Uma Segunda Chance escrita por Naru


Capítulo 10
Capítulo 10 - Ações e Reações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1009/chapter/10

Avisos: Kai x Hilary, não é uma death-fic, ficwriter extremamente preguiçosa... acho que por enquanto é só isso... o.õ

Ah, antes que eu esqueça o.o\\\'\\\'\\\' A fic é baseada no filme "Antes que Termine o Dia"

E como todos deviam saber, Beyblade e seus personagens não me pertencem, e sim a um sortudo que teve a idéia antes de qualquer um de nós ¬¬

Que venha a fic \\\\o/

Uma Segunda Chance

Capítulo 10 – Ações e Reações

Lá estava ele, novamente naquele corredor, caminhando em direção ao elevador do local. Sabia muito bem o que estava para acontecer. Se tudo ocorresse como no dia anterior – ou naquele dia, a essa altura do campeonato, pouco importava – logo mais, aproximadamente às 9 da manhã, Hilary deveria estar próxima à recepção daquele hotel, sentada em uma das mesas, aguardando um momento certo para falar com ele.

Momentaneamente, lembrou-se das palavras de Ray, quando ainda estavam no quarto, conversando sobre a repetição do dia.

Flashback

- Você recebeu uma segunda chance para demonstrar todos os sentimentos que você escondeu da Hilary durante todo esse tempo... Quem você já ouviu dizer que recebeu essa chance? Não desperdice isso!

- Ray...

- Vá atrás dela e faça deste o melhor dia de toda a sua vida... e dela também! Você já sabe o que vai acontecer mais tarde, não deixe que isso aconteça!

Kai voltou seu rosto para Ray, surpreso com todas aquelas palavras.

- Faça isso por você, por ela... por todos nós... - continuou o amigo.

- Eu vou... e pode escrever isso, Ray: No final do dia de hoje, tudo vai terminar bem!

Fim do Flashback

Tinha feito uma promessa para o companheiro de quarto. E Kai pretendia cumprir à risca o que havia sido dito. Daria um jeito, qualquer que fosse ele, para fazer daquele dia o melhor de todos os dias da sua vida e da de Hilary.

Parou em frente ao elevador, esperando com que este chegasse ao andar em que estava, para finalmente poder descer. Demorou um pouco e, enquanto isso, ficou fazendo planos para seu dia. O que poderia fazer? Ele ainda não tinha a mínima idéia, mas precisava ser rápido se quisesse evitar uma tragédia ao final da noite.

Quando a máquina chegou, não hesitou em entrar nela e logo apertar os botões que faziam com que ela o levasse até o primeiro andar. Os segundos que passara ali dentro eram cronometrados.

Finalmente parou e a porta se abriu. Mas, para a sua surpresa, Hilary não estava lá. Olhou mais uma vez no relógio para se certificar de que horas eram. "8 e meia...".

Claro, como não havia pensado nisso ainda? No primeiro dia, Hilary estava ali por volta das nove, mas ainda faltava meia hora para isso. Sem contar que, não tinha ficado tanto tempo assim, como no dia anterior, conversando com Ray. Havia se esquecido completamente de que o neko-jin havia lhe feito um enorme interrogatório de primeira, coisa que não havia acontecido hoje. Ou seja, não tinha dado tempo para tudo se ajustar adequadamente.

Olhou para os lados, nenhum sinal da garota. Não pretendia ficar ali parado esperando. Queria dar a ela esse gosto da vitória, de ter conseguido convidá-lo para sair. Não havia conversado com ela sobre isso, mas devia ter se sentido muito feliz por conseguir dobrar o capitão dos Bladebreakers, famoso por ser uma pessoa fria e que não se importava com absolutamente nada. Bobagem!

Decidido a fazer algo de importante para aquele dia, saiu do hotel. Talvez, se caminhasse e desse uma investigada em algumas lojas, poderiam surgir boas idéias para seus planos.

(¯·..·¯·..·¯)

Hilary ainda não tinha entendo exatamente onde a amiga pretendia chegar com toda aquela conversa envolvendo conquistas e coisas do tipo. Desde que saíra do quarto dos garotos, Mariah praticamente arrastou Hilary para seu quarto, com o intuito de lhe ajudar em algumas coisas.

