Os Escolhidos escrita por Pirataurbana, Stefany01


Capítulo 1
Convocados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104753/chapter/1

No dia do solstício de verão vários Deuses estavam reunidos no monte Olímpio

- Parece que finalmente chegou a hora – disse Zeus – O último escolhido atingiu a idade

- Vamos esperar eles adormecerem – disse Atena – Assim poderemos falar com eles nos sonhos

- Não esqueçam as regras – disse Poseidon – Apenas podemos dar dois poderes para eles e o modo como vão usar eles terão que aprender sozinhos.

Na terra os escolhidos estavam aproveitando o festival em honra ao Deus Poseidon, eles tinham sido criados desde muito cedo para servirem a o Deus de seu nascimento, tinham recebido treinamento de batalha e moravam juntos em uma mesma casa, as pessoas da aldeia acreditavam que eles eram predestinados a grandes coisas.

Tibério pov’s

- É meu aniversário e eu aqui – eu resmungava irritado – Cuidando do templo do sacerdote, esses deuses nunca fizeram nada pra mim nem sei por que ainda passo por isso.

- É nosso destino Tibério – disse uma voz atrás de mim – Tenho culpa se você é o único que nunca sentiu o seu Deus?

- Sofia o que queres? – eu respondi olhando pra ela – Veio rir de minha desgraça?

- Eu? Por que faria isso? – ela respondeu rindo – Tenho mais o que fazer, com licença, mas vou cantar no palco principal agora, fique ai entediado, caro servo de Poseidon.

Ela pulou para o meio da multidão e sumiu de vista, como eu odeio aquela garota, o fato dela ser devota de Atena me irrita mais ainda, estou cansado de ficar aqui, meu treinador saiu então não vai ligar se eu sumir.

- Vou lá onde os outros estão – eu disse sorrindo – Já ta acabando o festival mesmo.

- Tibério volte aqui- chamou uma voz atrás de mim – Já está tarde todos os outros já estão nas camas, por que ainda está acordado?

- Treinadora Dilza ainda ta cedo – eu respondi – Me deixa ir só olhar a festa, por favor?

- Vá para a cama agora jovem pupilo – ela disse docemente- Lhe garanto que esse será seu melhor aniversário.

Achei estranho aquilo, mas aprendi a não desobedecê-la, fui em direção a casa onde eu e os outros morávamos,quando cheguei a porta vi o Odilon sentado na varando olhando pra lua,ele estava meio perdido em pensamentos,não ousei chamá-lo simplesmente entrei e me deitei.

Aristides pov’s

-O que eu estou fazendo aqui? – eu perguntei irritado – Será que ate nos meus sonhos eu tenho que treinar.

Eu estou em pé numa pista de corrida usando minhas roupas de combate sendo que há dez minutos eu tinha acabado de pegar no sono, não é a primeira vez que sonho com esse lugar, mas, geralmente tem uma voz que grita pra eu correr.

- Quando eu tenho esse sonho eu sempre acordo cansado – eu disse desanimado – Que droga não queria ter ele hoje.

- Relaxe pequeno discípulo – disse a voz – Vai dizer que essas corridas não melhorarão seu desempenho físico.

- Bem nesse ponto você está certo – eu disse num suspiro – Anda Hermes saia logo, eu sei que é você.

Ele apareceu do meu lado, eu sorri para ele, me sentia privilegiado e orgulhoso pelo fato de que era o único que conversava com seu Deus protetor abertamente.

- As coisas vão ficar difíceis não é? – eu disse calmamente – Vai começar?

- Já começou Aristides – ele disse bem serio – Escolha com sabedoria cada passo que der agora.

- Está certo meu pai – respondi sorrindo – Serei criterioso.

Ele não era meu pai, mas eu gostava de achar que era, fui separado da minha mãe muito cedo e jamais conheci meu pai, me sentia tão bem ao lado daquele Deus que pra mim ele era meu pai.

- Super velocidade e controle dos ventos – ele disse ainda serio – São meus presentes pra você, faça bom proveito!

Dei um sorriso e fechei meus olhos, corri o mais rápido que pude pela pista, parecia que eu tinha asas nos meus pés, era incrível.

- Pai você voa – eu disse parando – Por que não posso voar também?

