A Feiticeira e o Vampiro escrita por Samira_28ka


Capítulo 21
Capítulo 22 Um mês depois...


Notas iniciais do capítulo

boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106939/chapter/21

O mês que se seguiu depois daquele dia foi tranqüilo. Alice e eu nos tornamos inseparáveis.  A escola teve pequenas mudanças. Eu falava com todo mundo. Poderia me considerar popular. Alice e Ângela me acompanhavam na escola. Claro que tinham outras também, mas essas duas são as que eu considero minhas verdadeiras amigas.


Meus antigos amigos estranharam no princípio, mas logo se acostumaram. Mike ficou feliz com a distância que eu mantida entre mim e Edward.  


As únicas coisas que me incomodaram esse mês tem nome e sobrenome. Edward Cullen e Jacob Black. O motivo é o mesmo: distância. Edward agia indiferente, apesar de sermos teoricamente amigos.  Eu não vi Jacob o mês inteiro graças a Alice, que me mantém ocupada nos fins de semana.


Mas eu consegui enrolar a minha visita a casa dos Cullen. Não me sinto confortável em uma casa com uma pessoa que me odeia, onde todos têm que resistir ao desejo do meu sangue e não saber como agir são alguns motivos.


E Alice é claro, os ignorou. Por isso, amanhã tenho uma visita a casa da minha melhor amiga. Já que estou lembrando o mês, tenho que falar do meu mais novo amigo: Emmett.


Flashback ON


Eu iria sentar-se à mesa dos Cullen pela primeira vez. É incrível como Alice consegue ser chantagista quando quer.


Rosalie encarava-me com clara desaprovação. Edward agia com indiferença. Emmett estava com um sorriso levemente assustador. Jasper cumprimentou-me com um aceno de cabeça e saiu da mesa. Apesar de ser falta de educação, eu entendi sua atitude. Alice tinha me explicado que ele é o mais novo nessa dieta vegetariana. Alice sorria para me encorajar.


- Bella, este são Emmett, Rosalie, Jasper – ela olhou para longe e depois voltou a olhar para mesa – e o Edward você já conhece.


- Olá, Isabella. Queria dizer que é um prazer conhecê-la, mas estaria mentindo. – falou a Miss Simpatia.


- Admiro sua sinceridade, Rosalie. Acredito que o sentimento é recíproco. – respondi. Emmett passou os braços nos ombros de Rosalie.  Ela parecia que iria voar no meu pescoço. Os quatro falaram algo rápido demais para eu entender.


- Oi Edward, Olá Emmett. – Cumprimentei cordialmente.


Edward respondeu com um aceno de mão, entretanto, Emmett agiu fora das minhas expectativas.


Ele me puxou pelo braço, forte pra um humano e fraco para um vampiro, fazendo-me cair sentada de um jeito estranho na cadeira. Mordi o lábio inferior para não gritar ou xingar.


- Emmett, por que você fez isso? – eu silabei e Rosalie e eu o encaramos do mesmo jeito.


- Porque a sua cara foi impagável. - ele soltou uma risada gutural. Eu não resisti e o acompanhei. Rosalie bufou e Alice exclamou batendo palminhas.


- Eu sabia que vocês dois iam se dar bem.


Eu e Emmett reviramos os olhos juntos rimos mais.


- Como você virou amiga desse toco de gente? – perguntou Emmett.


- Ela que me escolheu e eu não tive escolha. Ela é assim o tempo todo?


- Você não viu nada. Imagina quando ela ficou obcecada por uma bolsa que tinha do outro lado do mundo em edição limitada. – Ele balançou a cabeça negativamente. Depois disso, só vi a mão de Alice voando com força na nuca de Emmett.


- Ai! - ele colocou a mão na cabeça e eu estava me rachando de rir.


- Isso é para não falar mal de mim. – Alice sorriu triunfante e olhou pra mim. Parei a risada na hora.


Por baixo da mesa, Emmett fez um gesto de uma mão falando. Tentei me concentrar em qualquer coisa para não rir. Encarei Edward achando que ele me ajudaria a me recompor. Mas ele encarava Alice. Deviam estar em uma conversa muda. Mas assim que olhei Alice, soltei uma risada histérica.