- ... E então, depois que você encontrar com ele, puxa algum assunto... inventa qualquer coisa, mas... pelo amor de Deus, não perca a fala como fez agora há pouco!

- Ahn... Mariah? – ela tentou intervir.

- Agora não, Hilary! Espera eu terminar! – pediu a garota, e assim foi atendida. – Bem, como eu dizia... não tenho muito contato com o Kai, mas acho que ele não deve ser de todo aquela pedra de gelo que muitos falam. Se aceitou participar de uma equipe, ao lado de Tyson, um bom motivo ele deve ter!

- Ganhar campeonatos? Pode ser um deles!

- Mas nem se fosse um troféu equivalente a dez Campeonatos Mundiais eu me sujeitaria a lutar ao lado do Tyson! – escarneceu Mariah, fazendo com que Hilary caísse no riso. – O que foi?

- Mariah... também não é assim, o Tyson é uma boa pessoa! Ele só é um pouco... como posso dizer? Agitado demais, talvez isso!

- Olhando você falar assim, até parece que está a fim dele!

- Não distorça as idéias! Você sabe muito que... – mas foi interrompida pela amiga.

- Sim, eu sei! – Mariah parou o assunto, pegando em uma das mãos de Hilary – Mas acredito que não estamos aqui para discutir o que você sente por cada um dos garotos!

Hilary concordou. Tinham de pensar em algo que pudesse dar certo. Mas... o que?

Levantou-se da cama onde estava sentada e caminhou até a porta, parando apenas quando Mariah a chamou.

- Para onde vai?

- Vou andar. Já que estamos aqui nesta cidade, quero aproveitar meu tempo!

- Certo... eu vou ficar. Lee e os outros saíram ainda cedo, acho que para resolverem alguns problemas. Logo devem estar para chegar.

- Não há problemas! Por enquanto vou estar nas dependências do hotel. Caso decida ir comigo, é só me procurar! – e, com um piscar de olhos, Hilary saiu daquele quarto.

Realmente, ela precisava pensar. Toda a conversa daquela manhã havia lhe dado coragem para fazer algo inusitado, que nunca havia parado para pensar na vida: se declarar para Kai.

Não sabia como, e nem muito menos o que teria de fazer para conseguir isso, mas precisava encontrar alguma maneira. E se ficasse junto com Mariah, sabia que, mais cedo ou mais tarde, a amiga acabaria lhe fazendo acreditar que tudo seria fácil, o que certamente não era. Ainda mais se tratando de Kai...

Desceu até a recepção, sentando-se próximo ao local. Estava em uma das mesas ali presentes, ao lado do bar. Pensava que alguma idéia pudesse surgir dali, ou quem sabe uma oportunidade, mas não foi o que aconteceu. Permaneceu por mais de uma hora, sentada ali, e a única coisa que conseguia pensar era em como convidá-lo para sair.

Por fim, desistiu. Levantou-se da mesa e caminhou até o lado de fora do hotel. Observou alguma movimentação, mas aquilo não lhe trazia vontade alguma de sair dali. Seu destino era o hotel, não adiantava reclamar.

Calmamente, caminhou até o elevador, subindo todos os andares até chegar aquele em que estava hospedada. Abriu a porta e entrou, não queria ser incomodada por ninguém... precisava pensar, e muito!

(¯·..·¯·..·¯)

Quando retornou ao hotel, Kai estranhou em não ver quem esperava ali na entrada. Se tudo fosse acontecer como no dia anterior, Hilary deveria estar ali, esperando alguma coisa. E, quisera Deus ou qualquer outra entidade superior, fosse a sua volta.

Como não estava por ali, subiu até seu quarto, encontrando Ray fazendo alguns ajustes na Drigger.

- Wow, olha só quem retornou... onde estava?

- Cuidando do meu futuro.

Ray sentiu vontade de rir. Não imaginou que Kai estivesse mesmo tentando mudar os acontecimentos em relação à Hilary. Sentia pena da garota, mas, quando se tinha o \\\'rei do gelo\\\' tratando de seus sentimentos, não esperava algo assim.

- Futuro? E o que estava fazendo por ele, posso saber?

- Não.