- Zeus não liberou os céus – ele respondeu – Apenas Alexandre recebeu essa permissão, quando acordar irá encontra um pergaminho dizendo suas missões e o nome da pessoa que deve lhe acompanhar... Acorde!

Bastou ele falar para eu acordar de súbito, eu estava novamente no meu quarto e na minha frente estava o pergaminho envolvido por uma fita azul, encostei nele e, como mágica, ele se abriu.

- Você deve seguir viagem com o filho de Poseidon – eu disse lendo o pergaminho – Não pergunte o porquê os deuses não lhe devem explicação sobre aquilo que decidem.

Comecei a rir daquilo e comecei a ler as missões que teríamos que seguir, assumo que fiquei com um pouco de medo, mas não iria desistir agora.

Alexandre pov’s

 - Onde eu estou? – perguntei assustado – Acho que isso aqui é uma nuvem de tempestade...

Há cinco minutos eu tinha acabado de pegar no sono e agora estou encima de uma nuvem a milhares de metros de altura no chão, eu sei que isso é um sonho, mas ta tudo tão real.

- Fique de pé mortal – disse uma voz forte – É assim que você age diante do Deus dos Deuses?

- Foi mal Zeus – eu disse ainda sentado – Mas se eu me levantar eu caio.

- Pelo menos me chame de senhor – ele respondeu irritado – Sabe por que está aqui?

- Na verdade desconfio – respondi tentando ficar em pé – O meu treinador me mandou dormir mais cedo, essa deve ser a surpresa que ele falou.

- Você é esperto – respondeu Zeus – Por que está ficando de pé?

- Você é o Deus que eu sirvo – disse fazendo uma reverência – Devo honra e respeito a vossa magnificência, perdoe esse pobre humano antes eu estava meio atordoado.

- Está desculpado jovem – ele respondeu – Agora me escute com atenção.

Cada palavra dele soava como um trovão deixando cada centímetro do meu corpo cheio de medo e ansiedade era incrível estar ali na presença de tão incrível Deus, mas era assustador pensar em como eu era fraco perto dele.

- Encontre um pergaminho quando acordar – ele disse – Nele dirá seus parceiros de viajem e suas missões.

- Eu controlo raios – eu disse animado – E posso voar? Eu juro que serei digno desses poderes!

- Não lhe dei eles para brincar – respondeu Zeus – Agora menino mortal... Acorde!

- Aaai – eu gritei sentindo uma pancada – Pêra ai agora estou no meu quarto?

Estava deitando no chão, tinha caído da cama, olhei para os lados procurando o pergaminho, finalmente o encontrei em baixo da minha cama, no momento que o segurei a fita dourada se soltou e o pergaminho se abriu.

- Vou seguir viajem com a Abáris e a Sofia – eu disse depois de ler – Hunf não sei pra isso de pares, no final somos todos inimigos...

Abáris pov’s

Era uma capina linda, a grama era muito verde e brilhante e no céu nenhuma nuvem se via, o sol brilhava e estava muito quente, deitei na grama e fechei os olhos eu amo ter esse sonho, esse sol escaldante que geralmente incomoda as pessoas apenas aumenta a minha força, quanto maior o sol, quanto mais iluminado é o lugar mais à vontade nele eu me sinto.

- Menina mortal – chamou um voz doce - Levante-se e venha até mim.

Abri meus olhos e olhei para onde vinha voz, era um ser tão brilhante que tive que aperta meus olhos para conseguir enxergá-lo, me levantei e me aproximei vagarosamente dele.

- Aqui estou meu senhor – eu disse – Se não for pedir muito, poderia diminuir seu brilho? Está me cegando.

- Está melhor assim? – ele perguntou apagando totalmente sua luz - Esqueci que os olhos humanos são fracos, me reconhece agora?

- Meu Deus Apolo – eu disse me curvando – Não creio que estou na presença do Deus da luz do sol, Deus da poesia e da musica e Deus da beleza masculina. O Deus que acolheu essa mera mortal sem família como posso servir à seus propósitos?

- Já vi que me respeita Abáris – ele disse sorrindo – Não esta com medo?

- Eu? Com medo? – eu disse ficando ereta – Eu estou maravilhada, nos meus sonhos eu geralmente o via meu Deus mas esse é diferente, sinto uma energia estranha invadir e mexer na minha alma então sei que ele de certa forma é real.