- O que foi, Bella? – perguntou Alice.


- Emmett. – olhei para ele que tinha um ar inocente. Rosalie agarrava protetoramente o seu braço. Isso seria ciúmes ou raiva? Prefiro não descobrir.


- O que eu fiz? - perguntou a inocência em pessoa.


- Você me paga. - Sussurrei mesmo sabendo que ele ouviria minha voz a um 1 km de distância. 


- Estou esperando. – Respondeu, mas é claro soou mais ameaçador vindo dele.


- Parem os dois. Estão atraindo atenção. - Falou Rosalie. Instintivamente olhei em volta. Tinha muitos nos olhando curiosos e eu não os culpo. Pisquei para a mesa dos meus antigos amigos e vi um brilho passar pelos olhos de Jessica. Acho que teria que dar um resumo detalhado de tudo.


O resto do almoço foi tranqüilo, eu conversava com Alice e Emmett , enquanto Rosalie e Edward ficavam calados. Tive pena do Edward, os pensamentos de Rosalie deveriam estar desagradáveis agora.


Flashback off


Desde então temos sido amigos. Mas chega de lembrar-se do tempo que passou. Estou com bastante coisa para ocupar a minha mente. Hoje é sexta-feira, deveria ser um dia feliz por estar próximo do fim de semana. Mas eu disse bem, deveria.


Primeiro, eu tenho um sonho com imagens vagas e nubladas, mas a uma voz repetia o tempo todo Está perto, o retorno chegará e agora essa frase não sai da minha cabeça. Para melhorar o meu dia, eu acordo atrasada. E ainda demoro a achar o anel que tinha caído enquanto eu dormia, houve alguns estragos na mobília e na janela, nada demais. Tive que me arrumar correndo e nem tomei o café- da- manhã. Que eu descobri estar fazendo uma falta enorme agora.


Já estava na metade da primeira aula quando eu cheguei à escola em tempo recorde. Decidi que ouvir sobre a Guerra entre o Norte e o Sul não me faria falta alguma. Fui ao banheiro ver o meu estado. Não estava nos meus melhores dias. Prendi os cabelos em um rabo-de-cavalo e joguei um pouco de água no rosto e sai do banheiro. Enquanto ia para o meu carro esperar tocar o sinal da próxima aula, alguém apareceu do nada na minha frente, fazendo-me dar um salto para trás.


- Oi, Bella. – Cumprimentou um aluno do 3 °ano cujo nome eu me esqueci


- O que você está fazendo aqui?


- Cheguei atrasada - respondi distraída, enquanto tentava passar por ele.


Ele começou a mexer as mãos nervosamente e parecia estar vendo algo de muito interessante no chão.


- Você quer me falar alguma coisa? - eu perguntei.


- Si-i-i-m-m- ele gaguejou e eu tentei ser simpática.


- O que é?


- Vocêqueriraobailcecomigo?- Ele falou tão rápido que eu não entendi uma palavra.


- Repita devagar - eu pedi


- Você quer ir ao baile comigo? – Ele falou claramente, mas seu rosto estava em brasas.


Abri a boca, mas não saiu nenhum som. Como eu pude me esquecer do Baile do dia dos namorados? Todo mundo falou nisso nas últimas semanas!


- Não! – respondi rápido e o garoto parecia querer cavar a sua sepultura ali mesmo. Inventei uma desculpa para aliviar a situação.


- Eu não vou ao baile. Tenho que ir a Seattle nesse dia. - Falei a primeira desculpa que me veio a cabeça.


- Tudo bem. - O garoto desapareceu depois disso.  Balancei a cabeça negativamente. Quando o dia começa mal o resto segue do mesmo jeito. Eu tinha a impressão que hoje iria ser assim.


Assim que me sentei no banco do carro o sinal tocou. Minhas mãos se fecharam em punhos. Hoje, eu não serei uma companhia agradável para ninguém.


