Sakura escrita por SMening


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

() musica ()



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102021/chapter/1

Na grande muralha da china…

Um soldado andava a vigiar quando uma águia lhe bate na cabeça e sobe até à bandeira. A mesma emite um som e passado um pouco, umas coisas são lançadas até ao soldado.

Soldado – Estamos a ser atacados. Dêem o sinal. – Grita correndo até ao alto de uma torre.

A porta é aberta e alguns Hunos aparecem. O Soldado sobe as escadas, mas um dos homens parte-a.

A custo o soldado sobe até ao alto da torre. Pega na tocha e aproxima-se de um suporte de ferro com algo inflamável lá dentro. Shan-Yu salta até perto do soldado, o mesmo fica surpreso mas não o suficiente para não conseguir atirar a tocha para dentro do suporte, dando assim o dito sinal…todas as outras torres imitam o gesto.

Soldado – Já toa a gente na China sabe que estás aqui.

Shan Yu arranca a bandeira imperial e atira-a para dentro do fogo.

Shan Yu – Perfeito.

No palácio imperial…

Uchiha Fugaku e dois soldados aproximam-se do imperador.

Fugaku – Majestade! Os Hunos passaram a fronteira a norte.

Chi Fu – Impossível. Ninguém passa pela muralha. – O imperador levanta a mão e ele cala-se.

Fugaku – Shan-Yu é o líder. – O imperador pensa. – Vamos montar a defesa no vosso palácio imediatamente.

Imperador – Não. – Levanta-se. – Envia tropas para proteger o meu povo. Chi Fu.

Chi Fu – Sim majestade.

Imperador – Vai a todas as províncias fazer um aprontamento. Chamar reserva e arranja novos recrutas rapidamente.

Fugaku – Perdoai-me majestade, mas acho que as minhas tropas o conseguem deter.

Imperador – Não quero correr riscos, General. Um simples grão de arroz pode mudar todo. Um homem pode fazer a diferença entre a vitoria e a derrota.

No clã Haruno…

Sakura – Sossegada…modesta…graciosa…educada…delicada…distinta…firme… - escreve no braço. - …pontual.

O galo lá fora canta.

Sakura – Ai…ai…

Sakura à pressa chama pelo seu cãozinho.

Sakura – Akamaru… - Sopra para o braço. - Akamaru… - Passa por cima de Akamaru mas nem o vê. – Akama… - Vê Akamaru. – Ah. Estás aqui. – Akamaru acorda. – E com o melhor aspecto do mundo. Anda sabichão. Queres ajudar-me? – Pega num saco, preso a uma carda, num pau e num osso preso por um fio.

Sakura ata a corda à coleira de Akamaru, assim como prende o pau. Ata o fio, que suporta o osso, à ponta do pau de forma a que Akamaru o consegue ver e tenta persegui-lo.

No templo…

Iori ajoelha-se perante uma pedra enorme.

Iori – Honrados antepassados…façam com que a Jessica impressione hoje a casamenteira.

Akamaru passa à frente dele, perseguindo o osso…as galinha, que iam atrás do milho param ao pé de Iori para comerem.

Iori – Por favor…por favor ajudem-na.

Sakura aproxima-se do templo. Akamaru tentava apanhar o osso. Ela então, puxou o osso em  direcção à boca de Akamaru.

Sakura – Pai, trouxe-te o… - Vai contra Iori que apanha o bule com o pau, porém a chávena parte-se. – Trouxe outra.

Iori - Sakura…

Sakura – Lembra-te do que o médico disse…

Iori – Sakura…

Sakura – Três chávenas de chá de manhã e três à noite.

Iori - Sakura…devias estar na cidade…contamos contigo…

Sakura – Para honrar a nossa família. Não te preocupes pai. Não vou decepcionar-te. – Desce as escadas a correr. – Deseja-me sorte.

Iori – Despacha-te. (para a Akamaru) – Acho que…vou continuar a rezar.

Na cidade…

Mulher – Sayuri, a tua filha já chegou? Sabes que a casamenteira não gosta de esperar.

Sayuri – Chega sempre atrasada. Devia ter pedido sorte aos antepassados.

Avó – Achas que eles têm sorte? Estão mortos. E depois…isto vai dar-nos sorte. – Mostra um grilo dentro de uma gaiolita. – Está na hora de mostrares o que vale. – Tapa os olhos e começa a passar pela rua, que é a mais movimentada.

Sayuri – Mãe…não!

Dois homens, com as mercadorias, vão um contra o outro, mas Avó sai intacta.

Avó – Sim! Este grilo dá mesmo sorte.

O grilo desmaia dentro da gaiola.

Sayuri suspira. Um guinchar de um cavalo é escutado.

Sakura salta do cavalo.

Sakura – Cheguei! – Sayuri olha má para ela. – O que foi? Mas mamã eu tive…

Sayuri – Não quero desculpas…vamos lá tratar disto.

Mulher – ()Ai este cabelo, menina

Querida, há pior.

Converter este trapo

Num total esplendor()

Sakura - Está gelada.

Sayuri - Se tivesses chegado mais cedo estava quente.

Mulher – ()Lavar tudo

E secar,

Esfregar tudo até brilhares ao sol,

Um segredo para ficares melhor.

Trarás honra para nós.()

Sayuri (olhando para o braço de Sakura) - Sakura, o que é isto?

Sakura - Ahm, notas! Para o caso de me esquecer.

Avó - Toma! (mostra o grilo) Vamos precisar de muita sorte.

Mulher – ()Tu vais ver

No final

Os rapazes vão lutar por ti,

E com sorte

Serás mesmo tu.

Trarás honra para nós.

Tens de estar bem capaz

Calma, obediente

Ser eficaz,

Educada,

Magra ficarás.

Trarás honra para nós.

No final

Vais vencer

Com mil Lotus

Vais brilhar.

Trarás honra para nós.()

Sayuri - Estás pronta.

Avó - Ainda não! Aqui tens: uma maçã para a serenidade, um pingente para o equilíbrio.

Avó – ()Bela vais

Mostrar-te

Com um colar de Jade.

E com este grilo,

Tu vais ver,

Terás imensa sorte!

Jessica - Meus Avós,

Ancestrais,

Agir bem é o que eu quero mais,

A família não vou desonrar

Nem meu pai envergonhar.()

Sakura segue atrás de outras 4raparigas. As cinco param à frente de uma porta abrindo os chapéus que traziam nas mãos.

A casamenteira, abre as portas e chama:

Casamenteira – Haruno Sakura!

Sakura – Presente. – Levanta-se.

Casamenteira – Falou sem autorização.

Sakura – Ops!

Avó (Para Sayuri) – Que antipática que esta mulher é.

Sakura entra na casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem. BJS.
O segundo cap está pronto, só preciso de saber se vale a pena postar.