Equinox - Última Temporada escrita por LastOrder


Capítulo 6
Surpresa, surpresa!


Notas iniciais do capítulo

"- Alice? O que foi?

— Eu não sei. Eu tive uma visão com Bella e Edward, mas ela foi meio estranha. Não consegui ver as coisas direito. Era como se algo impedisse minha visão.

Franzi o cenho. Aquilo era estranho."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100166/chapter/6

- Tire as mãos dela! – Ouvi Edward gritar ferozmente para Jacob assim que chegamos perto deles.

Jacob segurava os braços de Bella, parecia que ia quebrá-los.

- Mas o que está acontecendo?!! – Falei exasperada.

O vira lata tremia de raiva pronto para se transformar a qualquer momento, e estava a centímetros de Bella, aquilo não iria terminar em boa coisa.

Ele iria estragar o casamento perfeito que Alice e eu havíamos tido tanto trabalho para organizar.

Seth estava ao lado de Jacob tentando segura-lo e afasta-lo de Bella, eu já podia ouvir outros lobisomens se aproximado sorrateiramente pela floresta.

- Jake,mano, afaste-se. Você está perdendo o controle. – Seth.

- Agora! – rosnou Edward.

Já não estava agüentando mais aquilo.

Segurei num dos braços de Jacob e o empurrei para baixo a fim de fazê-lo soltar Bella. E teria dado certo, se seu outro braço não tivesse voado na forma de um punho em minha direção.

Por sorte eu tinha reflexos rápidos. Abaixei antes que o vira-lata acabasse quebrando minha cara.

E nem tive tempo de revidar o golpe. Num milésimo de segundo, Isaac já estava em cima de Jacob. Eles haviam rolado para cima de uma arvore e a quebrado, estavam a pelo menos dois metros de nós.

- Isaac! – Praticamente gritei. – Saia daí, o que está fazendo?!

Eu tinha medo. Isaac estava lutando com um lobisomem furioso que poderia se transformar a qualquer momento. E o pior era que ele nem me ouvia quando eu pedia que se afastasse de Jacob.

Meu nervosismo era tanto que eu não conseguia tirar os olhos dos dois. E nem vi Seth se transformando e muito menos os outros três lobisomens que haviam aparecido.

O lobo cor de areia jogou-se em cima de Isaac derrubando-o no chão, longe de Jacob no exato momento em que ele se transformava. Os outros três lobisomens apareceram e empurraram Jacob para dentro da floresta quando ele tentou comprar briga novamente.

Seth correu para a floresta, mas não sem antes nos lançar um olhar de desculpas.

Fui até onde Isaac estava sentado no chão tentando entender o que havia acontecido. Ajoelhei-me ao seu lado e segurei seu rosto entre minhas mãos.

- VOCÊ FICOU LOUCO, ISAAC!! – Seus olhos estavam arregalados de surpresa. -  QUER ME MATAR DO CORAÇÃO??!!

- Eloise... – Começou.

E antes que continuasse entrelacei meus braços em seu pescoço e o abracei com força. Respirei fundo tentando me acalmar.

- Me desculpe. – Falou retribuindo meu abraço. - Você está bem? Ele... Ele machucou você.

Neguei com a cabeça.

- E você... Está bem? – Perguntei olhando para ele.

- Sim.

Sorri e apoiei minha testa na sua. Fechei os olhos.

- Está sendo um casamento bem animado, não? – Falei.

Senti seus dedos acariciarem meu rosto.

- Sim, está mesmo.

---------------*------------

Bati na porta do quarto de Edward quando a festa já estava quase no fim. Ouvi um “entre”, e abri a porta. Estava concentrado demais pegando algo no armário, e rapidamente corri até ele e coloquei as mãos nos seus olhos.

- Adivinha quem é!!

Edward riu.

- Você realmente fez essa pergunta?

“Ora vamos. Não seja tão cruel comigo.”

- Tudo bem... Eu acho que só pode ser... Ah já sei! Aquela minha irmã terrivelmente irritante que quando apronta sempre me mete no meio.

Fiz cara de pensativa.

- Agora estou confusa, Edward. Você está falando de mim ou de Alice?

Ele tirou minhas mãos de seus olhos e se virou para mim.

- De você. Alice não é tão má.

Eu ri.

- Você é tão injusto comigo.

