Lindsay e os Olimpianos-a Ira de Cronos escrita por Anaquias


Capítulo 23
Uma flechada, uma desgraça


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100203/chapter/23

UMA FLECHADA, UMA DESGRAÇA

   POV Lindsay

   Depois que enfrentamos as sereias, achamos a saída do túnel, enquanto Annabeth murmurava algo sobre a espada que Ares usou na batalha contra Oceanus:

   – A espada era de Hades...

   Não fazia idéia de como ela chegou a essa conclusão, e nem prestava atenção enquanto ela explicava, estava prestando atenção no que a visão das sereias me mostraram, o garoto galego que eu não conhecia, o que aquilo significava. O mais assustador era que na visão eu sentia algo por ele. Só uma pessoa em todo o universo poderia me ajudar:

   Afrodite.

  

   Passamos o dia – já havíamos saído do subterrâneo – procurando pistas sobre sei lá o que, estava muito perdida em meus pensamentos para prestar atenção em outra coisa. Annabeth descobriu que Stigan, Anaklusmos e Excalibur – espadas de Nico, Percy e eu – eram três das cinco espadas que precisamos.

   Assim que anoiteceu, me ofereci para ficar de vigia, enquanto os outros dormiam. Nico insistiu em ficar comigo mas no final eu venci, precisava falar com Afrodite, iria usar o mesmo método que Nico usou no dia anterior

FLASHBACK ON

   

   Eu estava me levantando, quando senti Nico se levantando também. De repente, eu senti frio, eu estava com short curtíssimo, e uma camiseta amarela que deixava meu umbigo de fora, certamente, eu parecia uma pireguete! Mas nos Estados Unidos estava verão e aqui, no hemisfério sul está inverno.

  – É melhor nos apressarmos – disse Nico – os deuses não são muito pacientes.

   – Do que está falando? – agora eu estava confusa – o que eu perdi?

  – Você já vai ver – me garantiu ele, estava com blusa preta, bermuda jeans e tênis, ao contrario de mim que usava chinelos.

   Nico me guiou para a fogueira que Thalia havia preparado para fazer comida, ou foi o que pensei. Assim que chegamos, todos já estavam sentados em volta da fogueira e pareciam esperar Nico, nós sentamos em um tronco, logo Nico se levantou, pegou alguns dracmas que estavam no chão e atirou no fogo.

  – Hades! – gritou ele.

   De inicio, nada aconteceu, mas depois o fogo ficou roxo e se levantou, se desenhando na forma do rosto de um homem, Hades.

FLASHBACK OFF

   Pequei alguns dracmas na bolsa de Nico e atirei á uma fgueira, forei silenciosamente para deusa da lareira – Héstia – e depois falei:

   – Afrodite !

   De inicio nada aconteceu, depois o fogo ficou amarelo e moldou o lindo rosto de Afrodite.

   – Lady Afrodite – cumprimentei.

   ­­– Olá criança. O que desejas?

   – A senhora é a deusa do amor certo? – ela acentiu – e, quando eu fiquei encantada com o canto das sereias eu... – ela pareceu ler minha mente, pois logo respondeu.

   – Sim, eu poço ler sua mente, mas voltando ao assunto, eu estou indo para uma reunião no Olimpo, mas um de meus filhos está ai perto, ele vai lhe explicar tudo, eu irei mandá-lo em cinco minutos, encontre-o perto da entrada para o subterrâneo, acorde Annabeth e Rex e peça para eles ficaram de vigia enquanto você fala com ele – não entendi muito bem o que ela falou, mas acenti.

   O fogo tremeluziu e se foi, eu acordei Annabeth e Rex – os filhos de Atena – e pedi para que ficassem de vigia, expliquei tudo rapidamente e fui para a entrada do subterrâneo, onde um garoto – de aparência, 14 anos e parecia mais filho de Apolo do que Afrodite, e só podia ser filho de Apolo, tinha até um arco e uma bolsa cheia de flechas nas suas costas.

   – Você é Lindsay, certo? – eu assenti – eu tenho um trabalho por aqui e ela pediu para conversar com você, então o que quer saber? – pela primeira vez olhei em seu rosto e quase tive um ataque cardíaco quando vi que era o garoto da minha visão – bem – disse, depois de ver que eu não iria responder – você quer saber sobre a sua visão... aquele era eu, bem é estranho uma sereia mostrar uma visão do futuro. Mas você é uma meio-sangue diferente por possuir um dom...

   – ... posso ver as emoções nos olhos das pessoas...

   – Isso é a dose mais fraca do seu dom, você pode fazer muito mais – eu não entendi – você pode influenciar as emoções das pessoas, e pode fazer uma coisa bem legal – ele sorriu maliciosamente, deixei escapar um “Como você sabe?” – eu mesmo treinei os outros quatro meio-sangues com dons – o que? Como ele treinou os outros? Ele só tem 14 anos, não pode ter treinado todos eles – sim eu posso – parece que também pode ler minha mente – sim, eu posso – eu já estava ficando irritada – escuta, os outros quatro meio-sangues super-poderosos morreram salvando o mundo de Cronos ou sendo assassinados – ele falava de um jeito estranho, de repente a ficha caiu, filho de Afrodite, jovem, arco e flecha, antigo, ele era... não podia ser... era.... era... Eros, ele assentiu.

   – Sinceramente eu não estou entendo nada, pode me explicar quem eram os outros? Depois o que você tem a ver com minha visão e você é mesmo Eros?

