Foto de Mary
Mary
ID: 709843
Cadastro:
  • 06/12/2016


  • Um minuto para o fim do mundo escrita por Mary

    Um minuto para o fim do mundo
    Lola Freitas sempre foi uma garota tímida, sonhadora e solitária. Seu ensino médio estava longe de deixar saudades até a chegada da linda, enigmática e apaixonante Patrícia Medeiros, no segundo semestre do último ano, época de formatura e também de tensão por conta do vestibular.
    O amor por bandas de rock e fofurices aproximam duas garotas que buscavam sobreviver à escola, no entanto, para Lola, o amor que sente por Paty vai além de uma simples amizade, motivo pelo qual sempre se manteve relativamente distante, por temer que um passo a mais destruísse tudo que foi construído ao longo dos anos.
    Agora que Paty está embarcando para fazer intercâmbio, Lola entende que não pode mais esconder de si mesma e nem do mundo quem realmente é. Sejam quais forem as consequências, as encarará. Não pode correr contra o tempo nem para as colinas. Cada minuto com ela possui um valor incomparável.
    No solado de um allstar velho estão rabiscados os versos de uma música de pop rock, uma declaração de amor implícita na mesma proporção de um coração desenhado no vidro embaçado. É a maneira que Lola encontra de manter Paty por perto quando a amada está a um oceano de distância.
    Não se diz que uma boa música serve como declaração de amor?
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Drama, Romance, Amizade

    3 acompanhando  

     

    Crônicas de um caderno engavetado escrita por Mary

    Crônicas de um caderno engavetado
    Deus não me concedeu asas de verdade para voar, mas me privilegiou com a dádiva de percorrer qualquer lugar do mundo através das palavras, seja como leitora ou como (aspirante a) escritora. Lapidar a sincronia entre imaginação e ação requer esforço redobrado e árdua dedicação, no entanto apesar de laborioso e nem sempre recompensador, esse processo também pode ser bastante divertido e os caderninhos que cultivamos estão sempre aí para compartilharmos com ele nossas ideias mirabolantes para aquela história que tem tudo para ser nossa obra-prima, abriga aquele poema de coração partido que a pessoa amada nunca vai ler, aquele pensamento que brotou em sua mente enquanto você estava no ônibus.
    Os caderninhos registram o passar do tempo, o florescer da nossa escrita, o fenecer da inocência, delimitam o tempo com ou sem o cabeçalho porque quer gostemos quer não, o tempo não para e nós não passamos incólumes às mudanças do mundo, até porque dentro de nós a mudança acontece, prova disso é que nosso gosto literário se refina, o sossego nos apetece mais que uma balada cheia de gente e música alta, nosso gosto musical muda, mas aquela sede de contar histórias e transformar sonhos em realidade, não. Ela apenas ganha um foco, um quê da realidade, uma nova roupagem.
    Este é um simples caderno de pensamentos e poesia que se contrapõe ao título porque não quer ficar engavetado, almeja conquistar o coração de algum leitor de alma sensível e o título, uma homenagem a uma prosa poética que infelizmente perdi para sempre.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Poesia, Amizade, Angst

    2 favoritaram   9 acompanhando  

     

    Até mais escrita por Mary

    "Olho para o calendário. Vinte dias já se passaram. Vinte dias equivalentes cada um a dois ou três meses, longos e em sua maioria, vazios. Esse ritmo lento me incomoda porque tenho muitas horas à disposição para viver algo que possa compartilhar com você se acaso retornar, se reconhecer no brilho do seu olhar que ainda ocupo uma posição de importância na sua vida, porque na minha você é uma porção tão relevante que eu estou me afogando em dor e já nem faço mais questão de impedir que venha o choro, o desejo de escrever banalidades que vou guardar por aí, ouvir certas músicas que me aproximam de você."
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Poesia, Romance, Amizade, Angst

    1 favoritou  

     

    O balanço escrita por Mary

    "As pontas dos dedos alcançam as grades do balanço a fim de saudarem o velho amigo. Às vezes eu passei por ali e de longe o vi, sem tempo de parar pela última vez."
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Poesia, Angst

     

