Foto de Sussy P
Sussy P nível 1
ID: 737698
Cadastro:
  • 16/07/2017

  • Pensei muito em como me descrever, mas só consigo pensar em minhas características superficiais: Ser uma garota solitária com TDA e com cor de pele asiática (muitos chamam de amarelo, mas eu acho que está mais para bege claro).

    Pensando com palavras soltas, é difícil me descrever, talvez porque não gosto de ser analisada ou invadida...

    Desde criança eu chegava em casa depois de um dia terrível na escola onde eu era obrigada a me confinar em uma sala cheia de outras pessoas-miniaturas barulhentas e energéticas, dizia um “oi” rápido para minha mãe e avos e corria para meu quarto, onde me trancava e passava horas escrevendo histórias. O mundo no papel era muito melhor que o mundo real, nada acontecia fora de hora, nada era imprevisto, tudo era calculado e controlado.

    O que mais me assusta nas pessoas é a falta de controle, é não saber o que pensam e como me veem ou como me entendem, já que adoram me olhar pela primeira vez e criar palavras para me etiquetar sem nem termos nos falado. “Estranha”, “assustadora”, “esquisita” ...

    Não gosto de pessoas, mas não odeio elas, não odeio você. Só não me sinto confortável por estar em um lugar onde posso ser observada. Talvez eu tenha Asperger, só talvez.

    E talvez minha mente funcione em uma frequência muito rápida para alguém conseguir acompanhar, já que as vezes nem eu me acompanho direito. 

    Por fim, um poema que melhor me descreve, o que é melhor do que escrever um texto ainda mais longo para falar tudo o que está contido nessas pequenas linhas curtas:

    "Escondida na escuridão estou.

    O lado mais sombrio do castelo.

    Cortinas fechadas,

    Portas trancadas,

    Não posso mais confiar em ninguém.

    O ponteiro do relógio já deu tantas voltas,

    Girando entorno de seu mísero eixo.

    E minhas mãos sujam de tinta...

    A pena e o nanquim se conectam

    Escrevendo palavras lindas,

    Mas solitárias,

    Como um espelho,

    Me refletindo.

    Coroa adornando belos cachos negros,

    Pele clara como as pétalas de Banksiae,

    Olhos apagados e frios,

    Atitudes egoístas e calculistas.

    Sou a princesa solitária do castelo mais escuro ao sul.

    Sou a Princesa das Trevas."

    —-Sussy P.

     

    A proposito, Banksiae ou Rosa Banksiae é uma planta "meio rosa meio trepadeira" que cresce como um arbusto grande e fica caído com um visual semelhante a um salgueiro, mas mais denso e florido. Geralmente as rosas são amarelas.