Anjo Caído escrita por yumesangai


Capítulo 22
Deification Shutdown System Choker


Notas iniciais do capítulo

Alguém já viu o terceiro filme? Deveriam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101468/chapter/22

A porta do quarto se abre, a luz desagradável de fora enche o ambiente. Kaworu e Shinji se sentam na cama, tentando entender o que estava acontecendo, a figura de um homem vestido com um terno e gravata na porta, um comunicador no ouvido.

Um agente da inteligência, o que não significava boa coisa.

"Ikari Shinji". A voz séria fez com que os dois pilotos se entreolhassem e em seguida encarassem o homem. "Você vêm conosco".

Mais três homem adentraram no quarto.

Shinji se levanta meio incerto.

"O que está acontecendo?" Kaworu se coloca diante de Shinji.

"As ordens são claras, Ikari Shinji vêm conosco e você está restrito a esse ambiente até segunda ordem".

Eles trocam um olhar preocupado.

"Eu estou indo de boa vontade, isso é necessário?" Pergunta erguendo ligeiramente o braço. Três algemas pesadas o prendiam.

"As ordens foram claras".

"Shinji-kun!" Um dos homens da inteligência segura a quinta criança. "Quem autorizou isso!?"

O homem não responde. Shinji segue sem lutar. Quanto mais cedo isso fosse resolvido melhor, não é...?

–/-

Shinji se viu aguardando numa sala escura. Ele já estava familiar com aquele ambiente, já havia fugido antes e causado problemas, mas o que estava de errado dessa vez?

Tinha algo a ver com ele e Kaworu? Isso seria simplesmente ridículo.

Seus ombros tremeram, por que precisava ser tão escuro?

"Desculpe a demora". Ritsuko entra na sala, as portas se abrem e Shinji respira aliviado.

"Ritsuko-san, por que eu estou aqui?"

Ela aperta uma tecla de um controle, o telão que havia na sala começa a mostrar uma filmagem. Era a luta contra o décimo Anjo.

"Você se lembra de alguma dessas coisas?". Seu tom era sério.

Shinji continua com os olhos vidrados nas imagens. O EVA saindo de dentro do Anjo, o urro possesso.

"E-ele está...?". O estômago de Shinji se embrulha.

Na tela, a Unidade 01 mastigava o Anjo, ou o que havia sobrado dele. Com um dos braços arranca uma camada da armadura do próprio braço esquerdo, revelando algo muito parecido com um braço humano. Mais alguma partes também são arrancadas até o EVA parar repentinamente.

Ninguém havia dito nada. Nem Misato, Asuka, Ayanami e muito menos Kaworu.

"Eles não foram autorizados a contar sobre isso". Ela diz como se pudesse ler seus pensamentos.

Um calafrio.

"O que vai acontecer comigo?". Pergunta se sentindo incrivelmente cansado.

A cientista tira de dentro de uma caixa algo que parecia uma coleira.

"Eu sinto muito, mas você vai ter que usar isso".

Shinji não pergunta. O dispositivo se abre com um controle e se fecha em seu pescoço de forma bem ajustada.

"O que é isso?". Pergunta ao passar a mão no objeto.

"Nós chamamos de DSS, é um sistema que vai prevenir que algo como o que aconteceu se repita". Ela coloca o controle no bolso do jaleco.

Shinji franze o cenho. "Isso não deveria ser algo no EVA? Por que em mim?"

"Aquilo foi uma vontade sua, o EVA responde unicamente ao seu piloto".

"Eu não desejei que nada daquilo acontecesse!"

Ela o ignora. "De qualquer forma, com o período que passou em contato direto com o Anjo, isso seria colocado em você de qualquer forma. Eu sinto muito, mas você vai ter que aguentar".

E Shinji tinha certeza que ela definitivamente não sentia muito.

"Eu posso ver os outros?"

"Você deve permanecer na NERV".

"Por quanto tempo?"

"Por tempo indeterminado".

"Isso não é culpa minha. Eu não pedi por isso". Suas mãos se fecham.

"Uma unidade foi montada pra você, aguarde lá".

–/-

Kaworu estava em pé num monte de ruínas, o mar vermelho batendo em edificações caídas. Era um ambiente familiar.

