Equinox - Última Temporada escrita por LastOrder


Capítulo 15
Boa sorte, Nessie.


Notas iniciais do capítulo

"-Certo – Emmett- Então, já que, obviamente, Carlisle e Esme são politicamente corretos e não vão querer participar, como sempre. Declaro encerrada a aposta. – E então se jogou no sofá e ligou a televisão novamente.
— Ah... Eu vou ganhar muito dinheiro hoje!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100166/chapter/15

PDV Eloise

- Vamos,Nessie querida, você sabe que tem que comer comida de bebê também. – Rose disse de um jeito delicado demais ao qual ainda tentava me acostumar.

Renesmee por sua vez, fez bico e negou com a cabeça, se afastando o máximo possível da colher a sua frente. Virou o rosto para Jacob, e pôs as mãos em seu rosto.


- Ela disse que quer ver Bella. – O vira lata respondeu.

-Mas, sua mãe saiu agora. – Sorriu. - Que tal comer um pouco enquanto esperamos?

Nessie negou com a cabeça novamente, Rose suspirou.

- Tudo bem, desisto. Quem vai ser o próximo?

Pois é, Renesmee era muito teimosa. Esme, Alice, Jacob e Carlisle já haviam tentado dar-lhe papinha de maça hoje.

- Deixe-me tentar. – Fui até onde Rose estava e assumi o lugar.

Encarei Nessie com meu olhar determinado e ela, se soubesse falar, diria algo como: “nada do que você fizer vai me obrigar a comer essa coisa nojenta”.Pois é, parecia que minha sobrinha não me conhecia bem o bastante.

- Muito bem Nessie, amanhã, vão chegar os novos vestidos que Alice e eu encomendamos para você. – Sorri. – E você sabe o que isso significa...

Ela arregalou os olhinhos. Sim, sabia. Digamos que ela não gostava tanto de ser usada como “Barbie Cobaia”, era filha de quem era, definitivamente.

- Ótimo, - Continuei. – Então minha proposta é: Coma toda sua comida hoje, e amanha eu e Alice não mexemos na sua roupa. Que tal?

Vi pelo canto do olho, Alice murmurar um palavrão bem mal educado pra mim, que Nessie não foi capaz de ouvir. E é claro, Esme me fitava com seu olhar repreendedor, para ela, meus métodos eram muito... Pouco educativos.

Renesmee balançou a cabeça positivamente, e eu sorri vitoriosa, realmente, devia escrever um livro sobre como educar crianças.

Assim que Nessie terminou de comer, Esme veio até ela e a levou para cima, a fim de trocar sua roupa. Obviamente, ela não se importou. Esme não tinha muita paciência com moda, então escolhia qualquer roupa e pronto... Vai entender a pessoa...

Fui me sentar no braço do sofá onde Emmett procurava algum canal para assistir, e Isaac brincava com uma moeda dourada antiga jogando-a para o alto.

- O que está fazendo? – Perguntei.

Ele se levantou parando na minha frente, e segurou a moeda na sua mão.

- Quer ver uma coisa legal?

Assenti com a cabeça.

Isaac jogou a moeda para o alto novamente, e quando a pegou novamente abriu a mão, vazia. Franzi o cenho.

- O que...

- Calma, ainda não terminei.

Bem, ele aproximou a mão da minha orelha e lá estava a moeda de novo entre seus dedos. Fiquei encarando aquela moeda com cara de idiota. Não que fosse um truque inédito, mas era estranho ter a sensação de moedas saindo pela sua orelha.

- Divertido, não? – Isaac tinha um sorriso de orelha a orelha – Esse truque é muito mais antigo do que você imagina.

- Como foi que fez isso?

Riu levemente antes de pressionar os lábios nos meus num beijo rápido.

- Um bom mágico nunca revela seus segredos, meu anjo. – Me encarou por um instante. E pegou minha mão colocando a moeda ali. – É uma moeda da sorte. - Fechou meus dedos sobre a peça. – Cuide dela e ela  cuida de você.

E antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, um grunhido irrompeu na sala fazendo com que a atenção de todos se voltasse para a nova briga que se desenrolava.

Por um minuto, acreditei que Rose se levantaria e quebraria todos os ossos de Jacob que conseguisse antes que alguém na sala se atrevesse a pará-la, mas...

- Fido, não vou sujar minhas belas mãos tirando seu couro imundo. – Sorriu. – Tenho certeza que Bella fará isso por mim quando ficar sabendo da sua “amizade”... -  Fez aspas com os dedos.  –... Com Nessie.

- Sou obrigado a discordar de você Rosalie. – Carlisle se pronunciou de repente, abaixando o livro que lia perto da janela. – Ela conseguiu controlar muito bem as emoções, acho que não vai se deixar levar pela raiva do momento.

- Pois eu acho que não. – Falei. – Bella pode até se controlar muito bem, mas não é uma mãe desnaturada, ela não vai deixar tudo isso passar em branco.

Olhei para Jacob e sorri maliciosamente. Bella ia acabar com a raça dele. Estava perdido, fato.

Nesse momento, Esme desceu a escadas com Renesmee.

- Por que ficam falando assim de Bella? Acham mesmo que ela faria alguma coisa? Ela sempre foi tão boa.

Aiai, Esme era tão inocente com algumas coisas.

- Concordo com Esme. – Jacob. – Bella é minha amiga,vai entender.

Esse era um bom momento para rir sarcasticamente.

- Muito bem. – Emmett se levantou desligando a TV. – Isso está me cheirando a aposta, e das boas. Cem dólares que Bella vai acabar com Jacob – Renesmee fez uma cara chorosa. – Vai acabar com ele no bom sentido da palavra, mostrinha, é uma brincadeira.

- Eu dobro. – Falei. – Bella vai acabar com você vira-lata.

- Eu também. – Rose.

- Aposto cem dólares que não vai. – Jacob.

- Dobro. Ela não vai. - Isaac. – Estava controlada demais para uma recém criada. Duvido que vá se deixar levar pelas emoções desta vez.

- Eu aposto cinqüenta que vai e cinqüenta que não vai. – Alice.

Todos a encararam confusos.

-Que foi? Eu não consigo ver o que vai acontecer por causa de Jacob. – Deu de ombros.

- Bem, eu também posto que Bella não vai acabar com Jacob.-  Jasper disse.

-Certo – Emmett- Então, já que, obviamente, Carlisle e Esme são politicamente corretos e não vão querer participar, como sempre. Declaro encerrada a aposta. – E então se jogou no sofá e ligou a televisão novamente.

– Ah... Eu vou ganhar muito dinheiro hoje!

-----------------*--------------------

- Eles estão chegando. – Jacob falou sério e olhou para a porta de entrada.

Nessie começou a se agitar no colo de Rose, estava ansiosa.

- Eu vou primeiro. Se algo acontecer tirem Renesmee daqui o mais rápido possível.

- Ainda vai continuar com esse teste, vira- lata? – Perguntei.

Ele assentiu e se dirigiu para o jardim.

- Cuidem dela. – Falou antes de sair.

O silencio inundou aposento enquanto tentávamos ouvir o momento em que Bella atacaria ou não Jacob, e então saberíamos se seu auto controle era mesmo eficiente.

- Acham que isso vai mesmo funcionar? – Emmett. – Afinal, ele fede como a peste, quem em sã consciência iria querer seu sangue?

- Quando se é recém criado, a sede fala mais alto. – Jasper olhava concentrado pela janela, esperando o menor sinal de ataque. – Estão vindo.

E num segundo, todos nós estávamos de pé numa fila que cortava a sala. Rose era a única que se encontrava a alguns passos longe, perto da porta de saída pronta para correr com Renesmee caso algo desse errado.

