Tudo Pode Mudar escrita por Lita Black


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Minhas queridas leitoras, muito obrigada pelos 3 comentários. Fiquei muito contente. Reparei que vocês não gostaram muito que a Nessie e o Jake fossem interrompidos. Mas fiquem descansadas que o primeiro beijo deles está para breve. Muito breve...
Tenho andado sem inspiração nenhuma, o último dia em que me vieram ideias espectaculares para a fic foi no sábado passado portanto já foi à um bocado.
Espero que gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106190/chapter/13

Viramo-nos para ver quem era. E logo vi um rapaz alto e forte. Era o do outro dia.

-Sam! -Jacob disse surpreso.

-Temos que ir. -disse com um tom de voz sério. -Olá e adeus. -cumprimentou-me. Que simpatia! Olhei para Jake e ele levantou-se num pulo.

-Tchau Nessie. -Jake despediu-se. -Vemo-nos depois. -a sua voz estava um pouco triste.

-Adeus Jake. -despedi-me de volta. Depois de eles irem embora, eu dirigi-me para a casa dos Cullen, com passos lentos para poder analisar melhor tudo o que aconteceu.

Eu não acredito que quase beijei o Jake. Se não fosse Sam, eu teria o beijado e claro, o meu plano para não me apaixonar por ele teria ido para o espaço. Bem por um lado só me apeteceu arrancar a cabeça daquele Sam, mas por outro tenho que lhe agradecer por me manter concentrada no meu objectivo. Não me apaixonar completamente por Jacob Black. Mas será impossível. Ele está tão perto. Não sei se conseguirei resistir. Ele está a dar comigo em doida!

Entrei na casa dos Cullen e só lá estava Edward com Bella.

-Onde é que todos se meteram? -perguntei.

-A Claire, a Alice e o Jasper foram comprar várias coisas para decorarem os vossos quartos. Emmett e Rosalie ficaram na floresta a fazer sabe-se lá o quê e Esme e Carlisle saíram para Forks. -respondeu Edward.

-Bem até estou com medo do que a Alice vai comprar. -disse a brincar.

-É melhor ficares. A Alice é muito perigosa nesse tipo de coisas. -Edward disse sorrindo e Bella riu-se.

-Imagino. A Claire não é melhor. -disse e eles riram-se.

-Edward, preciso de falar contigo. -disse seriamente. Eu conseguia facilmente passar de divertida para séria. O que era bastante conveniente, diga-se de passagem.

-Claro. Vamos para o escritório de Carlisle. Esperas aqui Bella? -Edward perguntou dirigindo-se a Bella.

-Sim. Vai. -Bella disse. Eu gostava bastante dela. Era muito simpática.

Edward levantou-se e dirigiu-se à minha frente para o escritório.

-O que se passa? -perguntou enquanto eu fechava a porta.

-Já reparaste no que eu tenho pensado ultimamente. -disse. Eu queria ter a certeza que ele sabia, para não me enterrar mais.

-Sobre o Jacob sim. -disse confirmando.

-Eu queria que não dissesses nada ao Jacob ou a outra pessoa/vampiro. -pedi.

-Claro. Esta descansada que os teus sentimentos estão seguros comigo. -ele garantiu.

- Muito obrigada. Estas a ser um querido, Edward. -disse a sorrir.

-Tudo bem. -ele confirmou. Saímos do escritório e Edward foi logo ter com Bella. Apesar de achar o amor uma grande parvoíce, tenho que concordar que a história deles é linda.

-Passa-se alguma coisa? -perguntou Bella a rir e logo Edward se juntou a ela.

-Não, nada. Vou para o meu quarto. -disse tentado sorrir. Subi as escadas apressadamente e entrei. Estava demasiado confusa para falar com alguém. Se depois de quase ter beijado o Jake, nem sequer sei o meu nome, quanto mais.

Peguei no livro, novamente e sentei-me no sofá em frente à floresta. Comecei a desfolhar. Estava no penúltimo capítulo do livro. Aquele em que eles estão a lutar pelas suas vidas. Quem me dera que a minha vida fosse tão simples. O que é que tu estás a pensar? Perguntam vocês. Enquanto essas pobres almas lutam pelas suas vidas, tu aí a lamentar-te, feita uma verdadeira idiota. Pois, a vida deles é muito mais simples. Nada de sobrenatural. Nada de coração partido. Nada de paixões confusas. Nada de confuso. Só vencer por tudo. A sério, quem me dera que fosse tão fácil. Mas não é e tenho que me habituar. Nada é simples. Tudo tem que ter uma maldita complexidade. Tudo tem que ter um maldito problema.

Prolonguei os capítulos durante umas horas. Para ter tempo de pensar antes que me invadissem o quarto com tralha. A Claire já não é certa e pelo que o Edward descreveu, a Alice também não anda lá perto.

Terminei de ler/pensar quando ouvi barulho vindo do piso de baixo. Conseguia ouvir a voz de Alice e Claire.

-Bem aqui vem a confusão! -exclamei para mim mesma.

Saí do quarto e desci. E estavam elas com sacos enormes. Não estou a exagerar. Os sacos eram maiores que Alice. Também não é difícil!

-Chegámos! -Claire exclamou.

-Já deu para reparar. Essas coisas todas servem para voltar a decorar toda a casa. -disse sarcasticamente e logo ouvi o riso de todos os Cullen.

-Não! É para decorar os nossos quartos. -respondeu Claire.

