Os Outros escrita por Sochim


Capítulo 4
Na beira do campo


Notas iniciais do capítulo

Os alunos aguardam a chegada de Gaara e Sasuke.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10638/chapter/4

Eu ainda estou com a adrenalina em um nível perigoso. O dia de hoje pareceu que não chegaria ao fim. Estava louco para voltar para a casa, tomar um banho longo (o que é impossível em uma República com oito moradores… sim, agora somos oito). Mas, antes de tomar o meu merecido banho, tive que escrever a matéria que o Shino me pediu para o jornal. Agora, cheiroso e com a cabeça mais fria, posso sentar com o meu computador e não fazer nada pelo resto da noite.

Hoje, o clima na escola estava pior do que ontem. Por que será? Só uma coisa conseguiu desviar a atenção dos meus colegas: Hinata Hyuuga.

Parece que essa família tem o dom de atrair a atenção. Claro que, entre Neji e sua prima, eu prefeito gastar meu tempo prestando atenção a ela. Mas isso não está mais nas minhas mãos (nunca esteve, na verdade). Kiba já se encarregou de dar as boas vindas à Hinata.

Garoto esperto. Não muito inteligente, mas esperto. Mexer com a prima de Neji Hyuuga foi a coisa mais idiota que ele poderia fazer, mas ao mesmo tempo, eu não posso culpá-lo. Ela é tão bonita que até bugou a mente dele. E a minha.

*

Quando as aulas acabaram, a maioria dos alunos saiu rápido da escola. Ninguém queria perder a briga. Os membros do jornal foram os primeiros a chegar no campo de futebol. Shino estava especialmente empolgado com aquilo tudo. Naruto nunca tinha reparado em como ele parecia normal quando o assunto era a rivalidade de Gaara e Sasuke. Quase era possível ver um sorrido indecente em seu rosto. O que estava acontecendo com ele?

Shino encarregou-se de falar com a diretora Tsunade e com os professores sobre como eles pretendiam impedir a briga. Antes, mandou Shikamaru falar com os alunos sobre o que eles achavam da situação. Naruto foi escalado para a melhor parte: descrever a briga, o que incluía falar sobre tudo o que estava acontecendo antes do “evento principal”.

Sua matéria se limitava a observar. Ele não tinha que falar com nenhum dos envolvidos, o que era uma vantagem. Ele só tinha que escrever. Sem dar opiniões, sem correr riscos.

Shino não descansou até ver Tenten com uma câmera na mão, Chouji com um gravador, Lee com sua câmera fotográfica e Naruto com seu caderno e caneta. Depois disso, ele sumiu.

Os alunos chegavam a todo instante, procurando os melhores lugares para ficar. As arquibancadas estavam cheias. Os mais fiéis aos seus grupos estavam na beirada do campo, encarando uns aos outros, como se estivessem prestes a começara uma guerra a qualquer momento.

— Quanta gente — comentou Hinata, chamando a atenção de Naruto, que não tinha percebido que ela estava atrás dele. — Parece final de campeonato.

— É quase isso — comentou Naruto, sorrindo e anotando a observação no caderno.

Hinata ficou ainda algum tempo observando os alunos.

— E aí, Naruto — Kiba se aproximava deles nesse momento. — Onde está o Shino?

— Não faço ideia. Disse que precisava falar com alguém e saiu — disse Naruto, dando de ombros. — Melhor vocês dois saírem do campo.

Kiba concordou e saiu dali com Hinata. Naruto não viu para onde foram, pois sua atenção já estava direcionada para outra pessoa, que se aproximava devagar. Sakura não combinava com o cenário, nem com a situação. Ela parecia triste e perdida no meio da multidão. Ao se aproximar de Naruto, ele percebeu que Sakura estava prestes a chorar.

— O que foi? — perguntou, mesmo sabendo que não tinha intimidade para isso.

— Isso tudo é ridículo — respondeu Sakura, olhando ao redor. — Qual é o problema deles dois?

— Como se você não soubesse — retrucou Naruto, com um tom mais amargo do que gostaria. Ele baixou a cabeça, quando Sakura olhou para ele.

— Isso já passou dos limites há muito tempo — disse Sakura, com a voz baixa.

Naruto não respondeu. Ela estava certa, era ridículo e já tinha passado do ponto, mas o que se poderia fazer a respeito? Gaara e Sasuke eram dois cabeça duras de mente vazia, e mesmo assim, ela continuava próxima de Sasuke. O que ela queria afinal?

— Você veio torcer para o Sasuke? — perguntou ele.

— Não — respondeu Sakura. — E você também não deveria.

— Só estou fazendo o meu trabalho.

Sakura o olhou por um tempo, mas não disse mais nada. Ela se afastou e saiu do campo, ignorando a confusão ao redor.

— Há quanto tempo estamos aqui? — Shikamaru perguntou, sentando ao lado de Naruto, na área dos bancos de reserva.

— Meia hora.

— Falta quanto para as três horas?

— Mais dez minutos.

Shikamaru deixou um suspiro escapar e se esparramou no banco. O dia estava lindo, era um desperdício jogá-lo fora daquele jeito. Mesmo assim, continuaram ali, porque Shino não iria gostar que fossem embora.

— Você acha que eles ainda vêm?

— Acho — respondeu Naruto. — Eu conheço aqueles dois. Eles virão.

Naruto percebeu que Shikamaru o olhava, mas não se estendeu naquele assunto. Ele sabia do que estava falando. Sabia que nada impediria Sasuke Uchiha e Gaara Sabaku de ir naquele campo e cumprir com a palavra que tinham dado. Nem quando os alunos começaram a vaiar e a gritar insultos, sua crença nisso foi abalada.

— Olha isso — comentou Shikamaru, apontando para a multidão. — Se aqueles depois não aparecerem, não quero nem pensar no que vai acontecer.

Chouji procurava o melhor lugar para gravar o que os alunos gritavam. Tenten estava gravando a confusão que se formava de todos os ângulos que podia. Lee tirava fotos.

Naruto observava e ouvia a multidão, mas sua mente começava a distanciar da cena, tomada por um sentimento angustiante que ele não tinha muita certeza de onde vinha. Ele se forçou a voltar à realidade, quando viu uma pequena comitiva, composta pela diretora Tsunade, os professores Kakashi, Asuma e Gai, e mais alguns seguranças do colégio. Eles andaram firmemente até o centro do campo. Tsunade falou com a plateia com um megafone.

— Atenção. Quero que todos os alunos se retirem das arquibancadas e voltem para as suas casas.

Ela continuou falando, mas os alunos não deram ouvidos. Continuaram vaiando.

— O que ela vai fazer — disse Shikamaru — dar uma suspensão para todos os alunos?

De repente, as vaias foram substituídas por grito empolgados e palavras de incentivo. Atrás da diretora e sua comitiva, dois grupos se aproximavam. Kakashi chamou a atenção da diretora, que só então se virou.

Gaara e Sasuke estavam lá!

Gaara estava acompanhado por Sai, Neji, Zaku, Dosu e Kimimaru.

Sasuke vinha com Suigetsu, Juugo, Kidoumaru, Sakon e Jiroubou.

A briga estava para começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Capítulo revisado em 10/03/2024)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Outros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.