"Eu volto a esse mundo para unicamente fazê-lo feliz, e quando acho que fui bem sucedido você me mostra como estou errado, o que eu deixei passar dessa vez?"

Mas não ha respostas. É claro que não...

Ele caminha pelas ruas sem um propósito, o que fazer? Mal percebe quando pisa na faixa de pedestres com o sinal ainda aberto, a buzina do carro o faz acordar e antes que pudesse raciocinar seu braço é puxado.

"Baka! Está tentando se matar!?" A voz irritada era de Asuka.

Kaworu pisca seguidamente ainda confuso sobre o que acabara de acontecer.

"Não, eu-"

"Você não pode morrer. Não tem autorização pra isso. Eu não posso só contar com a Ayanami caso algo aconteça".

"Algo já está acontecendo". Kaworu resmunga.

"O que a Misato está pensando?"

"Isso está além dela".

"O que aconteceu com o Shinji?"

Kaworu balança a cabeça negativamente. "Eu vou dar um jeito, já está na hora". Asuka o olha desconfiada. "Você deveria ter isso em mente".

"O que?" Pergunta totalmente perdida no rumo da conversa.

"Escrever". Diz apontando para os papeis que ela carregava.

–/-

A porta do quarto de Shinji se abre, mas ele continua de costas deitado na cama. Quanto tempo havia se passado? Um dia? Dois dias? Três dias...?

"Você quer continuar aí sem fazer nada?" O sarcasmo veio de uma voz familiar.

Shinji se vira surpreso ao vê-lo ali.

"Kaji-san!"

"Vamos. Tem algo que eu quero te mostrar". Disse indicando que o seguisse.

"Eu não posso sair daqui". Responde incerto, embora já estivesse de pé.

Kaji o olha duvidoso. "Eu assumo qualquer responsabilidade". Disse com um sorriso confiante.

...

Eles vão para um campo aberto, uma estranha plantação de melancias, não que houvesse algo de errado com elas, era apenas estranho ver algo assim em Tokyo-3, um lugar super tecnológico e também alvo dos Anjos.

Kaji regava e Shinji mexia na terra.

Mesmo estando do lado de fora não havia sensação de liberdade, não enquanto estivesse usando aquela coleira.

"Você viu a verdade do EVA e como presente ganhou essa restrição". Kaji quebrou o silêncio, mas continuou entretido em sua função.

Shinji se perguntou se fora levado ali unicamente para conversarem. A NERV deveria ter escutas em todos os lugares.

"O que é o EVA afinal?" Os ombros de Shinji se encolheram. "Aquela coisa descontrolada, comendo um Anjo... achei que o EVA fosse só um robô, mas robôs não deveriam comer e não deveriam ficar fora de controle...".

"Tudo é obra do homem, você lembra do que tem no Terminal Dogma, não é?" Shinji assente, embora fosse uma desagradável lembrança, aquela coisa pregada lá. "O Evangelion tem poder equiparado ao dos Anjos, aquilo que você vê não é uma armadura é uma camada de contensão que impede que o EVA desperte".

"... O EVA é humano?"

"Não é bem isso. Mas o EVA é composto da essência de Lilith e criado por mãos humanos que desejam a evolução mais do que qualquer outra coisa".

"Então é um Anjo?"

"Você pode dizer que é uma espécie de Deus".

Os dedos de Shinji tocam em sua própria contensão, o DSS.

"Por que o EVA não pode despertar?"

"Isso causaria o Terceiro Impacto".

Os olhos de Shinji se arregalam. "M-mas, você basicamente me disse que ele foi criado com esse propósito".

Kaji sorri. "Sim, mas eu disse que as mãos humanas desejam a evolução. Então não é natural e além do mais... ainda não está na hora".

"Por quê?"

"Porque ainda não acabou".

Um brilho no céu repentino chama a atenção dos dois que podiam ver o vasto céu de Tokyo-3. Uma figura em forma de um arco flutuava.

"Um Anjo!?"

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz Natal, meus queridos leitores! Acredito que essa vai ser a última atualização do ano. Meu trabalho está super corrido, assim que virar o ano as coisas voltam a se acalmar e eu terei tempo pra continuar.

P.S.: Já leram o último capítulo de Eva? Comprem o último volume ou peçam ao Papai Noel!