-Estou a ver um colchão de casal? Arranjaste namorado? -perguntei sarcasticamente a Claire.

-É para ti. Depois de teres passado a tarde com o Black, deve estar para breve o casamento. -Claire respondeu e logo se apercebeu do que disse. Todos os Cullen ficaram de boca aberta a olhar para mim. Tinhas que a abrir a tua grande boca não era Claire! Bolas!

-Bolas Claire! -sussurrei baixinho mas como os Cullen eram vampiros e ouviam tudo, não adiantou de nada.

-Então gostas do Jacob? -Bella perguntou. Não sei porquê mas parecia um pouco indignada.

-Não. O Jacob só foi simpático e mostrou-me Forks, nada demais. A Claire é que tem que exagerar logo. -disse fazendo cara feia para Claire.

-Eu? Tu é que sais com o lobisomem e eu é que sou a culpada. -disse indignada.

-Não interessa. A vida é minha. Se eu quiser gostar dele, eu gosto. Problema meu. -disse séria. A mais pura das verdades é que era mesmo um grande problema. Eu estava apaixonada por Jacob Black. Desde que lutei com ele que estou. A minha única safa é tentar esquecê-lo e ignorá-lo. A única, infelizmente!

-É melhor começarmos a descarregar as coisas. -disse apontando para o que elas trouxeram.

-Sim, claro. -concordou Alice. Começamos a pegar nas coisas e a arrumar tudo onde a Alice e a Claire apontavam. A única coisa boa no meio disto é que não se ouviu mas nenhuma palavra sobre o Jacob. Graças a deus! Se a Claire tivesse ficado de boca calada…

-Renesmee, posso falar contigo? -pediu Bella.

-Claro. Vamos lá para fora. -falei apontando para a porta. Saímos da casa e entrámos na floresta

-O que se passa Bella? Pareces preocupada. -disse, analisando as suas expressões.

-Eu vou ser rápida. Queria te pedir que não magoasses o Jake. -ela falou.

-O quê? -perguntei confusa. De que forma possível é que eu magoaria o Jake. Eu amo-o. Só em sonhos, neste caso em pesadelos, é que eu o iria magoar.

-Ele pode-se apaixonar por ti e tu… -ela nem sequer continuou.

-E eu? -tentei ver se ela completava.

-Tu tens um passado um pouco difícil. -ela completou.

-Tens medo que eu alguma vez faça amor com ele e chame pelo Charlie? -perguntei sarcasticamente. Eu amava o Jake. E será que ele gostava mesmo de mim? Não podia ser. Não pode. Ele pode-me magoar, como o Charlie fez. Ele pode-me trocar por outra e aí eu não aguento mais. Todo o espaço branco a que eu chamo vida, agora com ele deixou de ser espaço branco, irá desaparecer. Tudo! Não sobrará nada. Nem uma célula pequenina para contar a história de como a minha vida foi miserável.

-Não é isso. O Jake tem sofrido bastante e quero que não o magoes, por favor. -ela pediu. Só faltou implorar.

-Tem sofrido muito? -perguntei confusa.

-Mais ou menos. Não interessa. -ela disse rapidamente. Algo se passava. Algo de muito estranho.

-Estás a esconder alguma coisa? -perguntei franzindo as sobrancelhas.

-Não, nada. Só te peço isto. -ela disse carinhosamente.

-Tudo bem. Eu não o vou magoar. -garanti. Era verdade! Preferia morrer ao magoar o Jake. - É tudo? -perguntei.

-Sim. -respondeu. Voltamos para a casa dos Cullen sem trocar nenhuma palavra pelo caminho. Entrámos e já não restava nenhuma tralha no chão. Pronto! O meu quarto deve ter se transformado num armazém. Ouvi Edward rir com o meu pensamento.

-Já podes ir ver o teu quarto. Está perfeito. -Claire disse com um sorriso de orelha a orelha. Meu deus! Eu não sei o que raio ela vê nestas coisas de decoração.

-Estou ansiosa para o ver. Deve estar lindo. Cheio de tralha…-mas logo Claire me interrompeu.

-Não é tralha. É só o essencial. -disse séria. Sim, pois! Se bem conhecia a Claire, ela tinha pelo menos transformado o meu quarto numa biblioteca. Ela sabe que eu adoro ler. E como ela exagera em tudo, temos a resposta.

Subi as escadas e corri para ver o quarto. Queria me certificar que tinha espaço suficiente para me mover nele. Bem, quando eu entrei até que tive uma surpresa agradável. O quarto só tinha mesmo o essencial. Tinha uma estante com bastante espaço mas não muito grande só com os meus livros preferidos. Tinha um sofá preto (a minha cor preferida) virado para as janelas que têm vista para a floresta. Sem dúvida bem mais confortável que o outro sofá antigo. Também tinha alguns quadros de pinturas abstractas. Tinha uma cama de casal, que sinceramente nem sequer vou usar. Havia um tapete branco em frente ao sofá, o que contrasta bem com o sofá preto e combina com as paredes brancas. Não olhem para mim assim! Não sou uma total idiota em moda e decoração. Quer dizer sou, mas como a Alice e a Claire puseram isto aqui significa que fica bem. 

-Gostaste? -perguntou Claire, entrando no quarto.

-Está lindo. -respondi.

-Sabia que ias gostar. -disse a olhar para a imensidão da floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Quero comentários. Quantos mais comentários e recomendações, mais inspiração e os capítulos vão sair mais cedo.
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Pode Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.