Andei rapidamente até a próxima aula, porém, bati bruscamente em algo duro como uma parede. Talvez, eu tenha batido mesmo. Esperei pela queda que não veio. Olhei para cima e vi o Edward me segurando.


Peraí, o Edward?!  Esse dia fica cada vez melhor.


- Edward? – exclamei sem pensar.


- Você está bem? – Perguntou como no dia do acidente. A lembrança me fez o encarar com os olhos cautelosos.


- Estou – respondi seca. E voltei ao meu caminho, mas ele facilmente me acompanhou.


- Eu sei que meu comportamento foi rude essa semana...


- Voltou a falar comigo agora? – eu interrompi ríspida.


-Se você não quiser mais falar comigo, eu entendo...


- Você merece. – O interrompi mais uma vez. Estava descontando minha raiva nele.


- Quer me deixar terminar de falar? – Ele falou divertido e impaciente. Coloquei um dedo na boca como se pedisse silêncio.


- Eu achei quando você soubesse de toda a verdade, iria me ignorar ou qualquer outra coisa menos que – Ele fez uma pausa como se esperasse a minha interrupção e continuou - Você se aproximou cada vez mais da minha família, eu tentei evitar, mas você conquistou Alice e Emmett. Eu não quero te envolver nesse mundo, Bella.


- Mas eu já estou envolvida. - falei antes de me conter, fiz um gesto para ele continuar e fiquei girando nervosamente o anel no meu dedo.


- Eu sei que está. Já que não posso impedir-la, estarei junto de você. Como amigos de verdade.


- Você não vai me evitar, vai? - Girei o anel mais lentamente.


- Claro que não. – Ele sorriu torto e eu tentei lembrar para onde que eu ia.


- Você vai me mostrar o seu quarto amanhã? - perguntei enquanto ele me guiava para um dos bancos do refeitório.


- Vou. Prometo que não tem nenhum caixão lá.  Desapontada? – perguntou quando viu a minha careta.


- Não consigo imaginar você em um caixão. – Franzi a testa.


- Prefiro que não imagine essas coisas sobre mim. - Ele falou sério, mas eu sentia o seu divertimento enquanto falava disso.


- Por que chegou atrasada?


- Dormi mal. - Ainda estava franzindo o cenho porque as palavras do sonho voltaram na minha cabeça. Edward tocou a minha testa no lugar franzido. Relaxei instantaneamente. Ele tirou rapidamente a sua mão como se eu o tivesse queimado. 


- Por que você faz isso? – perguntei com raiva


- Isso o que? - Ele tinha colocado a mão no bolso da jaqueta.


- Você age num minuto como se fossemos melhores amigos e depois como se eu tivesse uma doença.


- Não vou te tocar de novo. – Senti um tremor que não foi pela temperatura da sua pela.


- Não é isso. Não diga isso. - balancei a cabeça negativamente. – Eu não entendo a sua troca de humor. Você é bipolar? – Ele riu depois que eu do que eu d=falei. Arrependi- me de ter feito a pergunta.


- Essa é nova. Não! - Ele riu com humor. - Mas eu tenho um motivo que vai ajudar-te a me entender.


-Qual? – Curiosidade estava a níveis perigosos.


- Eu tenho um desejo incontrolável pelo seu sangue.


O sinal tocou e ele foi para sua sala. Distrai-me olhando para o seu caminhar elegante. Balancei a cabeça lentamente. Como ele sai depois de dizer isso para mim?


Saindo. - Falou minha consciência pessimista.


Andei até a próxima aula e sentei no meu lugar no fundo. Ângela observou-me atentamente, mas não falou nada. Estava totalmente imersa em pensamentos interrompidos por alguns bilhetes que “misteriosamente” apareciam na minha mesa.


- Bella, Vamos ! - falou Ângela puxando o meu casaco.


- OK. – respondi automaticamente.


- Por que está tão distraída? - Perguntou Juliana.


- O Baile. – Respondi ainda distraída


- Você vai com quem? - Perguntou Jessica quando se juntou a nós.


- Eu não vou. - As três olharam-me como se não esperassem isso.


- Por que não? – Perguntou Jessica.