- Huh? – o neko-jin estranhou. Por que estaria negando mostrar ou contar o que estava fazendo? – Ok, é assim então... eu te ajudo, dou todos os conselhos, fico ao seu lado nas horas mais difíceis e- - mas ele não pôde continuar, pois foi interrompido por Kai.

- Tá, olha logo de uma vez! – e arremessou uma pequena caixinha nas mãos de Ray.

Era uma espécie de porta-jóias, todo prateado. Possuía alguns detalhes, deixando-a com um ar mais delicado do que já tinha.

- Posso abrir? – perguntou Ray, receoso do que poderia vir.

- Já me infernizou até aqui, faça de uma vez!

Sorriu, mas logo abriu a caixa. Todo seu interior era revestido com um veludo azul-escuro, tal qual a cor que Kai tanto adorava. Também havia alguns presentes, que Ray pôde supor que eram para Hilary. Um colar prata, com um pingente em forma de borboleta, uma pulseira, com diversos pingentes pequeninos, cada um com um formato diferente... e um par de alianças.

Do lado de fora do quarto, Hilary caminhava a passos lentos. Após subir e tomar algumas decisões no seu quarto, passou no quarto de Mariah e avisou-lhe que já havia retornado, e estaria à disposição dela caso precisasse de algo. A amiga estranhou, mas não perguntou nada sobre algo ter acontecido.

Quando saiu de lá, passou em frente ao quarto de Kai e Ray, onde havia estado naquela manhã. Parou em frente à porta, refletindo se batia e pedia para falar com Kai... ou se desistia de tudo. Foi quando escutou uma conversa vindo de dentro do aposento e resolveu permanecer por ali.

- Uau! Tudo isso é para ela?! – perguntou Ray

- Não... eu vou entregar pro Tyson e pedi-lo em casamento. – disse Kai, para o espanto do amigo. Mas logo retomou a situação. – RAY! É lógico que são para ela!

- Não sabia que o grande Kai também fazia gozações! Mas... – e, após uma pequena pausa e uma mudança completa de feição, Ray continuou. - Se fizer isso de novo, peço para o velho Dickenson lhe internar!

- Então não faça perguntas cretinas. Mas vamos, diga o que achou!

Ray virou-se atentamente para Kai, tentando encontrar as palavras certas para descrever o que achava.

- Simplesmente... magnífico! Ela vai adorar!!!

O pequeno sorriso que Kai deu ao ouvir tais palavras foi o que bastou como resposta. Pegou a caixinha novamente em mãos, e colocou-a em uma gaveta, junto com suas coisas.

- É... o que tinha tudo para ser uma tragédia... vai se tornar um dos melhores dias da vida dela...

Kai suspirou e respirou fundo, antes de continuar.

- Mesmo que eu seja incapaz de mudar o destino... eu quero fazer deste, o melhor dia para nós dois. Pode até ser que, no final do dia, tudo aquilo se repita... mas pelo menos quero ficar com a mente limpa, sem arrependimentos por não ter dito nada.

- Você vai conseguir!

- Que você esteja certo...

Do lado de fora, Hilary não entendia muito bem a conversa. "Tragédia? Destino? Repetir? Melhor dia?... ELA?", pensava. Alguma coisa estava errado ali, ela só não sabia o quê! Alguns segundos de raciocínio foram o suficiente para que sua mente finalmente entendesse uma parte da história: Kai parecia estar gostando de alguém. E pretendia sair com ela, ainda hoje!

Sentiu os olhos encherem de lágrimas, mas não podia continuar ali. Uma hora aqueles dois teriam de deixar o quarto, e acabariam encontrando-na ali. Bastante triste por acreditar que o "ela" de Kai nunca seria ela, se dirigiu para seu quarto novamente, largando a conversa de lado. Não sentia vontade alguma de chamá-lo para sair, ainda mais depois de ouvir tudo aquilo. Ele tinha planos para aquela noite, e, com absoluta certeza, ela não estava incluída.

De volta ao quarto, Ray agora tentava convencer Kai de sair com os demais.

- O dia está repetindo. Creio que somos os únicos que temos ciência disso. Sendo assim, Tyson e os demais ainda acreditam que vamos sair pela cidade.

- Eu não vou.