- Escolhi muito bem a minha afilhada – ele disse ainda sorrindo - Preste atenção, vou lhe explicar o por que de eu ter vindo aqui hoje.

Ele me explicou toda a historia, me disse o porque de eu ter sido criada como guerreira e me entregou dois poderes, eu ganhei o poder da profecia e de iluminar locais escuros, disse ainda que quando eu precisasse curar um amigo eu clamasse o nome de Apolo e talvez eu fosse atendida.

- Eu estou maravilhada meu senhor – eu disse olhando para minhas mãos - Não sei se sou digna de tanta honra, mas farei o que for preciso para honrar o seu nome.

Estendi minha mão em direção a um raio de sol, o raio foi atraído para meu corpo e desapareceu, eu olhei para minha mão e ela estava normal, eu não entendi o porque daquilo ter acontecido.

- O que foi isso meu senhor? – Eu disse levantando os olhos mas ele não estava mas lá – Estou no meu quarto de novo.

A única coisa diferente no meu quarto era um pergaminho e um saquinho, abri o saco e vi quinze Dracmas dourados. Encostei no pergaminho e ele se desenrolou.

- Sofia e Alexandre – eu disse depois de ler - Gostei do trio e pelo que eu vejo aqui meu Deus Apolo não vai ligar se eu acabar com uma certa pessoa...

Alina pov’s

- Que flor cheirosa - eu disse sorrindo - Que pétalas macias.

Eu estava em um jardim florido muito enfeitado e cheio de cores perfeitas, eu sempre tinha aquele sonho, por isso nem achava estranho, eu rodava entre as flores sentidos os milhares de perfumes misturados.

- Isso é tudo tão lindo - eu disse olhando para os lados - Deve ser o jardim de uma rainha.

- Hunf que audácia - respondeu uma voz feminina - Nem a mais rica rainha consegue um jardim tão belo como o meu. Venha garota humana chegue mais perto.

- Deusa Afrodite - eu disse me aproximando - Desculpa por comparar seu jardim o de uma rainha, com certeza tudo que você faz é mais belo, a prova sou eu, sou considerada a garota mais bela do vilarejo, perdendo apenas para a beleza da Deusa que é minha madrinha, você bela Afrodite.

- Que garota adorável - ela disse rindo - Mas eu espero que embaixo dessa beleza esteja uma guerreira forte e poderosa.

- Treinei para isso minha senhora - eu disse sorrindo - Diga o que deseja dessa fraca serva?

Ela me contou sobre a decisão do Olímpio e me disse sobre todas as batalhas que eu teria que enfrentar,meu corpo se encheu de medo e ansiedade no momento que com um sopro ela disse que tinha me dado dois poderes.

- Recebera dois perfumes – ela disse docemente - A partir de agora você o poder de exalar dois perfumes um deles causa paralisia temporária e o outro faz dormir, verá um pergaminho onde terá o nome dos seus aliados, agora acorde adorável criança humana.

Isis pov’s

Eu estava em um local... Bonito? Não sei se essa seria a palavra certa, eu só sei que me sentia muito bem no local... Mas, bem, ele realmente era bonito.

Eu me encontrava em uma noite escura sem estrelas com uma enorme lua cheia sobre minha cabeça. Ao meu lado uma mulher observava a lua sentada no chão. Ela me era familiar...

- Nix! – exclamei reconhecendo-a – Você veio aqui para que? Opa... Desculpe a falta de respeito. O que me dá a honra de te ver, Nix? É incomum um deus aparecer assim a qualquer hora para seus escolhidos...

- Vim aqui te avisar de que está na hora. Vai ocorrer uma disputa entre os escolhidos pelo cargo de um novo deus. – ela me explicou ao ver meu rosto em dúvida – Você é minha escolhida, então irá participar também.

 Aquilo era uma surpresa pra mim, ouvi com atenção tudo que ela me falava e não acreditava que eu tivesse sido escolhida para uma missão tão importante, eu sou uma mera mortal, fraca e fácil de matar... Bem nem tão fácil assim afinal sou uma guerreira, mas como eu poderia servi a tão magnífico propósito? Será que eu sou mesmo capas de honra o nome da deusa que me acolheu?

