Equinox - Última Temporada escrita por LastOrder


Capítulo 14
Despertar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100166/chapter/14

PDV Eloise

- E os Mariners de Seattle estão na frente dos Yankees por poucos pontos de diferença! O jogo já está nos seus minutos finais! Será essa uma vitória dos Mariners?

Isaac sorriu maldosamente para Emmett, ele havia apostado nos Mariners. Emmett rosnou em revolta e bateu a mão no braço do sofá.

Revirei os olhos, ri daquela situação e me voltei para a minha revista de moda. Moda infantil, pasmem. Alice e eu estávamos fazendo o guarda roupa de Nessie.

E não, não estamos fazendo um armário pro monstro do Lago Ness. Quer dizer, Nessie é o monstro do lago Ness, mas também é o novo apelido de Renesmee.

Ridículo? Estranho? Eu sei. 

Mas adivinhem quem começou com a história? O vira-lata, claro. Foi assim, era um dia lindo de...

Flash Back on

Era um lindo dia de chuva e umidade em Forks.

Edward ainda estava com Bella, esperando que ela acordasse. Ou que ela começasse a gritar que nem uma desesperada. Enfim, ele andava meio paranóico, era obvio que ela estava bem... Na medida do possível, obviamente.

Mas vamos ao que interessa.

Alice e eu estávamos sentadinhas do chão com o notebook nas mãos fazendo o novo guarda roupa de Renesmee, na paz de Deus... Ou não.

-ROSA!  - Gritei.

-VERDE! – Alice.

- ROSA!

-VERDEEEEEE!!!!!!!

-ROOOOOOOSAAAAA!

Alice me encarou com seu olhar mortal, mas nem aquilo me convenceria a deixar de por o vestidinho rosa bebê maravilhoso que eu havia escolhido.

- Por que não colocam os dois de uma vez? – Jasper se pronunciou do outro lado da sala. Ele e Isaac estavam jogando xadrez.

- Vão poupar mais tempo do que se ficarem ai discutindo. – Isaac.

Encarei Alice com o meu olhar intimidador que foi devolvido sem dó nem piedade.

- Ponham logo esses vestidos, parecem mais crianças que Renesmee. – Rose se sentou ao nosso lado, e adicionou os dois vestidos ao closet virtual.

E no final, ficamos as três escolhendo as roupas. Rose não estava no seu melhor humor, o vira-lata vivia em casa agora (por um motivo que não gosto de lembrar *snif*) e nem todos os produtos de limpeza de Esme tirariam aquele odor de aterro do nosso doce lar.

Renesmee estava no colo de Jacob, enquanto assistiam Discovery Channel junto com Emmett. E podem acreditar, ela entendia tudo perfeitamente.

- E então monstrinha? Entendendo tudo? – Emmett caçoou, agora tinha a mania de chamar Renesmee de “monstrinha”.

Ela revirou os olhos, como se tivessem lhe feito uma pergunta idiota, e assentiu com a cabeça.

-Estamos de volta com nosso programa Conspirações e Mitos. – Disse o narrador da televisão – Você já ouviu falar sobre o Lago Ness? Esse lago guarda um grande mito sobre uma criatura fascinante, o monstro do Lago Ness, conhecido popularmente como Nessie...

- Ei! – Jacob disse olhando para Renesmee. – Acho que já sei qual pode ser seu apelido!

Flash Back off

E então ficou, Nessie.

O apelido pegou bem e no mesmo dia, mesmo que não quiséssemos toda a família já a estava chamando assim. Era mais fácil,e a terminação dos nomes era parecida, então... E, é claro que Emmett era o único que não aderiu ao apelido, Renesmee ainda era a “monstrinha” para ele.

Bom... Voltando ao inicio...

Todos estavam fazendo alguma coisa, sabe, vida de vampiro não é tão simples quanto parece... Às vezes o tédio pode ser mortal. Por isso é que a maioria de nós brigava arduamente para ter a atenção de Nessie.

- É minha vez!

