Sakura escrita por SMening


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

()musica()



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102021/chapter/2

A casamenteira toca no ombro de Sakura e a mesma vira-se. Dá uma volta à volta de Sakura e escreve no livro.

Casamenteira – Magrita. Para ter filhos não é lá grande coisa.

O grilo sai de dentro da gaiola (N/A: A avó colocou a gaiola com o grilo preso agarrado ao vestido de Sakura) e salta para o ombro da casamenteira.

Sakura agarra-o mas o mesmo continua a tentar fugir de Sakura.

Casamenteira – Vamos lá ouvir os princípios.

Sakura põe o grilo na boca. Remexe no vestido e tira o leque.

Casamenteira – Então?

Sakura cospe o grilo.

Sakura – Fazer os deveres calma e… - olha para o braço - …refs…respeitosamente. Reflectir primeiro e depois agitar…agir. Isto irá trazer-me honra e gloria.

Casamenteira agarra Sakura pelo braço e tira o leque da mão dela, observa o leque de um lado ao outro e devolve-o a Sakura, sem largar o braço dela.

Casamenteira – Anda. – Sakura senta-se. A casamenteira larga o braço de Sakura, porem a sua mão ficou suja de tinta preta. – Bom. Serve o chá. Para agradares aos teus futuros sogros deves demonstrar alguma dignidade e requinte. – Passa com os dedos em volta da boca fazendo aquela zona ficar preta. – E tens de ser ponderada.

Sakura olha para dentro da chávena de chá… encontrando lá o grilo.

Sakura – Desculpe…

Casamenteira – E silenciosa.

Sakura – Posso tirar-lhe o chá…só um bocadinho.

A casamenteira cai para trás tal como Sakura.

O grilo cai dentro do vestido da casamenteira.

Casamenteira – Desastrada.

Casamenteira começa aos pulos devido ao grilo andar a saltar pelo seu corpo. A mesma cai de rabo no carvão que estava em chamas.

Sakura pega no leque na tentativa de apagar o fogo, no entanto ainda piorou mais a situação.

Lá fora…

Ouviam-se pratos a partir e coisas a serem arrastadas.

Avó (para Sayuri) – Acho que está a correr bem, e tu?

A porta é aberta por uma casamenteira aos berros.

Casamenteira – Apaguem. Apaguem. Apagueem.

Sakura corre até ela com o bule cheio de chá e atira-o para cima dela. A maquilhagem da casamenteira fica toda borrada.

Sakura entrega-lhe o bule, faz-lhe uma vénia e anda até à mãe.

O grilo corre até Sakura e salta para dentro da gaiola, fechando a mesma.

Casamenteira – És uma vergonha. – Parte o bule, atirando-o ao chão. – Podes parecer uma noiva. Mas nunca irás trazer honra à tua família.

Minutos depois…

Sakura chega a casa com as rédeas do cavalo na mão.

Iori sorriu para ela quando a viu, mas Sakura tapou a cara com a cabeça do cavalo.

Iori ficou triste.

Sakura libertou o cavalo que começou a beber água.

Sakura – ()Eu sei bem, que não poderei ser a perfeição

De noiva ou de filha

Mas também

Será este o meu papel

Vejo bem

Se for na verdade o que eu sou

Só farei a todos mal

Ah quem és tu aí

A olhar, para mim

Este meu reflexo é de alguém, não meu

Mas não vou esconder

O que sou

Eu tentei

E se o meu reflexo for

O que só eu sei

É que o meu reflexo é o que só uma alma tem()

Sakura senta-se debaixo de uma cerejeira e começa a mexer no cabelo.

Iori aproxima-se de Sakura. Sakura vira a cara para o outro lado.

Iori – Olha que flores tão bonitas temos este ano. Vês aquela? Ainda não abriu. Mas tenho a certeza que, quando abrir, será a flor mais bonita de todas.

O soar de um tambor é escutado.

Sakura – O que é?

Iori e Sayuri aproximam-se do portão, seguidos por Avó.

Sayuri – Sakura, fica aqui.

Sayuri e Iori saíem. Avó faz sinal a Sakura para ir espreitar por cima do portão.

Chi Fu – Cidadãos, trago uma proclamação da Cidade Imperial. – Tira um pergaminho. – Os Hunos invadiram a China.

Todos ficam surpresos.

Chi Fu – Por ordem do Imperador, um homem de cada família terá que servir no exército imperial. – Abre o pergaminho. – A família Xau! A família Hii!

Homem – Servirei o imperador no lugar de meu pai.

Chi Fu – A família Haruno.

Sakura – Não! – Sussurra.

Iori entrega o bastão a Sayuri e avança até ao cavaleiro.

Iori – Estou pronto para servir o Imperador. – Estica a mão para pegar o pergaminho, mas…

Sakura – Pai não podes ir.

Iori – Sakura…

Sakura coloca-se à frente do pai.

Sakura – Por favor senhor. O meu pai já lutou valentemente e…

Chi Fu – Silêncio! (Para Iori) Devias ter ensinado a tua filha a ficar calada na presença do homem.

Iori – Sakura…tu desonraste-me. – Vira a cara.

Chi Fu – Apresenta-te amanhã no acampamento.

Iori – Sim senhor. – Volta para dentro.

Chi Fu – A família Xhu. A família Wen. A família Shang.

No clã Haruno…

Iori treinava com a espada até que sente uma forte dor na perna e cai no chão, Sakura observa tudo calada e escondida.

Mais tarde…

Todos estavam à mesa. Sakura serve chá ao pai, depois à mãe e depois a si própria.

Sakura farta-se do silêncio e bate com a caneca na mesa.

Sakura – Isto não está certo.

Sayuri – Sakura…

Sakura – Há muitos jovens que podem lutar pela China.

Iori – É uma honra proteger o meu país e a minha família.

Sakura – Pois e morrerás pela honra.

Iori – Morrerei fazendo o que está certo.

Sakura – Mas…

Iori – Sei qual é o meu dever. Devias aprender o teu.

Sakura sai a correr da sala e vai para a rua onde está muito vento. A mesma olha para o templo dos ancestrais da família. Vai andando até à estátua do Grande Dragão de Pedra e senta-se lá, debaixo da chuva forte. Olha para casa e vê as sombras dos pais. A mãe dela está triste e o pai tenta animá-la, porém a mãe vai embora deixando o pai sozinho.

Aquilo foi a gota de água para Sakura, que foi até ao templo dos ancestrais pedir sorte e ajuda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenhas gostado. Comenta, ou nao.
Kissu, SM.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sakura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.