Pois uma coisa era se controlar perto do vira-lata fedido, nem conseguíamos sentir direito o cheiro de seu sangue. Agora, Nessie era metade humana, então sangue humano corria pelo seu corpo.

Jacob entrou atrás de Bella e Edward, e correu para o lado de Rose. Os olhos de Bella não saiam de Nessie.

-Eu só fiquei apagada por dois dias? – Perguntou surpresa. O que de fato, era de se esperar. Renesmee tinha um crescimento rápido, e aparentava ter semanas de idade enquanto na verdade havia nascido há meros três dias.

- Sim, é ela. – Rose.

Bella ainda encarava Nessie quando deu um passo em sua direção, sendo barrada imediatamente por Edward, Emmett, Jasper e Isaac. Até mesmo Carlisle e Esme estavam se preparando para pular em cima dela.

Apenas Alice e eu permanecemos no lugar, talvez fossemos as únicas que já estivessem convencidas de que se Bella fosse mesmo matar alguém, ela já teria matado.

- Ora vamos, dêem um pouco de crédito a ela - Alice. – Vocês também iriam querer ver mais de perto.

- Estou bem. – Bella garantiu. – Mas fiquem perto, por precaução.

- Jazz, Em, Isaac. - Edward soltou os ombros de Bella. – Deixe-nos passar, esta tudo bem.

- Mas Edward... Os riscos. – Jasper parecia ter certeza absoluta de eu Bella perderia o controle por causa da sede.

- São mínimos. Escutem, hoje na caçada ela captou o cheiro de uns montanhistas...

Acho que senti meu coração começar a bater de novo. Ah. Meu. Deus. Bella tinha matado montanhistas!!?? E como ela podia estar tão calma??!!

- Edward! – O cortei. – Seu irresponsável, como pôde deixar uma coisa dessas acontecer??! Não parou para pensar que podia  muito bem ter se certificado de que não havia ninguém?!

- Eu sei, eu sei. – Falou calmamente levantando as mãos. – Mas não tirem conclusões precipitadas, deixem me continuar.

- O que aconteceu? – Carlisle perguntou com um sorriso começando a se formar no rosto. Louco para receber outro relatório completo.

- Ela me ouviu correndo atrás dela e reagiu defensivamente, assim que cortei sua concentração, se recuperou, percebeu o que estava fazendo... E prendeu a respiração e fugiu.

O alivio que senti foi logo substituído por surpresa. Como Bella conseguia controlar-se tão bem? Será que isso tinha alguma coisa a ver com o fato dela já conhecer o  mundo dos vampiros antes de se tornar uma de nós? Não... Aquilo não fazia sentido, a sede era a mesma. Mas então... Como?

-Não é natural. – Murmurou Jasper, talvez mais para ele mesmo do que para nós.

E talvez prevendo que aquela conversa poderia se prolongar por muito mais tempo, um choro tirou de todos a concentração. Em um segundo todo mundo havia se esquecido de Bella.

- O que foi? Ela se machucou? – Jacob praticamente gritou no meu ouvido enquanto eu, assim como os demais, tentava inutilmente descobrir o motivo daquele choro.

- Não, ela está bem. – Rose o tranqüilizou e entregou-lhe Renesmee. – Ela só quer Bella.

Toda a agitação parou, virei para encara Bella, seus olhos arregalados quase em choque, também pareciam quere chorar.

- Ela quer a mim?

Edward correu para seu lado.

- Ela está esperando por você há três dias. – Disse-lhe.

Bella deu alguns passos na direção de Nessie que esticava o máximo que podia os braços em sua direção. Jacob começou a tremer.

- Jake... Eu estou bem – Bella.

Muito lentamente, Jacob entregou Nessie a Bella, e no momento em que suas mãozinhas tocaram seu rosto, seus olhos se desfocaram, como se fugisse da realidade.

- O que... Foi isso?

- O que você viu? – Perguntei.

Ela demorou um pouco para responder.

- Eu... Acho... Ela me mostrou isso?