- Eu posso virar... Uma nova deusa? – perguntei surpresa... Ou assustada – Mas... Eu não tenho nada de especial... Sou uma simples garota acolhida pela deusa da lua... – aí vi a incredulidade em minhas palavras – Okay, o que tem de normal nisso? – suspirei

- Exato. Mas, também, eu irei te conceder dois poderes. – ela concordou – Você poderá fazer pequenas magias, como flutuar ou hipnotizar, e poderá se comunicar com almas de pessoas mortas para conseguir informações.

- Eu... Vou poder flutuar?! – perguntei muito animada – Nhyaaa! Amei! Nix, eu te amo! – okay, eu exagerei! – Obrigada!

- Quando acordar você verá um pergaminho na sua frente. Veja suas missões e seu parceiro. – ela falou com um sorriso calmo no rosto – Agora... Acorde.

Acordei. E deixei para trás aquele local que sempre me acalma e me faz pensar melhor.

Na minha frente, assim como Nix falou, havia um pergaminho com um selo azul. Encostei no pergaminho e o mesmo instantaneamente se abriu.

- Nhyaaaa! Minha parceira é a Melanie! – exclamei animada – Ela é legal! Fiquei com medo de ficar com a Abáris! – continuei lendo o pergaminho – Hm... Essas são as missões? São difíceis... Mas acho que vou conseguir completá-las se fizer com ajuda da Melanie!

Odilon’povs

-Que lugar é esse?-eu perguntei – Parece uma caverna

Eu não entendo, eu já estive nesse lugar antes, eu sinto isso, mas por que não me lembro? Tudo me parece estranho e familiar ao mesmo tempo.

- Seja bem vindo jovem humano – disse uma voz poderosa – Vire-se quero lhe ver melhor.

Virei-me devagar e encarei o homem na minha frente, logo o reconheci, já o vi antes, era o Deus a quem eu fui consagrado, aquele que os outros dizem de quem eu sou o escolhido, era Hefesto.

- Meu senhor – eu disse fazendo uma reverencia – Esse humilde mortal sente-se honrado com a vossa presença.

- Não precisa ser tão formal – ele respondeu – Odilon sabe por que estou aqui?

- Não faço idéia senhor – respondi – Afinal o que eu, um fraco mortal, poderia fazer para tão nobre Deus do Olímpio?

- Já mandei parar com as formalidades – ele respondeu meio irritado – Saiba que estou aqui hoje para lhe contar sobre uma disputa no monte Olímpio, uma disputa para escolher um novo Deus

- Uma disputa senhor? – respondi surpreso – È o que eu teria haver com tudo isso?

Ele me explicou tudo que eu teria que fazer e o porquê de tudo isso, disse também que meu treinador, Tarsílio, era um enviado dele para me treinar, isso explica por que eu tive que vim dormi tão cedo.

- Mas logo eu? – eu disse de cabeça baixa – Sou tão fraco e feio, os outros garotos são bem melhores do que eu!

- Ora levante a cabeça – ele disse irritado – Se você foi escolhido è porque merecia esse destino, sei que conseguirá, lhe darei alguns poderes. Você saberá controlar o fogo e forjara qualquer arma.

Uma luz prateada envolveu meu corpo, fechei meus olhos, uma onda de poder tomou conta de cada parte do meu corpo, era uma sensação maravilhosa, abri meus olhos, eu estava sozinho novamente, deitado no meu quarto olhando para as paredes, mas algo me dizia que aquilo não foi um sonho.

- Isso foi tão incrível – eu disse recuperando o fôlego – Chega a ser difícil de acreditar!

Levantei-me e andei ate a varanda do meu quarto, olhar as estrelas me acalma, eu sinto que estou para viver uma grande aventura, olhei para o chão e vi um pergaminho o abri e li atentamente o que dizia.

Ismeria pov’s

- Eu estou num parque de diversões? – eu disse surpresa – O que está acontecendo aqui?

Eu tinha acabado de pegar no sono, fui despertada por causa do grito que o Alexandre deu, e só consegui dormi agora, que lugar estranho é esse? Nem parque de diversão tem na minha cidade.

- Sinto muito – disse uma voz atrás de mim – Não consegui pensar em outro lugar pra te trazer que não fosse no túnel do amor, sabe quem eu sou?

- Depois do grito do Alexandre eu to esperando tudo – respondi sorrindo – Você seria o Deus Eros por acaso?

- Sou ele sim garota mortal – ele respondeu irritado – E é bom se portar melhor.