   – Sim, eu sou Eros – ele disse como se fosse obvio – os outros meio-sangues com dons eram: Tarso, Nanda, Robert e Gor – eu assenti, incentivando ele a continuar – Tarso possuía o dor do tele transporte, como... o Noturno dos X-mem – que forma doida de comparação – ele morreu aos vinte anos, teve que se agarrar ao corpo que Cronos usava e tele transportou-se junto com ele para o Tártaro – um calafrio percorreu meu corpo, Tarso foi um herói de verdade, e ainda se condenou ao Tártaro – ele era filho de Afrodite, nasceu em 1843 e morreu em 1863. Nanda... – ele hesitou – foi a maior heroína de todas e nunca teve reconhecimento por isso, ela tinha um poder muito raro, podia congelar a água ou qualquer coisa que fosse feito dela, era filha de Apolo e morreu se congelando em um iceberg no Alaska para aprisionar Cronos e mais cinco titãs, alem de ter derrotado a deusa Isis, ela nasceu em 1915 e morreu em 1931 aos 16 anos.

   Ele começou a falar de Robert:

   “O garoto, assim como você, era filho de um dos três grandes, Hades, nasceu em 1989 e morreu aos 15 anos em 2004. Ele morreu antes de saber ser um meio-sangue, podia ler pensamentos, mas todos os deuses sabem que é perigoso demais um meio-sangue especial filho de um dos três grandes. Zeus o explodiu em um avião”

   – Mas eu sou filha de um dos três grandes...

   – E ficaria surpresa se soubesse o numero de deuses que tentou te matar, acontece que os dons de meio-sangues especiais também funcionam nos deuses e...

   – Mas o meu dom só faz com que eu veja as emoções das pessoas pelos olhos...

   – Você não conhece o próprio dom, os deuses não querem que você aprenda a usa-lo direito para não se tornar perigosa, foi por isso que eles mataram Robert e Gor... – seu olhar foi de pânico ao falar de Gor, lembrei que ele não meu contou sobre ela – por causa de uma profecia estúpida...

   – Que profecia?

   – Droga! Falei demais! Voltando ao assunto, você quer saber de Gor, certo? – eu assenti.

   “Foi a primeira meio-sangue especial, nasceu por volta da década de 1640, tinha o dom de hipnose, mas eu a ensinei a fazer outras coisas e os deuses concluíram que ela era muito perigosa. Era filha de Zeus, Hades a queimou viva na fogueira, foi por isso que Zeus não hesitou em matar Robert, uma vingança contra Hades. Bem, mas você ele tentou matar algumas vezes, mas aqui esta você, lhe aconselho a não ousar viajar de avião.”

   – Agora me explique o que você tem com a minha visão. – ele pensou por um segundo, acho que sem ter certeza se devia me contar, se ia me contar eu não sei, pois um barulho forte veio na nossa direção – o que foi isso? – perguntei, iríamos lutar, não sabia o que o Cupido poderia fazer, mas eu tinha minha espada e... essa não, deixei ela na minha bolsa de viajem!

   Dracanae. Não se preocupe, ela não virá até nós, mas seus amigos... eu vou ter que treiná-la. Ah, eu já ia me esquecendo, vocês estão interpretando a profecia de modo errado.

   Nós pegamos a profecia a pouco tempo, mas tanta coisa aconteceu que parece que já se passaram anos desde que ganhamos a profecia:

   Vocês irão pelo oeste.

   Perderão um amigo no caminho.

   Matarão todos os monstros e aquele que os comanda.

   E no final, a vitoria virá do grande herói de Poseídon.

   – Como assim?

   Vocês irão para o oeste. Não é obrigatoriamente o mundo inferior. Perderão um amigo no caminho. Não quer dizer que é o seu irmão. Matarão todos os monstros e aquele que os comanda. Pode não se referir a Cronos.

   Aquilo começou a formigar na minha cabeça.

   Me lembrei que a tal Dracanae devia estar atacando meus amigos, tinha que voltar e ajudá-los a lutar.

   – Vamos, eu dou um jeito nelas.

   – Nelas?

  – São mais de uma, mas uma flechada e elas viram pó.

   Uma idéia maluca passou pela minha cabeça.

   – Eu posso tentar usar o arco e flecha?

   Ele pensou um pouco e deu de ombros.

   – Não faz diferença, pode sim – nós partimos e chegamos para ajudar meus amigos, que lutavam contra doze Dracanaes, Eros me deixou usar o arco e flecha. Sua flecha era normal, poderia ser confundida com uma normal. Eu atirei uma flecha, ela passou zunindo por dentro do corpo de um monstro e o atravessou como se ele não estivesse ali e bateu com a ponta em uma arvore, segundos depois o primeiro mostro explodiu em poeira.

  

   Eu matei quase todos, só faltava um, tudo daria certo, mas como alegria de meio-sangue dura pouco, a flecha passou zunindo pela Dracanae – até ai tudo bem – mas depois acertou um Eros furioso. Ele me encarou com raiva.

   Vocês podem ter imaginado que minha alegria acabou por que Eros ficou zangado comigo e tentou me matar, mas minha desgraça foi muito maior:

   Sua expressão mudou de raiva para algo que não consegui identificar. Annabeth me olhou e vi que eu tinha feito a maior burrada da minha vida.

   Eu usei uma flecha do amor.

   Eu flechei um deus.

   A primeira pessoa que ele olhou foi eu.

   – Agora fudeu!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, pelo amor dos deuses postem reviews!

me digam o que voces esperam e o que voces querem que vem por ai.

estarei avaliando sugestoes