Entre a Beleza e a Inteligência escrita por Talissa Barbieri


Capítulo 4
Amigos?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106027/chapter/4

Bella Pov.

Olha, mas cá entre nós, ele é bonitinho?

Ele uniu suas sobrancelhas, como quem pergunta: Essa pergunta foi pra mim?

-Bem... Eu não... Bem, desculpa, mas eu não vou saber responder sua pergunta. – Ele disse.

-Por que não? – Alice pareceu ficar triste.

-Bem, eu não percebo muito em “beleza masculina”, sabe... – Ele disse e deu um sorrisinho envergonhado.

-Hm, sim, entendo. Pelo menos é bom saber que você gosta de garotas né. Aliás, meu nome é Alice. – Alice disse.

-Be-e-e-m, acho-o que s-sim, Alice... – Ele ficou muito nervoso por ter que falar de garotas, principalmente com a Alice, uma garota que ele nem conhecia.

- Olha se você quiser, eu boto umas solteiras ai na tua cola... Mas só se você me apresentar seu irmão. Uma mão lava a outra, o que você acha? – Alice disse e piscou pra ele.

Acho que Edward ficou mais leve, pois ele riu da Alice e tudo.

-Que tal, eu te apresento meu irmão e você nem precisa se dar ao trabalho  de “botar umas solteiras na minha cola”. – Edward disse e fez aspas com os dedos.

-Feito, feito, feito. – Alice deu pulinhos mesmo ainda estando sentada.

Eu e Edward nos entreolhamos e rimos da Alice.

-Sabe Edward, eu gostei de você, vamos sair um dia desses. – Alice disse. – Poderíamos ser grandes amigos. -

-É, acho que poderíamos. – Ele olhou para Alice e depois para mim.

-Sabe, mesmo estando satisfeita por você me apresentar seu irmão, ainda não entendo por que não quer que eu te apresente também umas garotas, conheço umas bem legais... – Alice disse.

-É só que, como você pode ver, eu não sou o tipo que as garotas gostam. E eu gosto de ser como eu sou. – Ele disse.

-E como você é de verdade? – Eu perguntei. Acho que foi a primeira coisa que perguntei na nossa conversa.

Ele deu uma risadinha tímida antes de me responder.

-Infelizmente, eu sou o excluído da escola. O nerd que ninguém quer como amigo. – Ele disse dando um sorriso triste.

Ao dar uma olhadinha no campo, percebi que Jake nos olhava, mas era um olhar serio, acho que até um pouco preucupado.

-Quer saber que uma coisa... – Alice ficou de pé, botou as mãos na cintura e empinou o nariz. – A partir de hoje, amo nerds excluídos. –

Depois de dito, Edward não segurou e riu. Mas era um riso leve, reconfortante. Ele não ligava para o que os outros achavam dele, isso era fato, mas ele também não ligava pro fato que talvez, algumas pessoas, como eu e Alice, estariam dispostas a conhecer ele... E essa era a parte ruim.

-Ai, eu to atrasado. – Edward disse surpreendendo a ele e a nós duas ao olhar o relógio e quase saltar de susto.

-Atrasado pra que? – Alice perguntou, talvez se ela tivesse demorado mais alguns segundos eu mesma perguntava, por tamanha curiosidade.

-Eu prometi pra minha tia que iria pegar a minha priminha na escolinha hoje, ela está trabalhando e me pediu pra ir buscá-la. –

-Ata. Quantos anos ela tem? – Eu perguntei.

-Três anos. – Ele disse sorrindo, parecia até orgulhoso.

-Que fofinha. – Alice disse.

-Ela é muito lindinha, mas também é muito danada. – Edward disse antes de ajeitar seus óculos, empurrando-os para cima com seu dedo.

-Como você vai? – Alice perguntou depois de dar uma risadinha.

-A pé. Não é tão longe daqui. – Ele disse pegando a mochila e uns cadernos, que provavelmente não cabiam dentro da mochila lotada.

-De jeito nenhum, amigo meu não vai a pé. – Alice disse e Edward deu uma risadinha.

-E como eu vou, Alice?- Ele perguntou.

-Eu te dou uma carona. – Ela disse sorrindo.

Por que eu tenho uma mera impressão que a Alice virando amiga do Edward não vai acabar dando certo, e ela vai levar o coitadinho pro mau caminho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado !! *-*
Comentem para deixar uma autora feliz...
Beijks

Biia