E falando em brigas...

Rose gritou para Jacob que já era a vez dela de ficar com Nessie, eles brigaram tanto nesses dois dias que agora cada um tem um tempo especifico para ficar com ela.

Depois eu que sou estressada, oxé.

O vira-lata respondeu com seu típico rosnado.

- Ei, calma. – Emmett olhou para Jacob com seu olhar ameaçador.

- Jacob, está mesmo na hora de Rose. – Esme disse pacientemente e o vira-lata entregou Nessie a Rose.

A minha irmã loiríssima sorriu vitoriosa. E eu ri internamente. Adoro quando Rose ganha alguma batalha verbal contra Jacob.

- Carlisle. – A voz de Edward vinha do andar de cima. Aquilo fez com que minha atenção se desviasse da revista, meu cérebro se concentrou em ouvir tudo o que havia ao meu redor.

O coração de Bella batia freneticamente, mais do que já batera nesses três dias.

Levantei-me da poltrona e corri até o quarto, logo percebi que Carlisle e Alice estavam ao meu lado.

- Ouçam. – Edward.

E era exatamente o que parecia. A única coisa que a Bella a nossa frente possuía de humano ainda, era o coração, e este em pouquíssimo tempo seria silenciado.

- Ah! – Carlisle. –Já está acabando.

- Logo. – Concordei ansiosa. Em breve minha família estaria completa.

- Vou chamar os outros! – Alice. – Acha melhor, dizer para Rose...

- Sim, mantenha a bebê longe. – Edward.

Naquele momento os dedos da mão de Bella se retorceram, como se fosse contra aquilo. Edward segurou sua mão.

- Bella?Bella, amor?

Eu tinha quase, que, certeza absoluta que ela nos ouvia perfeitamente, mas não entendia porque não respondia.

O coração saltou, batendo tão rápido que parecia uma única batida longa e continua. Era o sinal.

- Alice. – Falei.

No segundo seguinte, ela havia saído porta afora.

------------------*-----------------

- Já está acabando. – Isaac afirmou.

- Já. - Meus olhos eram incapazes de deixar a figura de Bella.

Ela estava mais pálida, fria, deslumbrante, sua pele devia estar como a nossa. E quando abrisse os olhos... Eles não seriam iguais aos de Nessie. Seriam vermelhos.

Isaac passou o braço em torno dos meus ombros, puxando-me para mais perto de si. Ele parecia... Tenso demais.

Todos estavam ali, com exceção de Rose, Jacob e Renesmee.

E então, a ultima batida do coração de Bella ecoou pelo quarto, seguido de um grande silencio. Edward parecia uma estatua ao lado de dela, segurando sua mão,sem mover um músculo sequer, nem respirar.

Quando Bella abriu os olhos escarlates e fitou seu redor maravilhada, não consegui deixar de sorrir para aquilo. Eu me lembrava perfeitamente de como havia sido para mim. Depois da dor e do medo, ver o mundo com meus novos sentidos havia sido fantástico.

Era como renascer das cinzas.

Edward apertou a mão sua mão , e de repente, ela pulou para longe se agachando do outro lado do quarto na posição defensiva, um rosnado baixo saiu por seus lábios. E quase que ao mesmo tempo, Isaac me pôs atrás de seu corpo, formando uma espécie de barreira entre Bella e eu.

Seus músculos estavam tensos e assim como Jasper e Emmett, ele também estava pronto para intervir ao menor sinal de perigo.

Isaac era tão exagerado com a minha segurança que eu às vezes me sentia uma humana frágil perto dele.

Olhei para o lado rapidamente, Alice estava na mesma situação que eu,com Jasper a sua frente. Ela me encarou e soltou um meio sorriso, ela já estava acostumada com isso.

Revirei os olhos. E me contentei em espiar a situação por cima do ombro de Isaac.

Bella pareceu entender o que havia acontecido, ela inspirou fundo procurando o perigo que gerara tanta tensão e nervosismo. E então, relaxou, pareceu entender que o perigo era ela.

