Limpando o Armário escrita por N_blackie


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107363/chapter/1

Limpando o Armário

- Jimmy, desça aqui! – escutei mamãe dizer, quando eu estava quase fazendo o Sirius engolir as próprias tripas no Snap Explosivo (tudo bem, não vamos exagerar, mas ele estava perdendo! Se eu descer agora, quem sabe o que ele não vai fazer com o meu belo jogo! Sirius consegue ser vingativo...)

- Já volto, Pads. Não mexa no jogo! Eu ainda sei que estou ganhando!

- Cala a boca, Prongs.

Desci correndo os degraus até o térreo, usufruindo da vantagem de dormir no último andar (ou seja, um corrimão gigante pra escorregar! E talvez quebrar o braço...)

- Fala, mamãe...

- Querido, sei pai acabou de mandar uma carta dizendo que é pra você esvaziar o armário do corredor do segundo andar porque ele vai querer arrumar quando chegar. Pode levar o Sirius se quiser...

- Qual armário do corredor?

- O armário que fica no corredor.

Então minha mente vagou até o segundo andar, onde um desconhecido armário fica. Putz, ninguém nunca arruma aquela porcaria, porque eu?

- Ah...

- Lembrou?

XXX

Bem – Vindos aos Pensamentos de James! É aqui que você desvenda os mistérios da mente desse maroto tão cheio de graça! Neste primeiro volume, vocês irão conhecer as: Técnicas para convencer a mamãe!

1: Se faça de inocente

2: Sorria inocentemente e aja como uma criança

3: Chore

4: Sorria mais um pouco, desta vez piscando candidamente

5: Chore muito, ajoelhado de preferência

6: Ameace se matar

7: Emburre

8: Implore

9: Chore e emburre ao mesmo tempo

10: Faça o que ela quer.

XXX

Decidi aplicar a regra número um.

- Então você quer que eu arrume o armário...

- Não precisa arrumar, só tirar as coisas de lá. Seu pai disse que arruma quando chegar.

- O armário?

- Sim, querido.

- O armário... do corredor?

- Exato.

- O... Armário do corredor?

- Isso.

- O armário do... Corredor?

- É, James.

- O... Armário do corredor?

- JAMES!

Ai. Número dois.

- Mamãe...

- Sim, Jimmy?

- A senhora quer que eu arrume o armariozinho do corredorzinho? – eu respondi, fazendo um lindo biquinho (ela sempre se derrete).

- Porque está falando assim, meu amorzinho?

- Ah, é que eu estou com um amiguinho aqui em casa... Puxa vidinha...

- Você não vai me ganhar com essa, jovenzinho.

Droga. Fiquei sem piscar uns cinco segundos e senti as lágrimas nos meus olhos.

- Mãe... Não quero arrumar! – desisti do negócio do sorriso, e pulei para "emburrar".

- James...

- Ah, porque eu sempre tenho que arrumar as coisas! Não posso nem brincar com o Sirius e você já me manda te ajudar! Assim as minhas férias vão estragar!

- Você já tem quinze anos. Já está na idade de me ajudar.

- Não sou maior de idade! Não posso trabalhar.

- James...

- Mamãe! Eu estava me divertindo lá em cima!

- James Potter, pare de me incomodar. – ela virou – se para mim, com aquela cara de assassina que costumava dar ao meu pai quando entrava na sala pingando lama. Resolvi pular para o dez.

- Tá, estou indo. Mas não vou me divertir! – e saí batendo o pé. Cheguei no meu quarto e me joguei na cama.

- Que foi? – ouvi Sirius perguntando.

- Vou ter que arrumar o armário do corredor do segundo andar. As cuecas do meu tataravô devem estar lá. Ninguém nunca arruma aquele armário, deve ter uma criação de baratas mutantes lá dentro!

Agora vocês pensam: puxa, o Sirius deve ter ficado triste por você, porque ele é seu melhor amigo, afinal de contas... MENTIRA. Ele começou a rir. Vou bater nele.

- Vamos, eu te ajudo.

- Qual é o teu problema? É um saco arrumar coisas.

- Vamos fazer isso rápido, depois continuamos a jogar.

- Ah, você está usando isso como desculpa pra não jogar! Só porque está perdendo! Que golpe baixo, Sirius!

Mas ele já estava descendo as escadas até o segundo andar. Vou guardar o jogo do jeitinho que deixei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Limpando o Armário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.