

Sirius: Idiota, fadas mordentes não vivem no calor.

James: Cara, quem foi o cego que conseguiu acertar uma fada mordente com um trenó? E o que raios um trenó estava fazendo no CARIBE?

2 – "Avistado o espírito de Merlin na Áustria."

Sirius: Me recuso a dizer qualquer coisa.

James: Idem.

3 – "Mulher joga marido pela janela porque ele achou seu cozido frio."

Sirius: Concluo que comentários a respeito de comida, jamais.

James: Esse seria meu destino se eu me casasse com Evans.

4 – "Como subir uma escada em dez passos simples."

Sirius: Quero esse manual.

James: Não quero esse manual.

5 – "10 Motivos para se comprar bolas de golfe"

Sirius: O que é 'golfe'?

James: O que é golfe? (2)

6 – "Pelúcios descobrem minas de diamante."

Sirius: Quero esses pelúcios.

James: Quero essa mina de diamante que eles acharam.

7 – "Chudley Cannons favorito para o campeonato desse ano."

Sirius: Essa notícia é realmente velha.

James: Essa notícia é uma mentira, com certeza.

8 – "Xícara enlouquecida mata dois."

Sirius: James, acho que essa xícara é do seu tio.

James: Eu também acho.

9 – "Pintinhos turcos no balé."

Sirius: Porque essa notícia está aqui?

James: a pergunta certa é: Porque alguém se interessaria por essa notícia?

10 – "Com a nova onda de calçados de molas, você também pode pular por aí!"

Sirius: Sapatos de mola?

James: Que coisa idiota.

Sirius: É.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Limpando o Armário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.