- Sim, era a única lembrança que ela tinha de você – Edward.

- Mas como ela fez isso?

- Do mesmo jeito que todos nós temos dons. – Falei. - Ela tem o dela.

Nessie sorriu orgulhosa com todos os dentes, ela era tão exibida quanto Edward, fazer o que.

Quando Edward e Carlisle começaram a discutir algo sobre poderes e genética, eu percebi que o pior já havia passado.

Isaac estava parado perto da janela, olhando algum ponto do jardim.Parei de frente para ele e tirei a moeda de dentro do meu bolso.

- Cara, você me diz o que está pensando. Coroa, você não diz. – Era hora de testar minha sorte. Joguei a moeda. Sorri. – Puxa, não é que é uma moeda da sorte mesmo.

Ele me devolveu o sorriso.

- Como eu disse.

Guardei a moeda em meu bolso e afaguei a lateral de seu rosto.

- Vamos me diga, por que está tão pensativo?

- Não é nada, eu só estou meio surpreso com o auto controle de Bella, vai contra tudo o que eu aprendi. – Franziu o cenho. – Você acha que isso pode ter relação com o fato dela já conhecer nosso mundo antes de ser transformada?

Vi sua expressão refletida em meu rosto. Eu também já havia pensado nisso, embora não fizesse muito sentido para mim.

- Não sei. – Suspiro. – Mas seja o que for o importante é que ela parece ter pulado essa fase, não importa como tenha feito isso.

- Eu entendo, mas tenho medo de que em algum momento ela perca o controle possa machucar alguém. -Seus olhos me encaravam intensamente. – Em especial você.

- Isaac não seja assim, você sabe que Bella nunca...

Minha fala foi cortada por um som estridente.

- NÃO!

Pois é, estava na hora do vira-lata ver o que era bom pra tosse, Bella estava uma fera.

- Rose pegue Renesmee. – Disse de um jeito ao calmo que só a tornava mais apavorante. – Edward, me solte. Não quero te machucar. Fique com Renesmee.

Assim  que ele a soltou, Bella se agachou na posição de caça.

-Você não fez isso!

- Bella, sabe que é uma coisa que não posso controlar. – Jacob dava as mesmas explicações baratas que havia dado para mim.

- Não quero saber! – Eles se dirigiam aos poucos, para o jardim. -  É  o meu bebê! Como pôde?! Seu vira-lata estúpido.

- Não foi idéia minha!

Agora eles estavam no meio do jardim, toda a família assistia aquilo de longe, perto da porta.

-Como ousa ter um imprinting com a minha filha?! Você enlouqueceu?!!

- Foi involuntário. – Ele insistiu.

- Pague. – Disse Emmett com um enorme sorriso, dando um soco no braço de Jasper.

É Bella ia partir com tudo pra cima de Jacob. Muauhuahauhauha.

- Bella, tente me ouvir por pelo menos um segundo.

- Não! Não quero ouvir! Quero que fique longe dela.

-Você sabe que não posso.

- Tente, a partir de agora! – O som saiu mais como um grunhido do que como qualquer outra coisa.

-Ora, Bels, vamos, Nessie gosta de mim também.

A cara que Bella fez ao ouvir o apelido de Renesmee foi tão apavorante que daquela vez eu sentia mesmo que Jacob ia morrer.

- Essa não. – Murmurei.

-Do que... Você a chamou?

A voizinha na minha cabeça começou a  gritar: Perigo! Perigo! Olhei para Edward de relance. Obvio, ele não conseguia ler a mente de Bella. Seth e Leah haviam acabado de chegar e se posicionado atrás de Jacob para defendê-lo.

- Bem... E que o nome que você inventou é meio grandinho e...

- VOCÊ APELIDOU MINHA FILHA DE MONSTRO DO LAGO NESS?!!!

E foi o que faltava para Bella pular em cima de Jacob e para que Emmett, Rose e eu ganhássemos a aposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!