- Tenho que ir a Seattle nesse dia. Mas quero que me contem tudo.Com quem vocês vão?  - Desviei a atenção de mim para deixá-las falar. Não queria explicar a minha falta de vontade e minha visita a querida casa dos Cullens.


- Eu acho que vou com o Mike. Eu tenho certeza que ele vai me dizer sim. – Parecendo mais animada do que antes.


- Eu ainda não sei. - Responderam Juliana e Ângela ao mesmo tempo.


  Sentamo-nos à mesa e os meninos chegaram, parecendo que tinham apostado uma corrida até aqui.


- Tudo bem com vocês? - Eu perguntei enquanto observava a mesa mais afastada do refeitório. Tinha se tornado um habito fazer isso. Encontrei com o olhar do belo jovem de cabelos cor de bronze, ele sorria. Desviei o olhar a tempo de ouvir Jessica falar com um falso pesar.


- Mike, você acredita que a Bella não vai ao baile?


- Você não vai? - perguntou Lauren incrédula.


- Não - Dei de ombros.


- Bem, o Mike vai comigo e o Tyler vai com...


- Comigo. - Completou Lauren sorrindo.


Eu queria ir sentar-se à mesa onde Alice Cullen me esperava. Conversar com Edward seria no mínimo, interessante. Alem do fato de que você não fica seria muito tempo ao lado de Emmett, mas olhar para Ângela e Juliana, mudou a minha idéia.


A Juliana não tinha ficado muito feliz com a companhia de Tyler ao baile, mas para mim não passava de um pouco de orgulho ferido, do qual eu já tenho a solução. Ângela não queria ir ao baile com o Eric, mas eu iria fazer com que ela fosse com quem realmente queria ir.


Fiz um sinal para que fossemos pegar comida. As duas me seguiram.


- Não aceitem nenhum convite para o baile.


- Por quê?


- Angie, Ben vai te convidar ao baile antes de acabar o dia. Dele você pode aceitar. – Pisquei para ela que corou intensamente.


- Ju, se par chegará em breve e garanto que você vai gostar. - Sorri misteriosamente e fui para a mesa que eu realmente queria estar.


- Oi! - Cumprimentei alegremente.


- Por que não diz que vai a minha casa? - Perguntou Alice


- Não quero acabar com a moral deles


- Desde quando você se importa com o que os outros pensam.


- Emmett, eu ainda tenho consideração pelas pessoas.


- Tem, é? - Ele provocou


- Tenho. Mas você deveria ter mais do que eu.


- Eu tenho.


- Tem, é?- Repeti no mesmo tom.


- Tenho, senão ficaria andando por ai no sol


- O que acontece quando vocês estão no sol?


- Alice não te disse isso? - Perguntou Edward surpreso.


- Não. - Olhei indignada para Alice que soltou uma risada curta.


- Tenho certeza que o Edward terá prazer em mostrar isso amanhã.


- Vai? - Não consegui esconder a excitação e euforia na minha voz.


- Vou. - Ele sorriu ao mesmo tempo em que os olhos de Alice ficaram fora de foco.


- O que ela está vendo? - perguntou Rosálie que na maioria das vezes se recusava a falar na minha presença.


Quando os olhos dela voltaram ao normal, ela sorria como se o natal tivesse chegado mais cedo. Edward também sorriu, mas era mais contido que Alice.


- Bella, você se importa se andarmos um pouco amanhã? – Perguntou Edward sorrindo torto.


- Não - Sorri em expectativa.


- Quero te mostrar um lugar - Ele tinha um ar de mistério que me fez desejar saber que lugar seria esse.


O sinal para o inicio das aulas tocou e todos nos levantamos. Mas, nesse momento eu me lembrei da minha ajuda a Ângela.


- Edward – Eu o chamei


- Sim?


- Você é da classe de Ben Cheney?


- Sou por quê? – Ele ergueu uma sobrancelha e eu sorri torto.


- Quero ajudar a Ângela .


- Ângela Weber? - Ele perguntou casualmente.


- Ela mesma


- O que eu tenho que fazer? - Sorri satisfeita e ele retribuiu com um sorriso cúmplice.


