Foto de Fanie_Writer
Fanie_Writer
ID: 79509
Cadastro:
  • 14/02/2011


  • Como me definir?

    A auto-definição parece um conceito limitado, que te prende a parâmetros, te coloca em amarras delimitadas por seu alter ego. Mas, já que tenho de fazê-lo, farei de uma maneira mais leve:

    Sou uma taubateana apaixonada por cachorro, chá e balas de goma. Não dispenso um bom chocolate, amo o inverno, me formei em Jornalismo, peço manteiga na pipoca sempre que vou ao cinema, não acredito em horóscopo. Acredito que Deus é o senhor da minha vida. Gosto de fingir : que sou "requintada" quando como fondue de queijo, que toco "horrores" no violino e que sou uma "super" fotógrafa.

    Não sou perfeita, mas tento ser melhor a cada dia e a cada novo livro que devoro e a cada nova história que eu escrevo, seja ela ficção, seja ela no meu cotidiano de escolhas e decisões e relacionamentos.


    Para me conhecer melhor, me siga:

    Facebook | Twitter | Blog | Skoob | Tumblr | Pinterest | Instagram

     

    ================================================================

    Frases e Quotes que me definem e/ou me inspiram:

     

    “Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte : nada é muito quando é demais.”
    – Caio Fernando Abreu.

    ~~~~...~~~~...~~~~

    “Não consigo segurar a risada que escapa dos meus lábios; nem quero. Há muito tempo não me sinto assim. E não posso evitar ficar espantado com o poder que animaizinhos tão pequenos exercem sobre nós; eles rompem nossas resistências com a maior facilidade.”
    – Destrua-me, Tahereh Mafi, Página 271

    ~~~~...~~~~...~~~~

    “A moça levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário: por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.”
    Dom Casmurro

    ~~~~...~~~~...~~~~

    “Livros (...) são fáceis de destruir. Mas as palavras viverão enquanto as pessoas puderam se lembrar delas (...)”
    — Liberta-me, Tahereh Mafi, Página 390

    ~~~~...~~~~...~~~~

    “Essas letras são tudo que me sobrou.
    26 amigos para quem contar minha história.
    26 letras são tudo que eu preciso para criar oceanos e ecossistemas. Posso combiná-las para formar planetas e sistemas solares. Posso usar letras para construir arranha-céus e metrópoles cheias de gente, lugares, coisas e ideias que são mais reais que essas quatro paredes.
    Não preciso de nada além de palavras para viver. Sem elas eu não existiria.
    Porque essas palavras que escrevo são a única prova de que ainda estou viva.”
    – Destrua-me, Tahereh Mafi, Página 265

    ~~~~...~~~~...~~~~

    "E procure sorrir mais, você tem um sorriso lindo quando o usa."
    – Julieta, Anne Fortier

    ~~~~...~~~~...~~~~

    “O desenho do pássaro prende minha atenção. Nunca tive a intenção de colocar um piercing ou fazer uma tatuagem quando vim para cá. Eu sei que se fizer isso irá colocar outro obstáculo entre mim e minha família que eu nunca poderei remover. E se minha vida aqui continuar como tem sido, poderá ser facilmente o menor dos obstáculos entre nós.
    Mas agora eu entendo o que Tori disse sobre sua tatuagem representar um medo superado—um lembrete de quem ela foi, bem como um de quem ela se tornou e onde ela está. Talvez exista uma forma de honrar minha antiga vida enquanto eu abraço a nova.
    'Sim,' eu digo. 'Três desses pássaros voando.'
    Toco minha clavícula, marcando o caminho que eles devem seguir seu voo—para o meu coração. Um para cada membro da minha família que deixei para trás.”
    — Divergente, Veronica Roth, Página 56.

    ~~~~...~~~~...~~~~

    “Era exatamente isso que eu queria para mim. Queria que as pessoas confiassem em mim, apesar de qualquer coisa que tivessem ouvido. E, mais do que isso, queria que me conhecessem. Não aquilo que pensavam saber a meu respeito. Mas eu de verdade.”
    Os 13 Porquês, Jay Asher

     

    ~~~~...~~~~...~~~~

    “É preciso não esquecer nada: nem a torneira aberta nem o fogo aceso, nem o sorriso para os infelizes, nem a oração de cada instante. É preciso não esquecer de ver a nova borboleta nem o céu de sempre. O que é preciso é esquecer o nosso rosto, o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso. O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos, a ideia de recompensa e de glória. O que é preciso é ser como se já não fôssemos, vigiados pelos próprios olhos severos conosco, pois o resto não nos pertence.”

    Cecília Meireles.

    ~~~~...~~~~...~~~~

    “'Você tem medo de altura,' eu falo. 'Como você sobrevive no complexo Destemor?'
    'Eu ignoro o meu medo,'ele diz. 'Quando eu tomo decisões, eu finjo que ele não existe.'
    Eu o encaro por um segundo. Eu não posso evitar. Para mim há uma diferença entre não estar com medo e agir apesar do medo, como ele faz."
    Divergente, Veronica Roth, Página 88.

    ~~~~...~~~~...~~~~