Foto de Apolinne
Apolinne
ID: 717703
Cadastro:
  • 25/01/2017


  • Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vendo gelado no nariz. Quero sentir o cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.

    twitter: @apolinnepomposa

    Cicatrizes também está sendo postado no Wattpad e no Social Spirit

    ~*~*~*~

     

     

    ~*~

    I AM BACK, BITCHES! VÃO LER CICATRIZES!

    ○ Um adendo a ser feito:

    Minha primeira história, uma web novela escrita em 2013 e postada no Orkut e aqui no Nyah! foi excluída com plena consciência. Virtual uma vez me fez feliz, hoje não mais. Hoje posso ver que cometi muitos erros de coerência sobre os fatos do enredo e/onde os personagens moravam. Não houve pesquisa, preparação ou tempo para distribuir as ideias corretamente e quando finalizei a história finalizei às pressas, pois na época o Orkut estava com prazo para ser fechado e eu não queria deixar meus leitores sem um final. Mais de 19.000 comentários num tópico me estimulou muito, mas também me fez aprender que a quantia de comentários não me faz uma escritora melhor e nem minha história melhor. Foi por isso que escolhi retirá-la do ar.

    Desta decisão não haverá retorno. Talvez um dia eu a reescreva, mas dificilmente isso ocorrerá. Há muito percebi que meu caminho está em fantasia e Virtual era um clichê de uma adolescente aficionada neste mundo. 

    Até lá, espero que respeitem minha escolha e se aventure nas minhas novas histórias. Agradeço a quem leu e me seguiu até aqui, mas mesmo velhas histórias precisam de um novo final.

    Apolinne Fontaine.

     15/03/2019

     

    Eu não sei quantas vezes vou ter que dizer isso antes terminar de escrever Cicatrizes, mas acredito que é minha obrigação sempre dar satisfações do meu sumiço, mesmo que seja bobo.

    A razão dessa vez é mais uma vez meu computador. Ele ficou sem HD e eu, novamente, perdi um enorme capítulo que me deu grande trabalho a ser feito. Não só isso, mas desta vez perdi cerca de quatro histórias, sendo três dela extremamente adiantada e com planos para serem postados mais para frente. 

    Perdi também inúmeras capas que estava fazendo e algumas deixadas na estante para futuro uso. Pedidos e colorizes que me deram trabalho para fazer e que eu não sei se terei o mesmo empenho para recomeçar e livros que traduzi no qual me estressei bastante no percurso.

    Dito isso, não estou satisfeita com o tanto de trabalho que perdi, grande parte que deverá ser reescrito. Eu tenho trechos e pequenos roteiros que irão me guiar, mas que não trará o que fiz antes à tona. Estou feliz que meu tio (extremamente gentil em me arrumar um HD temporário e passar três dias tentando me dar um computador viável sem me cobrar um único centavo) foi capaz de recuperar meu computador até outro ser comprado. No entanto, não posso deixar de ficar triste porque sei que não poderei postar outro cap em breve. Não como o que estava escrevendo. Ele estava tão completo e cheio de informações que me parte o coração tê-lo perdido. Grande parte é culpa minha por ter permitido pela primeira vez em muitos meses deixar de salvá-lo no google drive. Sinto muito se mais uma vez estou decepcionando meu leitores e lamento a falta de postagens, de verdade. 

    Mais uma vez, eu não sumi. Só resolvendo certos incômodos. 

    Grata pela compreensão.

    Apolinne Fontaine. 

    06/08/2019