Expliquei o meu objetivo enquanto caminhávamos para a sala dele. Ele já tinha um plano em mente foi simplesmente incrível. Sentei na cadeira ao lado do Edward, via Emmett escutando a conversa de longe e Ben ouvia atrás atentamente.


- Você vai convidar a Angie para o baile? - Eu perguntei fazendo o meu papel.


- Você acha que ela vai com alguém? – Perguntou Edward. Ótimo ator, eu admito.


- O grupo deve decidir que ela vá com o Yorkie. Mas ouvi dizer que ela está interessada em outra pessoa.


- Quem? - Sua voz estava clara o suficiente para que Ben ouvisse cada palavra


- Um tal de Cheney. Sabe quem é? - Fiz o papel de aluna nova que não conhece ninguém.


- Ele está atrás de você. - Sussurrou lento para que qualquer um pudesse entender. Fiz uma exclamação de surpresa e vir-me-ei para trás e encarei seus olhos pretos através da lente dos óculos. Estavam determinados. Permiti-me um sorriso simpático para ele.


- Bem, se ela se cansar de esperar talvez você tenha alguma chance. – Olhei para ele, perguntando com o olha os pensamentos de Bem. Ele fez sinal positivo por baixo da mesa.


- Tchau, Edward


- Tchau, Bella.


Fui andando alegre para minha próxima aula. Meu humor estava leve e em Educação Física, eu tive um dos meus melhores desempenhos. Nem mesmo alguns estúpidos convites abaixaram o meu humor. Quando o último sinal tocou, preparei-me para resolver o eu ultimo problema do dia. Assim que entrei no carro, disquei um conhecido número.


- Alo? – Atendeu uma voz masculina com um forte sotaque britânico


- Henry?


- Bella? - O choque e a surpresa ficaram evidentes em sua voz.


- Como você está? - Tentei começar a conversa casualmente.


- Como você acha? Mas bem você não se importa com isso. - Ele soltou todo o seu desprezo na frase.


- Eu agi como uma estúpida naquele dia. Eu estava com a cabeça cheia de problemas.


- Mas eu não fiz nada para você. - Senti o arrependimento fazer o meu estomago dar voltas.


- Naquele dia, eu estava decidida a acabar com qualquer relação afetiva que eu tivesse. – Ele havia me encontrado no dia da minha viagem de volta a América, eu fui desprezível com ele e ele tem toda a razão para ficar com raiva.


- Parabéns. Você conseguiu. Quer que eu bata palmas ?– Ele ironizou.


- Não. Eu só quero que você faça coisa. Desculpe – me - Pedi o mais sinceramente que consegui.  Eu nunca fui boa em pedir perdão.


- Você está o que? - Falou surpreso. Repetir fazia o estomago dar voltas em sensação de alivio e nervosismo.


- Você me desculpa, Henry?


- Eu, Eu – Ele limpou a garganta e continuou. – Eu te desculpo.


- Droga, como eu queria estar ao seu lado agora. – Ele resmungou.


- Eu agradeço pelas desculpas e eu acho que o seu desejo pode ser realizado.


- Eu deveria imaginar você não me ligaria só por desculpas.- Ele tinha voltado a ter o toque de humor em sua voz.


- Você faz pouco caso de mim. Mas você me deve uns favores.


- Que você não me deixa esquecer. – Falou numa voz tediosa que me fez rir.


- Só preciso que você vá ao baile com a minha prima.- Meus olhos se deslocaram por um segundo e eu tive um borrão do rosto da minha prima e Henry juntos parecendo felizes.


-E eu acabei de ver que você vai aceitar e sim, a minha prima é bonita. – Falei ates que ele perguntasse ou respondesse.


- Consegue me rastrear, Smith? - Provoquei um pouco.


- Claro, Princess Isabella Sort Feu – Ele revidou


-Até mais, Henry


- Até mais, Bella.


Acelerei para a casa com planos diferentes para passar a noite.

continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ñ se esquece de ler O Novo Amanhecer , vcs vão gostar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Feiticeira e o Vampiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.