- Não sou não. – Sorriu. – O que você está fazendo aqui? Achei que iria ajudar Bella a se trocar.

- E eu ia. Mas me lembrei que vocês sairiam correndo e não teriam tempo para despedidas. – O abracei forte. – Ah, Ed! Nunca pensei que esse dia chegaria.

- Eloise, pare. Você esta falando como a mamãe. – Falou em tom de deboche.

- Cale a boca e me deixe curtir o momento. Sabe, se ela estivesse viva. Ficaria muito orgulhosa de você, Bella é uma garota perfeita.

Ele se afastou para me encarar, e quando percebi, já estava chorando.

- Obrigado, minha irmã. Por tudo, tudo mesmo.

Limpei as lágrimas dos meus olhos e dei um enorme sorriso.

- Incluindo a festa de casamento? – Olhinhos brilhando.

Edward riu e bagunçou meus cabelos.

- Principalmente a festa.

Ri e nos abraçamos novamente.

- Seja feliz, meu irmão.

- Você também. Vai me deixar leva-la ao altar no dia do seu casamento?

-Não precisava nem pedir. – Bati levemente em seu ombro. – Vamos?

- Vamos.

-------------*-----------------

Esperamos Bella na sala junto com os convidados, assim que ela desceu as escadas fui até ela e a abracei.

- Fala que você amou a festa.

Ela sorriu se afastando.

- Tudo bem, eu amei.

- Eu disse. – Segurei suas mãos. – Bem vinda à família, cunhada.

- Obrigada.

Ela e Edward abriram caminho pela sala aglomerada e se dirigiram até a porta onde ele lhe deu um beijo fazendo com que todos aplaudissem.

“Exibido!”. Pensei enquanto ria daquela felicidade. Tudo estava perfeito, até mesmo Connor havia desaparecido depois do nosso encontro mais cedo. Senti braços envolverem minha cintura.

- Em breve seremos nós. – Isaac disse no meu ouvido, enquanto eu via Emmett se esforçando para mirar um punhado de arroz em Edward que caminhava com Bella até o carro.

Pousei as mãos sobre seus braços e a cabeça em seu ombro.

- E vai ser o dia mais feliz da minha vida.

Ele acariciou meu rosto com uma das mãos e o aproximou do seu. Seus lábios roçaram os meus levemente.

- E vai ser para sempre. - Falou com os olhos fixos nos meus.

- Para toda a eternidade.

------------*---------------------

Dezessete dias se passaram depois do lindo casamento que Alice e eu organizamos.

Há essa hora Bella e Edward deveriam estar aproveitando um lindo dia de sol na ilha Esme, por que lá, diferentemente de Forks, fazia sol e calor quase doze horas por dia.

E sim, estava chovendo em Forks.

Batuquei as teclinhas do piano de Edward, a nova musiquinha que ele havia me ensinado uns dias atrás.

Sétima Sinfonia de Beethoven.

Na verdade eu só sabia o começo, por que era muito longa e difícil, mas eu tinha que provar para Emmett que eu sabia tocar alguma coisa além de Três ratos cegos.

Toquei as primeiras cinco notas e... Parei. Qual era a próxima mesmo?

- Por que não tenta assim?

Isaac se sentou ao meu lado e começou a tocar a musica perfeitamente. O encarei de olhos arregalados.

- Desde quando você toca piano?!

Ele sorriu torto, Emmett e Rosalie gargalhavam no sofá.

- Eloise, parece que você é a única que tem problemas com música. -  Disse Emmett.

Mostrei-lhe a língua.

- E então? - Voltei-me para Isaac.

- Minha mãe era professora de piano. Ela ensinou a mim e minhas irmãs. – Ele fechou o instrumento e parou de tocar. – Eu não era um bom aluno, as musicas me irritavam, e eu matava as aulas.

Flash Back On

Marselha - 1723

PDV Autora

De todas as cidades do litoral francês do século XVIII, Marselha era uma das mais importantes. Tinha o porto mais importante da França e também umas das frotas militares mais importantes do país.

Era sem duvida, a cidade de maior destaque depois de Paris.

E mesmo assim, nada disso parecia cativar a atenção do jovem de que estava deitado agora entre as pedras da praia. Olhando para o céu.

- Achei você!

Ele se levantou de sobressalto. Tomando um susto terrível.

- Anne! O que está fazendo aqui?!