- Sinto muito senhor – eu disse me curvando – Estou meio perdida com esse lugar,eu nunca estive aqui antes,por que o senhor veio ate aqui?

- Assim esta melhor – respondeu o Deus – Minha criança olhe para mim, lhe contarei coisas muito sérias.

Fiquei ereta novamente e ouvi com atenção cada palavra que ele dizia,eu estava assustada e animada, mas de algum modo aquilo não ia me impedir de fazer o que meu Deus pedia.

- Isso é incrível Eros – eu disse animada – Estou louca para partir.

- Não está com medo? – ele perguntou – As missões serão difíceis.

- Quem liga pra isso? – eu perguntei animada – O medo faz parte das aventuras e o segredo para o sucesso é saber controlá-lo.

- Muito bem – ele disse sorrindo – Para lhe ajudar na sua missão lhe darei dois poderes, poderá causar paixões temporárias, lhe darei também o pode de usar as flechas do cupido, mas cuidado, apenas terá com você cinco flechas... Agora acorde!

Estou no quarto, a janela está aberta e o silencio reina, na minha frente cinco flechas e um pergaminho brilhavam em meio a escuridão do meu quarto, acendi uma vela e abri o pergaminho.

- Meu par é o Odilon - eu disse pensativa – Só por que meu Deus e filho do Deus dele... Que motivo tosco, mas tudo bem eu gosto do Odilon.

Peguei as flechas e as levantei em direção a luz, eram douradas com enfeites vermelhos, simplesmente perfeitas em todos os detalhes eu  estava maravilhada.

Sofia pov's

- Estou aqui de novo? - eu disse olhando pros lados - Há tempos eu não tinha esse sonho, ora livros novos, isso muito me interessa.

Sentei-me entre as almofadas e peguei um livro bem grosso, eu estava em uma biblioteca linda e grande, eu amo ter esse sonho por que alguma mágica acontece aqui e eu consigo ler livros enormes em uma velocidade incrível.

- Sofia? – chamou uma voz feminina – Minha menina olhe para mim

Levantei-me meio irritada por ter que larga o livro, mas na hora que olhei para quem tinha falado comigo minha expressão de raiva se transformou em surpresa.

- Deusa Atena? – eu disse surpresa – O que atrás aqui? Essa mera mortal está honrada com sua presença ilustre.

- Sim sou Atena, mas chega de tudo isso – ela respondeu – Temos pouco tempo e eu tenho muito a lhe contar, começou uma disputa para escolher um novo Deus e você minha criança é a minha escolhida...

Atena me contou que desde o dia que eu nasci eu estava predestinada para essa missão, me disse que estava me observando e sabe que estou pronta, me senti forte quando ela disse isso e um sorriso brilhou nos meus lábios.

- E é isso Sofia – ela concluiu – Sua inteligência que já era aprimorada será mais ainda, boa sorte minha escolhida

Olhei para os lados, estava sentada em minha cama, sozinha em uma noite escura sem estrelas, na minha frente tinham duas coisas, o livro que eu tava lendo antes de dormi e um pergaminho com um selo azul, toquei no pergaminho e ele se abriu, olhei para ele e as palavras rapidamente entraram na minha mente.

- Estou lendo as coisas tão rápido quanto no meu sonho – eu disse surpresa – Isso é incrível... Vou seguir viajem com a Abaris e o Alexandre? Ora eles vão apenas me atrapalhar.


Melanie pov’s

Eu me encontrava em meu sonho. Uma caverna, ou algo parecido, era tão alto que não se via o teto. No “teto” só se viam estalactites penduradas.

Sempre que eu sonhava com este lugar eu me sentia mais poderosa. E sempre tinha que lutar contra alguns esqueletos chatos.

- Olá, Melanie. – uma voz forte ressoou na “caverna”

- Senhor Hades! – falei sorridente e respeitosa – A que devo a honra de sua presença divina?

- Uma disputa por um lugar como deus está para começar. Ou melhor, já começou. Vocês, escolhidos, irão participar da disputa. – ele explicou – Você é um deles, então participará também.

Como eu me sentia pequena perto de tão majestosa ser,eu estava surpresa com as coisas que ele falara e mais surpresa ainda por eu ter sido escolhida entre vários jovens no mundo para representar tão forte e perfeito Deus.

