Foto de Donzela de Ferro
Donzela de Ferro
ID: 734656
Cadastro:
  • 20/06/2017


  • LEIA ESSA DESCRIÇÃO ANTES DE LER ALGUMA FIC SOBRE OS JOVENS TITÃS PARA MELHOR COMPREENSÃO, OBRIGADA!

    Romancista que odeia romance.

    Inspirações de emoções que tenho desde a infância, então, não se assuste se eu apresentar coisas principalmente voltadas a Teen Titans ou As Crônicas de Nárnia (mais especificamente ainda voltadas para os personagens Dick Grayson {Robin/Asa Noturna} e Edmundo, respectivamente, porque são meus dois grandes amores da ficção).

    A Donzela de Ferro é uma personagem criada por mim mesma. Pensei em uma forma de me incluir no mundo dos quadrinhos, voltado para a perspectiva do universo DC Comics e dessa forma surgiu a Donzela de Ferro, uma super heroína com uma história bastante complexa.

    A Donzela de Ferro (ou Iron Maiden, porque a princípio pensei em um nome em inglês), que atende pela identidade secreta de Victoria Flower-Wayne, mais chamada de Vick, pelo motivo explicado anteriormente (já vou esclarecer o Wayne), é filha de um renomado cientista chamado Peter Iron, que desde cedo treinou a menina rigorosamente e a tornou uma máquina de combate corpo-a-corpo quase invencível. Peter, desde seus 10 anos de idade era amigo próximo de Bruce Wayne (Batman) e devido à sua ocupação como cientista, participou intensamente, tanto como amigo íntimo de Wayne, como prestador de serviços, sendo responsável por criar artefatos de combate para o Batman.

    Devido à sua grande influência no mundo da ciência e da criação de novas tecnologias, inclusive na indústria de armas, Peter muitas vezes era perseguido por pessoas ligadas ao mau uso desse tipo de equipamento e sua família era constantemente alvo de diversos atentados e ameaças e, em um desses, sua esposa, mãe de Vick (Rose Flower), foi morta ao ligar o carro da família, que possuía uma bomba acoplada ao seu motor e que, ao ter o carro ligado a acionava. Victoria tinha apenas 3 anos de idade quando isso ocorreu, portanto, com medo, Peter começou a treiná-la, para que, caso algo acontecesse contra ela, ela pudesse se defender sem depender de ninguém. Com isso, a menina já com seus 9 anos de idade era quase invencível no combate corpo-a-corpo.

    Desde o dia de seu nascimento, Vick foi registrada como afilhada de Bruce Wayne. 

    Com o tempo, além de adquirir habilidades de luta, Vick também desenvolveu um amplo conhecimento científico devido ao tempo que passava com seu pai. Logo após completar 10 anos de idade, Vick auxiliava seu pai numa experiência nova que poderia revolucionar o controle natural da Terra: uma câmara, onde seria possível prever e controlar através de um sistema avançado de tecnologia TODAS as forças naturais do universo, tais como a gravidade, os buracos negros, os 4 elementos, a barreira do som, dentre várias outras. Porém, durante o processo, o sistema deu pane geral, causando uma explosão no laboratório. Peter estava do outro lado de um vidro ultrarresistente projetado por ele, porém, Vick estava exposta à explosão, que a afetou. Realizando diversos testes, Peter descobriu que a radioatividade do processo, conjuntamente à complexidade das forças da natureza fez com que Vick desenvolvesse os mais diversos poderes.

    Infelizmente, essa informação parou em mãos erradas, fazendo com que as perseguições a Peter e Vick fossem mil vezes piores, pois a partir disso, Vick foi considerada uma ameaça. Nesse meio, Peter é morto, porém, como já tinha consciência do perigo que corria antes de ser assassinado, na tentativa de proteger sua filha, ele a entrega a Bruce Wayne, que legalmente, a adota, mudando sua identidade de Victoria Iron para Victoria Flower-Wayne, fazendo com que a filha de Peter Iron fosse dada como "morta" para a sociedade e, portanto, para seus inimigos.

    A partir desse momento, Bruce passa a ser pai de Vick, administrando o legado deixado por Peter (aproximadamente 3 bilhões de dólares), e a apresentando para a sociedade influente de Gotham como sua filha, pois essa seria uma forma de protegê-la, tornando a aparição de Vick óbvia demais para ser a mesma pessoa. Durante a mesma época, Bruce tinha adotado um menino, ex-cigano e acrobata artista de circo, que havia acabado de perder seus pais. Seu nome era Richard John Grayson (Dick Grayson, Robin), ele tinha por volta de 12 anos de idade, um menino-prodígio. Bruce decidiu que não tornaria pública a adoção de Dick, pois fazia planos para torná-lo seu parceiro de combate, planos que não fazia para Vick, por reconhecer que ela seria melhor como heroína solo.

    Dick e Victoria por um bom tempo foram muito próximos, porém, quando Dick tornou-se o Robin aos 14 anos ao mesmo tempo que Vick tinha 12, eles se afastaram. Nesse momento, foi quando Victoria teve certeza de que precisava dominar os poderes que mudaram totalmente o rumo de sua vida e a partir daí, começou a formar a personalidade da Donzela de Ferro, tomando esse nome em homenagem ao seu finado pai biológico. Com a ajuda de Bruce, aprimorou suas habilidades, adotando, então, a vida de super-heroína e posteriormente, tomando seu rumo por conta própria. 

    A partir da história previamente contada acima e de um conflito no centro da cidade, eu inicio a Fanfic dos Teen Titans, contando como a Donzela de Ferro conheceu os outros titãs e entrou para a equipe. A Fanfic não conta com previsões de capítulos ou histórias, vai apenas acontecer até quando tiver que durar.

    Espero que gostem das minhas publicações no geral e se puderem dar sugestões ou críticas construtivas, fico grata.