Foto de Mr Mandias
Mr Mandias
ID: 785182
Cadastro:
  • 06/02/2019

  • Olá, é um prazer.

    Acho que eu deveria falar um pouco sobre as histórias em que estou trabalhando.

    No momento, o meu foco está concentrado em A Breaking Song. Se trata de uma história escrita no formato clássico, se aproveitando de uma divergência na história original para tentar fazer algo novo. Apesar da história já estar bem avançada, eu considero que a trama real se inicia no Capítulo 14, tudo que veio antes disso é uma espécie de prelúdio prolongado. Fora isso, reconheço que os primeiros seis capítulos da história tem sérios problemas de ritmo e caem em alguns clichês do gênero. Ainda que minha opinião seja suspeita, acredito que esses problemas sejam amenizados a partir do inicio da trama do segundo livro.

    Curiosidade: Ainda que não seja uma cena tão importante para a história, o duelo entre Harry e Nott que ocorre durante o clube de duelos no Capítulo 9 de A Breaking Song é a minha cena favorita da história até agora. Inclusive, o nome do capítulo presta homenagem e faz referência a esse trecho.

    Outra história postada é a Running Man. Eu não tenho muito a dizer sobre ela. Se tudo der certo vai haver mais a ser dito no futuro. Mas, em resumo, é um pequeno conto passado em um futuro próximo onde Harry se tornou um aventureiro e deixou para trás toda sua responsabilidade como herói do mundo bruxo. Na história, Dumbledore encarrega Fleur de perseguir Harry para que ele cumpra sua missão. No entanto, o aventureiro acaba escapando e a despistando para continuar a viver sua vida da forma que ele escolheu.

    Há um terceiro projeto, diferente dos outros. É praticamente a antítese de A Breaking Song. Um gênero pouco explorado pelo fandom. Não tem nome ainda, mas é uma história investigativa em primeira pessoa.

    Durante a narrativa, entramos na visão de Harry, um ex-auror que foi retirado de suas funções por diversas razões que descobrimos ao longo da história. Ele é extremamente amargo pelo rumo que sua vida tomou e pela inevitabilidade de seu destino. Sua vida toma uma nova guinada quando uma mulher misteriosa com quem ele passa a noite some no dia seguinte. Como consequência disso, ele acaba se tornando o principal suspeito pelo desaparecimento.

    Eu imagino essa história como algo em torno de 60-75 mil palavras. Por se tratar de um drama investigativo sério e pesado eu prefiro concluir e corrigir antes de mandar. Bem, ela ainda está em fase de planejamento e tenho pouco tempo para trabalhar com ela por hora, mas um dia quem sabe ela apareça por aí.

    Até lá pode ser que eu já tenha desistido de escrever essas histórias. Até essa data ABS tem cerca de 1500 acessos (Se contar os dois sites em que foi postada.) e algo em torno de 40-50 leitores fixos. Mesmo com esses números legais a quantidade de comentários é minúscula. Honestamente isso desanima um pouco. Se for para escrever e não saber a opinião das pessoas sobre a história, não há razão para torná-la pública. Eu não vou parar de escrever ABS até concluir, mas talvez eu pare de postar.

    Bem, de qualquer forma obrigado pela atenção. Leia minha histórias se tiver tempo.