- Kai! Você disse que pretendia sair com a Hilary hoje à noite, então a sua tarde está livre! Vamos! Pegue suas coisas que já estamos de saída!

- Ainda é cedo!

- Seria cedo se estivéssemos no dia ontem. Mas hoje você saiu e voltou mais tarde, se esqueceu?!

Apesar de não gostar disso, Kai sabia o momento de parar e se dar por vencido. Suspirou, admitindo a derrota naquela discussão.

- Ok... mas se eu tiver de agüentar piadinhas do Tyson novamente, juro que vou estrangular aquele imbecil!

- E seria culpado de assassinato, ainda mais fora do país de origem! Vamos... outro dia você faz isso! Já basta de mortes por hoje!

- Prefiro não discutir...

Ray sorriu. Eram raras as vezes em que alguém conseguia convencer Kai de algo. E em todas elas, sempre era ele a realizar tal feito.

(¯·..·¯·..·¯)

Tyson e os outros estavam reunidos no saguão do hotel, apenas esperando que os dois últimos membros da equipe descessem e se unissem a eles. Quando chegaram, os três logo comentaram sobre a demora.

- Vou lembrar do dia de hoje cada vez que tentar me passar mais um sermão sobre atrasos e como chegar na hora! – disse Tyson, em um tom que sugeriu que estava enfrentando seu capitão.

- Existe uma linha tênue separando o atraso da enrolação. Você se encaixa no segundo caso! – respondeu Kai, dando um basta na afronta do companheiro.

- Vocês dois... – pediu o neko-jin, em uma tentativa de apartar o que poderia ser o começo de uma briga. E assim foi feito. Cada um foi para um lado, deixando os demais no espaço entre um e outro.

Finalmente estavam prontos para saírem. Ray acreditava que aquela havia sido a última interrupção antes de colocarem o pé para fora do hotel...

Kai permanecia calado, apenas assistindo aos demais felizes por finalmente saírem daquele hotel. Ele não achava graça nenhuma em ficar andando por ruas e mais ruas, ainda mais ao lado de seus companheiros de equipe.

Foi então que lembrou-se de um pequeno detalhe: No dia anterior, ele e Hilary só se encontraram graças ao fato de que Hilary havia proposto o convite. De início achara melhor deixar essa tarefa com ela, dar-lhe o gosto de ter conseguido... Mas o dia estava caminhando, já era quase início de tarde... e nenhum sinal dela! Como esperava que seus planos pudessem dar certo, se deixava tudo nas mãos da garota?

Sem pensar duas vezes, separou-se dos demais, correndo em direção às escadas do hotel

- Kai, para onde vai?! – perguntou Ray

- Só um minuto!

A dúvida era algo em comum nos quatro garotos que permaneceram ali. Afinal, o que de tão importante Kai tinha para fazer lá em cima novamente?

Tyson, como bom aproveitador que era, não deixou aquele momento passar em branco.

- Se demorar muito, vamos deixá-lo para trás!

Enquanto isso, Kai corria como nunca subindo as escadas daquele hotel. Chegou exausto no andar onde ela estava hospedada. Bateu algumas vezes, torcendo para encontrá-la dentro do aposento e, de preferência, sozinha! Sabia da amizade dela com Mariah e temia que a outra acabasse atrapalhando as coisas. Sem contar que, tinha quase certeza de que não conseguiria dizer uma só palavra na presença de uma terceira pessoa.

Estava quase desistindo quando ouviu a voz de Hilary gritando do lado de dentro do quarto, dizendo que já estava a caminho. Não demorou muito e a porta se abriu. Ela ficou um tanto surpresa ao encontrar justamente o garoto de seus sonhos à sua frente.

- K-Kai?

- Eu... você... bem... – "Raios, por que tem de ser tão difícil?!", pensava ele. Mas precisava tomar coragem e ir em frente. – Podemos conversar?

Hilary não pensou duas vezes em concordar com o pedido do garoto, deixando-o entrar em seu quarto. A primeira coisa que Kai fez foi observar atentamente cada canto do cômodo, procurando vestígios de outras pessoas. Mas, para a sua sorte, Hilary estava sozinha.

- No que posso ajudar? – a voz dela, um pouco trêmula, o tirou dos pensamentos.

Juntando o máximo de coragem que conseguiu, ele foi franco em sua resposta.