- Bella? – Edward disse ao se aproximar dela e afagar seu rosto cuidadosamente. – Bella, amor? Desculpe, eu sei que é desorientador, mas você está bem. Tudo está bem.

Eu, assim como outros, assistia a aquilo esperando para ver o que aconteceria, já sabíamos que Bella provavelmente não seria ela mesma, e por isso temia que sua reação àquele toque não fosse dos mais amigáveis.

No entanto, em um piscar de olhos, Bella se jogou nos braços de Edward o abraçando fortemente.

Suspirei aliviada, parecia que muitas coisas não haviam mudado.

- Hã... cuidado, Bella. – Ele afastou os braços de Bella. – Ai. – Sorriu torto.

- Epa.

- Não entre em pânico, amor. Você só está um pouco mais forte que eu no momento.

Bella o encarou perplexa por alguns instantes, antes de levar a mão ao rosto de Edward e sussurrar.

- Amo você.

O rosto dele pareceu se iluminar. E um sorriso involuntário curvou meus lábios.

-Como amo você. – Respondeu. E no instante seguinte já estavam compartilhando um beijo apaixonado.

Emmett pigarreou alto fazendo com que se separassem. Bella tinha uma expressão tão envergonhada que provavelmente estaria vermelha se ainda fosse humana. Todos riram daquilo, parecia que uma parte da Bella humana não mudaria nunca.

- Como se sente, Bella? – Carlisle contornou Emmett e foi na direção dela.

Sua expressão se tornou perplexa por um avo de segundo, quando encarou Carlisle.

- Sufocada, são tantas coisas...

- Sim, pode ser meio confuso. Mas você é muito controlada, creio que acertamos na morfina. Diga-me, do que se lembra da transformação?

- É difícil lembrar. Era tudo tão escuro. E então... Abri os olhos e pude ver tudo.

-Quero que pense. Que me conte tudo o que lembra. – Carlisle parecia determinado a conseguir o relatório completo de Bella.

Suspirei e num movimento parei ao lado dele.

- Não acha que é melhor o interrogatório para depois? – Perguntei.

-Ah,sim! – Carlisle – Desculpe Bella, é claro que deve estar com sede. Essa conversa pode esperar.

Virei-me para Bella e sorri.

- A imortalidade caiu muito bem em você, ein amiga?

- Eloise... Eu não sei como te agradecer, por tudo o que você fez por mim, realmente, não há como...

Guardei as lágrimas bem fundo por que seria uma vergonha começar a chorar agora.

- Bella, não há nada que agradecer...

Eu não tive tempo de terminar de falar, antes que Bella me desse um abraço de urso. Realmente, ainda bem que eu não precisava respirar, por que senão já estaria sufocando. Teríamos que treinar isso com ela.

Vi pela minha visão periférica, Isaac dar um passo em nossa direção, talvez com medo de que Bella estivesse me machucando. E quase que ao mesmo tempo, ela me soltou e se virou para encará-lo.

Primeiramente defensiva, uma reação instintiva igual a que havia tido há poucos minutos. Depois, seus olhos se arregalaram.

Eu sabia bem o que estava vendo.

Os braços, as costas e até mesmo algumas regiões do tórax de Isaac eram repletas de cicatrizes, algumas de mordidas de vampiros, outras que conseguiu quando era humano em movimentos liberais e que a transformação não foi capaz de apagar.

Havia ainda aquela, em seu antebraço esquerdo, que havia conseguido quando fora envenenado há alguns meses atrás, essa em especial tinha um leve tom azulado, e me trazia péssimas recordações.

Todas eram invisíveis à fraca visão humana. Mas agora era certo que Bella podia ver as marcas quase transparentes em seus braços.

Não era difícil de imaginar que aquilo pudesse parecer um pouco intimidador para a maioria dos vampiros, ainda mais recém criados.

E então o clima estava tenso de novo, podia sentir as ondas de calma que chegavam a mim mandadas por Jasper, e eu tinha certeza que ele estava mandando aquilo para todos.