- Mas, meu senhor, eu não tenho nada para usar em uma disputa deste porte! – respondi surpresa

- Por isso estarei te dando dois poderes. Você terá o poder de controlar as sombras e o poder de ficar invisível, dependendo das sombras ao redor. – explicou ele – Quando acordar verá um pergaminho com as missões e seu parceiro, além de uma bolsa de couro.

Acenei e fechei os olhos para me concentrar. No instante seguinte, quando pensei estar invisível, eu acordo. Na minha frente tinha um pergaminho envolvido com uma fita negra e uma bolsa, abri a bolsa e encontrei 20 Dracmas dourados, encostei no pergaminho e ele se abriu soltando uma sombra negra.

- Meu par é a Isis – eu disse alegre quando terminei de ler – Pode deixar meu Deus,eu cuidarei pessoalmente do escolhido de Zeus.

Naiara pov’s

Eu me encontrava em uma arena de luta cercada por bandeiras espartanas. Já apareci aqui algumas vezes nos meus sonhos. Sempre que venho aqui aprimoro minhas técnicas de batalha.

- Naiara. – uma voz decidida me chamou – Vire-se.

- Sim...? – virei-me para a pessoa – Olá, senhor Ares! – falei de modo respeitoso – O que te traz aqui, perante esta mortal?

- Vim aqui te avisar de algo sério, Naiara. – respondeu-me deus Ares – Algo sério e importante.

Fiquei atenta e ouvi o que ele explicava. Eu me sentia honrada (e surpresa) por poder participar de tal evento.

Surpreendi-me ainda mais ao ouvir que isto estava decidido desde que nasci. Eu faria de tudo para conseguir aquele cargo, tenho que honrar o nome de meu “padrinho”.

- Para ajudar-lhe nas missões você receberá dois poderes. – ele continuou – Terá uma super força e uma alta (e ótima) capacidade de criar estratégias de guerra. – ele explicou – Quando acordar encontrará um pergaminho com as missões. Agora acorde.

Na hora em que ele me mandou acordar, acordei. Assim como ele disse, encontrei o pergaminho com as missões ao lado da cama. Além de ter as missões, ali também dizia meu grupo.

- Interessante... Meus companheiros serão Alina e Eraldo... – falei pensativa – Obviamente que eu sou a líder!

Eraldo pov's

- Acorde Eraldo – me chamo uma voz forte – Anda acorda.

Sentei-me na cama ainda meio sonolento e resmungando, já bastava o barulho que vinha dos outros quartos e agora alguém me acorda. O que as pessoas têm contra uma boa noite de sono?

- Olha Tibério de for você eu juro que te mato – eu disse abrindo meus olhos – E então quem é?

Meus olhos finalmente se acostumaram com a luz, eu olhei para o homem ao lado da minha cama e me assustei, a luz que tomava conta do quarto vinha dele.

- Não me reconhece? – ele perguntou – Sou o Deus Hipnos.

- Ah meu senhor desculpe a minha falta de jeito – eu disse ficando de pé - Não imaginei que o senhor iria vir aqui na minha humilde casa ver o seu mortal súdito.

- Não temos muito tempo – ele respondeu – A noite é quando trabalho mais, me escute com atenção e se fazer perguntas.

Sentei-me na cama novamente e ouvi o que ele dizia, não minto que com o sono que eu estava acabei não prestando tanta atenção, só ouvi mesmo a parte que ele me deu o poder de Conseguir fazer os outros dormirem e de sonhar com pistas que vão me ajudar com as provas.

- Pegue esse pergaminho – ele disse – Nele tem suas missões e seus companheiros de viajem

Depois ele sumiu, não sei como ou por que, mas ele sumiu, abri o pergaminho e o li, cheguei a rir de algumas provas que eram mais fáceis.

- Vou seguir com a Naiara e a Alina – eu disse bocejando – Bem me preocupo com isso quando acordar.

   

Tibério pov's

 - Eu estou em baixo da água? – eu gritei assustado – Como ... Eu estou respirando que estranho.

 Eu estava em baixo da água, ao meu lado peixes passavam e algas enfeitavam a paisagem, um tubarão passou perto dos meus pés, mas não atacou-me, aquilo era estranho demais para ser verdade, mas eu sentia que também não era um sonho.