    As descobertas de Amanda escrita por Mary

    Havia anos que Amanda terminara o Ensino Médio. Sonhando em conhecer a Itália e formar-se na faculdade, a jovem balconista abandona seu emprego e se compromete a dedicar um semestre inteirinho no cursinho pré-vestibular.
    Naturalmente é difícil retomar o ritmo de estudos após um bom tempo fora da sala de aula porque é preciso memorizar e relembrar o conteúdo ministrado ao longo dos três anos do ensino médio em quatro meses. Há dificuldades, dúvidas, inseguranças, incertezas, mas uma simples aula transforma para sempre a percepção de Amanda acerca das palavras...
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Amizade

     

    Inocência que se vai escrita por Mary

    A inspiração nunca diz a que horas chegará. Ela simplesmente vem e deixa a sua marca no mundo, no verso, nas cordilheiras mais inóspitas para a alma e os seus altos e baixos.
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Drama, Poesia, Romance, Amizade

     

    Marina e Simão escrita por Mary

    Marina e Simão
    Marina Luísa de Queiroz nunca foi mestre na arte de fazer novas amizades até porque seu apelido é "boca de lata". Mergulhada em leituras, Marina parecia conformada com uma vida pacata, porém sem grandes aventuras e amizades eternas.

    Com o desemprego da mãe, a repentina mudança para a casa dos avós e a sentença de passar o verão numa colônia de férias, Marina se vê obrigada a enfrentar seus piores temores.

    Neste acampamento, por acaso, Marina conhece o menino Simão Novaes e embora saibamos que esta é uma história de amor, ela é única, não importa quais venham a ser os desdobramentos do destino.

    E pensar que tudo começou em um tronco quebrado.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Comédia, Romance, Amizade

    1 favoritou   8 acompanhando  

     

    Produção Independente escrita por Mary

    Produção Independente
    Letícia Ventura perdeu seus melhores amigos para boatos. Completamente sozinha e alvo do bullying dos outros colegas, encontra consolo e companheirismo em Cuca, sua professora de Língua Portuguesa. Das muitas conversas surge uma grande amizade entre elas que ajuda a garotinha a enfrentar os momentos mais difíceis do Ensino Médio.
    Cuca Magalhães, professora concursada da rede pública de ensino por amor à profissão, é o melhor protótipo para definir a mulher moderna que jamais desejou viver de acordo com o fluxograma manjado e imposto à duras penas pela sociedade. No auge dos trinta e poucos anos, a linda e charmosa docente poderia dizer que depois de uma juventude marcada por grandes perdas pessoais e dificuldades financeiras, encontrou o equilíbrio. No entanto, todas as suas certezas viram do avesso após o reencontro com uma antiga paixão de juventude, cujo saldo é uma gravidez inesperada.
    Surpreendendo toda e qualquer expectativa, Cuca decide levar a gestação adiante sem receber qualquer ajuda do “pai” da criança. Nesse entremeio entra o Dr. Fábio Aragão, o médico ginecologista que acompanha o desenvolvimento do embrião e se sensibiliza com a coragem da paciente em enfrentar uma situação difícil sem perder o otimismo e a vontade de viver, contagiando aquele que já estava conformado em viver sozinho. Contrariando todos os formalismos, uma forte amizade entre eles nasce consulta após consulta, uma vez que quando o amor parte o coração, a amizade costura os retalhos que sobraram da confiança.
    Ao longo dessa história você irá rir, chorar, se emocionar e se dar conta de que amizades verdadeiras são capazes de quebrar todos os protocolos.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Comédia, Drama, Poesia, Romance, Amizade

    1 recomendação   4 favoritaram   9 acompanhando  

     

    Ela & Ele escrita por Mary

    "Ver a esperança escorrer das mãos junto com o tempo é mais cruel do que aquela ventania que anunciou a tempestade que agora dá espaço para uma chuva mais calma que colocou a temperatura a patamares mais aceitáveis."
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Drama, Poesia, Romance

     

    Professor Girafales e Dona Florinda escrita por Mary

    "Já faz tanto tempo que ele não veio mais que os anos se assemelham a um relógio parado sempre na mesma hora, na última vez em que juntos estiveram, de mãos dadas e olhares puros de ternura, onde eram um do outro sem que precisassem de mil poesias, porque o amor deles já era um suspiro lírico e inebriante."

    A história de um verdadeiro amor nunca se apaga!
    Categorias: Chaves
    Gêneros: Romance

    2 favoritaram