Saltitei até onde Isaac estava, e entrelacei meus braços em seu pescoço, dando-lhe um beijo no rosto.

-Paranóico. – Sussurrei em seu ouvido alto bastante para que todos ouvissem.

Ele deu um meio sorriso e senti sua postura relaxar, passou o braço pela minha cintura, me abraçando.

Vi Jasper suspirar aliviado, ao que parecia todos estavam mais calmos agora.

- Bem, vamos? – Edward perguntou para Bella. – Tem que caçar, não quero que fique sofrendo.

-Não, espere. – Bella parecia ansiosa. – Quero vê-la, Renesmee, onde está?

– É melhor você ir caçar antes, ela é meio humana, e tem sangue, Bella. Não se preocupe, Rose está com ela. – Falei.

- Mas e Jacob? E Charlie? Eles estão bem?O que foi que eu perdi enquanto...

- Bella, estão todos bem. – Edward.

Fiz uma careta, Jacob deveria estar um pouquinho mal, eu já havia tentado quebrar outros ossos do corpo dele outras vezes, ainda mais depois do apelido ridículo, mas muito fácil de acostumar, que ele havia criado para Renesmee.

Só que sabem como são Esme e Carlisle, tão amantes dos animais e de todas as coisas vivas, ou não. Eles não deixaram que eu encostasse um dedo no vira-lata.

Bella abriu a boca pra protestar, ela não queria caçar.

- Temos todo o tempo do mundo para explicações. – Edward a cortou.

Finalmente, ela assentiu.

- Tudo bem.

- Espere!Espere! – Alice gritou. – Não saiam daqui! – saiu pela porta sem dar  maiores  explicações e antes que você pudesse disser Prada, ela já estava de volta, com um espelho nas mãos que deveria ter o dobro do seu tamanho.

Ela parou de frente a Bella com o espelho ao seu lado, e Jasper às suas costas.

A expressão de Bella ao ver o “verdadeiro” Jasper não foi muito diferente de quando viu o “verdadeiro”Isaac. Jasper só não tinha tantas cicatrizes por que não havia trabalhado... No “ramo”, pelo mesmo período de tempo que Isaac, mas isso não lhe tornava menos intimidador.

- Edward me deu uma bronca por não ter te posto na frente de um espelho no dia de seu casamento. – Alice.

-Bronca? – Edward.

- Hmn... Talvez eu tenha exagerado. – Ela respondeu sem ar muito importância, enquanto virava o espelho.

Bella ficou olhando para o próprio reflexo em estado de choque por pelo menos uns dez segundos, antes de levar as mãos até debaixo dos olhos.

- Meus olhos... Quando...?

- Em alguns meses. – Edward.

- Meses?! – A sua voz saiu estressada, suas sobrancelhas se uniram.

E de repente todos estavam alarmados novamente, com medo de que aquela simples emoção se transformasse numa chacina. Povo exagerado esse viu.

- Não... Estou bem, só que... É muita coisa pra um dia. Só isso.

- Como consegue controlar suas emoções desse jeito, Bella – Jasper falou.- Nunca vi nenhum recém criado fazer isso, deter a emoção no meio do caminho.

Ela franziu o cenho.

- E isso é ruim?

- Na verdade não. – Isaac respondeu. – É impressionante, mas não sabemos se é algo que vai durar, ou se vai terminar em algum momento.

Bella pareceu considerar aquilo por alguns segundos, antes de Edward quebrar o silencio.

- Tudo bem, tudo bem. – Respondeu ao pensamento de alguém.

- O que foi? – Bella o olhou confusa.

- Você está deixando Jasper mais tenso a cada segundo, ele vai se sentir melhor depois que você tiver caçado. – Sorriu.

- Tudo bem, vamos caçar.

E então, após uma pequena hesitação de Bella, que achou que ia se espatifar no chão se pulasse a janela, os dois sumiram na floresta em poucos segundos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!