- O que pretende fazer hoje à noite?

- H-Hoje??? – perguntou surpresa, lembrando-se da conversa que havia escutado atrás da porta.

- Apenas me responda.

- Bem, eu... – ela ainda não entendia o rumo dos acontecimentos, sua mente era incapaz de processar tudo aquilo com a velocidade que lhe era entregue. Mas diante seus olhos estava Kai Hiwatari, o garoto com quem sempre sonhara estar junto. Quantas vezes se pegara observando seus movimentos, suas batalhas... tinha de fazer algo! – Nada que eu lembre, por quê?

Kai respirou fundo. Para seu alívio, tudo estava correndo conforme o planejado... ou os acontecimentos do dia anterior, tanto faz. O que importava era a salvação da garota à sua frente, custe o que custasse.

- Aceitaria sair comigo esta noite? – perguntou, tirando coragem sabe-se lá de onde. Nunca se imaginou fazendo um pedido desses.

Pôde perceber o momento em que Hilary perdeu o ar diante tais palavras. Com certeza deveria estar duvidando do que havia acabado de escutar. Pensou que talvez não fosse receber resposta alguma, mas, quando estava para tentar remediar a situação, a garota falou.

- Aonde nos encontramos?

Kai sentiu vontade de sorrir. Mas, diante a situação e aos últimos acontecimentos, com certeza Hilary acreditaria que ele estava enlouquecendo. Primeiro a convidava para sair, logo em seguida estaria sorrindo, coisa que ser algum na Terra havia presenciado? Não... era melhor manter a postura que sempre adotava. Quando tivessem se acertado, poderia sorrir quantas vezes ela desejasse.

- Na recepção do hotel, às sete. O que acha?

- Perfeito! Estarei lá!

- Sendo assim, nos encontramos à noite. – disse ele, despedindo-se e abrindo a porta. Antes de sair, Hilary o chamou.

- Algum lugar em especial?

- Não, nenhum por enquanto. Mas isso decidimos na hora. – após isso, saiu e fechou a porta, deixando para trás uma garota extremamente feliz.

Com um sorriso de ponta à ponta, naquele momento, Hilary começava a entender toda a história. Kai e Ray conversavam sobre uma garota, que teria um dia completamente especial. Havia algo mais, devia ser algum presente... e Ray sabia de tudo! Mas também havia outras coisas. Escutara os dois comentando sobre tragédia... destino... nada disso se encaixava. Mas ela não se importava com nenhum desses detalhes. Iria se encontrar com Kai, e isso já era o bastante para seu dia ficar muito melhor.

Dentro de sua cabeça, uma pergunta passeava: Seria ela a garota que Kai pretendia fazer de tudo para lhe dar o melhor dia de sua vida?

... Continua ...

Próximo Capítulo: Sensações... déjà-vú... A morte continua a rondar atrás de uma vida...

N/A: Olá para todos n.n/

Sim sim, depois de séculos e milênios com essa fic parada... eu voltei XD Desculpem pela demora, mas, devido aos concursos de fics da FFSOL (o qual esta fic também está concorrendo \\\\o\\\\), eu TINHA de fazer isso XD (é hoje que eu morro fuzilada u.u\\\'\\\'\\\')

Hm... não tenho muito o que comentar sobre esse capítulo o.o\\\' Na verdade, eu estava meio sem idéias quando comecei ele... tentei escrever outras fics (algumas saíram, duas foram publicada e umas cinco ficaram esquecidas no pc XD). Mas, conforme eu comecei a colocar algumas palavras no papel, até que o capítulo foi saindo... n.n\\\'

Não sei se alguém percebeu, mas eu dei uma reformulada na fic também. Coloquei alguns avisos e disclaimers, corrigi muitos erros que eu havia encontrado (trabalhar sem beta é difícil XD)... enfim, tudo pelo bem da fic, não é? n.n (tá... ainda devem haver erros, mas eu não sou perfeita também u.u\\\')

De resto, eu gostaria de agradecer a todos que comentaram ou apenas leram o/ Não lembro se respondi as reviews/emails de todo mundo, mas espero que sim o.õ\\\' Se eu esqueci de alguém, gomen ç.ç

Kissus


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.