Foto de EditoraImmortal
EditoraImmortal
ID: 789215
Cadastro:
  • 24/04/2019


  • A Editora Immortal

    Nós somos o que os Romanos chamariam de Visigodos. O mercado literário é um grande império, tal qual como era o de Augusto e Julio, posteriormente com outros. Poucas, e grandes empresas dominam o ramo, tal qual poucos e grandes líderes dominaram o Império Romano. Abaixo está todo o resto. Editoras menores, não possuem acesso aos mesmos direitos que as editoras gigantes, tal qual comerciantes pequenos não possuíam acessos aos mesmos direitos que os grandes mercadores.

    Nascemos como um grupo de escritores, que mesclaram suas ideias e a partir delas criaram um universo conjunto de histórias. Obviamente, a cobiça e o interesse começam a aumentar conforme o trabalho se desenvolveu. então o próximo passo era que nos aceitassem, queríamos começar por cima, tínhamos um ótimo material, mas grandes empresas não precisam de pequenos escritores, subimos nossa expectativa de um jeito tão alto que acabamos caindo de cara num deserto de rochas pontiagudas.

    Esse grupo baixou suas vontades, mas ter obras publicadas ainda era um sonho que permanecia vivo, sim. Discutimos entre nós até que surgisse a ideia de ter uma editora própria, uma marca para chamar de nossa e que fosse justa. Pensar, ter ideias, dar pitacos, emitir opiniões é o que todos gostam de fazer, e isso era o que mais estava à nossa disposição, faltava somente arregaçar as mangas e colocar tudo em prática. Descobrir toda a burocracia, quando se desviava de um, apareciam outras duas, foi um momento que exigiu extrema paciência, era hora de julgar o quanto valeria a pena.

    E valia sim. Os pensamentos só estão nas coisas boas, dinheiro, ser conhecido, ser requisitado, ninguém conta as infinitas dificuldades que virão antes disso, e tropeçar, cair e se machucar no caminho, se levantar e continuar correndo não lhe dá a certeza de que uma dia irá alcançar o sucesso, que depende de tão infinitos quanto as dificuldades, apenas diz que você tem o básico para enfrentar gente mais preparada, um império muito maior que o nosso vilarejo, nesse caso.

    Então encerramos todos os trâmites, horas de pesquisa, CNPJ, imposto, gráfica, corrigir, diagramar. Só não cito ‘encontrar obras para serem publicadas’ pois escritores talentosos e comprometidos querendo uma única chance são encontrados aos montes, talvez o grande império precise de representantes melhores, já que são incapazes de enxergá-los. Assim surgimos, a Editora Immortal, o nome-chave diz muito sobre nós, “Imortal” é o que não acaba, o que não existe, o que sempre estará ali. É o que somos.

    Nossos negócios progrediram muito bem inicialmente, as obras chegavam, oferta e demanda estavam equiparadas. A partir daí também nos dispusemos a sair atrás de autores, oferecendo a eles diretamente a oportunidade, não apenas esperando que viessem até nós como súditos, implorando, como acontece hoje em dia com aqueles que querem começar do alto, sem passarem pela arena, sem enfrentar os leões.



    EditoraImmorta mudou seu nome para EditoraImmortal24/04/2019