- Relaxe criança humana não tenha medo – disse uma poderosa voz atrás de mim – Aqui está mais seguro do que em qualquer lugar.

 - Não sei por que, mas sinto que confio em você – eu responder ainda surpreso – Sinto também que lhe reconheço de alguém lugar.

- Sim você me conhece – ele respondeu – Sinto muito nunca ter feito nada para ajudar seu treinamento, mas o Deus do mar é bem ocupado.

- Deus do mar? – eu disse – Você é Poseidon? Como assim? Ah ta, saquei, isso aqui é um sonho eu vou acorda a qualquer momento e vou esquecer-me de tudo isso.

 - Se acalme criança – ele disse sorrindo – Não estou aqui para lhe fazer mal e acredite tudo o que eu lhe disser é real.

 Deixei-o falar, escutei sem acreditar sobre a disputa no monte Olímpio, e fiquei surpreso quando ele disse que eu poderia controlar pequenas quantidades de água e respirar em baixo dela.

   - Não acredito que tenho tal missão – eu disse ainda incrédulo – Sou tão fraco como posso vencer missões impostas pelos Deuses?

   - Esta com medo? – ele perguntou – É normal ficar com medo

   - Medo? – eu disse rindo – Eu estou é ansioso, vou adorar ser um Deus, imagine onipotência e milhares de pessoas lhe reverenciando? Juro que farei o meu melhor para honra seu nome Deus Poseidon.

      - Está certo – ele disse bem sério – Quando acordar encontrará um pergaminho com suas missões.

       Senti um empurrão muito forte, abri meus olhos e olhei para os lados, estava no meu quarto. Meus cabelos molhados, o pergaminho e a sacola na minha frente eram a prova que aquilo não tinha sido um sonho.

       - Vou seguir viagem com o Aristides – eu disse lendo o pergaminho – Vamos ver as missões

       Olhei para o pergaminho, as palavras se misturaram e onze tópicos apareceram nele:

Missões:

- o primeiro objeto é fácil de achar, em uma cidade onde as estrelas nunca brilham, mas a lua esta sempre muito cheia uma informante estará ao seu lado, de ao informante o devido pagamento e então talvez ele de um fim ao seu tormento.

- Dessa vez a situação complica, estejam prontos para arriscar sua vida, na montanha onde o sol é mais fraco uma caverna se esconde, a morte estará do seu lado, o informante no fim da caverna está, mas dessa vez nada a ele você deverá pagar.

- Vá para a cidade onde a sabedoria reina, entre contos, mitos e histórias o informante os espera sem demora.

- Corra como o vento para lá chegar primeiro, essa disputa não tem informante ganha quem achar primeiro o gigante.

- Na cidade vermelha o informante se esconde, leve a recompensa e prove sua honra, mas tome cuidado, vença ou morra.

- Escolhido de Podeison a vantagem é sua, no meio de um lago na cidade da lua o informante estará sentado, um pente de ouro deverá dar a ela de presente para que assim ela fique contente, mas tome cuidado, pois nessa missão é melhor não ficar molhado.

7º - Sedas, rosas, perfumes e beleza é o preço a ser pago dessa vez, mas fique atento jovem guerreiro, ouro, diamante e pedra não irão demonstrar beleza, tome cuidado com sua escolha, pois a informante não aceita se a beleza for pouca. Achará ela na cidade onde a beleza faz parte da paisagem.

- Escolhida de Apolo e sua vez de ganhar, no oráculo de delfos o oitavo tesouro está, sua vantagem é que não terá que pagar para entrar. Mas fica uma aviso para todos, peguem o tesouro e saiam, vocês não tem pra que ter o futuro vasculhado.

- Durmam, durmam jovens escolhidos o mundo dos sonhos os aguarda, se quiserem o nono tesouro achar nas suas camas devem deitar, coloquem um Dracma em baixo do travesseiro e tenham pesadelos que vão afetar muito o seu medo.

10º - Amor verdadeiro é difícil de achar, mas esse sentimento terão que me provar, mostrem um casal apaixonado para o informante no templo de Eros, mas cuidado amor falso vai ser considerado sacrilégio.

11º - Tem certeza que querem continuar? Já que insistem então vamos lá, para o reino dos mortos devem descer e um cristal da coleira do Cérebro recolher, fique atento quando estiver lá, apenas três horas terá para ao seu mundo voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews! *-*