A garotinha de cabelos escuros e olhos cor de mel, características semelhantes às de suas outras duas irmãs mais velhas, sorriu um sorriso semi desdentado.

- O papai pediu para procurar você.

Isaac voltou a se deitar na areia, cruzando os braços atrás da cabeça.

- Eu não vou.

A menina que devia ter uns nove anos se sentou do lado do irmão.

- Por quê?

- Por que não. Ele vai ficar me enchendo a cabeça com discursos sobre ficar em Marselha e assumir o negócio da família.

- Mas Isaac... Eu não quero que você vá embora. – A menina disse com voz chorosa. – Você é meu irmão favorito. Mary é muito mandona e Sara já se casou faz tempo, eu nem a vejo.

Ele se sentou e limpou uma lágrima que caia do rosto da irmã. Também gostava muito dela. Eles eram os mais novos da casa e se mantinham sempre unidos.

- Anne. Eu tenho que ir. Não posso ficar preso aqui para sempre. Existem muitas coisas que eu tenho que ver. Que preciso entender.

- É aquele livro estranho que eu vi embaixo da sua cama?

Isaac a olhou serio.

- Não é estranho, Anne. É o futuro, as idéias iluministas vão invadir a França, e o mundo também. Mais cedo ou mais tarde. Você verá. – Ele olhou para o mar, seus olhos tão claros e azuis quanto as águas a sua frente - Tudo vai ser diferente.

Anne sorriu e se apoiou no corpo do irmão, olhando para o mar também.

- Eu gosto quando você fala assim, Isaac. Conte-me uma historia?

Ele sorriu e passou a mão nos cabelos curtos da menina.

- Sobre o que?

- Sobre o futuro.

Flash back Off

PDV Eloise

- Você nunca mais viu sua irmã? – Perguntei.

-Sim, eu voltei depois de um tempo para Marselha. Ela tinha setenta anos. Entrei em sua casa, cumprimentei suas filhas. E quando ela me viu, achou que estava tendo uma alucinação. – Ele parou por um momento. – E depois morreu.

- Isaac... Eu sinto muito. – Falei triste pela sua dor, eu queria ter estado com ele naquele momento. Mas nem meus pais eram nascidos ainda.

- Não sinta, já faz muito tempo. – Sorriu. – Casou-se com alguém que a amava e teve três filhas. Ela não precisou de três séculos para ser feliz.

Retribui seu sorriso e antes mesmo que eu pudesse falar qualquer coisa, Alice e Jasper desceram as escadas. Ela pareia assustada.

- Alice? O que foi?

- Eu não sei. Eu tive uma visão com Bella e Edward, mas ela foi meio estranha. Não consegui ver as coisas direito. Era como se algo impedisse minha visão.

Franzi o cenho. Aquilo era estranho.

A vi ir até o telefone e discar um numero.

- Será que eles estão bem? – Perguntei a Isaac.

- Creio que sim, não se preocupe. – Ele disse, mas estava só tentando me acalmar eu podia ver que também achava aquela situação muito estranha.

- Oi Alice. – Bella disse do outro lado da linha, as voz estava estranha. Parecia até... Emocionada.

- Bella? Você está bem?

- Estou. Hã. Carlisle está ai?

Naquele momento ouvi passos no andar de cima, Carlisle estava vindo. O que será que havia acontecido. Uma estranha ansiedade me dominou.

- Está vindo. Qual é o problema?

- Eu não... Tenho certeza.

- Bella o que está havendo? E acabo de ver... – Alice parou quando Carlisle apareceu e lhe pediu o telefone.

- O que?! O que você viu?

Alice assentiu com a cabeça e lhe passou o telefone.

-Nada, Carlisle está aqui.

Carlisle pegou o telefone e a cada minuto que se passava eu tinha a sensação de que alguma coisa grande tinha ou estava acontecendo.

- Bella, é Carlisle. O que está acontecendo?

-Eu... Estou preocupada com Edward.

-Ele foi ferido?!

- Não, na verdade, foi pego de surpresa.

Franzi ainda mais o cenho. O que?

- Bella, eu não estou te entendendo.

As palavras que se seguiram foram as ultimas que eu fosse escutar em toda a minha vida.

- Eu acho... Bom, talvez... Eu acho que esteja... Grávida.

Muito bem, acho que agora era um bom momento para entrar em estado de choque e cair desmaiada no chão que nem um saco de batatas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!